Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Mercado de cupons gera 650 milhões em vendas para e-commerce brasileiro em 2017

Publicado

em

Em 2017, consumidores resgataram 18 milhões de códigos promocionais para realizar compras nas lojas online

 

O Cuponomia, portal que reúne ofertas e cupons de desconto para compras online, foi responsável por gerar R$ 650 milhões em vendas para o e-commerce brasileiro em 2017. O resultado é fruto de 18 milhões de cupons de desconto resgatados pelos usuários no site, um crescimento de 30% em comparação a 2016, e permitiu ao consumidor economizar, em média, 20% nas compras feitas pela internet.

O levantamento também revelou que grandes e-commerces como Amazon, C&A, Saraiva e Ponto Frio ofereceram até 70% mais cupons de desconto para os usuários em relação ao ano anterior. As lojas online que aumentaram o número de os códigos promocionais disponibilizados em 2017, tiveram crescimento nas vendas em até 80%.

 

Setores em crescimento

Em 2017, a quantidade de cupons de descontos resgatados para pedidos em plataformas delivery de alimentos e bebidas foi, em média, 5 vezes maior que em 2016, ressaltando o crescimento de startups como iFood e Uber Eats no Brasil.

O segmento de viagens e turismo também alcançou maior representatividade no mercado de cupons. O número de códigos promocionais resgatados para compra de passagens aéreas e pacotes de viagens no comércio eletrônico cresceu 65% no último ano.

Segundo o Cuponomia, as categorias que mais ofereceram cupons de desconto ao longo do ano foram moda e acessórios, lojas de departamento, perfumes e cosméticos, esportes e eletrodomésticos.

 

Black Friday

Na última edição da Black Friday, 550 mil códigos promocionais foram resgatados para compras na internet, cerca de 20% a mais que em 2016. Os consumidores tiveram uma economia de até 30% a mais no valor das compras durante o evento, com tíquete médio de R$ 507,00.

 

Datas comemorativas

Datas comemorativas como o Dia das Mães e o Dia dos Pais foram os períodos com maior procura por cupons de desconto no e-commerce pelos consumidores que buscam economizar na compra dos presentes.

De acordo com o levantamento, no último Dia das Mães, o número de cupons de desconto retirados pelos usuários para compras em lojas virtuais foi 35% maior em comparação com 2016. Já os códigos promocionais resgatados na plataforma nas vésperas do Dia dos Pais tiveram volume 12% maior que no ano anterior.

A análise considera o volume total de códigos promocionais resgatados no site em um período de duas semanas anteriores às datas comemorativas.

Continue lendo

Universo Live

MChecon assina comunicação visual da 1ª edição do Rafael Nadal Academy no Brasil

Publicado

em

A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, assina toda a comunicação visual da primeira edição brasileira do Rafael Nadal Academy, evento que acontece até o dia 22 de janeiro no condomínio Quinta da Baroneza, em São Paulo.

O projeto, assinado pela agência Turn On The Light, dos sócios Tico Sahyoun e Antonio Khouri, tem como objetivo oferecer aos inscritos, acesso exclusivo à filosofia e metodologia de treinamento da Academia, liderada por um dos maiores ícones da modalidade na atualidade. Além disso, os jogadores vivenciarão um estilo de tênis criativo e moderno, com os aspectos táticos e técnicos atrativos e diferenciados.

O primeiro camp acontece no condomínio Quinta da Baroneza até o dia 22 de janeiro, e na sequência no Club Med Lake Paradise, de 24 a 29 de janeiro.

Para Marcelo Checon, CEO da MChecon, “o projeto representa a bagagem da empresa em eventos desse perfil e tem absolutamente tudo para ser um sucesso e se consagrar ao longo em novas edições”, destaca.

Continue lendo

Universo Live

CCR abre suas portas para o evento de vacinação da primeira criança no Brasil

Publicado

em

O Centro de Convenções Rebouças (CCR) foi palco mais uma vez de um momento histórico na luta contra a Covid-19 ao receber o evento de imunização da primeira criança a ser vacinada no país, o indígena Davi Seremramiwe, de 8 anos, que reside em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Após a vacinação, o governador de São Paulo, João Dória, participou de uma entrevista coletiva.

Esse evento foi semelhante à cerimônia de início da vacinação contra a covid-19 no Brasil, em janeiro de 2021, que também teve como palco o Centro de Convenções Rebouças. Assim, como no evento anterior Dória ficou ao lado dos imunizados.

Continue lendo