Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Nerd ao Cubo inicia o ano com caixa comemorativa de Assassin’s Creed

Publicado

em

Box especial com temática “Tempo” traz itens inspirados no game da Ubisoft no ano em que a série completa uma década; parceria reúne produtos exclusivos para os assinantes

A primeira edição de 2018 da box Nerd ao Cubo já começa com uma surpresa para os fãs do clube de assinaturas: uma caixa especial que celebra o décimo aniversário de Assassin’s Creed, a aclamada série de jogos de ação e aventura da Ubisoft. A parceria leva aos assinantes itens exclusivos com a temática “Tempo”, que conduzem à história do game, uma das mais apreciadas por fãs da cultura nerd.

Por meio de uma viagem ao passado, já que personagens de Assassin’s Creed revivem histórias de seus antepassados por meio de suas memórias genéticas, a caixa homenageia o game e, ainda, relembra outros ícones da temática tempo, com produtos que remetem a narrativas importantes para o público nerd, como Zelda e De Volta para o Futuro, por exemplo. Além dos itens exclusivos, as caixas de Nerd ao Cubo de janeiro serão customizadas com envelopagem de Assassin’s Creed.

“Essa caixa representa um excelente início para 2018. Nada melhor do que iniciar o ano com uma das temáticas mais queridas da cultura nerd, e com um parceiro relevante como a Ubisoft”, comenta Diogo Santos, sócio-fundador e diretor Comercial da Nerd ao Cubo.

O executivo adianta também que, a exemplo do que foi feito em 2017, este ano Nerd ao Cubo segue apostando na parceria com microinfluenciadores para ações de unboxing. “Essa primeira caixa do ano reforça ao mercado o poder de influência que temos por meio dos unboxings com microinfluenciadores, um formato de mídia utilizado estrategicamente pela Nerd ao Cubo e que será aplicado agora e nos demais meses”, explica. “A Nerd ao Cubo entra em 2018 como a caixa surpresa para o público Nerd com maior custo benefício. Neste ano, vamos elevar bastante os benefícios e estabelecer um patamar único de produtos colecionáveis. Vamos evitar dar spoilers, mas é certo que este será um ano memorável para os colecionadores”, ressalta Diogo.

Parceira da Nerd ao Cubo em várias ações ao longo de 2017, a Ubisoft inicia 2018 investindo novamente em um formato que agrada ao público nerd. “Ter um box da Nerd ao Cubo inspirado em Assassin’s Creed é mais uma forma criativa de oferecer aos brasileiros produtos licenciados exclusivos de uma das marcas mais queridas pelos jogadores. A Ubisoft está comemorando o décimo aniversário da série e certamente essa ação que remete ao tema ‘tempo’ tem tudo a ver com a proposta de Assassin’s Creed”, disse Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina.

Continue lendo

Universo Live

Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

Publicado

em

A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

Continue lendo

Universo Live

Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

Publicado

em

Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
Continue lendo