Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Nova agência curitibana foca na profissionalização da relação entre marcas e influenciadores

Publicado

em

A MIS nasceu para ser a ponte entre marcas e influenciadores na realização de projetos diversos e inovadores; estudo mostra que 77% dos brasileiros são impactados pelas redes sociais no ato de compra

O mercado de influenciadores digitais movimentou US$ 4 bilhões em 2017 – em 2020, a projeção é de que atinja US$ 10 bilhões, segundo levantamento da Mediakix. Outro estudo global, conduzido entre janeiro de 2018 e março de 2019 pela Socialbakers, estimou que o uso da #ad cresceu 56% em 2018 na comparação com o ano anterior. A fim de profissionalizar a relação entre influenciadores e marcas e desenvolver projetos personalizados, a Agência MIS (Marketing de Influência Social) surge no mercado nacional.

De acordo com os estudos, celebridades e pessoas com mais de 1 milhão de seguidores foram os que mais obtiveram recursos por este meio, mas há uma gama de microinfluenciadores que pode contribuir com as marcas, especialmente em busca de uma integração mais próxima com o público. Em julho, o Instagram acabou com os likes e incluiu uma nova dificuldade para as empresas que buscam se aprofundar na área: quem são os perfis capazes de influenciar outras pessoas?

Um estudo da PWC, baseado em mil entrevistas, indicou que 77% dos brasileiros dizem ser influenciados pelas redes sociais no momento de comprar produtos – seja pelos comentários, likes ou interações com as marcas. Trata-se de uma espécie de marketing de influência, que reprisa a recomendação boca a boca, buscado pela maior parte das companhias.

“Nosso foco é desenvolver projetos especiais entre marcas e influenciadores. Eles não serão definidos por números, mas pela sua relevância e alcance dentro dos mais variados segmentos. Por ser um mercado relativamente novo, ele ainda precisa amadurecer e, principalmente, se profissionalizar para que os resultados atinjam maior relevância”, explica o jornalista Eduardo Betinardi, um dos sócios-fundadores da empresa, ao lado do publicitário Vinicius França e de Ana Ornellas, que atua na área de marketing de influência há anos. Betinardi ressalta que a empresa busca trabalhar em duas frentes: tanto auxiliando marcas a realizarem suas ações quanto aproximar influenciadores de empresas que possam contribuir com projetos.

O volume de recursos movimentados e a busca da aproximação com os consumidores estão levando este mercado à profissionalização. “A Agência MIS cuida do todo: do planejamento e acompanhamento à busca por parceiros para o desenvolvimento dos negócios. Ao contratar os nossos serviços, as empresas e os próprios influenciadores transferem a responsabilidade pela ação, do briefing ao pós-venda”, ressalta Vinicius França. Além dos projetos personalizados, a companhia também responde pela seleção de influenciadores digitais para eventos e a conexão com essas pessoas.

Caminho sem volta

O Brasil conta com quase 130 milhões dos mais de 2,2 bilhões de usuários do Facebook no mundo. No Instagram, o país conta com cerca de 50 milhões de contas ativas das aproximadamente 1 bilhão em escala global. “Conforme o Social Media Trends, mais de 9 em cada 10 companhias brasileiras (95%) estão presentes nas redes sociais – 62% delas afirmam que essas plataformas têm um papel importante na estratégia das companhias. Com ações e projetos assertivos, humanizados e exclusivos, os resultados podem ser muito interessantes, com um alcance extremamente satisfatório”, completa Ana Ornellas.

Mais informações pelo e-mail [email protected] ou no site www.agenciamis.com.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

Publicado

em

Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

Continue lendo

Agências

Consultoria Math Marketing prevê crescer 100% em 2021

Publicado

em

A soma de dados estatísticos alinhados às estratégias digitais permite criar métodos capazes de traduzir ideias, planejamentos e métricas em ciências exatas atrelada a resultados tangíveis. A Math Marketing é uma consultoria de DataScience que transforma estratégias de marketing em números e utiliza a ciência em todo o processo dependente de dados, da captura até a utilização em qualquer canal de comunicação.

Com um crescimento previsto de 100% para esse ano, a empresa possui três pilares de atuação: Data Driven Strategy, auxilia os clientes a otimizar a captação de dados e construir sistemas que combinam diferentes canais de informação; Business Analytics, por meio  de ferramentas analíticas,  é possível extrair e interpretar  as informações obtidas e criar de modelos de decisão. Por fim e não menos importante, o Omnichannel, capaz de implementar e executar operações de marketing omnicanal.

“Nosso objetivo é otimizar negócios e resultados, uma vez que toda a operação da Math é estruturada para entregar resultados tangíveis. O time é multidisciplinar com perfil consultivo para orientar os clientes sobre as dores de mercado existentes e os resultados esperados de cada ação. Somos responsáveis por desenhar a estratégia e executá-la. Essas ações nos diferenciam do mercado por sermos co-responsáveis pelo resultado”, explica Juliano Araújo, Head of Marketing & Channels da Math Marketing.

Além do crescimento promissor, a Math Marketing concentra 60 colaboradores que entregam resultados reais e tangíveis. Desde a fundação da empresa em 2016, as dezenas de marcas  que passaram pela companhia registraram mais de 125 milhões de mensagens automatizadas por ano, 9 trilhões de páginas web monitoradas, 3,5 milhões de horas de projetos executados, 4,5 milhões de pessoas atingidas em campanhas de automação e 168 soluções de martech monitoradas. “Ter acesso a dados bem interpretados facilita a compreensão do comportamento do cliente e auxilia na construção de um planejamento estratégico que possibilita contornar uma objeção, adequar uma oferta específica e focar esforços. Sem contar que com essa visibilidade é possível  projetar cenários futuros, facilitando o processo de tomada de decisões”, conta Juliano. “A Math trabalha com modelos ágeis para entregar resultados, temos clientes que com três meses de atividades  tiveram resultados acima do esperado”, finaliza Juliano.

Continue lendo