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Doritos Rainbow chega ao Brasil para a Parada LGBT

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Para o lançamento, marca resgatará a bandeira original de oito cores em uma campanha que trará o conceito “Mais Cores. Mais Diversidade. Mais Empoderamento” e abordará a importância da diversidade na sociedade brasileira

DORITOS®, marca de snacks da PepsiCo, anuncia o lançamento de DORITOS® Rainbow no Brasil. A iniciativa, lançada em 2015 nos Estados Unidos e no ano seguinte no México, chega ao país com campanha que abordará a inclusão de gêneros e o empoderamento como importantes debates na sociedade – uma política já inserida na cultura da PepsiCo no mundo inteiro.

“A essência de DORITOS® está em questionar padrões e quebrar a lógica das coisas. É uma marca que acredita na força daqueles que ousam ser eles mesmos, independente do que a sociedade possa indicar como o status quo. DORITOS® Rainbow sintetiza o nosso desejo em contribuir com uma sociedade cada vez mais diversa, com indivíduos que se sintam livres e empoderados para serem o que realmente são”, afirma Daniela Cachich Vice-Presidente de Marketing da PepsiCo no Brasil.

Assim como nos Estados Unidos e México, o produto é uma edição especial com as tortilhas coloridas e uma embalagem que estampa um arco-íris, o principal símbolo do movimento, e que traduz a necessidade de termos mais cores e mais diversidade, e traz ainda a assinatura ‘Não existe nada mais bold do que ser você mesmo’. A iniciativa endossa o posicionamento global de DORITOS®, “FOR THE BOLD”, que guia as ações da marca.

Para o lançamento e demonstração do apoio à diversidade e inclusão, a marca terá agora em junho uma campanha que aborda o conceito ‘Mais Cores. Mais Diversidade. Mais Empoderamento’ e resgata a bandeira original do Movimento LGBT+, criada em 1978.

No Brasil, DORITOS® Rainbow não será comercializado. Através do website www.doritos.com.br, os moradores de São Paulo poderão fazer, a partir de 8 de junho, uma doação de R$20,00 e em troca, além de ajudar uma instituição que apoia o movimento, poderão receber um kit DORITOS® Rainbow especial, incluindo uma unidade do produto e réplica da uma bandeira LGBT original, como forma de convidar os consumidores a mostrarem seu apoio à causa. Toda verba arrecadada será doada para Casa 1, iniciativa idealizada pelo jornalista Iran Giusti, que visa a acolher membros da comunidade LGBT que foram expulsos de suas casas e encontram-se em situação de risco. Hoje, a Casa 1 acolhe e atende toda a comunidade por meio de cursos e debates culturais promovidos regularmente. “Para a Casa 1, contar com uma marca global como DORITOS® é fundamental para ampliar o projeto e promover as mudanças estruturais que a gente acredita”, explica Iran.

“Como marca, é nosso papel subsidiar discussões que possam trazer à tona questões importantes, como diversidade e inclusão. O lançamento visa colaborar na construção de uma sociedade na qual as pessoas possam ser elas mesmas”, finaliza Daniela. Além da parceria com a Casa 1, DORITOS® Rainbow vai marcar presença na 21ª Parada do Orgulho LGBT, que será realizada no dia 18 de junho, em São Paulo. O produto será distribuído para os participantes do evento, que também terão a oportunidade de experimentar a novidade durante o Milkshake Festival, que pela primeira vez será realizado no Brasil, no dia 16 de junho, em São Paulo.

Diversidade na PepsiCo
A diversidade é um valor essencial para a PepsiCo, diretamente relacionada ao pilar de Pessoas, parte da estratégia de crescimento sustentável denominada Performance com Propósito, que estabelece uma série de metas de sustentabilidade a serem alcançadas pela empresa até 2025. Uma vez que acredita na importância da diversidade, a PepsiCo quer aumentar ainda mais sua participação na defesa de causas, como o respeito à comunidade LGBT e a promoção da igualdade de gênero.

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Ampro encerra ano do Live Marketing com evento “3 em 1”

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A Ampro – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, encerra 2021 com a realização do 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing, da premiação do AMPRO Globes Awards 2021 e de uma grande confraternização para o mercado. Os três eventos acontecerão presencialmente na Fecomercio, em São Paulo, no próximo dia 15 de dezembro, com opção de participação remota para convidados.

“Apesar do período difícil pelo qual o mercado passou, o clima agora é de certo otimismo, com a forte retomada dos eventos. Esse evento ‘3 em 1’ servirá para estabelecermos uma nova perspectiva para o Live Marketing, agora sem tantas limitações da pandemia”, diz Alexis Pagliarini, presidente executivo da entidade.

Com o tema “Acelerando sua Transformação”, a 5ª edição do Congresso de Live Marketing vai reunir especialistas para tratar sobre inovação e transformação do mercado, a partir das 14h30. Na oportunidade, a AMPRO também irá anunciar seu reposicionamento estratégico. “Queremos contribuir ativamente com o desenvolvimento do setor do Live Marketing, estimulando nossos associados a atuarem como startups, prontos para pivotar e se transformarem constantemente, revendo seu portfólio de serviços. Esta é a visão de aceleradora que pretendemos implantar em 2022”, antecipa Pagliarini.

Na sequência do Congresso, às 18h30, o 21º AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, vai reconhecer os melhores cases do segmento. Com recorde de inscrições neste ano – 329 trabalhos, a premiação refletirá a alta qualidade que o mercado de Live Marketing atingiu no Brasil, mesmo em condições adversas.

Ao final, a partir das 20h30, a entidade prepara ainda uma grande confraternização, com a participação do Peru, como país convidado do evento e o melhor de sua culinária típica.  “Conclamamos todas as agências, fornecedores e players do Live Marketing a virem se confraternizar conosco, todos juntos, gerando uma energia positiva para 2022”, completa o presidente da AMPRO.

As inscrições para os eventos já estão abertas pelo site – https://www.sympla.com.br/5-congresso-brasileiro-de-live-marketing-e-premiacao-ampro-globes-awards-2021__1418743

Uma única inscrição permite participar dos três momentos. 15% do valor dos convites serão destinados para instituição beneficente, para compras de cestas básicas.

 

EVENTO – 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing, AMPRO Globes Awards e Confraternização

Data: 15 de dezembro de 2021

Horários: das 14h30 às 18h – 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing

Das 18h30 às 20h30 – 21º AMPRO Globes Awards

Das 20h30 às 22h – Confraternização com agências

Local: Fecomércio – R. Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo/SP

Detalhes e inscriçõeshttps://www.sympla.com.br/5-congresso-brasileiro-de-live-marketing-e-premiacao-ampro-globes-awards-2021__1418743

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MOOC se une ao TikToK para campanha que exalta a comunidade negra na plataforma

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O Movimento Observador Criativo (MOOC) foi convidado pelo Tik Tok para ajudar no desafio de conectar a plataforma à comunidade negra de forma autêntica, relevante e constante, com ações e pautas que impactem a comunidade o ano todo e não só no mês de novembro. Em um trabalho conjunto, o coletivo e a rede social chegaram ao conceito criativo da campanha com a hashtag #NaMinhaPelePreta, que compreende a importância da comunidade negra para a cultura brasileira.

Ao longo de quatro dias de sprints, com sessões focadas em imergir na realidade da marca, as empresas estudaram e mapearam como a plataforma se relaciona com a comunidade negra. Em conjunto, o coletivo e a rede social chegaram ao conceito “A pluralidade negra cabe aqui”, compreendendo toda a variedade de conteúdos dos creators negros e a identidade democrática do TikTok.

E, com o objetivo de contar, paralelamente, sobre o individual e o plural em ser negro, além de reafirmar o potencial dos criadores pretos da plataforma, as marcas criaram a hashtag #NaMinhaPelePreta para incentivar postagens com dicas de leitura, música, educação, comédia, gaming, esportes, beleza, entre outros assuntos, que incentivam a comunidade negra na cultura brasileira.

A MOOC é a agência responsável pelo planejamento estratégico e desenvolvimento do conceito criativo da campanha que exalta a comunidade negra no TikTok, reafirmando o potencial dos criadores pretos da plataforma.
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