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Nova campanha do BNDES destaca presença digital

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Proximidade é um dos conceitos que norteiam a nova campanha publicitária do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), cuja veiculação começa nesta segunda-feira, 6. Na ação, o novo site do banco é usado para mostrar como o BNDES pode fazer diferença na vida das pessoas.

Criada pela agência de publicidade Nova/SB, a campanha é dividida em três eixos temáticos: Financiamento, Transparência e Conhecimento.

Filmes para TV fechada e Internet, incluindo redes sociais, apresentam o novo site de forma leve e divertida. O cidadão é convidado a buscar soluções de financiamento, conhecer projetos apoiados pelo banco e acessar conteúdo especializado sobre a economia brasileira. Banners de internet, anúncios em jornal e revista e spot para rádio também fazem parte da campanha, que será veiculada até o fim de março.
Mais digital – A nova campanha reforça o movimento do BNDES de aumentar sua presença digital para se aproximar dos cidadãos. O banco, nos últimos anos, ampliou e consolidou sua participação no Twitter e no Facebook, de forma orgânica e via publicidade.

O desenvolvimento de aplicativos móveis para smartphones e tablets é outra frente dessa atuação. A medida é uma das apostas do Banco para ampliar e simplificar o acesso ao crédito para os micro, pequenos e médios empresários brasileiros.

Recentemente, o Banco lançou, na Feira do Empreendedor do Sebrae-SP, o app BNDES MPME, que permite consultas às operações de crédito e ao cadastro de máquinas e equipamentos. Em 2016, o BNDES já havia lançado outro aplicativo, o BNDES Agro, voltado para o setor agropecuário.

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Digital

Peppery conquista Locaweb

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A Locaweb, pioneira em soluções B2B para transformação digital no Brasil, escolheu a Peppery como sua nova agência de social media. A decisão foi tomada após processo de concorrência conduzido em formato 100% digital, com reuniões e apresentações realizadas remotamente.

“Para nós, desde sempre, tudo é digital. Por isso, foi até natural conduzir esta concorrência de um jeito não presencial. A Peppery de fato mostrou o melhor escopo de trabalho e acreditamos em uma parceria duradoura”, detalha Vinicius Koch, gestor de comunicação & branding da Locaweb.

“Estamos felizes demais por começar essa história mesmo em tempos tão complicados. Desde o início sentimos uma sinergia muito grande com o time da Locaweb e tenho certeza de que vamos fazer grandes trabalhos, indo muito além do always on tradicional para ser realmente relevantes”, completa Luis Maia, CEO da Peppery.

Um bom exemplo é o primeiro projeto realizado pela nova parceria: “A Chefa tá On”. Lançada como teaser no Dia Internacional da Mulher, a plataforma irá ajudar empreendedoras selecionadas com uma consultoria completa para elevar os seus negócios. O acompanhamento acontecerá nas redes sociais da Locaweb e será coordenado pela Peppery.

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Marketing é para todos

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É inegável que nos últimos anos houve uma invasão das redes sociais tanto em nossa vida pessoal quanto no trabalho e a especialista em Marketing e comportamento de consumi, Fátima Bana, explica que há muito mais por trás dos tão falados algoritmos das redes sociais.

Não basta apenas aparecer nas plataformas de buscas para garantir o cliente ou a venda. “Afinal, de que adianta investir rios de dinheiro em captação e geração de leads, se a operação ainda tem problemas e não entrega (o serviço ou produto) com o mínimo esperado? Já pensaram nisso?”, explica Fátima Bana.

Ao falar sobre isso, a especialista se refere a todo o funil de Growth, reforçando que não adianta focar apenas em acompanhar os números online e esquecer que outros pontos são super importantes. O comportamento do cliente vai muito além do que observamos nos dashs. O marketing digital acaba entregando números interessantes, reduz o CAC, só que com isso ele acaba comprando sempre os mesmos clientes pela performance, sendo com a estratégia esse poderia estar vindo sem custo algum, já que comprou o produto. “Eis o segredo de ir além dos números e atuar na linha de frente, em agir como seu cliente age e criar uma experiência focada com a que ele quer ter” – resume.

Conhecer os clientes é o primordial, mas humanizar as relações (mesmo que a distância) é o que garante a recorrência. “É claro que não podemos deixar os algoritmos de lado, eles são ferramentas indispensáveis. É Eles oferecem um parâmetro para todas as ações, são responsáveis por definir as métricas de avaliação e de performance, mas quem foco apenas neles, tá perdendo espaço” – afirma.

Estamos vivendo uma geração de demanda do office que não está sendo valorizada. Acreditamos que todos os consumidores são iguais, que possuem um comportamento parecido, mas não é bem assim, não vivemos em bolhas! As marcas precisam entender que cada cliente é único, e começar a aliar uma estratégia de aquisição e fidelização do consumidor com uma estratégia de comunicação.

“Engana-se quem acha que só porque está em um ambiente virtual, não há necessidade de oferecer uma experiência diferente em uma, ou em todas as etapas de compra. Conhecer o passo a passo dessa jornada pode ser crucial para fechar o caixa de maneira positiva e, principalmente, para reter, fidelizar, ser admirado e recomendado pelo seu público”, finaliza Fatima Bana.

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