Eventos
Nickelodeon promove 3.ª edição gratuita do Dia de Brincar
A Nickelodeon, uma das marcas multimÃdia de entretenimento para crianças e famÃlias mais reconhecidas e amplamente distribuÃdas no mundo, promove no dia 26 de maio a terceira edição gratuita do âDia de Brincarâ e convida crianças para se divertirem ao ar livre, em todo o paÃs. Neste dia, durante três horas, o canal troca a sua programação por uma chamada contÃnua que estimula os pequenos, de todas as regiões, a saÃrem de casa para brincar. No mesmo dia 26, em São Paulo, no Parque Villa-Lobos, o canal promove evento gratuito, das
10h à s 17h, para celebrar o âDia de Brincarâ.
Para esta terceira edição, uma das grandes novidades é que Iberê Thenório e Mariana Fulfaro, do canal Manual do Mundo, são os dois primeiros Embaixadores Oficiais que apoiam 100% a causa. Através de suas próprias experiências, eles sabem a importância da brincadeira na infância e todo o propósito consciente que a ação proporciona. âBrincar é inventar, cozinhar, imitar, correr, dançar, cantar, pular, voar, andar de bicicleta…â, diz Mari. âSe tiver alegria, qualquer coisa vira brincadeiraâ, completa Iberê.
O canal Nickelodeon procura estimular crianças, em todo mundo, a participarem de atividades ao ar livre. Nos Estados Unidos, por exemplo, o âWorldwide Day of Playâ (Dia de Brincar) é celebrado há mais de uma década. Vale lembrar também que o âMeus Prêmios Nickâ (ou Kidsâ Choice Awards), uma das maiores premiações infantis do mundo, possui desde 2014 uma categoria que premia crianças e jovens envolvidos com atividades de responsabilidade social, que fazem a diferença e que possam servir de exemplo para outras crianças.
Além disso, o canal possui um projeto, em parceria com a Fundação KidsRights, que destaca histórias de crianças que estão provocando mudanças positivas em suas comunidades de todo o mundo.
No Brasil, a ação também encoraja as crianças a comentar e reagir usando emojis com #KidsCan, para falar nas mÃdias sociais da Nickelodeon o que fazem em prol de um mundo melhor.
No âDia de Brincarâ, em São Paulo, a ideia é receber âde braços abertosâ todos que queiram aproveitar um dia ao ar livre ao lado dos principais e mais queridos personagens do canal â com atividades lúdicas e jogos recreativos que estimulem a atividade fÃsica, raciocÃnio, habilidades musicais, cidadania e a interação entre amigos, pais e filhos.
âVamos repetir o sucesso do ano passado e divertir a garotada com um espaço especialmente voltado e pensado para crianças, famÃlias e amigos guardarem boas lembranças.â, comenta Mauricio Kotait, Gerente Geral da Viacom no Brasil. âA Nickelodeon incentiva e convida a todos a viverem um estilo de vida mais saudável e conscienteâ, completa.
As crianças poderão se divertir em circuitos que trazem diferentes estilos de brincadeiras e atividades, algumas delas relacionadas a alguns dos personagens mais queridos do canal. No palco principal, atrações musicais, teatro, contação de história e apresentação dos personagens prometem agitar os presentes.
Além de atividades que, em breve, serão divulgadas, o Dia de Brincar terá áreas para descanso e alimentação, tenda para Meet & Greet com personagens e serviço de identificação de crianças logo na entrada do evento.
A terceira edição do âDia de Brincarâ conta com o patrocÃnio de Acrilex, Estrela, Fiat, Ortopé e Ri Happy.
EVENTO GRATUITO: SUJEITO Ã LOTAÃÃO
Data e horário: 26 de maio (sábado), das 10h às 17h
Local: Parque Villa Lobos
Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros (SP)
Alimentação: O evento contará com área de food trucks com comidas e bebidas (serviços não gratuitos).
Estacionamento: gratuito, no local, sujeito à lotação.
Recomenda-se o uso de transporte público, táxis e afins.
Eventos
Após dois anos, Brazil Promotion retoma formato presencial e em novo endereço

A experiência do consumidor ganha cada vez mais relevância e o marketing promocional é um dos agentes para a geração de impactos positivos entre as ações promovidas pelas marcas. De olho no que há de mais moderno e funcional, a Brazil Promotion, principal evento do segmento no Brasil, anuncia sua retomada presencial, após dois anos, trazendo as principais novidades, lançamentos e tendências que vão inspirar os profissionais da área com o objetivo de engajar ainda mais os consumidores. Em sua 18ª edição, a feira acontece entre os dias 13 e 15 de setembro, em um novo local, o Pro Magno Centro de Eventos, localizado na zona norte de São Paulo.
Com a temática “Revelando as novas ondas do Live Marketing”, durante três dias, a Brazil Promotion proporcionará experiências únicas, negócios, conteúdos de qualidade e inúmeras oportunidades de networking. Para isso, contará com mais de 100 expositores com novidades em brindes, presentes corporativos, serviços para eventos, comunicação visual, gráficas, soluções para eventos, novas tecnologias, entre muitos outros.
Paralelo à exposição, ocorrerão palestras gratuitas em parceria com o POPAI Brasil, associação dedicada ao desenvolvimento de marketing de varejo no ponto de venda e com a Sympla, plataforma online líder em eventos no Brasil.
De acordo com Thais De Vitto, diretora da Brazil Promotion, estão sendo esperados mais de 12 mil visitantes, entre eles, profissionais das áreas de marketing, eventos, trade marketing, comunicação e recursos humanos.
“O setor promocional foi um dos mais impactados durante a pandemia e se reinventou. O reaquecimento dos negócios já é evidenciado e as perspectivas para o semestre são muito boas. Temos um calendário repleto de datas comemorativas e atrações, que vão desde grandes festivais até a Copa do Mundo. Preparamos um evento no qual a criatividade é o principal pilar e a busca por inovação é um gigante desafio enfrentado a cada edição da feira”, enfatiza a diretora.
Eventos
CEOs de grandes marcas e palestrantes internacionais discutem tendências da economia digital

A 13ª edição do Digitalks Expo volta ao modelo presencial e acontece nos dias 24 e 25 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista. Serão mais de 144 horas de conteúdo, 350 palestrantes e expectativa de público superior a 6 mil pessoas. Considerado o maior evento de negócios da economia digital e tecnologia, o Digitalks Expo trará palestras e painéis sobre empreendedorismo, indústria, 5G, Metaverso, e-commerce, marketing, mercado financeiro, inovações na área da saúde, entre outros.
Estão confirmados CEOs e CMOs de grande marcas, tais como Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil; Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil; Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil; Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês; Felipe Rizzo, CEO da WeWork no Brasil; André França, presidente da WMcCann; Patrícia Santos, CEO e fundadora da EmpregueAfro; Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil; Dindi Coelho, líder do time de Creative Lab do TikTok; Briza Bueno, diretora Américas do AliExpress; Fernanda Schmid, CMO do Mercado Livre;; Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery; Marcelo Trevisani, CMO da IBM; Rodrigo Gouveia, CEO no Inter Shop; e Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil.
Cinco eventos simultâneos ajudam a compor os 12 auditórios do Digitalks Expo 2022 – Innovation Experience by Wiztartup, Business Trends, Health Summit by MKM Biotech, Blockmaster Fórum e Fintech View.