Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Netza ativa três marcas no Salão do Automóvel de São Paulo

Publicado

em

Agência assina espaços da Ford, Honda e Mercedes-Benz e promete aos apaixonados por carros muita interatividade, inovação e conectividade

Reafirmando sua expertise em ativações para o segmento automotivo, a Netza vai ativar três marcas no 29º Salão do Automóvel de São Paulo: Ford, Honda e Mercedes-Benz. O maior e mais importante evento automobilístico da América Latina está de casa nova e acontecerá de 10 a 20 de novembro, no São Paulo Expo, na capital paulista.

Após vencer concorrência para os projetos, a agência está no comando do planejamento, criação e execução dos estandes, com experiências exclusivas para as marcas e seus lançamentos. Muito além de apresentar os novos veículos, os espaços das montadoras vão surpreender o público com muita conectividade, sofisticação e inovação, desde uma viagem imersiva dentro de um Ford, interatividade com a brand zone de Honda até uma atração musical tecnológica criada para a Mercedes-Benz.

Os espaços da Mercedes-Benz e Ford seguem o padrão adotado nos grandes salões mundiais com características próprias do Brasil. Já o estande de Honda foi idealizado pela Netza em parceria com a montadora, que inovaram em todo o projeto para apresentar no evento, em primeira mão, o lançamento da marca, do Brasil para o mundo.

Além de ativar as marcas, a #agenciadonovo (assinatura da Netza), assinou a organização da coletiva de imprensa que reuniu nesta terça-feira (8/11) mais de 800 jornalistas do Brasil e América Latina, um happy hour e tour pelo Salão do Automóvel com imprensa e convidados das marcas, e ainda dezenas de eventos das montadoras nas áreas VIPs dos estandes.

Para garantir excelência em todas as etapas do projeto, a Netza quadriplicou sua equipe e conta com um staff de mais de 100 profissionais, 80 fornecedores, 90 promotoras e três montadoras de estandes que irão conduzir mais de 15 toneladas de equipamentos.

Ford
O estande da marca segue o conceito ”Challenge the convencional”, com design e ativações interativas que propõem um novo olhar como ponto de contato principal entre a marca e o público. A inspiração da agência foi a elipse “blue eye” da Ford. Além do design, uma ação interativa incentiva o público a conhecer todo o espaço por meio de uma mecânica de pontos que premiará quem visitar todas as áreas do estande, usando uma pulseira com a tecnologia RFID.

Honda
Quem visitar o estande da Honda vai se surpreender com o novo projeto arquitetônico criado pela Netza para a marca. O novo design traz o conceito “Proporção Ãurea”, a fórmula perfeita de Fibonacci, que rege a perfeição da natureza, e que está na tecnologia e inovação da marca. Uma verdadeira imersão na tecnologia de Honda, por meio de apresentações interativas de conteúdos institucionais.

Mercedes-Benz
Comemorando 130 anos da invenção automóvel , a Mercedes-Benz vai “brilhar’ com um conceito visual que traz a luz da inovação. Toda a tecnologia e sofisticação da marca foram transportadas de maneira inovadora para os conceitos visuais e as interações proporcionadas no estande, que se estendem também para o ambiente online. Seguidores da marca nas redes sociais serão envolvidos por um quizz e os vencedores ganharão convites para a área VIP.

Esta é a terceira vez que a Netza comanda o estande da Mercedes-Benz no Salão do Automóvel. Já para a Ford e Honda, a agência estreia o atendimento nesta edição.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo