Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

No Maio Amarelo, Shimano fez 9 ações gratuitas aos ciclistas em parques e ciclovias de SP

Publicado

em

Durante o mês, a marca japonesa atendeu ciclistas nos Parques da cidade e na Avenida Paulista. Já a Ação de Suporte Neutro na Ciclovia do Rio Pinheiros vai até setembro

Marca mundial no mercado de componentes de bicicletas, a Shimano destacou-se no mês de maio pelas várias ações de marketing em que a marca japonesa esteve presente, sempre com o seu serviço de Suporte Neutro em destaque, dando assistência gratuita para os ciclistas em diversos pontos da cidade de São Paulo. O começo foi no Movimento Maio Amarelo, uma campanha da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT). Além do Suporte Neutro Básico para cerca de 1.000 ciclistas em sete parques da capital paulista, com dicas de pedal seguro, um total de 4.000 kits de sacochilas com pin, camisas e garrafinhas do movimento foram distribuídos para chamar atenção da população pela causa.

Após a ação intensiva durante o Maio Amarelo, na primeira quinzena do mês, a marca iniciou seu período de atuação de quatro meses com seu suporte neutro dentro da Ciclovia do Rio Pinheiros numa parceria com a CPTM pelos 25 anos da empresa de transportes. Do dia 27 de maio até dia 10 de setembro, nos fins de semana, a marca terá sua estrutura montada para oferecer um apoio gratuito aos ciclistas. Nos dois primeiros dias da ação, mais de 120 atendimentos foram realizados com os usários da já tradicional ciclovia paulistana.

O Shimano na Ciclovia é realizado sempre aos sábados e domingos, das 8h às 15h, com os técnicos da Shimano prestando serviços como ajustes e regulagens básicos; apertos simples (cabos, parafusos de fixação, etc); calibragem de pneus; eventuais trocas de câmara de ar (ciclista deve ter sua própria câmara); lubrificação básica, além de dicas de ajuste da bicicleta ao ciclista (Bike Fit) e dicas de trocas de marchas e manutenção da bike.

As ações da marca no mês de maio encerraram-se no Dia Mundial do Desafio, na última quarta-feira (31), campanha para incentivo à prática regular de atividade física e esporte. Em sua 23ª edição, a Shimano participou do Dia do Desafio incentivando as pessoas a pedalarem com tendas e staff em dois pontos estratégicos da Paulista, uma na Praça do Ciclista, próxima a Rua da Consolação, e o outro na Praça Oswaldo Cruz, próximo ao Shopping Paulista. Durante todo o dia, 150 atendimentos foram realizados com os ciclistas que passaram pelos dois locais.

Suporte Neutro no Ironman – Além das ações em São Paulo, em maio a Shimano completou seu terceiro ano consecutivo prestando Suporte Neutro no Ironman Florianópolis. Na 17ª edição da competição de triathlon de longa distância no País, 800 atendimentos foram realizados na competição que contou com o recorde mundial do evento. O britânico Tim Don foi o responsável pelo feito, completando os 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 da corrida em 7h40min23. O Triatleta Scott/ Shimano/ PRO, Reinaldo Colucci foi o 4º colocado na prova.

Apresentação oficial do Shimano Fest – Em meio às ações do Suporte Neutro Shimano, a marca fez a apresentação da sua oitava edição do Shimano Fest, maior festival de bike da América Latina. Em evento no Jockey Club de São Paulo, local que receberá pelo terceiro ano seguinte o Shimano Fest, todas as novidades foram apresentadas pela organização. Em 2017, com 30% de aumento na área de exposição, mais de 200 marcas já estão confirmadas no ano em que a Shimano completa 10 anos de atuação no Brasil, com a fundação da Shimano Latin America em 2007.

Continue lendo

Universo Live

Juliette entra para o Guiness Book com recorde no Instagram

Publicado

em

Juliette entra para o Guiness Book com recorde no Instagram

Juliette, a ex-bbb mais seguida no Instagram, não cansa de alcançar marcas históricas e agora tem até registro no livro de feitos memoráveis

Juliette Freire ganhou espaço no Guiness World Records por ter alcançado um milhão de curtidas em um post no Instagram mais rápido do que qualquer outro usuário da rede social. A maquiadora conseguiu a marca em uma foto publicada em 4 de maio, quando se tornou campeão do BBB21.

Na legenda, o prêmio é comemorado e ainda são prestadas condolências ao ator Paulo Gustavo, que faleceu na mesma data. “100 dias que entramos por aquela porta. Hoje, saímos campeões. Essa legenda vai assim, no plural, porque sonho que sonhamos juntos virou realidade. OBRIGADA, NORDESTE. OBRIGADA, BRASIL. OBRIGADA, CACTOS DO MUNDO! ❤️🌵 instagram.com/explore/tags/juliettecampe%C3%A3/”>#JulietteCampeã“

A publicação, que atualmente conta com mais de oito milhões de curtidas, precisou de apenas três minutos para chegar em um milhão de likes. Anteriormente, a dona do recorde era a cantora Billie Eilish, que garantiu o mesmo número ainda no dia 4 de maio, mas levou dois minutos a mais do que a paraibaina.

No site do Guiness Book, há uma descrição sobre o feito. “A postagem mais rápida a atingir um milhão de curtidas no Instagram foi em 3 minutos, e foi conseguida por Juliette Freire (Brasil), em 4 de maio de 2021. Juliette se tornou uma sensação durante seu tempo no Big Brother Brasil. Foi seu post no Instagram anunciando que ela havia vencido a 21ª temporada que quebrou esse recorde”.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO alerta agências sobre vigência das punições da LGPD

Publicado

em

AMPRO alerta agências sobre vigência das punições da LGPD

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing iniciou, nesta semana, uma ação de conscientização dirigida a agências e profissionais do Live Marketing sobre a vigência das punições para as empresas que descumprirem a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. A partir de 1º de agosto, a multa para empresas que não respeitarem a nova legislação pode chegar a R$ 50 milhões. Faz parte da ação da AMPRO a disponibilização do Guia de boas práticas para cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados pessoais pelas agências, realizado em parceria com o FAS Advogados. O objetivo do material é levar ao mercado de Live Marketing e Comunicação explicações rápidas sobre a LGPD e um passo a passo simplificado de como cada empresa deve aplicar as regras da LGPD no seu dia a dia.

“Desde o dia 1º de agosto, todos os envolvidos – cliente-agência-fornecedores – em determinada ação que não sigam estritamente a lei, podem ser implicados”, lembra o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Neste início, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) afirmou que irá adotar postura mais didática do que punitiva, no sentido de encaminhar um modelo de regulação responsiva, para que as medidas punitivas sejam a última alternativa. “É o momento de tirar todas as dúvidas que ainda restaram, para evitar a implicação das medidas mais extremas”, afirma Pagliarini.

O Guia de boas práticas para o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados pessoais pelas agências pode ser baixado gratuitamente pelo link: https://bit.ly/guiaampro

Continue lendo