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Nestlé coloca no ar o seu mais novo portal Receitas Nestlé

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Interatividade e foodlists personalizadas estão entre as novidades do “Receitas Nestlé”

Uma boa notícia para aqueles que já gostam ou querem se aventurar na cozinha. A Nestlé acaba de colocar no ar o seu mais novo portal Receitas Nestlé (www.receitasnestle.com.br). Além de reunir mais de 3.500 receitas – todas testadas e aprovadas pelo time da Cozinha Nestlé – o portal conta ainda com 200 vídeos com dicas práticas e passo a passo de receitas inovadoras que facilitarão a vida na cozinha.

A interatividade é um dos grandes destaques do novo portal. Os visitantes poderão escolher suas receitas preferidas e terão a oportunidade para criar e organizar a sua própria lista ou foodlist personalizada e compartilhá-la nas redes sociais com os amigos ou por e-mail. A Nestlé também dá uma mão para quem está buscando inspiração e oferece todas as semanas novas foodlists para auxiliar na tarefa de preparar pratos especiais ou mesmo triviais.
Outra funcionalidade do portal são as indicações de receitas regionais. Ao clicar em “É pra já” o usuário pode escolher a cidade na qual está localizado e o portal sugere pratos de acordo com a temperatura na região.

As receitas em vídeos são outra praticidade, já que hoje o tempo é um ingrediente quase escasso e, sendo assim, as dicas e truques apresentados tornam-se importantes para o preparo. Os vídeos trazem sempre o selo “Criado e testado pela Nestlé”, que ajuda o consumidor a identificar a eficácia no preparo das receitas. A forma de busca também foi cuidadosamente construída para oferecer a melhor experiência ao consumidor: por categoria, tipo de prato, ocasião, tempo de preparo, receitas especiais ou todos esses filtros combinados.

O portal foi totalmente desenhado para ser acessado pelo tablet ou celular, acompanhando a tendência dos consumidores de levar estes dispositivos para a cozinha.

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Digital

Peppery conquista Locaweb

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A Locaweb, pioneira em soluções B2B para transformação digital no Brasil, escolheu a Peppery como sua nova agência de social media. A decisão foi tomada após processo de concorrência conduzido em formato 100% digital, com reuniões e apresentações realizadas remotamente.

“Para nós, desde sempre, tudo é digital. Por isso, foi até natural conduzir esta concorrência de um jeito não presencial. A Peppery de fato mostrou o melhor escopo de trabalho e acreditamos em uma parceria duradoura”, detalha Vinicius Koch, gestor de comunicação & branding da Locaweb.

“Estamos felizes demais por começar essa história mesmo em tempos tão complicados. Desde o início sentimos uma sinergia muito grande com o time da Locaweb e tenho certeza de que vamos fazer grandes trabalhos, indo muito além do always on tradicional para ser realmente relevantes”, completa Luis Maia, CEO da Peppery.

Um bom exemplo é o primeiro projeto realizado pela nova parceria: “A Chefa tá On”. Lançada como teaser no Dia Internacional da Mulher, a plataforma irá ajudar empreendedoras selecionadas com uma consultoria completa para elevar os seus negócios. O acompanhamento acontecerá nas redes sociais da Locaweb e será coordenado pela Peppery.

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Marketing é para todos

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É inegável que nos últimos anos houve uma invasão das redes sociais tanto em nossa vida pessoal quanto no trabalho e a especialista em Marketing e comportamento de consumi, Fátima Bana, explica que há muito mais por trás dos tão falados algoritmos das redes sociais.

Não basta apenas aparecer nas plataformas de buscas para garantir o cliente ou a venda. “Afinal, de que adianta investir rios de dinheiro em captação e geração de leads, se a operação ainda tem problemas e não entrega (o serviço ou produto) com o mínimo esperado? Já pensaram nisso?”, explica Fátima Bana.

Ao falar sobre isso, a especialista se refere a todo o funil de Growth, reforçando que não adianta focar apenas em acompanhar os números online e esquecer que outros pontos são super importantes. O comportamento do cliente vai muito além do que observamos nos dashs. O marketing digital acaba entregando números interessantes, reduz o CAC, só que com isso ele acaba comprando sempre os mesmos clientes pela performance, sendo com a estratégia esse poderia estar vindo sem custo algum, já que comprou o produto. “Eis o segredo de ir além dos números e atuar na linha de frente, em agir como seu cliente age e criar uma experiência focada com a que ele quer ter” – resume.

Conhecer os clientes é o primordial, mas humanizar as relações (mesmo que a distância) é o que garante a recorrência. “É claro que não podemos deixar os algoritmos de lado, eles são ferramentas indispensáveis. É Eles oferecem um parâmetro para todas as ações, são responsáveis por definir as métricas de avaliação e de performance, mas quem foco apenas neles, tá perdendo espaço” – afirma.

Estamos vivendo uma geração de demanda do office que não está sendo valorizada. Acreditamos que todos os consumidores são iguais, que possuem um comportamento parecido, mas não é bem assim, não vivemos em bolhas! As marcas precisam entender que cada cliente é único, e começar a aliar uma estratégia de aquisição e fidelização do consumidor com uma estratégia de comunicação.

“Engana-se quem acha que só porque está em um ambiente virtual, não há necessidade de oferecer uma experiência diferente em uma, ou em todas as etapas de compra. Conhecer o passo a passo dessa jornada pode ser crucial para fechar o caixa de maneira positiva e, principalmente, para reter, fidelizar, ser admirado e recomendado pelo seu público”, finaliza Fatima Bana.

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