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Novo Mundo implementa navegação patrocinada em seu aplicativo

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Projeto idealizado pela MUV permitirá que as pessoas acessem o app da varejista sem gastarem a franquia do seu pacote de dados

São 62 anos de história, mais de três mil colaboradores e lojas espalhadas por todo o Centro-Norte do Brasil. A pequena unidade de 80 metros inaugurada na região central de Goiânia em 1956 faz parte de uma trajetória vencedora. Disposição e trabalho construíram a marca Novo Mundo e a transformaram em referência no varejo nacional. Neste ano, um novo capítulo começa a ser escrito: o projeto “Navegue grátis”, da MUV, acaba de ser implementado no aplicativo da marca.

Lançado no último mês de junho, o app de compras das lojas Novo Mundo já atingiu milhares de downloads embarcados por uma solução que garante acesso ao aplicativo sem que o usuário gaste a franquia de dados do plano contratado. A expectativa é que o projeto ajude a aumentar em 15% a base de clientes do grupo até o fim de 2018. “Implantamos o projeto em apenas dez dias, um tempo recorde”, frisa Marcelo Castelo, cofundador e CEO da MUV, que acrescenta: “o consumo patrocinado reforçará a interação com a marca, ajudando a consolidar a nova atuação da empresa no ambiente mobile”.

Uma das maiores empresas do varejo brasileiro, a Novo Mundo usará a internet grátis como estratégia para aumentar a sua interação com quem já é cliente e atrair novos usuários. O ambiente mobile já vem possibilitando a aproximação da rede com um novo tipo de perfil de consumidor. Além disso, o app da marca é o primeiro produto entregue pela área de Labs da empresa. “A Novo Mundo Labs está focada na inovação, na diferenciação e na melhoria contínua da experiência do consumidor. A nossa busca por tecnologias que suportem a operação é incansável” diz Neila Quixabeira, gerente da Novo Mundo Labs.

Segundo ela, a Novo Mundo enxerga o aplicativo como a sua nova plataforma de vendas, responsável por iniciar o processo de transformação digital da companhia. Além de acesso patrocinado, o aplicativo programará a retirada da compra na loja, mostrando o mapa dos estabelecimentos com geolocalização. O app traz ainda o registro do “Fale conosco” integrado com o CRM Oracle RightNow, lista de assistência técnica que oferece um formato de navegação intuitivo, simples e dinâmico. Todas estas inovações, somadas a projetos de modernização das lojas e a valorização de seus colaboradores, suportam a missão da empresa de entregar experiências de compra inesquecíveis para as pessoas.

Válido para usuários das maiores operadoras de telefonia que atuam no Brasil, a oferta de internet gratuita no aplicativo da rede Novo Mundo funciona em smartphones equipados com os sistemas IOS e Android. Para usufruir do benefício, o consumidor precisa ter um contrato ativo de pacote de dados de qualquer uma das operadoras habilitadas. O projeto de livre acesso implementado pela MUV conta com a tecnologia da Datami para a isenção do tráfego.

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Linx lança canal no Clubhouse sobre varejo e tecnologia

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A Linx, especialista em tecnologia para o varejo, anuncia seu novo canal na rede social do momento: o Clubhouse. Uma das primeiras marcas B2B a aderirem à moda dos debates e rodas de conversa ao vivo por áudio, o objetivo da empresa é abrir mais um espaço de diálogo sobre estratégias para o varejo e tecnologia.
Para Anna Karina, diretora de marketing da Linx, a presença no Clubhouse é uma forma importante de conversar sobre o setor. “O varejo muda o tempo todo e está em processo intenso de digitalização. Nesse contexto, conversar e debater é essencial para entendermos as preocupações dos varejistas e apoiá-los para o futuro”, explica. “A criação do canal vem para fortalecer nosso posicionamento de conteúdo. Estamos animados para adaptar o novo formato de uma forma leve, mas relevante, para o nosso cliente”, reforça a diretora. A Linx já conta com diferentes canais de conteúdo proprietário, incluindo o Papo Linx, com uma grade de lives semanais no Youtube sobre temas importantes e cases de sucesso.
Com o Clubhouse, o foco é aproximar clientes e especialistas do setor e contribuir para o avanço tecnológico do varejo. A programação semanal na rede será segmentada em três principais editorias: Painel/Debate, momento de conversa descontraída com participação de parceiros e clientes para falar sobre temas em alta, como tendência do varejo; #LinxVoices, com executivos da Linx e convidados aprofundando discussões importantes do LinkedIn e outras redes sociais, além de temas quentes do mercado; e MasterClass, em salas para compartilhar conhecimentos e promover momentos de trocas de experiências. Todos os conteúdos terão de 20 a 30 minutos de duração, mantendo o conceito de agilidade trazida pela plataforma.
Na semana de estreia oficial do canal da Linx no Clubhouse, a empresa promoverá uma conversa sobre Growth Marketing no dia 03 de março, às 18h30. Anna Karina receberá a convidada Kika Agostini, digital strategy and growth marketing lead da ResMed para a América Latina para falarem sobre estratégias, ferramentas e tendências do Growth Marketing. “É um tema inerente à atuação de qualquer marca que busca crescimento robusto e exponencial no mercado. Ótimo tema para inaugurarmos nossas salas de conversa na rede social mais comentada nas últimas semanas”, finaliza Anna Karina.
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Agência3 assina projeto digital sobre sustentabilidade para DOW

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Diálogos Mais Sustentáveis é uma plataforma de conteúdo criada pela Agência3 para DOW, empresa líder em ciência dos materiais, com o objetivo de discutir os desafios mais críticos que envolvem a sustentabilidade na América Latina e propor ações de impacto positivo. A ideia é que seja um espaço de compartilhamento de informações e de parceria com a sociedade para a construção de um mundo mais sustentável. A Dow oferece produtos e soluções de base científica para mercados importantes como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor.

A agência fornecerá conteúdo digital para reforçar a comunicação com vários públicos e dar visibilidade ao projeto, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade. Entre as metas da empresa estão a redução das emissões anuais de carbono até alcançar a neutralidade em 2050, investir em tecnologia para reciclagem de plásticos e até 2035 oferecer 100% de produtos reutilizáveis ou recicláveis nas aplicações de embalagens.

“A intenção é, por meio do nosso hub de conteúdo, abrir um espaço de conversa que amplie o conhecimento para reforçar as mudanças em nome da sustentabilidade”, diz Willian Rocha, Diretor de Conexões da Agência3.

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Estácio é o novo cliente da Raccoon

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A agência de marketing digital Raccoon assume a conta da Estácio, um dos maiores players de educação superior no Brasil, com uma enorme presença nacional. Entre outras ações, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas, web analytics e design) e criação de conteúdo digital (conteúdo, CRM, CRO, SEO e Front End). A parceria entre as empresas teve início em dezembro de 2020.

De acordo com André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a conta da Estácio era um desejo antigo da empresa e um enorme desafio para a equipe. “Trata-se de um projeto bastante profundo. O segmento educacional é muito concorrido, os players do setor têm uma presença forte e intensa no ambiente online, de modo que o nível de trabalho tem que ser bem elevado”, afirma.

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