Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

AktuellMix utiliza realidade virtual e “crash test” em ativações no Salão do Automóvel

Publicado

em

Agência cuidará da criação, execução e operação dos estandes das montadoras Toyota e Lexus durante grande evento do setor automobilístico

A AktuellMix é a agência responsável pelas ativações das montadoras Toyota e Lexus no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ocorre entre os dias 10 e 20 de novembro. As novidades vão desde o uso da realidade virtual até um sistema de carregamento de celulares a partir de um game. “Apostamos na criatividade de nosso time e na tecnologia para pensar em soluções inovadoras que vão engajar o público presente na feira com as atrações trazidas por nossos clientes Toyota e Lexus. Vamos promover ações imersivas em diversos pontos de contato para gerar bons resultados de negócios”, explica Rodrigo Rivellino, founder e CEO da agência.

O espaço de Toyota conta com 2,2 mil metros quadrados divididos por sete áreas que representam os pilares da marca – Qualidade, Inspiração, Institucional, Design, Inovação, Segurança e Toyota Mais. Na parte de Segurança, a AktuellMix promove uma ação de “crash test” com base em realidade virtual. As pessoas utilizarão um equipamento que proporciona o efeito de RV e terão acesso a um conteúdo sobre segurança. Ao final, vivenciarão uma experiência virtual em que estarão no lugar de um boneco de teste de colisão, para perceber a importância de itens de segurança como air bag.

Em outra parte do estande (Inovação), focada nos modelos híbridos da Toyota, a agência instalou uma estação de game em que as pessoas podem dirigir um carro com o desafio de acelerar e brecar, e entender como funciona a energia nesse tipo de automóvel. Com esses movimentos, a máquina gera energia para carregar celulares em um totem próximo, onde há também um painel multitouch que traz informações sobre todos os modelos híbridos da marca.

A AktuellMix organizará também a Promoção Etios da Sorte, que incentiva as pessoas a circularem pelas sete áreas do estande de Toyota e da Lexus utilizando uma pulseira e dando check-in nos totens de cada uma. Ao final, os participantes podem ganhar brindes da Fundação Toyota e concorrem a um Etios que será sorteado após o Salão. Já para Lexus, a AktuellMix apostou em um estande que expressa o lifestyle do público da marca, focado na exibição dos novos modelos e em uma loja com produtos importados da montadora à venda.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo