Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Inspiração na web: Atletas patrocinados pela Samsung são protagonistas em campanha digital da marca

Publicado

em

Iniciativa da plataforma Samsung Conecta, ação reforça o seu papel de conectar e suportar esportes por meio dos seus atletas

Com o objetivo de inspirar pessoas e criar conexões por meio da tecnologia, a Samsung, marca mundial de inovação, lançou uma ação nos seus canais digitais, em parceria com os atletas patrocinados pela marca, que contaram, em depoimentos emocionantes, suas rotinas. Divididos em três etapas “Explore, Descubra e Viva”, os relatos, que contam com a hashtag #ConectaMeuMundo, demonstram como o auxílio da tecnologia vai além dos treinos e está inserida no dia a dia desses esportistas.

A campanha é parte da plataforma Samsung Conecta, lançada nesse semestre com o intuito de promover experiências ligadas à música e ao esporte por meio da tecnologia. Na primeira fase da ação – Explore – os atletas fizeram um vídeo contando a experiência olímpica mais marcante para eles. Entre os esportistas que gravaram o depoimento estão o velejador Robert Scheidt, as gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca, o jogador de futebol Gabriel Jesus, o campeão olímpico em canoagem, Isaquias Queiroz, além de Bruninho e Bernardinho, da seleção brasileira de vôlei masculino.

Na segunda etapa da ação – Descubra – o público saberá como a tecnologia impacta os atletas e auxilia a alcançar os melhores resultados para o esporte. O objetivo é que, por meio desses depoimentos, as pessoas se identifiquem e vejam que também podem encontrar maneiras de melhorar a sua performance.

Já na terceira fase – Viva – a intenção é conectar o público à rotina dos atletas, focando no que eles fazem quando não estão treinando. Os esportistas irão compartilhar como a tecnologia Samsung está presente no dia a dia deles. Nessa etapa, o público poderá conhecer peculiaridades e hobbies antes desconhecidos das pessoas, como o gosto musical do surfista Gabriel Medina ou os talentos culinários das gêmeas Bia e Branca.

“Mais do que criar campanhas que vão ao encontro do que o nosso público procura, queremos que ele se sinta especial. Para isso, pensamos em iniciativas nas quais ele possa ter acesso a conteúdos especiais dos nossos atletas. Essa conexão que promovemos com os atletas patrocinados pela marca é mais uma maneira de nos aproximarmos ainda mais dos nossos consumidores.” afirma Andrea Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil

Criada em parceria com a Isobar e implementada pela Leo Burnett Tailor Made, a ação, que ficará no ar até o dia 31 de dezembro, conta também com um hotsite (https://www.samsung.com.br/samsungconecta/esportes.html) onde, além do público ter acesso a mais curiosidades relacionadas aos atletas patrocinados, ainda pode se cadastrar para ser avisado sobre os próximos eventos da plataforma Samsung Conecta.

Continue lendo

Digital

Agência Raccoon, em parceria com Gama Academy, promove curso gratuito em Marketing Digital

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para o Raccoon Academy, projeto realizado pela agência digital full service Raccoon em parceria com a Gama Academy , escola que forma profissionais para o mercado digital. Ao todo, serão selecionadas 40 pessoas para um treinamento gratuito em Marketing Digital com foco em Mídia de Performance. As inscrições deverão ser realizadas pelo site até o dia 01/12.

Para participar, as pessoas interessadas poderão ser de qualquer região do país, já que as aulas são online, ter perfil analítico e experiência prévia com marketing digital, além de conhecimento em ferramentas do Google.

“O Raccoon Academy é uma grande oportunidade para a jornada das pessoas que querem ser impulsionadas no mundo do Marketing Digital. Será um momento para desenvolvimento pessoal e profissional, com suporte teórico e muita mão na massa. Além disso, as pessoas que participarem do curs, podem ter a possibilidade de fazer parte da Raccoon através de vagas exclusivas e integrarem times de alta performance. A área de Mídias tem crescido cada dia mais e estamos com entusiasmo para receber as pessoas formadas pelo projeto”, conta Giovana Coral, HR Business Partner na área de Mídias da Raccoon.

“Somando esforços com a expertise educacional da Gama e posicionamento no ecossistema de inovação e tecnologia, vamos lançar o programa no mercado no modelo de Education Recruitment. Esse modelo tem as etapas completas de atração e treinamento, além de fortalecer a marca empregadora da Raccoon”, explica Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy. As aulas estão previstas para janeiro de 2022.
Continue lendo

Digital

Sherwa fecha parceria com Overwolf para lançar aplicativo

Publicado

em

Sherwa, anunciou sua mais nova parceria. De olho em desenvolver um aplicativo para computador, a companhia recebeu um investimento da Overwolf, uma plataforma completa que permite aos criadores construir, distribuir, e monetizar seus aplicativos.

Para criar esse novo programa para PC, que ajudará os jogadores a encontrar parceiros em mais de 80 jogos diferentes, a Sherwa recebeu um investimento de 100 mil dólares da sua nova parceira, com o objetivo de aprimorar e otimizar o desenvolvimento.

Para Pedro Vasconcellos, CMO da Sherwa, a parceria será extremamente importante para os planos de expansão da empresa: “Ter a oportunidade de entrar no mundo dos computadores era algo que buscávamos há bastante tempo. Porém, queríamos encontrar o parceiro ideal para darmos esse passo tão importante. Junto com a Overwolf, vimos a oportunidade certa de poder desenvolver o melhor aplicativo para nossos clientes. Além disso, com o incentivo de 100 mil dólares, conseguimos aplicar tudo o que pensávamos para poder oferecer uma melhor experiência para todos os usuários do nosso app. Em breve, vocês poderão conhecer o protótipo em primeira mão”.

“A Sherwa foi fundada por uma equipe apaixonada com ideias inovadoras, tanto sobre o produto como sobre o envolvimento do usuário. Com a ajuda da Overwolf, a Sherwa será capaz de crescer, passando a ter um aplicativo para computador que abrirá as portas para novos jogadores, oferecendo novas possibilidade”, comenta Shahar Sorek, CMO da Overwolf.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo