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next lança campanha sobre mimar os clientes

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Técnica de chroma key, que permite grandes mágicas no cinema, é a inspiração para mostrar os benefícios de quem tem conta no banco digital

Ninguém entende de mimar os seus clientes tão bem quanto o next, o banco 100% digital do Bradesco. Além de promover acesso financeiro aliado à qualidade da experiência do usuário, o banco se destaca pelas funcionalidades e benefícios para facilitar a vida das pessoas, além de um hub de “mimos”, com descontos e vantagens exclusivas para clientes.

Esse é o foco da sua mais nova campanha com criação da R/GA. O filme retrata a vida de Luiza, uma cliente que passou a se sentir mimada desde que abriu uma conta no next. Ela não entende exatamente como, mas benefícios e facilidades passaram a acompanhá-la por onde vai.

No filme, homens verdes estão sempre em volta ajudando Luiza sem que ela perceba. A inspiração foram as telas e roupas verdes de “chromakey”, efeito que permite torná-las invisíveis na pós-produção. A campanha ganhou um clima de making of, mostrando de forma lúdica a mágica que existe por trás dos benefícios do next, tendo os homens verdes como personagens de apoio, que ajudam a tangibilizar as vantagens.

“A irreverência que faz parte da identidade da marca continua permeando esta nova campanha, com uma linguagem que foge do perfil tradicional do setor financeiro. É ao mesmo tempo simples e direta, próxima do cliente, para atingir um público que espera um banco com um modelo de interação e de entregas inovador”, afirma Márcio Parizotto, diretor de Marketing do Bradesco.

Saulo Rodrigues, VP, Diretor Executivo de Criação da R/GA, completa: “A campanha tem como objetivo posicionar o next como um banco digital que traz muita conveniência para os clientes. E com a personalidade da marca, que fala de maneira acessível com todos os tipos de pessoas, acredito que a gente conseguiu construir uma mensagem bem divertida.”

A campanha conta com filme de 30 segundos para PayTv e Cinema, uma versão estendida e outros formatos específicos para redes sociais,Youtube e OOH.

Para complementar a estratégia haverá uma ativação com influenciadores digitais, como Felipe Castanhari e Magá Moura, mimando clientes donext.

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Empresas utilizam IA para aprimorar engajamento do consumidor, aponta estudo

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Quando o assunto é engajamento dos clientes por meio da inteligência artificial, empresas da América Latina continuam a se concentrar nos chatbots e na capacidade que a inteligência tem para ajudar a fornecer interações profundamente contextuais e personalizadas em momentos críticos da jornada de compra. Esse é um dos achados do estudo global AI For Business, lançado esta semana pela consultoria Tata Consultancy Services (TCS). De acordo com a pesquisa, 48% dos empresários utilizam a IA para obter maior engajamento com iniciativas de marketing; 43% utilizam para mais engajamento com o suporte de pós-vendas; e 33% utilizam para oferecer interações mais diretas com os produtos e serviços.

A TCS entrevistou cerca de 1.300 CEOs e outros executivos seniores em 12 setores e 24 países, incluindo entrevistados do México, Brasil, Colômbia e Chile. Cerca de metade das empresas tinha entre US$ 1 bilhão e US$ 5 bilhões em receita anual e a outra metade mais de US$ 5 bilhões.

Para mais informações o estudo global, clique aqui.

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TIM, em parceria com a Eletromidia, apresentam uma experiência ao ar livre gratuita e imersiva

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No ano em que celebra seus 40 anos, o Rock in Rio proporcionará aos fãs uma imersão em sua história por meio de uma experiência inédita, inovadora e divertida. O festival apresenta o Rock in History, o primeiro museu interativo a céu aberto do mundo, em projeto desenvolvido com a TIM e contando com parceria da Eletromidia e implementação da Context, empresa de tecnologia criativa do Grupo Dreamers.

A iniciativa não apenas celebra o legado do Rock in Rio, mas também a cidade que o acolhe, o Rio de Janeiro, transportando os usuários para um universo mágico de uma “cidade aumentada”. Comemorando os 40 anos, 40 histórias estarão em pontos digitais e interativos espalhados pelo Rio de Janeiro, oferecendo cinco formatos de conteúdos imersivos, elevando a experiência dos fãs a um patamar único. Eles poderão encontrar objetos em 3D de proporções gigantescas, informações e curiosidades emocionantes, portais virtuais que os transportarão para novos universos digitais, filtros encantadores, áudios exclusivos e cenários virtuais ideais para capturar fotos incríveis. Ao englobar toda a Cidade Maravilhosa na ação, esta será a primeira vez no mundo que um festival cria uma experiência de realidade aumentada de tamanha dimensão.

No Rock in History, as experiências que foram lançadas contarão com as imagens virtuais das hashtags instagramáveis #Acreditar, #Sonhar, #Juntos, #Paz, da edição de 2022, serão encontradas no Porto Maravilha; Na Barra e em Copacabana, o público vai visualizar uma foto interativa do pórtico que estava na entrada da Cidade do Rock de 1985; já no Aterro do Flamengo, estará a representação do cinema cenográfico da Rota 85, com um conteúdo em vídeo sobre a história do festival; fogos de artifício tocando a música-tema do festival estarão na Praia de Copacabana; e, na Lagoa Rodrigo de Freitas, terá uma interação com holofotes digitais que representam o título do Rock in Rio de ser o primeiro festival a iluminar a plateia.

Por se tratar de um projeto robusto de tecnologia, o Rock in History conta com a força fundamental do 5G para que a experiência seja um sucesso. A TIM, operadora no 5G é a aliada dessa ação e trará experiências diferenciadas para os participantes, principalmente para aqueles que forem clientes.

“Estamos orgulhosos de – nesse nosso segundo ano de patrocínio ao Rock in Rio – permitir a celebração da história do festival por meio de todas as experiências surpreendentes que a tecnologia pode entregar. Só a operadora líder em 5G desenvolveria um projeto tão inovador como o Rock in History, que emociona ao reviver os 40 anos desse grande evento com ativações imersivas em vídeo, som e imagem”, comenta Camila Ribeiro, diretora de comunicação e marca da TIM. A executiva destaca o envolvimento dos clientes e demais consumidores brasileiros: “vamos convidar as pessoas para conhecer ou relembrar a história do maior festival de entretenimento do mundo de uma forma nunca antesvista, juntando música, tecnologia e emoção.”

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