Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Saint-Gobain lança site Experiências para apoiar as pessoas na realização de seu projeto de reforma, construção e acabamento

Publicado

em

A plataforma também irá ajudar a encontrar um profissional da construção perto de sua residência

A Saint-Gobain, referência mundial em construção sustentável e uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo, lança no site www.saint-gobain.com.br uma série de Experiências que auxiliam o consumidor final na realização do seu projeto de reforma, construção ou acabamento. Nessa plataforma integrada, desenvolvida 100% mobile first, ele consegue digitar os problemas que tem em seu lar e encontrar diversas dicas de como resolver essas situações, além de ter acesso a listas prontas de materiais de acordo com sua necessidade e seguindo três opções econômicas: básico, intermediário e completo. Para as pessoas que apenas procuram por inspirações, o site também oferece informações específicas para seis ambientes: cozinha, banheiro, sala de estar, quarto de casal, quarto de crianças e sacada.

“Fizemos uma pesquisa com consumidores para entender quais eram seus principais problemas e necessidades na hora de fazer uma obra. Percebemos que a maioria das pessoas está tocando seu projeto sozinha, sem o apoio de um arquiteto, e, por isso, tem dificuldade com o planejamento, como lidar com o profissional, falta de informação técnica, entre outras situações, o que acaba gerando frustração e estresse. Com essa plataforma digital, queremos reinventar a experiência do brasileiro ao reformar ou construir e mostrar que é possível ter uma obra feliz”, explica o Chief Digital Officer da Saint-Gobain, Fabiano Sant’Anna.

O novo portal conta ainda com o serviço exclusivo “Encontre um profissional”, uma rede de profissionais da construção de várias especialidades que conecta o consumidor diretamente com a mão de obra mais próxima da sua residência. O serviço está disponível inicialmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, e na cidade do Recife (PE), e será ampliado futuramente. Ele está aberto a todos os profissionais da área que têm interesse em se cadastrar. “O site facilita a troca de oferta e demanda: apoiamos os consumidores com conteúdo didático, credibilidade, funcionalidade e os contatos certos, ao mesmo tempo em que oferecemos visibilidade para os profissionais e oportunidades de desenvolver seus negócios”, reforça Fabiano.

Outro ponto de destaque é o chat colaborativo, inédito no Brasil, sendo uma ferramenta já utilizada por grandes plataformas de e-commerce na Europa. Com ele, os próprios visitantes podem conversar e trocar informações ou dúvidas entre eles. Isso permite uma melhor interação entre os usuários e a criação de uma comunidade de interesse entre as pessoas sobre os temas de reforma, acabamento e construção.

Por fim, o site oferece um blog chamado Últimas Tendências, com publicações semanais, que traz dicas e informações para ajudar o consumidor a realizar uma obra sem dores de cabeça.

 

Parceria com startups

A nova plataforma foi criada em tempo recorde, apenas quatro meses, e é um exemplo da inovação aberta que o Grupo vem desenvolvendo nos últimos meses. Ao todo, quatro startups trabalharam no projeto: duas brasileiras, uma francesa e uma israelense. “Tivemos uma abordagem extremamente colaborativa para permitir a cada startup trazer o que ela tem de melhor e aproveitar as expertises das outras. Essa flexibilidade e interação constante foram essenciais para que pudéssemos colocar em prática um projeto inovador em tão pouco tempo”, comenta Fabiano.

As startups envolvidas são as brasileiras Talk Inc e Plin. A primeira realizou a pesquisa digital sobre hábitos e comportamento dos brasileiros na jornada da construção e reforma, e a segunda, especializada em serviços de arquitetura online, faz a curadoria de conteúdo. As outras empresas são a israelense Nanorep, que desenvolveu a busca do site com sistema de inteligência artificial, e a francesa Toky Woky, responsável pelo chat colaborativo.

Continue lendo

Digital

Adtech Meediaonne quer democratizar publicidade de performance e acelerar negócios de PMEs e agências

Publicado

em

Criada por um time de especialistas em publicidade digital, a adtech de inteligência de performance Meediaonne acredita no poder dos dados e da tecnologia da sua plataforma para desenvolver os negócios de pequenas e médias empresas e agências de marketing. “Cremos que a tecnologia dará mais autonomia para a criação e gestão de campanhas de performance, com custos mais baixos e maior alcance”, explica Luiz Fernando Morais, um dos fundadores e CEO da Meediaonne.

A plataforma da Meediaonne foi desenvolvida em parceria com empresas de tecnologia da Seastorm Ventures e apresenta grande capacidade de simplificação de campanhas em meios digitais, em um único lugar, com distribuição automatizada para as principais redes disponíveis. Com isso, a adtech tem como objetivo aumentar em média 50% da taxa de retorno sobre o investimento.

“A publicidade digital de alto impacto não precisa ser cara e nem exclusiva das grandes marcas. O mercado está em transição e temos evoluído para um modelo mais acessível, que beneficia, sobretudo, pequenos e médios empreendedores”, diz Morais.

De olho no mercado de publicidade e marketing de conteúdo online, o executivo explica que sua plataforma é relevante e estratégica para as agências, que desejam reduzir custos e aumentar competitividade e para as PMEs que precisam aportar inteligência em performance ao seu negócio.

A ideia do negócio é desmistificar e democratizar o processo de publicação e personalização de campanhas, oferecendo serviço simplificado com uma ferramenta potente e um serviço de atendimento personalizado. “Somos capazes de atender muitos clientes por meio da nossa metodologia inovadora, equipe de especialistas e desenvolvimento contínuo da plataforma. Queremos ajudar as pequenas e médias empresas a investirem com qualidade, escalarem o negócio de forma saudável e reduzirem os custos”, explica o executivo.

A Meediaonne iniciou as operações no começo deste ano com seis funcionários, e a meta é triplicar de tamanho até o fim de 2021. A empresa, alavancada pela Seastorm Ventures, embarca em um mercado que movimenta cerca de R$ 16 bilhões por ano. Os planos da adtech é proporcionar cada vez mais visibilidade, fluxo e autonomia aos clientes, com base em tecnologia e dados, tornando-se agente de transformação no ecossistema. “Entendemos que não há mais separação entre tecnologia e negócios e nesse sentido, queremos ajudar a alavancar novos negócios oferecendo inteligência de performance a PMEs e agências de maneira automatizada, simples, ágil e acessível”, completa.

Continue lendo

Digital

Agência Raccoon, em parceria com Gama Academy, promove curso gratuito em Marketing Digital

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para o Raccoon Academy, projeto realizado pela agência digital full service Raccoon em parceria com a Gama Academy , escola que forma profissionais para o mercado digital. Ao todo, serão selecionadas 40 pessoas para um treinamento gratuito em Marketing Digital com foco em Mídia de Performance. As inscrições deverão ser realizadas pelo site até o dia 01/12.

Para participar, as pessoas interessadas poderão ser de qualquer região do país, já que as aulas são online, ter perfil analítico e experiência prévia com marketing digital, além de conhecimento em ferramentas do Google.

“O Raccoon Academy é uma grande oportunidade para a jornada das pessoas que querem ser impulsionadas no mundo do Marketing Digital. Será um momento para desenvolvimento pessoal e profissional, com suporte teórico e muita mão na massa. Além disso, as pessoas que participarem do curs, podem ter a possibilidade de fazer parte da Raccoon através de vagas exclusivas e integrarem times de alta performance. A área de Mídias tem crescido cada dia mais e estamos com entusiasmo para receber as pessoas formadas pelo projeto”, conta Giovana Coral, HR Business Partner na área de Mídias da Raccoon.

“Somando esforços com a expertise educacional da Gama e posicionamento no ecossistema de inovação e tecnologia, vamos lançar o programa no mercado no modelo de Education Recruitment. Esse modelo tem as etapas completas de atração e treinamento, além de fortalecer a marca empregadora da Raccoon”, explica Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy. As aulas estão previstas para janeiro de 2022.
Continue lendo