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Amstel lança nova campanha reforçando o espírito de liberdade de sua cidade natal, Amsterdam

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A campanha traz o novo posicionamento da marca– “Com Amstel, você se sente à vontade para ser quem você é”, em peças na TV, digital e mídia OOH

Amstel, cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN no Brasil, estreia campanha que lança um novo posicionamento para a marca no Brasil: “Com Amstel você se sente à vontade para ser quem você é”.

Com peças em diferentes mídias, incluindo filme na TV, a comunicação traz uma evolução do posicionamento anterior – “Com Amstel você é mais do que bem-vindo” – e extrapola características de produto ao reforçar os benefícios emocionais da marca, tendo como inspiração a sua origem na capital holandesa, Amsterdam, conhecida por ter um espírito de liberdade, autenticidade, respeito e receptividade.

A campanha dá continuidade às ações da marca durante o primeiro semestre, como o Amstel District, evento em SP que trouxe a atmosfera de Amsterdam para a cidade.

“A nova campanha reforça o papel democrático que Amstel sempre teve, fazendo com que as pessoas se sintam bem em diferentes momentos de consumo, seja entre amigos, falando de futebol, com a família etc. Falamos da liberdade de você ser quem você é, e ser respeitado por isso”, afirma Cecília Bottai Mondino, diretora de marketing das marcas economy e mainstream.

Nos filmes e peças de digital e OOH, Amstel passa a assinar “Puro malte nascida em Amsterdam. Aí sim”. Além de trazer uma mensagem direta reforçando atributos já reconhecidos da cerveja, também expressa como a qualidade de Amstel melhora a experiência do consumo, por meio de uma expressão popular: “Aí Sim”.

FILME NA TV E PEÇAS EM DIGITAL E OOH

O filme reúne pessoas em uma festa formal e a marca tem um papel protagonista na rota deste evento. O ator principal encontra uma geladeira de Amstel, descobrindo que a cerveja não é só uma puro malte, e sim, nascida em Amsterdam. As latas de Amstel são abertas, o som característico se transforma em sinfonia e as pessoas se sentem mais à vontade para serem quem são, seja ao abrir mão do sapato desconfortável, afrouxar o nó da gravata, relaxar a postura ou mesmo por encontrar alguém com características semelhantes às suas.

“No filme, Amstel reforça que, ao abrir uma cerveja puro malte, de excelente qualidade, nascida em Amsterdam, é possível se sentir livre para agir como gostaria, com um mundo de possibilidades se abrindo e tornando tudo mais prazeroso. É esse pensamento de liberdade, respeito, autenticidade e receptividade, presentes no DNA da marca e na cultura de Amsterdam, que buscamos trazer para o consumidor brasileiro”, afirma Cecília.

No digital, as peças apostam na divisão de tela para traçar um paralelo entre ações ocorridas em Amsterdã e no Brasil, com muita naturalidade, para reforçar o significado de se sentir à vontade para ser quem você é, com Amstel, além de explorar a mesma sinfonia utilizada no filme, que aparece como trilha em diversas peças.

“A campanha reforça que não importa onde, nem como, o mais importante é se sentir á vontade para ser quem você é. Liberdade, respeito, autenticidade e receptividade, são os valores de Amsterdam e da marca que buscamos comunicar nas diferentes peças da campanha de um jeito leve, coreográfico e musical”, afirma Nicolás Romanó, Diretor de Criação da J. Walter Thompson Brasil.

A campanha acontece entre julho e outubro, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Paraná.

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Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

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Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

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Solutionoff anuncia crescimento de 90% antes de fechar primeiro semestre do ano

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A Solutionoff, martech dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso, contabilizou crescimento de 90% já no primeiro quadrimestre de 2022. O resultado, em comparação ao primeiro semestre de 2021, está acima da meta estipulada pela agência, que fechou o ano passado com 90 projetos e esperava crescer 100% no seu faturamento durante todo o ano de 2022.

Entre os destaques das novas contas, está a criação e execução do maior evento em extensão já realizado pela da Disney Pixar em São Paulo, o Mundo Pixar, que acontece na capital paulista de julho a outubro, com uma área de 2.800m², divididos em espaços temáticos e interativos inspirados nas principais histórias da Pixar, além de uma loja exclusiva com produtos licenciados.

Somados aos diversos trabalhos para clientes como Totvs, Zeno/Avon, Mercado Livre, Ibajud – Instituto Brasileiro de Insolvência, Les Bains, Joma, Uhlsport, Atlantica Hospitality Internacional, a Solutionoff tem ainda dois projetos proprietários em andamento, um deles para a Copa do Mundo, em parceria com a MChecon, além de uma nova ativação para duas grandes marcas, que será anunciada em breve.

“É muito gratificante acompanhar os resultados dessa equipe, que nasceu em 2020 em pleno caos do mercado, com muita ousadia e vontade de trabalhar, e ver o retorno tão positivo do trabalho em ecossistema. São empresas e profissionais premiados trabalhando juntos para atingirmos nosso maior objetivo, que é crescer dentro dos clientes”, afirma Wagner Zaratin.

Entre os nomes envolvidos nos projetos da Solutionoff estão Elaine Zaratin, na direção de planejamento; Leandro Caro, na criação; Marcelo Medina, em design e Christiane Estrella e Gustavo Leite em produção.

A Martechland surgiu da parceria entre a SolutiOnOff e a NYCX como um ecossistema de agências, com base em São Paulo, que atuam juntas no atendimento 360 para diversas marcas. A SolutiOnOff foi fundada no final de 2020 com uma somatória 30 anos de experiência dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso. Em formato inovador, com base na economia criativa compartilhada, foi pensada para a qualidade da entrega, velocidade, redução de custos e simplificação da jornada do cliente. Entre as entregas, estão toda a parte de Live Experience, Branded Content, Big Data, Business Intelligence e Marketing Digital.

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