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Nestlé lança “Clipe Reciclável” para Caixa Especialidades

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Uma jornada rumo a um consumo mais sustentável e apropriado à nossa realidade. Foi com base nesse propósito que a Nestlé decidiu eliminar o plástico envoltório da caixa Especialidades e mudar a embalagem de alguns dos bombons para que fossem 100% recicláveis.

Para comunicar este passo, a GUT, agência de publicidade dos Chocolates Nestlé, elaborou uma peça inusitada que traz como conceito-base a própria reciclagem. A marca lança um novo clipe-manifesto, trazendo a cantora e compositora revelação Nina Fernandes como a voz do “Clipe Reciclável”. Todos os instrumentos utilizados e o lúdico cenário de gravação do clipe são de plástico e, posteriormente, repassados para reciclagem via Cataki.

Na percussão, ganham espaço saquinhos, copinhos e baldes de diferentes tamanhos. “A música foi toda produzida com plástico reutilizado. São instrumentos improvisados, até o ukulele estilizado de policarbonato. O resultado foi uma versão leve e acústica, que também ganhou uma nova letra, desenvolvida pela nossa equipe em parceria com a Nina Fernandes. A Nina, aliás, foi o match perfeito para essa coprodução, trazendo muito da sua personalidade artística nos arranjos de voz e outros insights no estúdio”, comenta Arthur Abrami, o diretor e sócio da produtora Mugshot.

A canção aborda de forma leve – porém emblemática – como mudanças simples nos hábitos podem impactar positivamente o mundo, através do convite “Muda que o Mundo Muda com Você”, assinando com “Pare o Mundo Que Eu Quero Nestlé”, mostram a evolução da empresa e o seu compromisso com a sustentabilidade por um mundo melhor.

“Todos os itens da campanha – desde a escolha da Nina Fernandes, uma cantora jovem, engajada com causas sociais importantes; até aos instrumentos que ela toca, tudo foi escolhido com carinho para mostrar que é possível mudar nossos paradigmas, mesmo com pequenas atitudes. Fazemos um manifesto diferente: doce, carinhoso e muito impactante, tal qual um bombom. Esse é o poder de Nestlé, um poder capaz de suavizar o mundo” – explica Bruno Brux, ECD da GUT e responsável pela linha criativa da campanha.

Foram utilizados cerca de 60 kg de plástico que foram direcionados para reciclagem com ajuda da Cataki – o que, por meio da Economia Circular, colaborou não somente para diminuir a quantidade de plástico descartado no meio ambiente, mas também fortalecendo projetos sociais envolvidos no tratamento destes materiais.

“Hoje, mais de 95% das embalagens da Nestlé já estão prontas para reciclagem e não estamos medindo esforços no investimento em tecnologias para que, até 2025, alcancemos o compromisso global da Nestlé: tornar 100% das embalagens recicláveis ou reutilizáveis”, afirma Barbara Sapunar, Head de CSV (Criação de Valor Compartilhado) da Nestlé Brasil.

“Entre todas as maneiras de estrear protagonizando um comercial eu não poderia ter escolhido uma melhor. Fazer o que eu gosto – compor, cantar e tocar – em um filme com linguagem de clipe, para uma marca querida como a Nestlé, e para anunciar uma decisão que vai suprimir 450 toneladas de lixo plástico em um ano. Pensar e agir com responsabilidade para um mundo melhor e mais sustentável são argumentos fundamentais para o meu engajamento; porque essa é uma causa para todos nós abraçarmos”, divide Nina Fernandes.

O videoclipe está no ar e pode ser visto pelo canal oficial da Nestlé no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCIa2-J4lQsqJ_nyEf5UdVBg

Ou direto por este link: https://www.youtube.com/watch?v=F4c0LlqmCaI

Versão mais reduzida: https://www.youtube.com/watch?v=K6ag-1UCrcQ

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Royal Canin lança plataforma de benefícios para tutores de animais de estimação

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A Royal Canin, marca referência em saúde através da nutrição para gatos e cães, anuncia oficialmente o lançamento do RC Club, seu programa de fidelidade que conecta tutores a vantagens exclusivas no varejo pet. A nova plataforma digital permite o resgate mensal de cupons de desconto em lojas parceiras, com foco no fortalecimento do pequeno e médio comércio especializado.

Com acesso gratuito por meio do site , o consumidor realiza um breve cadastro, informa os dados de seus animais de interesse e passa a visualizar cupons personalizados — com descontos de até 15% em parceiros com e-commerce e entrega em todo o território nacional. A iniciativa oferece uma experiência prática e personalizada, aliando economia, conveniência e saúde para os animais de estimação.

“O RC Club é um passo importante na nossa estratégia de relacionamento com os tutores. Queremos oferecer uma experiência mais conectada, com vantagens reais, além de contribuir com a digitalização e o fortalecimento do parceiro de varejo. Essa iniciativa também nos permite evoluir na gestão de dados e entender cada vez mais as necessidades dos pets e de seus tutores”, destaca Bruno Vidor, gerente de marketing de marca e consumidor da Royal Canin Brasil e responsável pelo projeto.

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Ypê e L’Occitane au Brésil unem forças para uma collab com a participação da Bianca Andrade

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A Ypê, que atua no segmento de higiene e limpeza, celebra 75 anos de história em 2025, e promove uma parceria inédita com a L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira de cuidados pessoais, para o desenvolvimento de dois produtos inéditos em seu portfólio de amaciantes concentrados. Para anunciar o lançamento, as marcas terão a Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, como principal influenciadora da collab.

Os novos produtos chegam ao mercado brasileiro, por tempo limitado, com inspiração em duas fragrâncias da L’Occitane au Brésil: Ninfa das Águas, que possui fragrância de corpo floral transparente, com uma saída de notas aquáticas e um fundo ambarado; e Brésil, com notas cítricas e verdes com um corpo floral de fundo amadeirado.

“A Ypê sempre atenta às demandas do consumidor, inova mais uma vez ao estabelecer essa conexão entre cuidados pessoais com cuidados para casa, por meio de duas marcas fortes” enfatiza Marcela Mariano, CMO da Ypê. “Sabemos que uma collab é mais do que uma ação de marketing, é uma conexão emocional com o público, que já tem afinidade com um ou ambos os produtos envolvidos. Nesta parceria, os amaciantes concentrados da Ypê, reconhecidos por sua eficiência, ganham um toque de sofisticação com fragrâncias inspiradas no Ninfa das Águas e Brésil, da L’Occitane au Brésil”, afirma, Marcela.

Com o objetivo de ampliar a presença da linha de amaciantes concentrados da Ypê e atendendo a busca constante do consumidor por produtos que entreguem um nível de perfumação superior às roupas, a parceria também busca unir a perfumaria fina ao universo da lavanderia, democratizando experiências sensoriais exclusivas com a qualidade e eficiência já reconhecidas da marca.

“A L’Occitane au Brésil nasceu para celebrar o borogodó brasileiro com o toque refinado da perfumaria francesa, propósito este que nos permitiu a criação de fragrâncias realmente diferenciadas dentro da categoria. Pensando em atingir novos consumidores, explorando fragrâncias tão únicas, nos conectamos com esse parceiro que nos ajudará a sair do óbvio: A Ypê. Seguindo também uma tendência de mercado, onde perfumar nossas roupas tem gerado cada vez mais desejo, nasce essa colaboração sensorial inusitada que une beleza e lavanderia! Essa parceria com a Ypê nos permitirá uma enorme experimentação, além de democratizar o contato, talvez de muitos pela primeira vez, com nossa marca franco-brasileira. É uma colaboração que une a expertise da Ypê com a sofisticação surpreendente de L’Occitane au Brésil, reforçando o compromisso de ambas as marcas em proporcionar experiências marcantes e sensoriais para o consumidor brasileiro”finaliza o head of brand strategy & marketing communications at L’OCCITANE Group, André Abramo.

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