Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Nova websérie criada pela Ampla para Baterias Moura traz tema da inovação como mudança na vida das pessoas

Publicado

em

“Garagem” vai entrevistar pessoas inovadoras e inventivas

O que empresas como Sony, HP, Apple, Google, Disney, Amazon e Microsoft têm em comum? Todas nasceram em uma garagem e viraram cases de sucesso pela inovação que trouxeram ao mercado. Garagens são, sem dúvida, um bom lugar para inventar e inovar em soluções para diferentes áreas. Esse é o ponto central da websérie Garagem, que a Ampla Comunicação, agência com sede no Recife e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), criou para a Baterias Moura. No total serão quatro programas para o canal no YouTube da Baterias Moura, com entrevistas de inovadores.

“A ideia do Garagem é mostrar o tema da inovação que gera mudança na vida das pessoas. Já que o posicionamento de Moura é ´Energia para mover o futuro´, pensamos em mostrar pessoas reais que estão contribuindo com o avanço tecnológico em benefício do ser humano. Além disso, a Garagem é o ambiente inspirador onde essas ideias são prototipadas antes de acontecerem”, explica Aliwton Carvalho, diretor de Criação da Ampla.

A websérie foi uma sugestão à Moura para mostrar a empresa como marca inovadora e digital. “A Bateria Moura está investindo no formato de webséries com o objetivo de estabelecer uma conversa direta com seu público-alvo, buscando canais além da publicidade. A primeira experiência da Moura nesse formato, o Mecânica com M, que foi ao ar em julho, teve mais de 800 mil visualizações nos quatro programas colocados no canal do YouTube. Além dos programas, a estratégia de promoção também conta com posts em redes sociais, mídia para YouTube e mídia programática”, diz Anselmo Albuquerque, diretor de Planejamento da agência,

A apresentadora Rita Wu, diretora da Rede Fab Lab Livre SP, a maior rede de Fab Labs públicos do mundo, entrevista o convidado, a partir de um estúdio, por meio de serviços online como Skype ou Hangout. O diferencial será o formato também inovador de apresentação do entrevistado. Ele será mostrado em uma tela de vídeo acoplada a um robô, um videorama criado especialmente para o projeto.

“A inovação é um dos investimentos prioritários para o Grupo Moura, assim como o apoio a iniciativas transformadoras, como as dos nossos convidados para websérie Garagem. Nela, damos evidência e destaque a pessoas relevantes que através de um bate papo descontraído transformam as perspectivas e mudam o mindset de quem ouve suas propostas. Através desse conteúdo de qualidade fortalecemos nossos vínculos com a sociedade e buscamos inspirar novas ideias”, diz Andrea Lyra, diretora de Marketing Grupo Moura.

Os episódios têm conteúdo criado pela Ampla e produção da BigBoom, agência especializada em conteúdo. Clique aqui e confira as entrevistas que já estão no ar. Os próximos programas são veiculados sempre às terças-feiras.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Mercado do Live Marketing busca capacitação

Publicado

em

Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

Continue lendo

Universo Live

Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

Publicado

em

Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

Continue lendo