Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

O mais completo destino de eventos do Brasil tem sua última etapa concluída

Publicado

em

Com a inauguração do Hotel Contemporâneo, o grupo Royal Palm Hotels & Resorts marca a última etapa do complexo de eventos e hotelaria, localizado em Campinas, que recebeu mais de R$ 500 milhões em investimentos

O grupo Royal Palm Hotels & Resorts acaba de finalizar a última etapa do complexo de eventos e hotelaria Royal Palm Campinas, o mais completo destino de eventos do Brasil, com a inauguração do Hotel Contemporâneo, de categoria econômica.

Com a finalização do novo empreendimento, o complexo Royal Palm Campinas, que é composto também pelo hotel quatro estrelas Royal Palm Tower – Anhanguera, pelo Centro de Convenções Royal Palm Hall – ambos inaugurados no ano passado –, e pelo hotel resort Royal Palm Plaza, se consolida como uma referência no mercado de eventos brasileiro.

Desenvolvimento do Royal Palm Campinas:

O complexo começou a ser idealizado em 2011, quando o grupo Royal Palm Hotels & Resorts identificou uma demanda não atendida pelo mercado: um centro de convenções de grande porte, com serviços completos e interligado a hotéis de diferentes categorias. A incorporadora parceira deste projeto, OR Realizações Imobiliárias, ampliou o escopo e foram desenvolvidas duas vertentes: eventos & hotelaria e corporativo & mall. O desenvolvimento do segmento eventos e hotelaria, consolidado com o Royal Palm Campinas, está agora plenamente concluído com a abertura do Hotel Contemporâneo.

Em junho de 2018, o Centro de Convenções Royal Palm Hall foi inaugurado. O empreendimento que é a base de todo o projeto Royal Palm Campinas.

Em julho de 2018, o viaduto Armindo Dias (nome do fundador do grupo Arcel, proprietário do Royal Palm Hotels & Resorts) foi inaugurado, encerrando toda a entrega das diversas obras de contrapartida do complexo.

Em agosto de 2018, foi a vez do hotel upper midscale (padrão quatro estrelas superior) Royal Palm Tower – Anhanguera.

Em janeiro de 2019, com a abertura do Hotel Contemporâneo, todo o segmento de eventos e hotelaria do Royal Palm Campinas foi concluído.

Corporativo & Mall: a outra vertente deste grande projeto contempla um mall (galeria de lojas de conveniência e praça de alimentação, em fase de finalização de obras, prevista para julho de 2019) e mais 3 torres de escritórios. As torres de escritórios terão desenvolvimento futuro.

O complexo de eventos e hotelaria:

  • Royal Palm Plaza Resort – um dos mais tradicionais resorts brasileiros, com completa estrutura de lazer, composta por diversas piscinas, quadras de tênis, ginásio, áreas infantis tematizadas, campo de futebol, quadras de tênis e completa programação de lazer, 8 bares e restaurantes. São 5.400 m² de salas e foyers, sendo já uma das principais estruturas de eventos em hotéis no Brasil.
  • Royal Palm Hall – um Centro de Convenções de serviços completos com 44.000 m² de área construída; 51 espaços de eventos e 13.500 m² de salas e foyers. O principal destaque do Centro de Convenções é o seu ballroom (salão nobre): o maior do Brasil, com 4.500 m² de área, capacidade para até 5 mil pessoas em auditório, 3,5 mil em refeições ou 9 mil em um show.
  • Royal Palm Tower – Anhanguera – hotel da categoria upper-midscale (quatro estrelas superior), possui lobby bar, área de fitness, piscina na cobertura e o restaurante Amati. Tem também o segundo maior salão de eventos em hotel em Campinas e está diretamente ligado ao Centro de Convenções.
    Hotel Contemporâneo – ver detalhes abaixo
    O mais completo:

O investimento total no complexo de eventos e hotelaria foi de cerca de R$ 500 milhões, dos quais R$ 250 milhões foram destinados ao Centro de Convenções Royal Palm Hall. No valor total estão incluídos R$ 28 milhões nas obras de contrapartida, como viaduto, rotatória, pavimentações de ruas, alças de acesso, tubulações de água e esgoto, ciclovia e pontos de ônibus na região.

Primeiros sinais de sucesso

As inaugurações de cada etapa do complexo têm sido seguidas de grande aceitação por parte do mercado de eventos. Com apenas 8 meses de funcionamento, o Centro de Convenções já realizou mais de 100 eventos, dos quais 20 com participação acima de 2 mil pessoas, entre convenções nacionais e eventos sociais, como grandes formaturas. Empresas líderes do segmento de cosméticos, de tecnologia, bancos e saúde animal escolheram o Royal Palm Hall e duas montadoras já fizeram lançamentos de veículos no local em 2018.

O Royal Palm Tower – Anhanguera, inaugurado em 13 de agosto, teve já em setembro seu primeiro mês de resultado financeiro positivo, devido a eventos vendidos antes mesmo de sua abertura, refletindo a confiança do mercado de eventos no grupo e com uma velocidade de absorção acentuada.

A abertura do Hotel Contemporâneo , em 12 de janeiro, foi marcada pela ocupação máxima. Grandes farmacêuticas, bancos e uma multinacional do setor de alimentos utilizaram todo o complexo nos meses de janeiro e fevereiro: Centro de Convenções, Resort, hotel 4 estrelas e hotel econômico. Da mesma forma que o hotel 4 estrelas, o Contemporâneo, já em seu primeiro mês plenamente aberto (todo o mês) teve resultado financeiro positivo.

O calendário de 2019 mostra uma retomada do segmento, com diversos eventos de grande porte já agendados. A expectativa para 2020 também é alta, com a confirmação de três congressos médicos de abrangência nacional, todos entre 5 mil e 6 mil inscritos, o que totaliza apenas nesses eventos um público entre e 15 mil 18 mil pessoas.

“Estamos muito felizes com a grande receptividade do mercado de eventos. Acreditávamos fortemente que havia uma demanda reprimida, mas ver isso se concretizar é muito gratificante”, afirma Antonio Dias, diretor executivo do grupo Royal Palm Hotels & Resorts

O Hotel Contemporâneo:

Desenvolvido com o conceito “chic & basic”, o Hotel Contemporâneo combina o melhor de dois mundos: design e conforto com serviços na medida exata para quem procura a melhor relação custo benefício. O hotel tem decoração assinada pelo escritório Fernanda Marques, garantindo um ambiente elegante e diferenciado aos hóspedes.

Os apartamentos estão entre os maiores da categoria, com 20 metros quadrados. Todos com a flexibilidade de serem transformados em cama de casal ou duas camas, praticidade fundamental para um hotel dentro de um complexo de eventos. São 280 apartamentos disponíveis para o segmento de eventos.

O hotel foi desenvolvido dentro de serviços enxutos, que permitem tarifas mais agressivas. No lobby, ficam as bebidas e comidas de conveniência (24 horas), escolhidas pelo próprio hóspede, permitindo que nos apartamentos haja apenas frigobar com águas.

O Restaurante Contemporâneo, de autosserviço, tem 250 lugares. A qualidade da gastronomia do grupo Royal Palm foi garantida por um valor dentro da filosofia de um hotel econômico. Aberto todos os dias para café da manhã, almoço e jantar, tanto para hóspedes bem como para participantes de todos eventos do complexo. “É a peça que faltava em nosso complexo”, define a diretora Comercial e Marketing, Ana Luiza Masagão.

“O Centro de Convenções precisava muito de uma opção econômica de hospedagem, pois temos congressos com estudantes, os staffs das grandes convenções e o nosso resort há muito tempo pedia também essa categoria de hotel. Afinal, os eventos do resort também precisam hospedar diferentes públicos”, explica Antonio Dias.

A localização Contemporâneo também faz do hotel uma excelente opção de hospedagem para quem precisa ficar na região de Campinas e não tenha relação alguma com os eventos do complexo. Às margens da rodovia Anhanguera, com acesso facilitado pelo viaduto Armindo Dias, permite rapidez e conveniência tanto para quem vai ao centro da cidade quanto nas diversas empresas da região metropolitana.

“O Contemporâneo receberá hóspedes tanto dos eventos do Centro de Convenções, do resort e do Tower Anhanguera, bem como do mercado de business travel de Campinas. Essa combinação de diversas fontes de demanda garante a capacidade desse hotel oferecer retorno aos seus investidores” explica Cleide Balestri, gerente geral tanto do Hotel Contemporâneo e do Royal Palm Tower – Anhanguera.

Com investimento de R$ 130 milhões e a geração de 120 empregos diretos, o hotel teve incorporação pela OR Realizações Imobiliárias, constituído no formato de condo-hotel e operado pelo grupo Royal Palm Hotels & Resorts. “Não há outro centro com uma variedade de serviços tão ampla como o Complexo Royal Palm. Neste mercado, atender a capacidade de eventos de grande porte é fundamental e é nisso que trabalhamos, sempre com níveis internacionais de qualidade”, conclui Dias, diretor-executivo do Grupo Royal Palm Hotels & Resorts.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

konecte.me aproxima profissionais a vagas de trabalho

Publicado

em

Após mais de 1 ano de pesquisas, análises e entendimentos sobre os impactos cruéis da pandemia sobre o mercado de trabalho nas áreas de marketing, comunicação e mídia, os empresários Celio Ashcar Jr. (aktuellmix) e Piero Matarazzo (Grupo Armazém) criaram a konecte.me.

Desde o seu início, em março de 2020, a crise sanitária provocada pelo novo Coronavírus trouxe um impacto sem precedentes aos mercados de marketing, comunicação e mídia. Segundo o último relatório do FMI, o desemprego no Brasil deve subir 14,5% este ano. As agências de publicidade, por exemplo, tiveram em média 75% de queda de receita e 39% delas precisaram reduzir seus quadros no ano passado. Os números são do mais recente estudo VanPro, realizado pelo Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda) e Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda). Outro dado relevante é da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), que apontou adiamentos e também cancelamento parcial de atividades para 70,3% do mercado de live marketing.

Neste cenário, com empresas desacelerando investimentos e outras fechando ou diminuindo postos de trabalho, inúmeros profissionais e empresas encontram grande dificuldade na busca por vagas e contratações. “Eu tenho mais de 25 anos no mercado de comunicação e nunca vi uma crise como esta. É muito triste este momento que estamos vivendo.  A konecte.me veio para conectar e aproximar profissionais e vagas. Temos que gerar empregos e oportunidades para todos de forma rápida para que possamos acelerar o crescimento econômico.”, afirma Celio Ashcar Jr., co-founder & partner da plataforma.

Dentro do ecossistema de comunicação, marketing e mídia, a plataforma pretende aproximar os jobs a uma extensa gama de profissionais em áreas como criação, atendimento, mídia, planejamento, marketing, relações públicas, ponto de venda, digital, produção, tecnologia além de postos em áreas de backoffice como administrativo, finanças e recursos humanos ou de funções de gestão no board.

Além de conectar pessoas e empresas, a plataforma terá uma área de conteúdos exclusivos, com artigos escritos por renomados profissionais de diversos mercados gerando reflexões e aprendizados relevantes sobre o cenário atual. Neste mês de lançamento, teremos nomes como Daniela Cachich (CMO Latam Pepsico), Edu Lyra (CEO Gerando Falcões), Regina Augusto ( jornalista e professora da Miami ad School), Ricardo Natale (CEO Experience Club) entre outros.

Inclusão e Diversidade no DNA

A plataforma ainda tem parceria com a rede Gerando Falcões, presidida por Edu Lyra. O elo foi criado para que as empresas tenham acesso a profissionais das comunidades em que a Gerando Falcões atua e tenha mais uma opção para ampliar a diversidade de seus quadros. “Neste momento tão difícil que estamos vivendo é essencial darmos oportunidades também para pessoas com menos acesso e chances de trabalho. Queremos que, por meio da konecte.me, as empresas e agências conheçam mais o projeto de empregabilidade da rede Gerando Falcões com as comunidades mais sensíveis.”, ressalta Piero Matarazzo, co-founder & partner da plataforma.

Por fim, a konecte.me também apoia o Movimento Panela Cheia #panelacheiasalva da CUFA, Gerando Falcões, Frente Nacional Antirracista, com o apoio do União SP e cooperação da Unesco. No momento de realizar o pagamento da assinatura na plataforma, o usuário vai poder doar R$ 1,00 ao Panela Cheia. E cada R$ 1,00 doado, a konecte.me doa mais R$ 1,00.

Continue lendo

Universo Live

Agência MoodCom promove live com a dupla Zé Neto e Cristiano patrocinada pela Cachaça 51

Publicado

em

No dia 24 de abril, a Cachaça 51 patrocinou uma live exclusiva da dupla Zé Neto e Cristiano – Dia do Churrasco, sucesso entre o público em todo o país.
O evento foi realizado na fazendo Ruiz Coffees, em Macedônia – interior do estado de São Paulo. A cenografia – idealizada e produzida pela agência Moodcom – foi um show à parte: bar, iluminação, palco e ambientação refletiram o empenho e alegria da equipe que esteve por trás, destinada a levar animação ao público.
O bar cenográfico contou com exposição de um cardápio dos produtos 51! As promotoras montaram drinks, como caipirinha, além de expor as outras bebidas da marca.
A estrutura preparada para o evento mostrou que a dupla não estava para brincadeira, as bebidas estavam expostas no palco principal e nas adjacências. Até aonde os olhos conseguissem alcançar havia expositores, churrasqueiras, bebidas, tudo isso envolto em muita música sertaneja de qualidade.
Além de músicas autorais, a dupla cantou vários sucessos das últimas décadas, interpretando canções de parceiros de carreira como Jorge e Mateus, Bruno e Marrone e Gusttavo Lima, totalizando quase 5 horas de live – que já conta com mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial dos cantores no Youtube.
A cereja do bolo ficou por conta da participação da dupla João Bosco e Vinícius, que cantou com Zé Neto e Cristiano sucessos como “Falando sério” e “Another brick on the wall”; e da presença de Jacques Vanier, sucesso nas redes sociais.
A cenografia do evento foi desenhada e produzida pela Agência MoodCom, e contou com todos os cuidados de higienização e distanciamento entre as pessoas, desde a utilização de máscaras personalizadas até totens de álcool em gel instalados na área do evento para que os artistas e promotores higienizassem suas mãos antes de suas ações. A MoodCom é uma boutique de live marketing que veio para resgatar conceitos esquecidos pelo mercado. A agência traz como principal pilar o atendimento diferenciado para cada cliente, entendendo de perto cada necessidade para entregar então a solução ideal com foco no resultado.
Continue lendo