Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Nova campanha do BNDES destaca presença digital

Publicado

em

Proximidade é um dos conceitos que norteiam a nova campanha publicitária do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), cuja veiculação começa nesta segunda-feira, 6. Na ação, o novo site do banco é usado para mostrar como o BNDES pode fazer diferença na vida das pessoas.

Criada pela agência de publicidade Nova/SB, a campanha é dividida em três eixos temáticos: Financiamento, Transparência e Conhecimento.

Filmes para TV fechada e Internet, incluindo redes sociais, apresentam o novo site de forma leve e divertida. O cidadão é convidado a buscar soluções de financiamento, conhecer projetos apoiados pelo banco e acessar conteúdo especializado sobre a economia brasileira. Banners de internet, anúncios em jornal e revista e spot para rádio também fazem parte da campanha, que será veiculada até o fim de março.
Mais digital – A nova campanha reforça o movimento do BNDES de aumentar sua presença digital para se aproximar dos cidadãos. O banco, nos últimos anos, ampliou e consolidou sua participação no Twitter e no Facebook, de forma orgânica e via publicidade.

O desenvolvimento de aplicativos móveis para smartphones e tablets é outra frente dessa atuação. A medida é uma das apostas do Banco para ampliar e simplificar o acesso ao crédito para os micro, pequenos e médios empresários brasileiros.

Recentemente, o Banco lançou, na Feira do Empreendedor do Sebrae-SP, o app BNDES MPME, que permite consultas às operações de crédito e ao cadastro de máquinas e equipamentos. Em 2016, o BNDES já havia lançado outro aplicativo, o BNDES Agro, voltado para o setor agropecuário.

Continue lendo

Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

Publicado

em

O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

Continue lendo

Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

Publicado

em

Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

Continue lendo