Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Nova campanha do Visa Causas traz histórias reais para conteúdo digital

Publicado

em

Serão contadas histórias, como a da Dona Cida, entre outros casos atendidos pelas 17 instituições participantes do programa

Dona Cida, de 92 anos, está aprendendo a tocar violão graças ao trabalho do Grupo Vida Brasil, uma das 17 instituições participantes do Visa Causas. Essa é apenas uma das histórias que serão contadas na nova campanha da Visa sobre o programa, que possibilita o apoio a causas sociais e instituições a cada pagamento realizado com Visa – sem custo adicional para o consumidor.

A campanha, que terá foco no digital, apresentará uma série de vídeos e artigos com depoimentos reais de como as doações podem ajudar as pessoas e animais beneficiados. A ideia é ir além da prestação de contas e destacar uma instituição de cada causa do programa. São elas: Idosos: Vida Brasil, Saúde: VERTER, Crianças: Casa do Zezinho, Educação: IMBRA, e Animais: AMPARA.

“Queremos mostrar que o Visa Causas impacta positivamente a vida dessas pessoas e animais. Sempre deixamos claro que a Visa faz a conexão entre os consumidores e as instituições que eles se identificam, que gostariam de ajudar. Nada mais justo que eles conheçam as suas histórias e as transformações que estão sendo realizadas por meio do programa”, conta Sergio Giorgetti, vice-presidente de Marketing da Visa do Brasil.

Para que o conteúdo fosse criado a partir de uma narrativa mais completa, foram contratados jornalistas para encontrar boas histórias nas instituições atendidas. “Muitas vezes, o conteúdo em vídeo e em texto serão complementares e até terá diferentes detalhes, dependendo do formato”, acrescenta Giorgetti.

No primeiro vídeo da série, ‘Dona Cida’, de 92 anos, conta como era sua vida antes e depois de ir morar e ser atendida pelo Grupo Vida Brasil, que tem como missão oferecer mais qualidade de vida para os idosos. Já há 4 anos por lá, sua vida melhorou muito. Na casa, mantida pela organização que atende 280 pessoas, ela participa de diversas atividades e, além de ter companhia e assistência, aprende todos os dias coisas novas – agora está sendo alfabetizada, tendo aulas de informática e de violão.

Cada uma das 5 causas terá 15 vídeos, veiculados ao longo dos últimos seis meses de 2019, incluindo duas histórias com personagens reais e mais uma com representante da instituição. Também serão produzidos 5 textos e um banco de imagens, para as redes sociais da Visa e envio de e-mail marketing aos portadores de cartões Visa – tanto os que já são cadastrados no programa e os que ainda não se cadastraram, sendo convidados a acompanhar e a participar.

O Programa Visa Causas

O programa conta com mais de 80 milhões de doações já realizadas desde dezembro de 2017. Para fazer parte, a mecânica é simples. Basta acessar o site http://www.visa.com.br/causas, se cadastrar, informar o número do cartão Visa e escolher a causa ou a instituição para a qual deseja que a Visa faça a doação. A partir daí, em qualquer pagamento realizado com esse cartão cadastrado, a Visa fará uma doação para a instituição ou para a causa que o portador escolheu.

Todos os participantes podem acompanhar no site do programa os valores que cada uma das instituições e causas já receberam. Os números são atualizados constantemente. Além disso, o programa também conta com uma auditoria independente que avalia semestralmente o repasse dos recursos e como eles estão sendo aplicados pelas instituições beneficiadas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

LED Expert traz para o Brasil painéis transparentes que faz produtos ‘flutuarem’

Publicado

em

Já imaginou poder exibir imagens e vídeos em um painel de LED que não bloqueia a visão do que está atrás dele? Ou ainda exibir imagens de produtos “flutuando no ar”?

Isso já é possível com os LEDs transparentes, que estão redefinindo as experiências de visualização, tornando a fronteira entre conteúdo e realidade praticamente imperceptível. “Podemos criar uma cena tão realista quanto um tênis flutuando em um ponto específico, como na vitrine, por exemplo, ou no meio de um evento, com um nível de realismo incrível, exibindo toda a transparência de dentro para fora”, destaca Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup de mídia DOOH com sede em Minas Gerais e que está trazendo a tecnologia da China para o Brasil.

Ele explica que a tecnologia já está modernizando exposições, shoppings, redes de lojas e museus, em janelas de vidro e construções, sendo utilizadas em fachadas, paredes e até em museus, como no Museu da Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, que utiliza o dispositivo para divulgar o conhecimento científico. O SESI Lab, em Brasília; reduto de ciência, tecnologia, inovação e educação; também utiliza os painéis.

“Esses módulos especiais possuem até 80% de transparência e alta qualidade de vídeo e performance, o que cria esse efeito visual. Quem está dentro do local vê a rua completamente, quem está na rua vê o holograma, como um metaverso”.

Continue lendo

Empresa

Sicoob SC/RS celebra 1,5 milhão de cooperados com campanha da D/Araújo

Publicado

em

O Sicoob acaba de ultrapassar a marca de 1,5 milhão de cooperados nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Para celebrar este marco, a instituição lançou uma campanha desenvolvida pela agência D/Araújo que destaca o viés democrático e acessível da cooperativa. Com o mote “o Sicoob é para todos e para você”, o filme, o spot e as peças gráficas lembram que a cooperativa financeira segue crescendo continuamente porque é uma instituição que coopera com todos os segmentos sociais e econômicos, oferecendo os mesmos serviços financeiros dos bancos tradicionais, mas com taxas menores e maior presença e parceria.

O anúncio e o filme da campanha ressaltam, ainda, a variedade dos produtos que atendem as necessidades de mais de um milhão e meio de cooperados, como cartões, investimentos e crédito, além de diversos outros. “É uma alegria muito grande contribuir com o Sicoob a cada passo dessa bonita jornada de crescimento, que resulta do trabalho pioneiro e da coragem dos fundadores das 38 cooperativas filiadas, com nossa expertise e experiência de comunicação”, orgulha-se Daniel Araújo.

Atualmente, o Sicoob atende tanto empresas quanto pessoas físicas, por meio de uma ampla capilaridade de agências que cobrem as regiões menos populosas, no campo, e grande parte das cidades catarinenses e gaúchas. Em Santa Catarina, o Sicoob está presente em 98% dos municípios e vem expandindo a sua presença também no Rio Grande do Sul, onde possui agências em mais de 140 municípios.

Continue lendo