Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Nova Honda Elite protagoniza episódio de Porta dos Fundos

Publicado

em

Ação de branded content faz parte da estratégia de comunicação da F.biz para a scooter que, na esquete, aparece ao lado de personagens clássicos da cultura pop

A nova Honda Elite é tão prática de pilotar, além de agilizar a mobilidade mesmo em situações de trânsito intenso, que qualquer pessoa pode viver seu dia de super-herói, deixando para trás até personagens icônicos da cultura pop. É esse o contexto que a scooter aparece no episódio “Congestionamento”, que estreia hoje (16) no canal humorístico Porta dos Fundos. A ação de branded content faz parte da estratégia de comunicação criada pela F.biz para Honda Motos para o lançamento da nova scooter da Honda.

Na esquete, a personagem Mariana (Karina Ramil), uma pessoa comum, ajuda um investigador de polícia (Antonio Tabet) a solucionar um caso porque conseguiu chegar ao local do crime antes do espião James Bond (Fábio Porchat), do detetive Sherlock Holmes (Rafael Portugal) e de seu assistente Watson (Pedro Benevides). Isso só foi possível porque ela se locomove com uma Honda Elite e escapa dos engarrafamentos, sem depender do transporte público. Os heróis não têm a mesma sorte e contam, de forma cômica, os percalços pelos quais tiveram que passar para chegar ao local do crime, horas depois da Mariana.

“Escolhemos o coletivo de humor mais famoso do Brasil para uma abordagem não convencional, porém muito efetiva de comunicação, para posicionar a Nova Honda Elite. O humor é uma importante ferramenta para conquistar a atenção do público, além de favorecer que mensagens importantes sobre o produto sejam compreendidas em seu contexto de utilização. O roteiro irá ressaltar os principais atributos como facilidade de pilotagem e grande agilidade para encarar o dia a dia dos centros urbanos”, afirma Odair Dedicação Junior, gerente de Marketing da Moto Honda.

“Colocamos a scooter em uma história onde não é o produto pelo produto. O episódio traz um assunto atual – mobilidade urbana e, ao mesmo tempo, reforça de modo descontraído uma das principais características do modelo – a facilidade de pilotar. Literalmente é só acelerar e frear. Porta dos Fundos foi o parceiro ideal para contar essa narrativa com humor”, explica Fernanda Fontes, diretora de Conteúdo da F.biz.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Shopping Center3 recebe estátua dos Minions em preparação para o lançamento do filme

Publicado

em

O Shopping Center3 recebeu uma estátua dos Minions, protagonistas do filme da Universal Pictures que chega aos cinemas no dia 30 de junho. O filme, cujo título completo é Minions 2: A Origem de Gru, se passa nos anos 70 e conta a história da infância de Gru, personagem de Meu Malvado Favorito (2010). A estátua tem cerca de dois metros e está no acesso ao shopping pela Avenida Paulista.

O diretor administrativo da Nassau Empreendimentos, Mauricio Romiti, comenta que a figura fará sucesso com o público do shopping que irá ver o filme. “O Center3 é conhecido por receber ações promocionais, inclusive as mais lúdicas e focadas no público jovem”, aponta Romiti. A pré-venda dos ingressos já está ocorrendo; para o público adulto, o longa conta com referências como a música “Desafinado”, de João Gilberto, regravado pela cantora pop Kali Uchis.

Continue lendo

Empresa

Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

Publicado

em

Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

Continue lendo