Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

No Maio Amarelo, Shimano fez 9 ações gratuitas aos ciclistas em parques e ciclovias de SP

Publicado

em

Durante o mês, a marca japonesa atendeu ciclistas nos Parques da cidade e na Avenida Paulista. Já a Ação de Suporte Neutro na Ciclovia do Rio Pinheiros vai até setembro

Marca mundial no mercado de componentes de bicicletas, a Shimano destacou-se no mês de maio pelas várias ações de marketing em que a marca japonesa esteve presente, sempre com o seu serviço de Suporte Neutro em destaque, dando assistência gratuita para os ciclistas em diversos pontos da cidade de São Paulo. O começo foi no Movimento Maio Amarelo, uma campanha da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT). Além do Suporte Neutro Básico para cerca de 1.000 ciclistas em sete parques da capital paulista, com dicas de pedal seguro, um total de 4.000 kits de sacochilas com pin, camisas e garrafinhas do movimento foram distribuídos para chamar atenção da população pela causa.

Após a ação intensiva durante o Maio Amarelo, na primeira quinzena do mês, a marca iniciou seu período de atuação de quatro meses com seu suporte neutro dentro da Ciclovia do Rio Pinheiros numa parceria com a CPTM pelos 25 anos da empresa de transportes. Do dia 27 de maio até dia 10 de setembro, nos fins de semana, a marca terá sua estrutura montada para oferecer um apoio gratuito aos ciclistas. Nos dois primeiros dias da ação, mais de 120 atendimentos foram realizados com os usários da já tradicional ciclovia paulistana.

O Shimano na Ciclovia é realizado sempre aos sábados e domingos, das 8h às 15h, com os técnicos da Shimano prestando serviços como ajustes e regulagens básicos; apertos simples (cabos, parafusos de fixação, etc); calibragem de pneus; eventuais trocas de câmara de ar (ciclista deve ter sua própria câmara); lubrificação básica, além de dicas de ajuste da bicicleta ao ciclista (Bike Fit) e dicas de trocas de marchas e manutenção da bike.

As ações da marca no mês de maio encerraram-se no Dia Mundial do Desafio, na última quarta-feira (31), campanha para incentivo à prática regular de atividade física e esporte. Em sua 23ª edição, a Shimano participou do Dia do Desafio incentivando as pessoas a pedalarem com tendas e staff em dois pontos estratégicos da Paulista, uma na Praça do Ciclista, próxima a Rua da Consolação, e o outro na Praça Oswaldo Cruz, próximo ao Shopping Paulista. Durante todo o dia, 150 atendimentos foram realizados com os ciclistas que passaram pelos dois locais.

Suporte Neutro no Ironman – Além das ações em São Paulo, em maio a Shimano completou seu terceiro ano consecutivo prestando Suporte Neutro no Ironman Florianópolis. Na 17ª edição da competição de triathlon de longa distância no País, 800 atendimentos foram realizados na competição que contou com o recorde mundial do evento. O britânico Tim Don foi o responsável pelo feito, completando os 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 da corrida em 7h40min23. O Triatleta Scott/ Shimano/ PRO, Reinaldo Colucci foi o 4º colocado na prova.

Apresentação oficial do Shimano Fest – Em meio às ações do Suporte Neutro Shimano, a marca fez a apresentação da sua oitava edição do Shimano Fest, maior festival de bike da América Latina. Em evento no Jockey Club de São Paulo, local que receberá pelo terceiro ano seguinte o Shimano Fest, todas as novidades foram apresentadas pela organização. Em 2017, com 30% de aumento na área de exposição, mais de 200 marcas já estão confirmadas no ano em que a Shimano completa 10 anos de atuação no Brasil, com a fundação da Shimano Latin America em 2007.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo