Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

No Maio Amarelo, Shimano fez 9 ações gratuitas aos ciclistas em parques e ciclovias de SP

Publicado

em

Durante o mês, a marca japonesa atendeu ciclistas nos Parques da cidade e na Avenida Paulista. Já a Ação de Suporte Neutro na Ciclovia do Rio Pinheiros vai até setembro

Marca mundial no mercado de componentes de bicicletas, a Shimano destacou-se no mês de maio pelas várias ações de marketing em que a marca japonesa esteve presente, sempre com o seu serviço de Suporte Neutro em destaque, dando assistência gratuita para os ciclistas em diversos pontos da cidade de São Paulo. O começo foi no Movimento Maio Amarelo, uma campanha da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT). Além do Suporte Neutro Básico para cerca de 1.000 ciclistas em sete parques da capital paulista, com dicas de pedal seguro, um total de 4.000 kits de sacochilas com pin, camisas e garrafinhas do movimento foram distribuídos para chamar atenção da população pela causa.

Após a ação intensiva durante o Maio Amarelo, na primeira quinzena do mês, a marca iniciou seu período de atuação de quatro meses com seu suporte neutro dentro da Ciclovia do Rio Pinheiros numa parceria com a CPTM pelos 25 anos da empresa de transportes. Do dia 27 de maio até dia 10 de setembro, nos fins de semana, a marca terá sua estrutura montada para oferecer um apoio gratuito aos ciclistas. Nos dois primeiros dias da ação, mais de 120 atendimentos foram realizados com os usários da já tradicional ciclovia paulistana.

O Shimano na Ciclovia é realizado sempre aos sábados e domingos, das 8h às 15h, com os técnicos da Shimano prestando serviços como ajustes e regulagens básicos; apertos simples (cabos, parafusos de fixação, etc); calibragem de pneus; eventuais trocas de câmara de ar (ciclista deve ter sua própria câmara); lubrificação básica, além de dicas de ajuste da bicicleta ao ciclista (Bike Fit) e dicas de trocas de marchas e manutenção da bike.

As ações da marca no mês de maio encerraram-se no Dia Mundial do Desafio, na última quarta-feira (31), campanha para incentivo à prática regular de atividade física e esporte. Em sua 23ª edição, a Shimano participou do Dia do Desafio incentivando as pessoas a pedalarem com tendas e staff em dois pontos estratégicos da Paulista, uma na Praça do Ciclista, próxima a Rua da Consolação, e o outro na Praça Oswaldo Cruz, próximo ao Shopping Paulista. Durante todo o dia, 150 atendimentos foram realizados com os ciclistas que passaram pelos dois locais.

Suporte Neutro no Ironman – Além das ações em São Paulo, em maio a Shimano completou seu terceiro ano consecutivo prestando Suporte Neutro no Ironman Florianópolis. Na 17ª edição da competição de triathlon de longa distância no País, 800 atendimentos foram realizados na competição que contou com o recorde mundial do evento. O britânico Tim Don foi o responsável pelo feito, completando os 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 da corrida em 7h40min23. O Triatleta Scott/ Shimano/ PRO, Reinaldo Colucci foi o 4º colocado na prova.

Apresentação oficial do Shimano Fest – Em meio às ações do Suporte Neutro Shimano, a marca fez a apresentação da sua oitava edição do Shimano Fest, maior festival de bike da América Latina. Em evento no Jockey Club de São Paulo, local que receberá pelo terceiro ano seguinte o Shimano Fest, todas as novidades foram apresentadas pela organização. Em 2017, com 30% de aumento na área de exposição, mais de 200 marcas já estão confirmadas no ano em que a Shimano completa 10 anos de atuação no Brasil, com a fundação da Shimano Latin America em 2007.

Continue lendo

Universo Live

Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

Publicado

em

Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

Publicado

em

Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

Continue lendo