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Doritos Rainbow chega ao Brasil para a Parada LGBT

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Para o lançamento, marca resgatará a bandeira original de oito cores em uma campanha que trará o conceito “Mais Cores. Mais Diversidade. Mais Empoderamento” e abordará a importância da diversidade na sociedade brasileira

DORITOS®, marca de snacks da PepsiCo, anuncia o lançamento de DORITOS® Rainbow no Brasil. A iniciativa, lançada em 2015 nos Estados Unidos e no ano seguinte no México, chega ao país com campanha que abordará a inclusão de gêneros e o empoderamento como importantes debates na sociedade – uma política já inserida na cultura da PepsiCo no mundo inteiro.

“A essência de DORITOS® está em questionar padrões e quebrar a lógica das coisas. É uma marca que acredita na força daqueles que ousam ser eles mesmos, independente do que a sociedade possa indicar como o status quo. DORITOS® Rainbow sintetiza o nosso desejo em contribuir com uma sociedade cada vez mais diversa, com indivíduos que se sintam livres e empoderados para serem o que realmente são”, afirma Daniela Cachich Vice-Presidente de Marketing da PepsiCo no Brasil.

Assim como nos Estados Unidos e México, o produto é uma edição especial com as tortilhas coloridas e uma embalagem que estampa um arco-íris, o principal símbolo do movimento, e que traduz a necessidade de termos mais cores e mais diversidade, e traz ainda a assinatura ‘Não existe nada mais bold do que ser você mesmo’. A iniciativa endossa o posicionamento global de DORITOS®, “FOR THE BOLD”, que guia as ações da marca.

Para o lançamento e demonstração do apoio à diversidade e inclusão, a marca terá agora em junho uma campanha que aborda o conceito ‘Mais Cores. Mais Diversidade. Mais Empoderamento’ e resgata a bandeira original do Movimento LGBT+, criada em 1978.

No Brasil, DORITOS® Rainbow não será comercializado. Através do website www.doritos.com.br, os moradores de São Paulo poderão fazer, a partir de 8 de junho, uma doação de R$20,00 e em troca, além de ajudar uma instituição que apoia o movimento, poderão receber um kit DORITOS® Rainbow especial, incluindo uma unidade do produto e réplica da uma bandeira LGBT original, como forma de convidar os consumidores a mostrarem seu apoio à causa. Toda verba arrecadada será doada para Casa 1, iniciativa idealizada pelo jornalista Iran Giusti, que visa a acolher membros da comunidade LGBT que foram expulsos de suas casas e encontram-se em situação de risco. Hoje, a Casa 1 acolhe e atende toda a comunidade por meio de cursos e debates culturais promovidos regularmente. “Para a Casa 1, contar com uma marca global como DORITOS® é fundamental para ampliar o projeto e promover as mudanças estruturais que a gente acredita”, explica Iran.

“Como marca, é nosso papel subsidiar discussões que possam trazer à tona questões importantes, como diversidade e inclusão. O lançamento visa colaborar na construção de uma sociedade na qual as pessoas possam ser elas mesmas”, finaliza Daniela. Além da parceria com a Casa 1, DORITOS® Rainbow vai marcar presença na 21ª Parada do Orgulho LGBT, que será realizada no dia 18 de junho, em São Paulo. O produto será distribuído para os participantes do evento, que também terão a oportunidade de experimentar a novidade durante o Milkshake Festival, que pela primeira vez será realizado no Brasil, no dia 16 de junho, em São Paulo.

Diversidade na PepsiCo
A diversidade é um valor essencial para a PepsiCo, diretamente relacionada ao pilar de Pessoas, parte da estratégia de crescimento sustentável denominada Performance com Propósito, que estabelece uma série de metas de sustentabilidade a serem alcançadas pela empresa até 2025. Uma vez que acredita na importância da diversidade, a PepsiCo quer aumentar ainda mais sua participação na defesa de causas, como o respeito à comunidade LGBT e a promoção da igualdade de gênero.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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