Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

PicPay e Facebook inovam pagamentos digitais no Brasil

Publicado

em

Empresas desenvolvem ferramenta pioneira que vai permitir fazer compras direto no Feed de Notícias do Facebook e efetuar pagamentos via PicPay

O PicPay e o Facebook inovam ao apresentar uma solução que torna possível a venda de produtos e serviços a partir de um anúncio ativo na rede social. Com apenas dois cliques, os usuários do PicPay poderão comprar sem sair do Feed de Notícias do Facebook, tornando a experiência mais simples e segura. Para brindar essa novidade, a Cervejaria Colorado é a primeira marca a usar a ferramenta em uma promoção no Empório da Cerveja.

Por meio da segmentação no Facebook, as pessoas que têm conta no aplicativo de pagamentos PicPay vão ser impactadas por anúncios de vendas e com um clique serão levados a uma janela nativa da plataforma para fazer a aquisição da oferta. Com a parceria, ao invés de ser redirecionado para um site externo, o usuário apenas insere o @username do PicPay em uma tela direto no Feed de Notícias do Facebook, e a compra está registrada. Para garantir a segurança, o comprador vai receber uma notificação do PicPay no smartphone para confirmar a aquisição através de impressão digital e na finalização do processo será gerado um recibo com todas as informações de pagamento e entrega.

“No Facebook, estamos em uma constante busca por soluções criativas que melhorem a experiência das pessoas, também permitindo que as empresas possam atingir seus objetivos de negócio. A parceria com a PicPay cria uma opção fácil, rápida e segura que vai levar praticidade para os membros da nossa comunidade”, afirma Diego Dzodan, vice presidente do Facebook para América Latina.

A Cervejaria Colorado e o Empório da Cerveja são as primeiras marcas no Brasil a empregarem essa solução para oferecer cerveja artesanal, com desconto, no Facebook. “A cerveja é social por natureza, então nada mais justo do que unir a comodidade do e-commerce e a socialização proporcionada pelo Facebook para surpreender o consumidor com uma nova maneira de comprar cerveja”, comenta Guilherme Poyares, gerente de marketing da cervejaria Colorado.

Para o PicPay, a possibilidade de oferecer mais essa facilidade de compra, de forma imediata e simples, gera maior valor para as empresas e os usuários do aplicativo. “Nossa missão é simplificar a relação das pessoas com o dinheiro e ficamos muito contentes em poder trabalhar com o Facebook nessa solução que se torna uma grande vitrine para as empresas. Diante dessa experiência incrível, a parceria com a Cervejaria Colorado é essencial para o sucesso deste lançamento, já que a nossa ideia é permitir que outras empresas também vendam seus produtos no feed do Facebook”, comemora Diogo Roberte, Cofundador do PicPay.

É simples usar o PicPay
Disponível para smartphones com sistema IOS e Android, é muito fácil e rápido criar conta no PicPay, basta escolher o seu @username e cadastrar o cartão de crédito. Depois que receber o dinheiro no aplicativo, o usuário tem a chance de enviar para a conta bancária, sem nenhum custo, fazer compras ou usar para pagar outra pessoa.

Continue lendo

Digital

Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports

Publicado

em

Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.

Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.

Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.

O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.

O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”

Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.

Continue lendo

Digital

GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas

Publicado

em

O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.

A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.

A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.

O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.

“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.

Continue lendo