Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Nova websérie criada pela Ampla para Baterias Moura traz tema da inovação como mudança na vida das pessoas

Publicado

em

“Garagem” vai entrevistar pessoas inovadoras e inventivas

O que empresas como Sony, HP, Apple, Google, Disney, Amazon e Microsoft têm em comum? Todas nasceram em uma garagem e viraram cases de sucesso pela inovação que trouxeram ao mercado. Garagens são, sem dúvida, um bom lugar para inventar e inovar em soluções para diferentes áreas. Esse é o ponto central da websérie Garagem, que a Ampla Comunicação, agência com sede no Recife e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), criou para a Baterias Moura. No total serão quatro programas para o canal no YouTube da Baterias Moura, com entrevistas de inovadores.

“A ideia do Garagem é mostrar o tema da inovação que gera mudança na vida das pessoas. Já que o posicionamento de Moura é ´Energia para mover o futuro´, pensamos em mostrar pessoas reais que estão contribuindo com o avanço tecnológico em benefício do ser humano. Além disso, a Garagem é o ambiente inspirador onde essas ideias são prototipadas antes de acontecerem”, explica Aliwton Carvalho, diretor de Criação da Ampla.

A websérie foi uma sugestão à Moura para mostrar a empresa como marca inovadora e digital. “A Bateria Moura está investindo no formato de webséries com o objetivo de estabelecer uma conversa direta com seu público-alvo, buscando canais além da publicidade. A primeira experiência da Moura nesse formato, o Mecânica com M, que foi ao ar em julho, teve mais de 800 mil visualizações nos quatro programas colocados no canal do YouTube. Além dos programas, a estratégia de promoção também conta com posts em redes sociais, mídia para YouTube e mídia programática”, diz Anselmo Albuquerque, diretor de Planejamento da agência,

A apresentadora Rita Wu, diretora da Rede Fab Lab Livre SP, a maior rede de Fab Labs públicos do mundo, entrevista o convidado, a partir de um estúdio, por meio de serviços online como Skype ou Hangout. O diferencial será o formato também inovador de apresentação do entrevistado. Ele será mostrado em uma tela de vídeo acoplada a um robô, um videorama criado especialmente para o projeto.

“A inovação é um dos investimentos prioritários para o Grupo Moura, assim como o apoio a iniciativas transformadoras, como as dos nossos convidados para websérie Garagem. Nela, damos evidência e destaque a pessoas relevantes que através de um bate papo descontraído transformam as perspectivas e mudam o mindset de quem ouve suas propostas. Através desse conteúdo de qualidade fortalecemos nossos vínculos com a sociedade e buscamos inspirar novas ideias”, diz Andrea Lyra, diretora de Marketing Grupo Moura.

Os episódios têm conteúdo criado pela Ampla e produção da BigBoom, agência especializada em conteúdo. Clique aqui e confira as entrevistas que já estão no ar. Os próximos programas são veiculados sempre às terças-feiras.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

UBRAFE participa do 53º Congresso AFIDA em Buenos Aires

Publicado

em

A Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) participou, nos dias 27 e 28 de maio, da 53ª edição do Congresso Latino Americano da Indústria de Feiras e Convenções, promovido pela AFIDA (Associação Internacional de Feiras da América). A ocasião torna a Ubrafe como importante aliada da AFIDA no processo de geração de espaços de networking, oportunidades de negócios e aprendizagem latino-americana, de forma a promover e garantir êxito na indústria de eventos.

O Congresso promoveu duas jornadas de capacitação e atividades sociais, com a participação de conferencistas internacionais de alto nível, bem como de diretores da indústria de Feiras, Congressos e Convenções Ibero-americanos, trazendo experiências que permitem ao setor identificar a visão atual e futura do cenário de eventos e organizações que fazem parte dela.

“O evento da AFIDA é uma excelente oportunidade de alto nível para se relacionar com o mercado de eventos B2B Latino Americano. O Brasil é o líder regional pela quantidade de eventos e estabelecer estas conexões é fundamental”, destaca Paulo Ventura, presidente do conselho de administração da Ubrafe.

“O convite para palestrar neste evento que aconteceu na La Rural, a principal venue de Buenos Aires, mostra que a Ubrafe está inserida no ecossistema Latino Americano de feiras e eventos B2B”, finaliza Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), presidente executivo da Ubrafe.

A Ubrafe possui o Barômetro Eventos B2B, um dos índices mais confiáveis do setor de eventos, pois consolida a quantidade de eventos com foco na geração de negócios, por enquanto na cidade de São Paulo. Seu levantamento registrou um impacto de R$ 9,3 BI apenas na economia da cidade de São Paulo, 7 milhões de participantes únicos em um ano e um total de 1.286 eventos de grande porte em 2023 – primeiro ano completo que o setor não sofreu os impactos da crise sanitária (covid-19).

Continue lendo

Universo Live

Ampro celebra sanção do novo Perse e destaca benefícios para o setor de eventos

Publicado

em

A Associação de Marketing Promocional (AMPRO), representada pela presidente executiva, Heloísa Santana, Elza Tsumori, conselheira e diretora setorial de relações institucionais da Associação, presidente da CBIE e diretora administrativa e financeira da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e Raphael Rodrigues, membro da diretoria setorial de marketing de incentivo e do grupo de trabalho do Perse celebra com entusiasmo sua participação na cerimônia oficial realizada ontem no Palácio do Planalto, para sanção do novo Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O programa, aprovado pelo Senado Federal em 30 de abril após intensas negociações, representa um marco histórico para a retomada do setor de eventos, um dos mais impactados pela pandemia de COVID-19.

Lembrando que o novo Perse oferece medidas de apoio financeiro e tributário para empresas do setor e garante a continuidade do programa até 2026, com teto de R$ 15 bilhões. Os CNAEs (7319-0/01, 7490-1/05 e 8230-0/01) vinculados ao setor de live marketing e marketing de experiência seguem abrangidos pelo programa.

A Ampro e seu grupo de trabalho de relações governamentais, reiteram seu compromisso em trabalhar sempre em conjunto com o governo e o setor privado para garantir a efetiva implementação do novo Perse e a plena retomada do setor de eventos no Brasil.

Acompanhe as novidades sobre o programa na página da entidade que vai oferecer aos seus associados, um webinar para tratar sobre as novas diretrizes após a sanção da lei.

Continue lendo