Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Dux Grupo fecha 2020 com portfólio renovado e nova frente de mercado

Publicado

em

Inovação e  flexibilidade são conceitos que sempre acompanham a Dux Grupo, principalmente em um ano de reinvenção para o país, a economia e empresas, como tem sido 2020. Este ano, a companhia adaptou-se rapidamente à nova realidade e renovou seu posicionamento. Com isso, o faturamento mais que dobrou e o quadro de funcionários cresceu em 20%. A líder em neutralização de gases e odores industriais optou por usar sua tecnologia, totalmente brasileira, para criar soluções de desinfecção de ambientes e higienização de pessoas, respondendo à demanda criada pela pandemia do novo coronavírus.     

Em março deste ano a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou uma pandemia global. Foram precisos apenas 15 dias para que a Dux Grupo desenvolvesse uma solução com tecnologia de microaspersão com o objetivo de neutralizar vírus no ar. Potencializado pelo cloreto de benzalcônio (6%), saneante recomendado pela Anvisa para o combate a vírus do tipo corona – como o coronavírus cepa MHV-3, semelhante ao corona SARS, MERS e SARS-Cov 2, causador da covid-19 -, nasceu o Health Control System, a linha de higienização e desinfecção da empresa.

Bastante versátil, o produto pode ser aplicado por meio de sistemas móveis ou fixos de microaspersão, ou disponibilizado em dispensers. Em julho, a Dux Grupo já havia dobrado sua receita ao atender a demanda por soluções desse tipo. Varejistas, academias e companhias de data center, por exemplo, passaram a utilizar a linha. Além disso, a marca auxiliou negócios no processo de reabertura da economia, fazendo parte dos protocolos de biossegurança da retomada do ambiente de trabalho e protegendo colabores e clientes.

Inovação e sustentabilidade

Com quase dez anos de experiência na área de neutralização de odores industriais, a Dux Grupo está sempre atenta às necessidades do setor, para oferecer cada vez mais segurança e inovação a seus clientes. Um exemplo é a Gas Solution SAFE, solução que elimina amônia rapidamente do ambiente, evitando acidentes que podem ser fatais em espaços fabris. Esse é um sistema exclusivo e único no mundo, desenvolvido com tecnologia 100% brasileira.

O produto é uma extensão da linha Gas Solution, que reage quimicamente com o gás amônia (NH3) o eliminando em qualquer concentração, transformando em compostos atóxicos e biodegradáveis. Outra opção é a linha Bio Ultimate, que também usa biotecnologia para criar uma capa protetora sobre as partículas do gás, impedindo que a toxicidade se espalhe no ar.

O Grupo está, desde sua fundação, comprometido com a sustentabilidade. Na linha Health Control System, por exemplo, todos os componentes são biodegradáveis e atóxicos.

Aproximação com o consumidor

Além de ser liderança no setor de neutralização de gases no Brasil, a Dux Grupo está também presente em outros países da América Latina. Nesta frente de mercado, o contato com o consumidor final é indireto, mas o bem-estar das pessoas continua sendo a prioridade. No novo portfólio, que agrega desinfecção de ambientes e higienização de pessoas, as medidas de biossegurança adotadas impactam diretamente o consumidor. Aqui, fica ainda mais evidente o mote desta nova fase da Dux Grupo, “inovação em saúde humana”, e que vai orientar todos os  passos da companhia em 2021.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Wickbold e Seven Boys distribuem mais de 80 mil produtos em parceria anual com a Mimoo

Publicado

em

Wickboldque atua no segmento de pães especiais, e a Seven Boysreconhecida marca de pães com mais de 70 anos de atuação no mercado brasileiro, se juntam à Mimoo ― loja onde tudo é grátis ―, para uma ação que vai entregar, gratuitamente, mais de 80 mil produtos para os clientes da startup ao longo de 2022. A ação terá quatro fases e, em cada uma delas, um tipo de produto será distribuído.

Estão na lista os tradicionais bolinhos e itens sazonais, como o Panettone, além de lançamentos previstos para o período. A cada etapa, cerca de 15 a 20 mil unidades serão distribuídas. A primeira fase da ação já está ativa e os clientes podem retirar nas lojas Mimoo de sua preferência duas versões do bolinho Seven Boys: Baunilha com gotas de chocolate e Chocolate com recheio de chocolate.

“O principal objetivo dessa parceria é criar uma relação cada vez mais próxima entre os consumidores e a as marcas do Grupo Wickbold. Por meio do aplicativo poderemos gerar experimentação dos nossos produtos de linha, além de divulgar os nossos lançamentos para os usuários do app, que poderão fazer o resgate dos itens nas lojas da Mimoo”, conta Luciana Rangel do Carmo, gerente executiva de marketing e P&D da Wickbold.

No ato do resgate, a Mimoo desafia  o consumidor a ser um influenciador digital. Para isso, incentiva que as pessoas compartilhem em suas redes sociais a experiência com o produto resgatado, a fim de difundir ainda mais a iniciativa.

Como funciona

Para retirar os produtos gratuitamente, o cliente precisa baixar o app Mimoo ― disponível para android e IOS ― e completar uma série de “missões”, para ganhar pontos. Após a conclusão dos passos, o consumidor poderá trocar seus pontos por produtos na unidade de sua preferência, também selecionada no próprio aplicativo. Hoje, a Mimoo está nos shoppings Metrô Tatuapé, Metrô Tucuruvi, Grand Plaza, Cidade São Paulo, SP Market e Granja Vianna.

Desde sua fundação, em 2019, a startup já entregou mais de 2 milhões de itens, gerando mais de R$ 40 milhões em doações para mais de 100 mil usuários, e, hoje, conta com investimento dos fundos, Jaú Partners e AcNext, que juntos aportaram mais de R$ 5 milhões na startup ― que tem um plano de metas bastante agressivo para os próximos 5 anos, com foco no crescimento de lojas, faturamento e quadro de funcionários.

“O foco da Mimoo é conectar pessoas, marcas e varejistas, com um modelo de negócio que traz resultados consistentes, agrega valor às marcas e revoluciona o marketing de experimentação. Trazemos uma experiência positiva para o consumidor, que pode retirar o produto gratuitamente em uma de nossas lojas, e proporcionamos para as marcas uma chance de que novos clientes tenham acesso aos seus produtos e os avaliem”, conta Ernesto Vilela, idealizador do conceito.

Para o grupo Wickbold, que tem o histórico de realizar ações de experimentação direto no ponto de venda, o modelo de negócio da Mimoo traz benefícios, principalmente nesse período de transição, em que estamos redescobrindo como retornar com algumas operações, como a degustação em loja. ”Com as ações de experimentação quebramos a barreira do provar e temos a possibilidade de ganhar um novo consumidor”, conclui Luciana.

Continue lendo

Empresa

Omo apresenta Tadeu Schmidt como novo embaixador da marca

Publicado

em

Omo revelou em suas redes sociais na última semana que o apresentador Tadeu Schmidt é o mais novo embaixador da marca. Indo de encontro ao seu propósito, o jornalista se une ao Poder do Somos para refletir seu cuidado com o meio ambiente e reforçar a importância do poder do coletivo para construir um futuro melhor e mais limpo. Omo e Tadeu compartilham do mesmo manifesto sobre unir forças para conseguir ir além e fazer mais, uns pelos outros e pelo planeta. Além disso, assim como a marca, o apresentador já é conhecido em quase todos os lares brasileiros.

Para o grande anúncio, o novo embaixador compartilhou a novidade com seus seguidores em postagem em seu perfil no Instagram: “Não podia estar mais feliz com essa notícia, o match perfeito com essa marca que tanto admiro. E falou em economia, tudo cheirosinho e ainda cuida do meio ambiente, eu não ia ficar de fora né?!” escreveu na legenda. Tadeu Schmidt, que construiu uma sólida carreira no jornalismo, atualmente se destaca no entretenimento pelo seu carisma e talento, apresentando o reality de maior sucesso do país.

“Essa parceria veio para somar e reforçar a nossa missão. Queremos usar toda a escala da marca e a sinergia dessa parceria para continuar construindo um futuro melhor, entregando ao consumidor um produto imbatível na limpeza e que cuida do meio ambiente.” comenta Gabriela Lairana, gerente de marketing de Omo Brasil. “A primeira campanha com Tadeu Schmidt vai ao ar ainda no primeiro semestre. Estamos animados para apresentar, mais uma vez, uma revolução na forma de cuidar dos tecidos e do planeta.

Continue lendo