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Eventos

Turismo de Luxo é tema de Forum na Unibes Cultural

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Evento em seu terceiro ano discutirá hotelaria, travel design e destinos

O turismo de alto padrão apresentou nos últimos anos, apesar da crise, números crescentes. A constante expansão do setor exige de seus profissionais conhecimento técnico e percepção das mais novas tendências.

A Promonde Food+Travel Marketing e a Boarding Gate realizam no dia 22 de maio, na capital paulista, o Fórum Turismo de Luxo no Brasil.

Em sua terceira edição, o evento tem como principal objetivo ser uma plataforma de conteúdo que reunirá profissionais para discutir tendências do turismo de luxo, propondo caminhos e ações para aumentar a participação do Brasil no mercado internacional .

O evento terá início às 18 horas com welcome drink e mesas de negociações. Em seguida haverá três painéis. Melissa De Oliveira, Diretora Geral dos hotéis Unique e Unique Garden, e Jean-Philippe Pérol, da Star Clippers e Turismo Consciente, abordarão hospitalidade e luxo.

Em seguida, o papel do Travel Designer é o tema de Guilherme Padilha, sócio fundador da SUL Hotels e CEO da Auroraeco, e Pedro Treacher, Diretor da Matueté.

Para encerrar, às 21h, Milagros Ochoa Koepke, Diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil, e Malcolm Griffiths, Country Manager da VisitBritain, explicarão como os dois destinos se posicionaram junto ao turista de alta renda.

O evento é aberto ao público e as inscrições deverão ser feitas pelo e-mail : [email protected]

 

Serviço

Fórum Turismo de Luxo

Data: 22 de maio de 2018

Local: Unibes Cultural – Oscar Freire, 2500 – São Paulo, SP

Horário: das 18h às 22h

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Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

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A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

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Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

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Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

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