Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Nova campanha do Visa Causas traz histórias reais para conteúdo digital

Publicado

em

Serão contadas histórias, como a da Dona Cida, entre outros casos atendidos pelas 17 instituições participantes do programa

Dona Cida, de 92 anos, está aprendendo a tocar violão graças ao trabalho do Grupo Vida Brasil, uma das 17 instituições participantes do Visa Causas. Essa é apenas uma das histórias que serão contadas na nova campanha da Visa sobre o programa, que possibilita o apoio a causas sociais e instituições a cada pagamento realizado com Visa – sem custo adicional para o consumidor.

A campanha, que terá foco no digital, apresentará uma série de vídeos e artigos com depoimentos reais de como as doações podem ajudar as pessoas e animais beneficiados. A ideia é ir além da prestação de contas e destacar uma instituição de cada causa do programa. São elas: Idosos: Vida Brasil, Saúde: VERTER, Crianças: Casa do Zezinho, Educação: IMBRA, e Animais: AMPARA.

“Queremos mostrar que o Visa Causas impacta positivamente a vida dessas pessoas e animais. Sempre deixamos claro que a Visa faz a conexão entre os consumidores e as instituições que eles se identificam, que gostariam de ajudar. Nada mais justo que eles conheçam as suas histórias e as transformações que estão sendo realizadas por meio do programa”, conta Sergio Giorgetti, vice-presidente de Marketing da Visa do Brasil.

Para que o conteúdo fosse criado a partir de uma narrativa mais completa, foram contratados jornalistas para encontrar boas histórias nas instituições atendidas. “Muitas vezes, o conteúdo em vídeo e em texto serão complementares e até terá diferentes detalhes, dependendo do formato”, acrescenta Giorgetti.

No primeiro vídeo da série, ‘Dona Cida’, de 92 anos, conta como era sua vida antes e depois de ir morar e ser atendida pelo Grupo Vida Brasil, que tem como missão oferecer mais qualidade de vida para os idosos. Já há 4 anos por lá, sua vida melhorou muito. Na casa, mantida pela organização que atende 280 pessoas, ela participa de diversas atividades e, além de ter companhia e assistência, aprende todos os dias coisas novas – agora está sendo alfabetizada, tendo aulas de informática e de violão.

Cada uma das 5 causas terá 15 vídeos, veiculados ao longo dos últimos seis meses de 2019, incluindo duas histórias com personagens reais e mais uma com representante da instituição. Também serão produzidos 5 textos e um banco de imagens, para as redes sociais da Visa e envio de e-mail marketing aos portadores de cartões Visa – tanto os que já são cadastrados no programa e os que ainda não se cadastraram, sendo convidados a acompanhar e a participar.

O Programa Visa Causas

O programa conta com mais de 80 milhões de doações já realizadas desde dezembro de 2017. Para fazer parte, a mecânica é simples. Basta acessar o site http://www.visa.com.br/causas, se cadastrar, informar o número do cartão Visa e escolher a causa ou a instituição para a qual deseja que a Visa faça a doação. A partir daí, em qualquer pagamento realizado com esse cartão cadastrado, a Visa fará uma doação para a instituição ou para a causa que o portador escolheu.

Todos os participantes podem acompanhar no site do programa os valores que cada uma das instituições e causas já receberam. Os números são atualizados constantemente. Além disso, o programa também conta com uma auditoria independente que avalia semestralmente o repasse dos recursos e como eles estão sendo aplicados pelas instituições beneficiadas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

Publicado

em

Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

Continue lendo

Empresa

Solutionoff anuncia crescimento de 90% antes de fechar primeiro semestre do ano

Publicado

em

A Solutionoff, martech dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso, contabilizou crescimento de 90% já no primeiro quadrimestre de 2022. O resultado, em comparação ao primeiro semestre de 2021, está acima da meta estipulada pela agência, que fechou o ano passado com 90 projetos e esperava crescer 100% no seu faturamento durante todo o ano de 2022.

Entre os destaques das novas contas, está a criação e execução do maior evento em extensão já realizado pela da Disney Pixar em São Paulo, o Mundo Pixar, que acontece na capital paulista de julho a outubro, com uma área de 2.800m², divididos em espaços temáticos e interativos inspirados nas principais histórias da Pixar, além de uma loja exclusiva com produtos licenciados.

Somados aos diversos trabalhos para clientes como Totvs, Zeno/Avon, Mercado Livre, Ibajud – Instituto Brasileiro de Insolvência, Les Bains, Joma, Uhlsport, Atlantica Hospitality Internacional, a Solutionoff tem ainda dois projetos proprietários em andamento, um deles para a Copa do Mundo, em parceria com a MChecon, além de uma nova ativação para duas grandes marcas, que será anunciada em breve.

“É muito gratificante acompanhar os resultados dessa equipe, que nasceu em 2020 em pleno caos do mercado, com muita ousadia e vontade de trabalhar, e ver o retorno tão positivo do trabalho em ecossistema. São empresas e profissionais premiados trabalhando juntos para atingirmos nosso maior objetivo, que é crescer dentro dos clientes”, afirma Wagner Zaratin.

Entre os nomes envolvidos nos projetos da Solutionoff estão Elaine Zaratin, na direção de planejamento; Leandro Caro, na criação; Marcelo Medina, em design e Christiane Estrella e Gustavo Leite em produção.

A Martechland surgiu da parceria entre a SolutiOnOff e a NYCX como um ecossistema de agências, com base em São Paulo, que atuam juntas no atendimento 360 para diversas marcas. A SolutiOnOff foi fundada no final de 2020 com uma somatória 30 anos de experiência dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso. Em formato inovador, com base na economia criativa compartilhada, foi pensada para a qualidade da entrega, velocidade, redução de custos e simplificação da jornada do cliente. Entre as entregas, estão toda a parte de Live Experience, Branded Content, Big Data, Business Intelligence e Marketing Digital.

Continue lendo