Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Mercado de cupons gera 650 milhões em vendas para e-commerce brasileiro em 2017

Publicado

em

Em 2017, consumidores resgataram 18 milhões de códigos promocionais para realizar compras nas lojas online

 

O Cuponomia, portal que reúne ofertas e cupons de desconto para compras online, foi responsável por gerar R$ 650 milhões em vendas para o e-commerce brasileiro em 2017. O resultado é fruto de 18 milhões de cupons de desconto resgatados pelos usuários no site, um crescimento de 30% em comparação a 2016, e permitiu ao consumidor economizar, em média, 20% nas compras feitas pela internet.

O levantamento também revelou que grandes e-commerces como Amazon, C&A, Saraiva e Ponto Frio ofereceram até 70% mais cupons de desconto para os usuários em relação ao ano anterior. As lojas online que aumentaram o número de os códigos promocionais disponibilizados em 2017, tiveram crescimento nas vendas em até 80%.

 

Setores em crescimento

Em 2017, a quantidade de cupons de descontos resgatados para pedidos em plataformas delivery de alimentos e bebidas foi, em média, 5 vezes maior que em 2016, ressaltando o crescimento de startups como iFood e Uber Eats no Brasil.

O segmento de viagens e turismo também alcançou maior representatividade no mercado de cupons. O número de códigos promocionais resgatados para compra de passagens aéreas e pacotes de viagens no comércio eletrônico cresceu 65% no último ano.

Segundo o Cuponomia, as categorias que mais ofereceram cupons de desconto ao longo do ano foram moda e acessórios, lojas de departamento, perfumes e cosméticos, esportes e eletrodomésticos.

 

Black Friday

Na última edição da Black Friday, 550 mil códigos promocionais foram resgatados para compras na internet, cerca de 20% a mais que em 2016. Os consumidores tiveram uma economia de até 30% a mais no valor das compras durante o evento, com tíquete médio de R$ 507,00.

 

Datas comemorativas

Datas comemorativas como o Dia das Mães e o Dia dos Pais foram os períodos com maior procura por cupons de desconto no e-commerce pelos consumidores que buscam economizar na compra dos presentes.

De acordo com o levantamento, no último Dia das Mães, o número de cupons de desconto retirados pelos usuários para compras em lojas virtuais foi 35% maior em comparação com 2016. Já os códigos promocionais resgatados na plataforma nas vésperas do Dia dos Pais tiveram volume 12% maior que no ano anterior.

A análise considera o volume total de códigos promocionais resgatados no site em um período de duas semanas anteriores às datas comemorativas.

Continue lendo

Universo Live

Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

Publicado

em

A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Ampro Awards abre inscrições para sua 24ª edição

Publicado

em

Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a Ampro anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.

Nesta edição, o Ampro Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo.

“Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da Ampro.

O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.

Podem se inscrever no site https://www.amproawards.com.br/, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

Continue lendo