Conecte-se com a LIVE MARKETING

Padrão

Grupo DCG completa 10 anos e lança ferramenta gratuita para planejamento de e-commerce

Publicado

em

E-Commerce Plan oferece sete indicadores capazes de melhorar o tráfego e até mesmo o faturamento de uma loja virtual

 

O Grupo DCG comemora dez anos de existência em 2017 com novidades que prometem ajudar a vida de quem busca performance em suas lojas virtuais. A empresa lançou o E-Commerce Plan, uma ferramenta que pode ser usada não só para os clientes da plataforma, mas por todos que possuem negócios relacionados ao comércio eletrônico.

“O objetivo é simples: conectar metas às ações e investimentos. Vejo constantemente gestores diminuindo preços de produtos por problemas de tráfego quando, na verdade, existem dificuldades na conversão”, comenta Luiz Dias, Diretor de E-Commerce do Grupo DCG e idealizador do projeto.

Para contar com a ferramenta, o lojista precisa apenas acessar o site da DCG – www.dcg.com.br/ecommerceplan – e preencher dados de pesquisa. Com as informações cadastradas, o sistema já é capaz de gerar métricas de performance fundamentais para o acompanhamento de uma loja virtual.

“Olhar apenas para o faturamento pode nos deixar míopes. A ferramenta, por meio de indicadores de ticket médio, conversão de visitas e pagamentos, por exemplo, apresenta a raiz do problema e as possíveis soluções para um mau resultado ou uma correção na meta estimada”, completa Dias.

A plataforma pode ser utilizada por qualquer administrador de loja virtual. Com interface intuitiva, não é necessário a realização de treinamentos específicos para que os números sejam gerados.

Continue lendo

Padrão

Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas

Publicado

em

A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.

Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.

“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.

Continue lendo

Padrão

Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY

Publicado

em

Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.

Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.

 

Continue lendo