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HIPOGLÓS® apresenta campanha “Amigos”

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Com o conceito “Proteção é bom. Mas superproteção é HIPOGLÓS” a marca reforça seu posicionamento como especialista em assaduras

JOHNSON’S®, marca icônica de cuidados com bebês e crianças, apresenta sua primeira campanha para HIPOGLÓS®, desde a aquisição da marca pela Johnson & Johnson. Com linguagem atual, alinhada com os comportamentos dos pais nos dias de hoje, a campanha assinada pela SunsetDDB reafirma o posicionamento da marca como uma especialista em assaduras e reforça benefícios do produto, como até 9 horas de proteção* e sua capacidade de acelerar a recuperação da pele.

“Tradição e qualidade sempre pautaram a jornada dessa marca até aqui. Com essa campanha estamos reforçando nossas fortalezas, nos aproximando das novas mães e pais, incentivando o desenvolvimento dos bebês e reforçando a nossa especialização na prevenção de assadura” afirma Ana Paula Fischer, grouper de Marketing de JOHNSON’S® na Johnson & Johnson Consumo do Brasil. “Esse é o início de uma nova fase da marca, que se mostra muito mais moderna, atual e conectada com as necessidades do consumidor” complementa a executiva.

O vídeo “Amigos”, produzido pela O2 Filmes com direção de Kitty Bertazzi, mostra uma cena típica do dia-a-dia de uma família atual: o bebê engatinha pela casa sob os olhares atentos dos pais, explorando o ambiente até que descobre um novo amigo. A campanha parte do insight de que a preocupação dos pais com a segurança dos seus filhos pode algumas vezes evoluir para uma superproteção, reduzindo as possibilidades dos bebês de explorarem o mundo. Com o conceito criativo “Proteção é bom. Mas superproteção é HIPOGLOS®” a marca reforça que a única superproteção que é sempre bem-vinda é aquela contra as assaduras.

“Nos últimos anos, famílias mudaram. Os comportamentos mudaram, as prioridades e as preocupações. Os pais se tornaram mais protagonistas na criação dos filhos. Mas tem coisas que não mudam e nem precisam mudar, como o hábito de usar HIPOGLÓS”, explica Guilherme Jahara, copresidente da SunsetDDB. “Nesta campanha a marca volta a ocupar sua posição de especialista em cuidados com o bebê através de uma narrativa mais contemporânea, mas mantendo a tradição em proteção que a levou à liderança do mercado no Brasil”.

https://www.youtube.com/watch?v=eCgtqDh0eYg
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Esquenta Imaginarium acontece on-line pelo segundo ano e firma presença virtual da marca entre franqueados

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Um dos primeiros clientes da start up Fabula Live, antes mesmo dos estúdios 360º dos empreendedores catarinenses Eugenio Neto e do Cristiano Vicenti terem seis meses de operação, a rede Imaginarium adotou o formato virtual para importantes momentos da marca que, com mais de três décadas de operação, literalmente conectou-se. Suas vendas digitais chegaram a crescer 500% em 2020, ano em que aprimorou seu marketplace, e, posicionando-se no universo virtual, passou a falar também com o seu público interno, franqueados e equipes de vendas, no formato on-line.

Depois de realizar sua primeira Conferência Nacional virtual em outubro de 2020 com direito a quebra de recorde de participantes, veio o Esquenta Imaginarium 2020, outro sucesso em alcance. Neste ano aconteceu segunda Conferência Nacional, em outubro, 100% on-line e com nova quebra de recorde de participantes. No último dia 21 de novembro, a store de presentes e decoração com fun design que está em 26 Estados brasileiros fez o segundo Esquenta Imaginarium on-line, e acredita que este formato tem contribuído para os resultados. “Seguimos com este formato visto o sucesso no ano anterior bem como pela força de abrangência que este modelo proporciona. Conseguimos conectar cerca de 1.000 colaboradores que atuam nas nossas lojas. A tecnologia desenvolvida pela Fabula Live nos permitiu passar toda a estratégia e motivação necessária para nosso time de vendas estar pronto para o momento mais importante do ano , o Natal”, diz Uggo Angioletti, diretor de franquias da marca.

O Esquenta Imaginarium é uma espécie de preleção com lojas de todo o país que até 2019 acontecia de forma presencial e na sua última edição tiveram 10 eventos nas principais capitais, exigindo logistica de deslocamento para equipe e custo operacional alto por evento.  No formato virtual, a equipe de marketing da marca apresentou a campanha de Natal e seus materiais de divulgação e operação para as 370 lojas da grife de gifts, onde alcançaram de 3 a 4 pessoas em cada unidade. A ação, que aconteceu das 9h às 12h30 envolveu cerca de 20 profissionais entre equipe da house de marketing da Imaginarium e operação do estúdio da Fábula Live. “Este é o quarto evento que a Imaginarium faz em parceria com a Fabula Live e, sabendo do DNA criativo da marca que nasceu em Santa Catarina, como nós, ficamos felizes em participar ativamente desta mudança na comunicação de uma empresa com mais de 30 anos de história”, diz Cristiano Vicenti sobre a relação com o cliente.

A Imaginarium prevê mais eventos virtuais ´para 2022 apostando no modelo como mais vantajoso tanto em custo beneficio quanto em alcance.
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Mike’s invade Oktoberfest SP e promove diversão para muito além da cerveja

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As tradicionais imagens da São Paulo Oktoberfest deste ano vão ganhar um elemento novo. A Mike’s, bebida alcoólica feita com vodka e suco de limão de verdade, chega na festa deste ano como a alternativa para quem deseja se divertir e está em busca de uma bebida além da cerveja.

A serviço da diversão para todos, até para quem não está tão afim de cerveja. A Mike’s vai surpreender os participantes com uma Blitz bem-humorada, que vai fiscalizar o copo daqueles que não estiverem com uma caneca nas mãos. O prêmio será latinha de Mike’s para entrar no clima da festa.

Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages e Beyond Beer da Ambev, comentou um pouco sobre a inclusão da Mike’s no evento, confira:

“Vivemos um momento de construção de novas categorias no mercado de bebidas e Mike’s tem papel fundamental para surpreender o paladar dos consumidores e mostrar que existem opções para quem não está com vontade de tomar cerveja ou está buscando novos sabores. É por esse motivo  que estamos marcando presença na OktoberFest, para trazer uma opção para que todos possam se divertir na festa”

Não só isso, mas Mike’s ainda vai fazer todo mundo olhar para o céu ao levar para a festa uma das atrações de maior sucesso nas redes sociais, o Bar nas Alturas.  Quem estiver curtindo o evento, poderá experimentar um Happy hour a 40 metros longe do chão acompanhado de seus amigos e de uma vista panorâmica..

A marca também vai invadir a principal tenda da Oktoberfest com um bar que estará aberto durante todos os dias do evento. A Oktoberfest de São Paulo começou ontem, 25 de Novembro, e irá durar mais de 15 dias, se encerrando no dia 12 de Dezembro. O evento é realizado na Vila Alemã, na zona sul da capital paulista.

Faz quase um ano que a Mike’s chegou no Brasil. Com seus dois sabores únicos, a marca chegou ao território brasileiro em dezembro do ano passado.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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