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Mercado de cupons gera 650 milhões em vendas para e-commerce brasileiro em 2017

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Em 2017, consumidores resgataram 18 milhões de códigos promocionais para realizar compras nas lojas online

 

O Cuponomia, portal que reúne ofertas e cupons de desconto para compras online, foi responsável por gerar R$ 650 milhões em vendas para o e-commerce brasileiro em 2017. O resultado é fruto de 18 milhões de cupons de desconto resgatados pelos usuários no site, um crescimento de 30% em comparação a 2016, e permitiu ao consumidor economizar, em média, 20% nas compras feitas pela internet.

O levantamento também revelou que grandes e-commerces como Amazon, C&A, Saraiva e Ponto Frio ofereceram até 70% mais cupons de desconto para os usuários em relação ao ano anterior. As lojas online que aumentaram o número de os códigos promocionais disponibilizados em 2017, tiveram crescimento nas vendas em até 80%.

 

Setores em crescimento

Em 2017, a quantidade de cupons de descontos resgatados para pedidos em plataformas delivery de alimentos e bebidas foi, em média, 5 vezes maior que em 2016, ressaltando o crescimento de startups como iFood e Uber Eats no Brasil.

O segmento de viagens e turismo também alcançou maior representatividade no mercado de cupons. O número de códigos promocionais resgatados para compra de passagens aéreas e pacotes de viagens no comércio eletrônico cresceu 65% no último ano.

Segundo o Cuponomia, as categorias que mais ofereceram cupons de desconto ao longo do ano foram moda e acessórios, lojas de departamento, perfumes e cosméticos, esportes e eletrodomésticos.

 

Black Friday

Na última edição da Black Friday, 550 mil códigos promocionais foram resgatados para compras na internet, cerca de 20% a mais que em 2016. Os consumidores tiveram uma economia de até 30% a mais no valor das compras durante o evento, com tíquete médio de R$ 507,00.

 

Datas comemorativas

Datas comemorativas como o Dia das Mães e o Dia dos Pais foram os períodos com maior procura por cupons de desconto no e-commerce pelos consumidores que buscam economizar na compra dos presentes.

De acordo com o levantamento, no último Dia das Mães, o número de cupons de desconto retirados pelos usuários para compras em lojas virtuais foi 35% maior em comparação com 2016. Já os códigos promocionais resgatados na plataforma nas vésperas do Dia dos Pais tiveram volume 12% maior que no ano anterior.

A análise considera o volume total de códigos promocionais resgatados no site em um período de duas semanas anteriores às datas comemorativas.

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Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

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A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

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Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

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O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

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