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Nova campanha do Visa Causas traz histórias reais para conteúdo digital

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Serão contadas histórias, como a da Dona Cida, entre outros casos atendidos pelas 17 instituições participantes do programa

Dona Cida, de 92 anos, está aprendendo a tocar violão graças ao trabalho do Grupo Vida Brasil, uma das 17 instituições participantes do Visa Causas. Essa é apenas uma das histórias que serão contadas na nova campanha da Visa sobre o programa, que possibilita o apoio a causas sociais e instituições a cada pagamento realizado com Visa – sem custo adicional para o consumidor.

A campanha, que terá foco no digital, apresentará uma série de vídeos e artigos com depoimentos reais de como as doações podem ajudar as pessoas e animais beneficiados. A ideia é ir além da prestação de contas e destacar uma instituição de cada causa do programa. São elas: Idosos: Vida Brasil, Saúde: VERTER, Crianças: Casa do Zezinho, Educação: IMBRA, e Animais: AMPARA.

“Queremos mostrar que o Visa Causas impacta positivamente a vida dessas pessoas e animais. Sempre deixamos claro que a Visa faz a conexão entre os consumidores e as instituições que eles se identificam, que gostariam de ajudar. Nada mais justo que eles conheçam as suas histórias e as transformações que estão sendo realizadas por meio do programa”, conta Sergio Giorgetti, vice-presidente de Marketing da Visa do Brasil.

Para que o conteúdo fosse criado a partir de uma narrativa mais completa, foram contratados jornalistas para encontrar boas histórias nas instituições atendidas. “Muitas vezes, o conteúdo em vídeo e em texto serão complementares e até terá diferentes detalhes, dependendo do formato”, acrescenta Giorgetti.

No primeiro vídeo da série, ‘Dona Cida’, de 92 anos, conta como era sua vida antes e depois de ir morar e ser atendida pelo Grupo Vida Brasil, que tem como missão oferecer mais qualidade de vida para os idosos. Já há 4 anos por lá, sua vida melhorou muito. Na casa, mantida pela organização que atende 280 pessoas, ela participa de diversas atividades e, além de ter companhia e assistência, aprende todos os dias coisas novas – agora está sendo alfabetizada, tendo aulas de informática e de violão.

Cada uma das 5 causas terá 15 vídeos, veiculados ao longo dos últimos seis meses de 2019, incluindo duas histórias com personagens reais e mais uma com representante da instituição. Também serão produzidos 5 textos e um banco de imagens, para as redes sociais da Visa e envio de e-mail marketing aos portadores de cartões Visa – tanto os que já são cadastrados no programa e os que ainda não se cadastraram, sendo convidados a acompanhar e a participar.

O Programa Visa Causas

O programa conta com mais de 80 milhões de doações já realizadas desde dezembro de 2017. Para fazer parte, a mecânica é simples. Basta acessar o site http://www.visa.com.br/causas, se cadastrar, informar o número do cartão Visa e escolher a causa ou a instituição para a qual deseja que a Visa faça a doação. A partir daí, em qualquer pagamento realizado com esse cartão cadastrado, a Visa fará uma doação para a instituição ou para a causa que o portador escolheu.

Todos os participantes podem acompanhar no site do programa os valores que cada uma das instituições e causas já receberam. Os números são atualizados constantemente. Além disso, o programa também conta com uma auditoria independente que avalia semestralmente o repasse dos recursos e como eles estão sendo aplicados pelas instituições beneficiadas.

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iFood inova e lança campanha inédita com o Boninho

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O iFood inicia 2025 com grandes novidades, marcando a primeira participação de Boninho, executivo de TV e ícone do entretenimento brasileiro, em uma campanha publicitária. Ele ajudará a destacar como a plataforma se consolidou como um hub de conveniência, oferecendo uma ampla variedade de produtos para atender às necessidades do dia a dia.

A ação, criada pela DM9, apostou na simplicidade e na cumplicidade que os consumidores têm com a marca, eleita a mais amada do Brasil nos últimos três anos: “O fã pede, o iFood entrega tudo”.

“Estou muito feliz por realizar minha primeira campanha com o iFood. Estou honrado — e animado — por fazer parte do time criativo e usar um lado meu dos que mais gosto, como consultor da marca”, diz Boninho. “É especial estar à frente da campanha, porque minha parceria com o iFood existe há anos. É uma proximidade que tenho não apenas como executivo, mas também como consumidor, o que me proporciona um olhar diferenciado sobre a empresa, sempre inovadora, e que vejo como se destaca e é presente na vida dos brasileiros”.

A estreia de Boninho começará com uma peça focada na capacidade da empresa de entregar, junto com os parceiros, tudo o que os consumidores precisam e nos mais variados momentos, inclusive enquanto acompanham o seu reality show favorito.

A segunda peça da campanha é voltada para donos de restaurantes. No vídeo, Boninho se une ao iFood para mostrar que a plataforma ajuda a transformar anônimos em famosos, fazendo os restaurantes ganharem “audiência”.

O terceiro vídeo da campanha destaca, na prática, a evolução do iFood como uma plataforma multicategoria, capaz de atender diversas necessidades dos consumidores e parceiros. Nos últimos anos, a plataforma apresentou um crescimento expressivo em categorias como mercado, farmácia, pet shop, bebidas e lojas em geral, oferecendo soluções que agregam mais praticidade, rapidez e comodidade ao dia-a-dia dos consumidores.

“Essa produção sintetiza o momento de crescimento e diversificação que o iFood está vivendo, atuando como um grande marketplace que não pára de aumentar a oferta de produtos e soluções para os clientes. O outro lado disso, que também está na campanha, é como essa diversificação ajuda a beneficiar mais e mais parceiros, que usam a plataforma para ampliar o alcance dos seus negócios”, afirma Ana Gabriela Lopes, CMO da empresa.

A campanha contará também com peças para as redes sociais e ações dentro do app do iFood.  A parceria entre o iFood e Boninho também marca sua entrada no time de parceiros da empresa como consultor criativo para todas as iniciativas e campanhas planejadas pelo iFood para o primeiro quadrimestre. Atualmente, a equipe é composta por Nizan Guanaes, renomado publicitário e proprietário da Nideias, além da agência de publicidade e propaganda DM9.

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Comissária de bordo digital da Qatar Airways, chega ao Instagram para compartilhar dicas de viagem

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Sama, a primeira comissária de bordo digital movida por inteligência artificial do mundo, agora está decolando também nas redes sociais. Sua conta oferecerá aos seguidores uma combinação de dicas de viagem e um olhar exclusivo sobre a vida de uma comissária de bordo – tudo com um toque humano e criativo.

O vice-presidente sênior de marketing e comunicação corporativa da Qatar Airways, Babar Rahman, afirma: “Apresentar a Sama no Instagram é uma extensão da nossa visão de unir conexão humana com inovação tecnológica. Sama não é apenas uma humana digital; ela é um reflexo de como vemos o futuro das viagens – pessoal, envolvente e profundamente conectado às experiências que importam. Sua presença marca um avanço na forma como humanizamos nossa marca e criamos momentos que ressoam com nosso público global.”

Revelada durante a ITB Berlin 2024 com grande aclamação, Sama representa o compromisso da Qatar Airways em combinar inovação com engajamento emocional. Primeira comissária de bordo digital a estrear nas redes sociais, Sama foi projetada para se conectar com um público nativo digital por meio de um conteúdo inspirador e autêntico.

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