Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Saint-Gobain lança site Experiências para apoiar as pessoas na realização de seu projeto de reforma, construção e acabamento

Publicado

em

A plataforma também irá ajudar a encontrar um profissional da construção perto de sua residência

A Saint-Gobain, referência mundial em construção sustentável e uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo, lança no site www.saint-gobain.com.br uma série de Experiências que auxiliam o consumidor final na realização do seu projeto de reforma, construção ou acabamento. Nessa plataforma integrada, desenvolvida 100% mobile first, ele consegue digitar os problemas que tem em seu lar e encontrar diversas dicas de como resolver essas situações, além de ter acesso a listas prontas de materiais de acordo com sua necessidade e seguindo três opções econômicas: básico, intermediário e completo. Para as pessoas que apenas procuram por inspirações, o site também oferece informações específicas para seis ambientes: cozinha, banheiro, sala de estar, quarto de casal, quarto de crianças e sacada.

“Fizemos uma pesquisa com consumidores para entender quais eram seus principais problemas e necessidades na hora de fazer uma obra. Percebemos que a maioria das pessoas está tocando seu projeto sozinha, sem o apoio de um arquiteto, e, por isso, tem dificuldade com o planejamento, como lidar com o profissional, falta de informação técnica, entre outras situações, o que acaba gerando frustração e estresse. Com essa plataforma digital, queremos reinventar a experiência do brasileiro ao reformar ou construir e mostrar que é possível ter uma obra feliz”, explica o Chief Digital Officer da Saint-Gobain, Fabiano Sant’Anna.

O novo portal conta ainda com o serviço exclusivo “Encontre um profissional”, uma rede de profissionais da construção de várias especialidades que conecta o consumidor diretamente com a mão de obra mais próxima da sua residência. O serviço está disponível inicialmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, e na cidade do Recife (PE), e será ampliado futuramente. Ele está aberto a todos os profissionais da área que têm interesse em se cadastrar. “O site facilita a troca de oferta e demanda: apoiamos os consumidores com conteúdo didático, credibilidade, funcionalidade e os contatos certos, ao mesmo tempo em que oferecemos visibilidade para os profissionais e oportunidades de desenvolver seus negócios”, reforça Fabiano.

Outro ponto de destaque é o chat colaborativo, inédito no Brasil, sendo uma ferramenta já utilizada por grandes plataformas de e-commerce na Europa. Com ele, os próprios visitantes podem conversar e trocar informações ou dúvidas entre eles. Isso permite uma melhor interação entre os usuários e a criação de uma comunidade de interesse entre as pessoas sobre os temas de reforma, acabamento e construção.

Por fim, o site oferece um blog chamado Últimas Tendências, com publicações semanais, que traz dicas e informações para ajudar o consumidor a realizar uma obra sem dores de cabeça.

 

Parceria com startups

A nova plataforma foi criada em tempo recorde, apenas quatro meses, e é um exemplo da inovação aberta que o Grupo vem desenvolvendo nos últimos meses. Ao todo, quatro startups trabalharam no projeto: duas brasileiras, uma francesa e uma israelense. “Tivemos uma abordagem extremamente colaborativa para permitir a cada startup trazer o que ela tem de melhor e aproveitar as expertises das outras. Essa flexibilidade e interação constante foram essenciais para que pudéssemos colocar em prática um projeto inovador em tão pouco tempo”, comenta Fabiano.

As startups envolvidas são as brasileiras Talk Inc e Plin. A primeira realizou a pesquisa digital sobre hábitos e comportamento dos brasileiros na jornada da construção e reforma, e a segunda, especializada em serviços de arquitetura online, faz a curadoria de conteúdo. As outras empresas são a israelense Nanorep, que desenvolveu a busca do site com sistema de inteligência artificial, e a francesa Toky Woky, responsável pelo chat colaborativo.

Continue lendo

Digital

Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

Publicado

em

O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

Continue lendo

Digital

Duo&Co incorpora mais uma agência ao grupo e projeta faturamento de R$ 50 milhões com marketing digital em 2024

Publicado

em

Grupo Duo&Co, uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, anuncia a incorporação da Conexorama ao seu portfólio de empresas. Agência multipremiada de Florianópolis (SC), a marca é referência nacional em inbound marketing e conta como a sexta aquisição que o grupo Duo&Co faz dentro de um ano. Em 2023, a holding faturou R$ 30 milhões. Para 2024, a empresa projeta uma receita de R$50 milhões, além da aquisição de mais 3 empresas pelo Brasil.

A aquisição da fatia majoritária da Conexorama foi feita por aproximadamente R$ 2,4 milhões em valores projetados de investimentos. Estima-se que 20 clientes da agência catarinense serão integrados à carteira do conglomerado, elevando o número total de clientes da holding para mais de 250. A ampliação dos serviços fortalecerá ainda mais as relações existentes e oferecerá novas oportunidades aos clientes já atendidos pelas duas empresas.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, o negócio ocorre em um excelente momento, visto que a área de inbound é uma das frentes prioritárias para a empresa em 2024. “A intenção da Duo é clara: ser uma das maiores holdings de marketing digital da América Latina. Com isso, a aquisição de uma agência especializada em inbound marketing é um passo importante para a consolidação do nosso espaço no mercado. Adicionar esse know-how ao portfólio fortalece o trabalho de forma significativa”, afirma.

Continue lendo