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PicPay e Facebook inovam pagamentos digitais no Brasil

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Empresas desenvolvem ferramenta pioneira que vai permitir fazer compras direto no Feed de Notícias do Facebook e efetuar pagamentos via PicPay

O PicPay e o Facebook inovam ao apresentar uma solução que torna possível a venda de produtos e serviços a partir de um anúncio ativo na rede social. Com apenas dois cliques, os usuários do PicPay poderão comprar sem sair do Feed de Notícias do Facebook, tornando a experiência mais simples e segura. Para brindar essa novidade, a Cervejaria Colorado é a primeira marca a usar a ferramenta em uma promoção no Empório da Cerveja.

Por meio da segmentação no Facebook, as pessoas que têm conta no aplicativo de pagamentos PicPay vão ser impactadas por anúncios de vendas e com um clique serão levados a uma janela nativa da plataforma para fazer a aquisição da oferta. Com a parceria, ao invés de ser redirecionado para um site externo, o usuário apenas insere o @username do PicPay em uma tela direto no Feed de Notícias do Facebook, e a compra está registrada. Para garantir a segurança, o comprador vai receber uma notificação do PicPay no smartphone para confirmar a aquisição através de impressão digital e na finalização do processo será gerado um recibo com todas as informações de pagamento e entrega.

“No Facebook, estamos em uma constante busca por soluções criativas que melhorem a experiência das pessoas, também permitindo que as empresas possam atingir seus objetivos de negócio. A parceria com a PicPay cria uma opção fácil, rápida e segura que vai levar praticidade para os membros da nossa comunidade”, afirma Diego Dzodan, vice presidente do Facebook para América Latina.

A Cervejaria Colorado e o Empório da Cerveja são as primeiras marcas no Brasil a empregarem essa solução para oferecer cerveja artesanal, com desconto, no Facebook. “A cerveja é social por natureza, então nada mais justo do que unir a comodidade do e-commerce e a socialização proporcionada pelo Facebook para surpreender o consumidor com uma nova maneira de comprar cerveja”, comenta Guilherme Poyares, gerente de marketing da cervejaria Colorado.

Para o PicPay, a possibilidade de oferecer mais essa facilidade de compra, de forma imediata e simples, gera maior valor para as empresas e os usuários do aplicativo. “Nossa missão é simplificar a relação das pessoas com o dinheiro e ficamos muito contentes em poder trabalhar com o Facebook nessa solução que se torna uma grande vitrine para as empresas. Diante dessa experiência incrível, a parceria com a Cervejaria Colorado é essencial para o sucesso deste lançamento, já que a nossa ideia é permitir que outras empresas também vendam seus produtos no feed do Facebook”, comemora Diogo Roberte, Cofundador do PicPay.

É simples usar o PicPay
Disponível para smartphones com sistema IOS e Android, é muito fácil e rápido criar conta no PicPay, basta escolher o seu @username e cadastrar o cartão de crédito. Depois que receber o dinheiro no aplicativo, o usuário tem a chance de enviar para a conta bancária, sem nenhum custo, fazer compras ou usar para pagar outra pessoa.

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Digital

Erick Jacquin estreia direção conceitual de nova série da Melitta

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O renomado chef de cozinha e apreciador de cafés brasileiros Erick Jacquin assina a direção conceitual da quarta temporada da “Hora do Café Fresquinho” da Melitta. Em seu perfil no Instagram @MelittaBrasil a marca trará para o público uma série de vídeos com diversas receitas práticas e descomplicadas, de até 15 minutos, onde os cafés e outros produtos Melitta® serão os protagonistas.

O público poderá aprender receitas exclusivas utilizando a bebida, preparadas por um time de experts: Renata Vanzetto, Carole Crema, Dalton Rangel, Estefano Zaquini, Lucas Corazza e Fabiana Karla, sob a direção conceitual de Erick Jacquin.

Criado e executado pela Ampfy, agência à frente das ações on e off-line da marca, o projeto teve início no último dia 19 de novembro e seguirá até janeiro de 2022. Toda semana, Erick Jacquin desafiará os experts a criarem receitas deliciosas, usando os produtos do portfólio da marca em seu preparo. O público poderá acompanhar preparos com cafés torrados e moídos das linhas tradicional e especial, café solúvel, cappuccinos e cápsulas. Cada participante fará duas receitas, uma salgada e outra doce. Além disso, o próprio Erick Jacquin apresentará o passo a passo de uma receita.

Os pratos vão desde uma mousse de chocolate com cappuccino, opções de entradas, risotos, carnes, até opções inusitadas, como penne ao molho béchamel de café com espinafre e mortadela gratinada, para agradar a todos os gostos e paladares.

“Iniciamos a série ‘Hora do Café Fresquinho’ no ano passado, para levar entretenimento, opções de pratos diferenciados e estimular as atividades em família. Acreditamos que o café fresquinho desperta os sentidos e permite prestar mais atenção a cada detalhe, valorizando desde os momentos mais simples da vida até uma aventura na cozinha. Evoluímos para essa quarta temporada e trouxemos nomes relevantes e consagrados da cozinha para completar nosso time e oferecer, junto com a gente, diversão e aprendizado para todos sentirem mais a vida”, diz Jonatas Rocha, diretor de marketing da Melitta®.

Ficha técnica:
Agência: Ampfy
CEO: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
CSO: Gabriel Borges
COO: Douglas Bocalão
ECD: Dogura Kozonoe
Diretor de Criação: Maicon Pinheiro
Criação: Juliana Coelho, Matheus Rocha, Renato Picolo, Giuseppe Roman e Bárbara Santos.
Diretora de Atendimento: Barbara Gava Rodrigues
Atendimento: Mariana Andrade Menezes, Isabella Asbeck e Lucca Cattani
Head de Planejamento: Luciana Padovani
Diretor de Planejamento: Augusto Leme
Planejamento: Isabella Duarte e Juliana Padula
Head de Mídia: Sergio Brotto

Diretora de mídia: Renata Piovesan
Mídia: Douglas Martinelli, Patricia Costa, Mayara Garcia e Sther Bernardo
Conteúdo: Vanessa Brito e Jacqueline Martins
Operações: Gabriel Kuhlmann
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Digital

Adtech Meediaonne quer democratizar publicidade de performance e acelerar negócios de PMEs e agências

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Criada por um time de especialistas em publicidade digital, a adtech de inteligência de performance Meediaonne acredita no poder dos dados e da tecnologia da sua plataforma para desenvolver os negócios de pequenas e médias empresas e agências de marketing. “Cremos que a tecnologia dará mais autonomia para a criação e gestão de campanhas de performance, com custos mais baixos e maior alcance”, explica Luiz Fernando Morais, um dos fundadores e CEO da Meediaonne.

A plataforma da Meediaonne foi desenvolvida em parceria com empresas de tecnologia da Seastorm Ventures e apresenta grande capacidade de simplificação de campanhas em meios digitais, em um único lugar, com distribuição automatizada para as principais redes disponíveis. Com isso, a adtech tem como objetivo aumentar em média 50% da taxa de retorno sobre o investimento.

“A publicidade digital de alto impacto não precisa ser cara e nem exclusiva das grandes marcas. O mercado está em transição e temos evoluído para um modelo mais acessível, que beneficia, sobretudo, pequenos e médios empreendedores”, diz Morais.

De olho no mercado de publicidade e marketing de conteúdo online, o executivo explica que sua plataforma é relevante e estratégica para as agências, que desejam reduzir custos e aumentar competitividade e para as PMEs que precisam aportar inteligência em performance ao seu negócio.

A ideia do negócio é desmistificar e democratizar o processo de publicação e personalização de campanhas, oferecendo serviço simplificado com uma ferramenta potente e um serviço de atendimento personalizado. “Somos capazes de atender muitos clientes por meio da nossa metodologia inovadora, equipe de especialistas e desenvolvimento contínuo da plataforma. Queremos ajudar as pequenas e médias empresas a investirem com qualidade, escalarem o negócio de forma saudável e reduzirem os custos”, explica o executivo.

A Meediaonne iniciou as operações no começo deste ano com seis funcionários, e a meta é triplicar de tamanho até o fim de 2021. A empresa, alavancada pela Seastorm Ventures, embarca em um mercado que movimenta cerca de R$ 16 bilhões por ano. Os planos da adtech é proporcionar cada vez mais visibilidade, fluxo e autonomia aos clientes, com base em tecnologia e dados, tornando-se agente de transformação no ecossistema. “Entendemos que não há mais separação entre tecnologia e negócios e nesse sentido, queremos ajudar a alavancar novos negócios oferecendo inteligência de performance a PMEs e agências de maneira automatizada, simples, ágil e acessível”, completa.

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