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Nova agência curitibana foca na profissionalização da relação entre marcas e influenciadores

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A MIS nasceu para ser a ponte entre marcas e influenciadores na realização de projetos diversos e inovadores; estudo mostra que 77% dos brasileiros são impactados pelas redes sociais no ato de compra

O mercado de influenciadores digitais movimentou US$ 4 bilhões em 2017 – em 2020, a projeção é de que atinja US$ 10 bilhões, segundo levantamento da Mediakix. Outro estudo global, conduzido entre janeiro de 2018 e março de 2019 pela Socialbakers, estimou que o uso da #ad cresceu 56% em 2018 na comparação com o ano anterior. A fim de profissionalizar a relação entre influenciadores e marcas e desenvolver projetos personalizados, a Agência MIS (Marketing de Influência Social) surge no mercado nacional.

De acordo com os estudos, celebridades e pessoas com mais de 1 milhão de seguidores foram os que mais obtiveram recursos por este meio, mas há uma gama de microinfluenciadores que pode contribuir com as marcas, especialmente em busca de uma integração mais próxima com o público. Em julho, o Instagram acabou com os likes e incluiu uma nova dificuldade para as empresas que buscam se aprofundar na área: quem são os perfis capazes de influenciar outras pessoas?

Um estudo da PWC, baseado em mil entrevistas, indicou que 77% dos brasileiros dizem ser influenciados pelas redes sociais no momento de comprar produtos – seja pelos comentários, likes ou interações com as marcas. Trata-se de uma espécie de marketing de influência, que reprisa a recomendação boca a boca, buscado pela maior parte das companhias.

“Nosso foco é desenvolver projetos especiais entre marcas e influenciadores. Eles não serão definidos por números, mas pela sua relevância e alcance dentro dos mais variados segmentos. Por ser um mercado relativamente novo, ele ainda precisa amadurecer e, principalmente, se profissionalizar para que os resultados atinjam maior relevância”, explica o jornalista Eduardo Betinardi, um dos sócios-fundadores da empresa, ao lado do publicitário Vinicius França e de Ana Ornellas, que atua na área de marketing de influência há anos. Betinardi ressalta que a empresa busca trabalhar em duas frentes: tanto auxiliando marcas a realizarem suas ações quanto aproximar influenciadores de empresas que possam contribuir com projetos.

O volume de recursos movimentados e a busca da aproximação com os consumidores estão levando este mercado à profissionalização. “A Agência MIS cuida do todo: do planejamento e acompanhamento à busca por parceiros para o desenvolvimento dos negócios. Ao contratar os nossos serviços, as empresas e os próprios influenciadores transferem a responsabilidade pela ação, do briefing ao pós-venda”, ressalta Vinicius França. Além dos projetos personalizados, a companhia também responde pela seleção de influenciadores digitais para eventos e a conexão com essas pessoas.

Caminho sem volta

O Brasil conta com quase 130 milhões dos mais de 2,2 bilhões de usuários do Facebook no mundo. No Instagram, o país conta com cerca de 50 milhões de contas ativas das aproximadamente 1 bilhão em escala global. “Conforme o Social Media Trends, mais de 9 em cada 10 companhias brasileiras (95%) estão presentes nas redes sociais – 62% delas afirmam que essas plataformas têm um papel importante na estratégia das companhias. Com ações e projetos assertivos, humanizados e exclusivos, os resultados podem ser muito interessantes, com um alcance extremamente satisfatório”, completa Ana Ornellas.

Mais informações pelo e-mail [email protected] ou no site www.agenciamis.com.

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Obra com elemento surpresa do artista visual Cusco Rebel é destaque no e-commerce da Dionisio.Ag

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Cusco Rebel é o artista escolhido para participar do lançamento da nova obra da Dionisio Store, o e-commerce da Dionisio.Ag, no mês de maio. Voltada para colecionadores e amantes de arte que buscam por obras exclusivas com investimento acessível, a plataforma oferece tiragens limitadas aos consumidores.

“A obra é um encontro entre duas potentes vertentes da arte: a serigrafia, uma técnica mais antiga; e o que temos de mais hypado no mercado hoje: os NFTs. Eu gosto de fazer caveiras porque reforça a questão da igualdade, pois quando morrermos, todos seremos caveiras, o que acaba abrindo janelas para reflexões sobre o que entendemos e não entendemos sobre o fim” afirma Cusco, parceiro da agência e sócio e had de criação do LabOf, hub de inovação com mindset nontraditional.

Em tiragem limitada, a obra é feita em placa de madeira MDF, medindo 20cm x 28cm. A impressão será feita através de serigrafia e o cliente saberá a cor da sua obra somente ao receber o produto. Além da versão física, todos que adquirirem essa edição exclusiva também receberão uma NFT para alojar dentro da sua MetaMask.  O valor do investimento é de R$850,00 por unidade.

Com o amadurecimento do mercado artístico por causa da pandemia, a agência também está se adaptando ao novo cenário com o boom das NFTs e das artes digitais para expandir sua atuação no mercado de arte brasileiro.

“Cusco é um artista fantástico que somos fãs de longa data. É um imenso prazer para nós lançar esta obra exclusiva tanto no formato físico quanto em NFT, que é uma tendência que veio para ficar. Estamos extremamente felizes com o projeto e termos o Cusco com a gente aqui é mais um passo super importante que a Dionisio Store dá em sua (ainda) curta história”, afirma Victor Barros, sócio da Dionisio.Ag.

O formato escolhido para a disponibilização das obras são os “drops”, como são conhecidos os lançamentos exclusivamente sob demanda apresentados através de uma contagem regressiva. Assim, cada obra ficará disponível apenas por um período pré-determinado no site, com o objetivo de aumentar o caráter de exclusividade de cada peça.

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DreamONE conquista conta da Editora Melhoramentos

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A DreamONE, agência de marketing integrado com foco na geração de resultados para os negócios de seus clientes, anuncia a chegada da Editora Melhoramentos em seu portfólio de contas. O grande objetivo da parceria é alavancar ainda mais a presença e alcance nas plataformas digitais da companhia. Ativa no mercado há mais de um século, a empresa é responsável pela edição de livros para toda a família: infanto juvenil, jovem, adulto, pais e, também, educadores.

A estratégia de comunicação, elaborada pela DreamONE para a Editora Melhoramentos, contempla ações de marketing e publicidade, com foco na área digital. “Pretendemos trabalhar de forma criativa o posicionamento da marca nas mídias digitais com ações de marketing de conteúdo, inicialmente nos perfis do Instagram e Facebook. Além disso, vamos explorar os públicos que consomem conteúdo em outras redes sociais, como o Twitter e TikTok”, afirma Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criatividade da DreamONE.

O executivo explica ainda que a agência será responsável por outras frentes como o marketing de performance com foco em superação de metas e demais indicadores sobre as ativações. “Mensalmente, prevemos a criação de campanhas de relacionamento com os livreiros, ações digitais com monitoramento de KPI’s, sempre contando com o auxílio de dashboards em tempo real para mensuração do desempenho das atividades. Também vamos efetuar a criação e adaptação de artes e conceitos para campanhas offline”, finaliza Tarza.

Com mais de 100 anos de experiência, a Editora Melhoramentos iniciou suas atividades com a produção de papel e ao longo de sua trajetória, expandiu seus negócios para o mercado editorial, se tornando uma das referências do segmento no país. Com a publicação de livros que marcaram gerações de leitores, atualmente a empresa conta com projetos importantes na literatura brasileira com o lançamento de livros para todos os públicos atendidos pela editora.

A chegada da Editora Melhoramentos faz parte do objetivo da DreamONE de expandir seu portfólio em 2022. Além dela, contas de outros setores foram conquistadas pela agência em 2022, como a Certsys, consultoria de tecnologia focada na transformação digital de empresas, Rede Santa Catarina, instituição filantrópica responsável pela administração de 11 hospitais entre as regiões Sul e Sudeste, e a Husqvarna, empresa sueca que oferece uma linha completa de ferramentas para construção civil. Elas se juntam a empresas como Microsoft Brasil, Duratex, ABB e Serveng.

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