Eventos
Nickelodeon promove 3.ª edição gratuita do Dia de Brincar
A Nickelodeon, uma das marcas multimÃdia de entretenimento para crianças e famÃlias mais reconhecidas e amplamente distribuÃdas no mundo, promove no dia 26 de maio a terceira edição gratuita do âDia de Brincarâ e convida crianças para se divertirem ao ar livre, em todo o paÃs. Neste dia, durante três horas, o canal troca a sua programação por uma chamada contÃnua que estimula os pequenos, de todas as regiões, a saÃrem de casa para brincar. No mesmo dia 26, em São Paulo, no Parque Villa-Lobos, o canal promove evento gratuito, das
10h à s 17h, para celebrar o âDia de Brincarâ.
Para esta terceira edição, uma das grandes novidades é que Iberê Thenório e Mariana Fulfaro, do canal Manual do Mundo, são os dois primeiros Embaixadores Oficiais que apoiam 100% a causa. Através de suas próprias experiências, eles sabem a importância da brincadeira na infância e todo o propósito consciente que a ação proporciona. âBrincar é inventar, cozinhar, imitar, correr, dançar, cantar, pular, voar, andar de bicicleta…â, diz Mari. âSe tiver alegria, qualquer coisa vira brincadeiraâ, completa Iberê.
O canal Nickelodeon procura estimular crianças, em todo mundo, a participarem de atividades ao ar livre. Nos Estados Unidos, por exemplo, o âWorldwide Day of Playâ (Dia de Brincar) é celebrado há mais de uma década. Vale lembrar também que o âMeus Prêmios Nickâ (ou Kidsâ Choice Awards), uma das maiores premiações infantis do mundo, possui desde 2014 uma categoria que premia crianças e jovens envolvidos com atividades de responsabilidade social, que fazem a diferença e que possam servir de exemplo para outras crianças.
Além disso, o canal possui um projeto, em parceria com a Fundação KidsRights, que destaca histórias de crianças que estão provocando mudanças positivas em suas comunidades de todo o mundo.
No Brasil, a ação também encoraja as crianças a comentar e reagir usando emojis com #KidsCan, para falar nas mÃdias sociais da Nickelodeon o que fazem em prol de um mundo melhor.
No âDia de Brincarâ, em São Paulo, a ideia é receber âde braços abertosâ todos que queiram aproveitar um dia ao ar livre ao lado dos principais e mais queridos personagens do canal â com atividades lúdicas e jogos recreativos que estimulem a atividade fÃsica, raciocÃnio, habilidades musicais, cidadania e a interação entre amigos, pais e filhos.
âVamos repetir o sucesso do ano passado e divertir a garotada com um espaço especialmente voltado e pensado para crianças, famÃlias e amigos guardarem boas lembranças.â, comenta Mauricio Kotait, Gerente Geral da Viacom no Brasil. âA Nickelodeon incentiva e convida a todos a viverem um estilo de vida mais saudável e conscienteâ, completa.
As crianças poderão se divertir em circuitos que trazem diferentes estilos de brincadeiras e atividades, algumas delas relacionadas a alguns dos personagens mais queridos do canal. No palco principal, atrações musicais, teatro, contação de história e apresentação dos personagens prometem agitar os presentes.
Além de atividades que, em breve, serão divulgadas, o Dia de Brincar terá áreas para descanso e alimentação, tenda para Meet & Greet com personagens e serviço de identificação de crianças logo na entrada do evento.
A terceira edição do âDia de Brincarâ conta com o patrocÃnio de Acrilex, Estrela, Fiat, Ortopé e Ri Happy.
EVENTO GRATUITO: SUJEITO Ã LOTAÃÃO
Data e horário: 26 de maio (sábado), das 10h às 17h
Local: Parque Villa Lobos
Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros (SP)
Alimentação: O evento contará com área de food trucks com comidas e bebidas (serviços não gratuitos).
Estacionamento: gratuito, no local, sujeito à lotação.
Recomenda-se o uso de transporte público, táxis e afins.
Eventos
Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa
No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.
Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.
“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.
Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.
Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.
“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.
Eventos
Holding Clube reforça parceria com Colcci e assina eventos exclusivos com Gisele Bündchen no Brasil
A Holding Clube, grupo de empresas especializadas em marketing de experiências, é a responsável pela produção e execução dos eventos promovidos pela Colcci no Rio de Janeiro e que recebem a übermodel Gisele Bündchen. A modelo, que desembarcou no Brasil apenas para essa agenda de compromissos, será a atração principal da convenção que apresenta as novidades da Colcci no mercado, e também aproveita a passagem pela cidade maravilhosa para lançar com exclusividade e também a convite da marca, seu livro de receitas, o Nutrir.
A programação no Rio terá início com a convenção da Colcci, que acontece no Copacabana Palace. A marca de moda brasileira preparou uma programação completa para apresentar suas grandes novidades e apostas para a Primavera de 2025. Após a apresentação da nova etiqueta da marca, a Colcci Jeans, os convidados curtiram um DJ set inspirado nas maiores discotecas do mundo, comandado exclusivamente por DJ Zé Pedro e pela übermodel, que também é a estrela da campanha de Primavera Verão 2025 da marca.
A Holding Clube, por meio da expertise da Banco_, foi a responsável por toda a produção e execução da convenção inédita, fortalecendo sua parceria com a marca. E além do olhar criativo para desenvolver uma experiência que celebrasse a moda nacional em grande estilo, a agência também conectou o evento a grandes marcas do mercado. Entre os parceiros estão a Freixenet, líder mundial na produção de espumantes importados que promoveu brindes especiais entre os convidados, e a TRESemmé, que potencializou a beleza do desfile com a linha Brilho Lamelar, proporcionando um efeito glossy hair aos fios.
“Desde 2020, a relação entre as empresas vem se fortalecendo, e a execução desse projeto é reflexo de uma parceria duradoura que teve início durante o Carnaval, com o Camarote Nº1, e se estende ao longo do ano”, conta Ju Ferraz, sócia, diretora de negócios e RP da Holding Clube. “É uma alegria estar a frente desse preview, que acontece em um dos locais mais icônicos do Rio, o Copacabana Palace, e recebe ainda a maior modelo do mundo”, completa a executiva.