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Nestlé investe mais de R$ 400 milhões em inovação e renovação de portfólio ainda mais saudável

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A Nestlé iniciou uma jornada global de renovações e inovações de portfólio, que se intensificou na última década, para atender a novos perfis e oferecer soluções que levem saúde, nutrição e bem-estar ao consumidor. No Brasil, nos últimos cinco anos, investiu mais de R$ 400 milhões em pesquisas e lançamentos de produto s mais saudáveis, além da renovação de itens que já fazem parte do mix da companhia. Foram vinte projetos em 2018 e outros 25 estão planejados para 2019.

Em 2018, os produtos Nestlé entregaram à população brasileira mais de 6 mil toneladas de vegetais, mais de 3,5 mil toneladas de nuts e sementes, e mais de 12 mil toneladas de cereais e grãos, um crescimento de 20% na comparação com 2016. Em outra frente, a companhia intensificou a jornada de redução de ingredientes como açúcar, sódio e gorduras. Desde 2014, foram reduzidas mais de 14 mil toneladas de açúcares, mais de 5 mil toneladas de gorduras saturadas e mais de 300 toneladas de sódio.

“A Nestlé busca sempre entender e se antecipar às mudanças e evoluções que impactam o comportamento e o estilo de vida das pessoas”, destaca o vice-presidente de Marketing e Comunicação da Nestlé, Frank Pflaumer.

De acordo com o executivo, a empresa vem aumentando o número de inovações e renovações de produtos com foco em nutrição, saúde e bem-estar, com o lançamento de alimentos e bebidas mais nutritivos, simplificando listas de ingredientes, removendo corantes artificiais e adicionando micronutrientes deficitários na população local. A companhia está empenhada em continuar a jornada de redução de ingredientes sensíveis à saúde das pessoas, como gordura saturada, açúcar e sódio, e aumentar ingredientes positivos, como cereais integrais, fibras, proteína, além de oferecer as vitaminas e minerais mais deficientes na população brasileira.

Inovações no portfólio brasileiro

Um exemplo prático da jornada de evolução da Nestlé rumo a produtos ainda mais saudáveis foi o lançamento, no final de 2018, de NESCAU Max Cereal, primeiro achocolatado de uma grande marca no Brasil sem açúcar e sem adoçante, naturalmente adoçado por extrato de cereais. O lançamento é resultado de três anos de pesquisa e desenvolvimento, com um investimento da ordem de R$ 26 milhões, a partir de estudos feitos pela própria Nestlé Brasil. NESCAU Max Cereal faz parte de uma grande trajetória de inovações da marca. Em 2015, foi lançado NESCAU 3.0, um achocolatado com 33% menos açúcar e a adição de fibras, o que preserva o gostinho bom que o achocolatado sempre teve.

Em agosto de 2018, a Nestlé anunciou também a retirada total de estabilizantes de seus leites UHT Ninho e Molico, tornando-os os primeiros clean label produzidos em larga escala no Brasil – o que só foi possível após uma extensa jornada de melhoria da cadeia de leites.

A empresa assumiu, ainda, um papel importante no apoio ao desenvolvimento de novas frentes no País, como é o caso do segmento de orgânicos, com o lançamento da Aveia Orgânica Nestlé, em fevereiro de 2018, e de seu primeiro chocolate orgânico, lançado em março de 2019, o Talento Terruá – edição limitada de Talento em?quatro sabores, Açúcar de coco, Açaí, Maracujá e Cupuaçu, elaborados com?cacau orgânico e 100% originário da mata atlântica, sem glúten e sem lactose. Também estão no radar o lançamento das papinhas orgânicas e leite orgânico no primeiro semestre de 2019.

Porcionamento

A Nestlé traz em suas embalagens informações claras e objetivas sobre o consumo de porções adequadas a cada tipo de produto “Sabemos que a percepção equivocada sobre o tamanho das porções está diretamente relacionada ao aumento da ingestão calórica, e é nessa frente educativa que temos atuado”, destaca Pflaumer. Estudos apontam que quando estamos à frente de porções maiores, geralmente consumimos 30% mais do que deveríamos.

O consumidor já vê nas gôndolas a evolução dessas inovações. Em 2017, por exemplo, foram lançados os biscoitos Nesfit doces em porções individuais, para estimular um consumo mais consciente. Os tabletes de chocolate Nestlé e Garoto, por sua vez, possuem um formato (molde) específico que facilita a identificação de uma porção em quadradinhos, somado à comunicação da embalagem que traz uma régua indicativa da porção individual adequada. O biscoito Passatempo também usa um recurso na embalagem, como uma régua, que mostra o tamanho da porção recomendada e a Nestlé disponibiliza os chocolates das marcas preferidas do consumidor brasileiro, como Talento, Classic, Crunch, em embalagens individuais.

Grandes números

  • A Nestlé tem renovado globalmente mais de 8 mil produtos por ano, em razão de considerações nutricionais ou de saúde, também nos últimos cinco anos.
  • Somente em 2018, foram lançados mais de 1.300 novos produtos abordando necessidades nutricionais específicas de bebês, crianças, mulheres grávidas ou novas mães.
  • 29 milhões de crianças alcançadas pelos programas Nestlé para crianças mais saudáveis em 86 países ao redor do mundo desde 2018
  • A Nestlé tem como meta global para 2020 reduzir em 5% os açúcares adicionados e em 10% o sódio em nos produtos da companhia.
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LED na Louis Vuitton de NY define tendência em vitrines da moda

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Visualize entrar ou passar por uma loja onde a vitrine é mais do que uma exibição de produtos; é uma experiência visual imersiva. É assim que os painéis de LED estão transformando o ponto de venda (PDV), unindo moda e tecnologia para criar ambientes inovadores e atraentes. Esses dispositivos versáteis não só exibem produtos, mas também criam histórias visuais que capturam a atenção dos clientes.

Para Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup mineira de paineis de LED, a digitalização do PDV coloca os painéis de LED na vanguarda das estratégias de marketing. Segundo Xavier, esses dispositivos abrem novas possibilidades para criatividade e inovação no ambiente de vendas, sendo ferramentas visuais atraentes e versáteis, permitindo que as marcas personalizem suas mensagens e interajam de maneira mais eficaz com os consumidores.

A colaboração entre Louis Vuitton e Nike é um exemplo claro dessa transformação, onde a tecnologia de motion 3D e painéis de LED em Nova Iorque criaram uma vitrine impressionante que viralizou nas redes sociais, demonstrando o poder dos painéis de LED em criar experiências memoráveis e impactantes.

A loja da Louis Vuitton no aeroporto de Beijing também exemplifica como essa tecnologia pode ultrapassar a definição de um simples ponto de venda e redefinir a experiência de compra. “Com uma fachada revestida de painéis, a loja exibe jogos de luzes dinâmicas e a icônica padronagem de logo da marca, reforçando a identidade da marca”, diz o CEO da LED Expert. Além das vitrines, os painéis de LED são eficazes em diversos contextos, como fachadas, quiosques, entre outros.

Segundo o especialista, a adoção dessa tecnologia no PDV aumenta significativamente a visibilidade das campanhas e o engajamento dos clientes. Um estudo intitulado ‘Insider OOH’ mostra que 81% das pessoas admitem que gostam de ver anúncios de mídia exterior/OOH em formatos digitais.

Além disso, há muitas outras vantagens práticas, como economia de energia de até 60% e uma vida útil de até 40 mil horas, reduzindo significativamente a necessidade de manutenção, o conforto visual com luz indireta e espalhada, sem contar que são ecologicamente corretos e não emitem calor, atraindo menos insetos indesejáveis.

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Gatorade lança novo produto em campanha com MC Saci

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A divulgação do lançamento de Gatorade Zero – produto da internacional PepsiCo – segue a todo vapor com o foco no mercado brasileiro. Para reverberar o produto sem açúcares e calorias entre o público jovem, a marca fez uma parceria com MC Saci e recriou o hit “A internet é tóxica”, que viralizou nas redes sociais e faz sucesso por sua pegada irreverente e divertida, com o refrão que se espalhou pelas redes sociais: “Eu tentei”.

Como parte da campanha 360º do produto – que já contou com vídeo, ativações e conteúdos de influenciadores – a marca preparou um videoclipe exclusivo de um minuto, que traz cenas do cantor na academia enquanto tenta se exercitar, mas é prejudicado pela desidratação. O conceito criativo, assim como toda produção e execução do projeto, foi desenvolvido pela ISLA Brasil.

Durante o treino, ele canta a paródia da música, agora com uma letra que destaca a importância de se hidratar corretamente durante a prática esportiva, mesmo que seja de baixa intensidade e curta ou média duração. “Tomei só água e achei que me hidratei, mas quem não erra na academia, meu rei”, canta MC Saci. Em outro verso, ele diz: “Com a saúde em dia e hidratação regrada, Gatorade Zero todo mundo adora”.

“A combinação do humor com o ritmo contagiante do funk cria uma conexão imediata com os jovens, especialmente aqueles que estão sempre em busca de novas formas de se manter ativos e saudáveis. Somos uma marca que busca sempre se conectar com os consumidores de forma autêntica, surpreendê-los com originalidade. Essa é uma parceria que ninguém esperava. Estamos muito felizes e confiantes de que a Geração Z vai adorar”, afirma Jorge Natteri, head de marketing de Gatorade no Brasil.

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