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Nova Honda Elite protagoniza episódio de Porta dos Fundos

Ação de branded content faz parte da estratégia de comunicação da F.biz para a scooter que, na esquete, aparece ao lado de personagens clássicos da cultura pop
A nova Honda Elite é tão prática de pilotar, além de agilizar a mobilidade mesmo em situações de trânsito intenso, que qualquer pessoa pode viver seu dia de super-herói, deixando para trás até personagens icônicos da cultura pop. É esse o contexto que a scooter aparece no episódio “Congestionamento”, que estreia hoje (16) no canal humorístico Porta dos Fundos. A ação de branded content faz parte da estratégia de comunicação criada pela F.biz para Honda Motos para o lançamento da nova scooter da Honda.
Na esquete, a personagem Mariana (Karina Ramil), uma pessoa comum, ajuda um investigador de polícia (Antonio Tabet) a solucionar um caso porque conseguiu chegar ao local do crime antes do espião James Bond (Fábio Porchat), do detetive Sherlock Holmes (Rafael Portugal) e de seu assistente Watson (Pedro Benevides). Isso só foi possível porque ela se locomove com uma Honda Elite e escapa dos engarrafamentos, sem depender do transporte público. Os heróis não têm a mesma sorte e contam, de forma cômica, os percalços pelos quais tiveram que passar para chegar ao local do crime, horas depois da Mariana.
“Escolhemos o coletivo de humor mais famoso do Brasil para uma abordagem não convencional, porém muito efetiva de comunicação, para posicionar a Nova Honda Elite. O humor é uma importante ferramenta para conquistar a atenção do público, além de favorecer que mensagens importantes sobre o produto sejam compreendidas em seu contexto de utilização. O roteiro irá ressaltar os principais atributos como facilidade de pilotagem e grande agilidade para encarar o dia a dia dos centros urbanos”, afirma Odair Dedicação Junior, gerente de Marketing da Moto Honda.
“Colocamos a scooter em uma história onde não é o produto pelo produto. O episódio traz um assunto atual – mobilidade urbana e, ao mesmo tempo, reforça de modo descontraído uma das principais características do modelo – a facilidade de pilotar. Literalmente é só acelerar e frear. Porta dos Fundos foi o parceiro ideal para contar essa narrativa com humor”, explica Fernanda Fontes, diretora de Conteúdo da F.biz.
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Rappi anuncia dark stores no Brasil e promete entregas em até 10 minutos

Atualmente, o Rappi possui cerca de 100 dark kitchens em todo o Brasil, mas agora a startup anunciou a chegada das chamadas “dark stores”. O principal objetivo dessas lojas, será atender os serviços de delivery do superapp no Brasil. Contudo, as entregas devem terão como foco um nível alto de serviço e praticidade, para atender todas as necessidades do usuário.
Em outras palavras, o Rappi entregará diversos tipos de produtos, desde itens para o café da manhã, bebidas geladas, frutas frescas e queijo, até acessórios e produtos de limpeza, entre outros. Porém, o destaque fica para a entrega, pois elas devem ser realizadas em até 10 minutos, basta ao usuário acessar o botão “Turbo” no app.
“As novas lojas terão um mix completo dos melhores produtos premium dos varejos parceiros do Rappi para que os usuários possam obter seus itens favoritos em minutos”. Afirma Ana Bogus, diretora global de Supermercados, Farmácias e Bebidas do Rappi.
As dark stores podem ser definidas como galpões otimizados para picking e packing express – ou preparação e retirada rápida de pedidos. “Esses locais são organizados de acordo com o nível de saída dos produtos”, explica Bogus. “Com uma tecnologia desenvolvida in-house, é possível montar o pedido em menos de dois minutos dentro da dark store enquanto o entregador parceiro já está no caminho para retirada.”
Dessa forma, as dark stores possibilitam momentos de venda adicionais para os varejos parceiros e momentos de compra adicionais aos usuários do Rappi.
“Você decide que quer uma sobremesa e o sorvete chega antes mesmo de terminar o vinho; a massa está no forno, mas você ainda pode comprar e colocar o queijo parmesão antes dela ficar pronta; você vai dormir e percebe que está sem leite de amêndoa e o produto chega antes de você escovar os dentes – são inúmeras as situações do dia a dia”, exemplifica Bogus.
Inicialmente, o serviço será inaugurado de forma simultânea em algumas das principais cidades de atuação do Rappi no Brasil. Como São Paulo, Campinas, Curitiba, Recife e Fortaleza – e também no México.
Expansão de dark stores no Brasil
A princípio, a projeção do Rappi é chegar a 60 dark stores ainda no primeiro semestre e 100 até o final de 2021. Vale ressaltar, que a entrega “turbo” terá o mesmo valor do frete convencional, e será gratuita para usuários Prime com pedidos acima de R$ 30,00.
Segundo Bogus, entregar em até 10 minutos é um comprometimento com o usuário, que receberá os produtos ainda mais rápido do hoje em dia. Além disso, as entregas não terão substituições ou interrupções, e são uma grande oportunidade para as marcas aliadas conquistarem o público por meio de ações de trade marketing.
“O lançamento das dark stores permitirá ao Rappi otimizar a logística de ponta a ponta e evitar eventuais problemas com falta de estoque ou cancelamentos, e entrega de pedidos com defeitos”, ressalta.
Com um crescimento de 79% na vertical de Supermercados, Bebidas e Farmácias em 2020 no Brasil, o Rappi encontrou mais uma maneira de facilitar a vida dos seus usuários e melhorar o nível de serviço para os clientes do superapp.
“Estamos entrando em um mercado de atuação ainda inexplorado no país. Trata-se de um novo passo na direção do chamado ‘quick commerce’, que pode acelerar ainda mais a mudança na maneira como as pessoas consomem”, finaliza Bogus.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
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Veja® reforça poder contra sujeira em campanha bem-humorada

Veja®, a marca de produtos de limpeza da Reckitt Hygiene Comercial, realizou diversas pesquisas com consumidores para entender as principais tensões ao limpar a cozinha e o banheiro, ambientes da casa que ficam sujos com maior frequência. Como consequência, esses ambientes precisam ser limpos quase diariamente, deixando as pessoas presas nessas tarefas, acarretando cansaço por exigir bastante tempo e esforço, além de insatisfação porque nem sempre os resultados saem conforme o esperado. Pensando nisso, a marca comunica Veja Cozinha Desengordurante e Veja Banheiro Antibac como solução única para a limpeza de cada um dos cômodos, trazendo diversos benefícios ao consumidor em apenas um produto.
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