Eventos
Nickelodeon promove 3.ª edição gratuita do Dia de Brincar
A Nickelodeon, uma das marcas multimÃdia de entretenimento para crianças e famÃlias mais reconhecidas e amplamente distribuÃdas no mundo, promove no dia 26 de maio a terceira edição gratuita do âDia de Brincarâ e convida crianças para se divertirem ao ar livre, em todo o paÃs. Neste dia, durante três horas, o canal troca a sua programação por uma chamada contÃnua que estimula os pequenos, de todas as regiões, a saÃrem de casa para brincar. No mesmo dia 26, em São Paulo, no Parque Villa-Lobos, o canal promove evento gratuito, das
10h à s 17h, para celebrar o âDia de Brincarâ.
Para esta terceira edição, uma das grandes novidades é que Iberê Thenório e Mariana Fulfaro, do canal Manual do Mundo, são os dois primeiros Embaixadores Oficiais que apoiam 100% a causa. Através de suas próprias experiências, eles sabem a importância da brincadeira na infância e todo o propósito consciente que a ação proporciona. âBrincar é inventar, cozinhar, imitar, correr, dançar, cantar, pular, voar, andar de bicicleta…â, diz Mari. âSe tiver alegria, qualquer coisa vira brincadeiraâ, completa Iberê.
O canal Nickelodeon procura estimular crianças, em todo mundo, a participarem de atividades ao ar livre. Nos Estados Unidos, por exemplo, o âWorldwide Day of Playâ (Dia de Brincar) é celebrado há mais de uma década. Vale lembrar também que o âMeus Prêmios Nickâ (ou Kidsâ Choice Awards), uma das maiores premiações infantis do mundo, possui desde 2014 uma categoria que premia crianças e jovens envolvidos com atividades de responsabilidade social, que fazem a diferença e que possam servir de exemplo para outras crianças.
Além disso, o canal possui um projeto, em parceria com a Fundação KidsRights, que destaca histórias de crianças que estão provocando mudanças positivas em suas comunidades de todo o mundo.
No Brasil, a ação também encoraja as crianças a comentar e reagir usando emojis com #KidsCan, para falar nas mÃdias sociais da Nickelodeon o que fazem em prol de um mundo melhor.
No âDia de Brincarâ, em São Paulo, a ideia é receber âde braços abertosâ todos que queiram aproveitar um dia ao ar livre ao lado dos principais e mais queridos personagens do canal â com atividades lúdicas e jogos recreativos que estimulem a atividade fÃsica, raciocÃnio, habilidades musicais, cidadania e a interação entre amigos, pais e filhos.
âVamos repetir o sucesso do ano passado e divertir a garotada com um espaço especialmente voltado e pensado para crianças, famÃlias e amigos guardarem boas lembranças.â, comenta Mauricio Kotait, Gerente Geral da Viacom no Brasil. âA Nickelodeon incentiva e convida a todos a viverem um estilo de vida mais saudável e conscienteâ, completa.
As crianças poderão se divertir em circuitos que trazem diferentes estilos de brincadeiras e atividades, algumas delas relacionadas a alguns dos personagens mais queridos do canal. No palco principal, atrações musicais, teatro, contação de história e apresentação dos personagens prometem agitar os presentes.
Além de atividades que, em breve, serão divulgadas, o Dia de Brincar terá áreas para descanso e alimentação, tenda para Meet & Greet com personagens e serviço de identificação de crianças logo na entrada do evento.
A terceira edição do âDia de Brincarâ conta com o patrocÃnio de Acrilex, Estrela, Fiat, Ortopé e Ri Happy.
EVENTO GRATUITO: SUJEITO Ã LOTAÃÃO
Data e horário: 26 de maio (sábado), das 10h às 17h
Local: Parque Villa Lobos
Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros (SP)
Alimentação: O evento contará com área de food trucks com comidas e bebidas (serviços não gratuitos).
Estacionamento: gratuito, no local, sujeito à lotação.
Recomenda-se o uso de transporte público, táxis e afins.
Eventos
UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo
A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.
O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”
Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.
Eventos
A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”
O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.
Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.
Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.
Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.
Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes