Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Empresa promove ação de endomarketing para reforçar trabalho em equipe

Publicado

em

Departamentos de Marketing e Recursos Humanos desenvolveram um jogo de baralho para abordar termos e pilares que fazem parte do dia a dia da Link-Belt

O trabalho em equipe é fundamental para a realização de qualquer tarefa que vise um objetivo em comum e, por isso, um número cada vez maior de empresas tem buscado formas de aproximar os seus colaboradores. Este é o caso da Link-Belt, companhia especializada em escavadeiras hidráulicas, que promoveu uma ação interna na filial brasileira, em Sorocaba (SP), com a finalidade de proporcionar um momento de integração entre as áreas que compõem a empresa.

Para isso, os departamentos de Marketing e Recursos Humanos (RH) da Link-Belt desenvolveram um baralho customizado, que contava tanto com informações sobre a nova série de escavadeiras da fabricante (X3E), quanto com a explicação de termos utilizados por departamentos específicos, mas que não eram de conhecimento geral, como “Capex” e “Overdue”. “Nosso objetivo foi proporcionar um momento de descontração, mas também aproveitar a oportunidade para trazer mais conhecimento sobre todas as áreas de atuação dentro da Link-Belt”, conta a coordenadora de Marketing da Link-Belt para a América Latina, Lúcia Guariglia. Como resultado, o time como um todo se mostrou ainda mais integrado, o que refletiu no dia a dia de trabalho.

Essa não é a primeira vez que os departamentos de Marketing e Recursos Humanos da Link-Belt se unem para promover uma ação de Endomarketing. Em junho do ano passado, a empresa aproveitou o clima de Copa do Mundo e transformou os funcionários em “figurinhas”, para fazerem parte do Álbum da Link-Belt. A ação partiu do princípio de que um time de futebol é uma equipe formada por jogadores, cada qual com uma posição, que contribui para atingir o objetivo maior do time.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

Continue lendo

Universo Live

‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

Continue lendo