Digital
Novo Mundo implementa navegação patrocinada em seu aplicativo

Projeto idealizado pela MUV permitirá que as pessoas acessem o app da varejista sem gastarem a franquia do seu pacote de dados
São 62 anos de história, mais de três mil colaboradores e lojas espalhadas por todo o Centro-Norte do Brasil. A pequena unidade de 80 metros inaugurada na região central de Goiânia em 1956 faz parte de uma trajetória vencedora. Disposição e trabalho construíram a marca Novo Mundo e a transformaram em referência no varejo nacional. Neste ano, um novo capítulo começa a ser escrito: o projeto “Navegue grátis”, da MUV, acaba de ser implementado no aplicativo da marca.
Lançado no último mês de junho, o app de compras das lojas Novo Mundo já atingiu milhares de downloads embarcados por uma solução que garante acesso ao aplicativo sem que o usuário gaste a franquia de dados do plano contratado. A expectativa é que o projeto ajude a aumentar em 15% a base de clientes do grupo até o fim de 2018. “Implantamos o projeto em apenas dez dias, um tempo recorde”, frisa Marcelo Castelo, cofundador e CEO da MUV, que acrescenta: “o consumo patrocinado reforçará a interação com a marca, ajudando a consolidar a nova atuação da empresa no ambiente mobile”.
Uma das maiores empresas do varejo brasileiro, a Novo Mundo usará a internet grátis como estratégia para aumentar a sua interação com quem já é cliente e atrair novos usuários. O ambiente mobile já vem possibilitando a aproximação da rede com um novo tipo de perfil de consumidor. Além disso, o app da marca é o primeiro produto entregue pela área de Labs da empresa. “A Novo Mundo Labs está focada na inovação, na diferenciação e na melhoria contínua da experiência do consumidor. A nossa busca por tecnologias que suportem a operação é incansável” diz Neila Quixabeira, gerente da Novo Mundo Labs.
Segundo ela, a Novo Mundo enxerga o aplicativo como a sua nova plataforma de vendas, responsável por iniciar o processo de transformação digital da companhia. Além de acesso patrocinado, o aplicativo programará a retirada da compra na loja, mostrando o mapa dos estabelecimentos com geolocalização. O app traz ainda o registro do “Fale conosco” integrado com o CRM Oracle RightNow, lista de assistência técnica que oferece um formato de navegação intuitivo, simples e dinâmico. Todas estas inovações, somadas a projetos de modernização das lojas e a valorização de seus colaboradores, suportam a missão da empresa de entregar experiências de compra inesquecíveis para as pessoas.
Válido para usuários das maiores operadoras de telefonia que atuam no Brasil, a oferta de internet gratuita no aplicativo da rede Novo Mundo funciona em smartphones equipados com os sistemas IOS e Android. Para usufruir do benefício, o consumidor precisa ter um contrato ativo de pacote de dados de qualquer uma das operadoras habilitadas. O projeto de livre acesso implementado pela MUV conta com a tecnologia da Datami para a isenção do tráfego.
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Agência3 assina projeto digital sobre sustentabilidade para DOW

Diálogos Mais Sustentáveis é uma plataforma de conteúdo criada pela Agência3 para DOW, empresa líder em ciência dos materiais, com o objetivo de discutir os desafios mais críticos que envolvem a sustentabilidade na América Latina e propor ações de impacto positivo. A ideia é que seja um espaço de compartilhamento de informações e de parceria com a sociedade para a construção de um mundo mais sustentável. A Dow oferece produtos e soluções de base científica para mercados importantes como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor.
A agência fornecerá conteúdo digital para reforçar a comunicação com vários públicos e dar visibilidade ao projeto, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade. Entre as metas da empresa estão a redução das emissões anuais de carbono até alcançar a neutralidade em 2050, investir em tecnologia para reciclagem de plásticos e até 2035 oferecer 100% de produtos reutilizáveis ou recicláveis nas aplicações de embalagens.
“A intenção é, por meio do nosso hub de conteúdo, abrir um espaço de conversa que amplie o conhecimento para reforçar as mudanças em nome da sustentabilidade”, diz Willian Rocha, Diretor de Conexões da Agência3.
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Estácio é o novo cliente da Raccoon

A agência de marketing digital Raccoon assume a conta da Estácio, um dos maiores players de educação superior no Brasil, com uma enorme presença nacional. Entre outras ações, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas, web analytics e design) e criação de conteúdo digital (conteúdo, CRM, CRO, SEO e Front End). A parceria entre as empresas teve início em dezembro de 2020.
De acordo com André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a conta da Estácio era um desejo antigo da empresa e um enorme desafio para a equipe. “Trata-se de um projeto bastante profundo. O segmento educacional é muito concorrido, os players do setor têm uma presença forte e intensa no ambiente online, de modo que o nível de trabalho tem que ser bem elevado”, afirma.
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