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Delegação da GS&MD visitará as lojas mais inovadoras da Big Apple

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Entre os escolhidos estão a novíssima flagship da Bvlgari e o escritório do BuzzFeed

De 14 a 16 de janeiro acontece em Nova York (EUA) a 107ª edição do NRF RETAIL´S BIG SHOW. Para complementar as informações e novidades do evento, a GS&MD levará um seleto grupo de varejistas brasileiros para visitas técnicas guiadas às lojas e empresas mais inovadoras de Nova York.

Em setembro do ano passado, uma equipe de consultores do Grupo GS& Gouvêa de Souza foi à cidade e visitou 138 estabelecimentos modernos e arrojados. Desses, 16 foram selecionados para receber a visita da delegação durante o grande evento. “Foi uma decisão difícil, mas acredito que conseguimos escolher os melhores exemplos de inovação que podem ser aplicados no Brasil. O objetivo é tornar a visita o mais completa possível, deixando os visitantes atualizados nas novidades da área varejista”, disse Jean Rebetez, sócio-diretor da GS&Consult que participou da seleção dos locais.

Um exemplo de destaque que será visitado é a nova flagship da Bvlgari, que foi inaugurada em outubro de 2017. Localizada na 5º Avenida, a unidade da marca oferece por meio de sua arquitetura e decoração uma viagem pelos 130 anos de história da joalheria, além de mordomo, cappuccino bar e experiência sensorial signature fragance na entrada da loja. Quem quiser privacidade pode fazer suas compras no mezanino, que contém grandes sofás. Na unidade estão à venda joias mais simples para o dia a dia e peças mais elaboradas.

A delegação conhecerá a flagship da Adidas, também na 5ª Avenida. É a maior unidade da marca no mundo, com quatro andares, tendo sido inaugurada em dezembro de 2016. A arquitetura da loja é inspirada em estádios. A entrada simula um túnel que se liga ao campo, os provadores são decorados como vestiários e há uma pista de corrida no térreo, onde os clientes podem testar os tênis. O cliente desfruta ainda uma experiência personalizada e realidade virtual. Há um sistema wearable projetado para ajudar a encontrar o calçado mais apropriado de acordo com as diferentes necessidades do comprador. A Print Shop dentro da loja permite criar peças personalizadas e o miAdidas Studio possibilita a criação de roupas e calçados exclusivos, que são recebidos em casa ou hotel no mesmo dia.

A loja da Lessa também será visitada. A Leesa é uma marca de colchões que surgiu como loja online para ajudar pessoas a dormir melhor. Em 2016, a companhia abriu sua primeira loja física, a Leesa Dream Gallery, localizada no Soho, em Manhattan, em parceria com a ArtLifting. O grande diferencial da marca é proporcionar ao consumidor a tecnologia ‘Adaptive Feel’, em que o colchão se adapta a todas as formas e tamanhos de corpo e estilos de sono, o que é particularmente útil para casais, pois cada lado se adapta a cada parceiro. Além da tecnologia especial, a Leesa também possui uma forte preocupação social, fazendo doações para organizações que fornecem abrigo para pessoas que buscam refúgio contra a falta de moradia, risco doméstico e tráfico de pessoas. A empresa, em parceria com a Arbor Day Foundation, também planta uma árvore para cada colchão vendido.

Além de lojas, o grupo da GS&MD também irá explorar o arrojado escritório do BuzzFeed, empresa norte-americana de mídia. O conjunto de 200 m² está localizado no Bairro Midtown South, que está se tornando o centro de empresas de tecnologia da cidade. O espaço possui uma cobertura para receber visitantes e realizar confraternizações internas, área de produção, sala para artesanatos, estúdio para podcasts e uma cantina. Cada setor possui um andar equipado de acordo com suas necessidades.

“A NRF é um evento importantíssimo, pois o varejo norte-americano tem o poder de influenciar o setor no mundo inteiro. Nosso grupo não poderia ficar de fora e por isso selecionamos uma programação especial para cada edição. É uma oportunidade de aprimoramento para todos que participam”, disse Marcelo Toledo, CEO da GS&MD– Conteúdo e Relacionamento.

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Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

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Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

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Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

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Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

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