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Delegação da GS&MD visitará as lojas mais inovadoras da Big Apple

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Entre os escolhidos estão a novíssima flagship da Bvlgari e o escritório do BuzzFeed

De 14 a 16 de janeiro acontece em Nova York (EUA) a 107ª edição do NRF RETAIL´S BIG SHOW. Para complementar as informações e novidades do evento, a GS&MD levará um seleto grupo de varejistas brasileiros para visitas técnicas guiadas às lojas e empresas mais inovadoras de Nova York.

Em setembro do ano passado, uma equipe de consultores do Grupo GS& Gouvêa de Souza foi à cidade e visitou 138 estabelecimentos modernos e arrojados. Desses, 16 foram selecionados para receber a visita da delegação durante o grande evento. “Foi uma decisão difícil, mas acredito que conseguimos escolher os melhores exemplos de inovação que podem ser aplicados no Brasil. O objetivo é tornar a visita o mais completa possível, deixando os visitantes atualizados nas novidades da área varejista”, disse Jean Rebetez, sócio-diretor da GS&Consult que participou da seleção dos locais.

Um exemplo de destaque que será visitado é a nova flagship da Bvlgari, que foi inaugurada em outubro de 2017. Localizada na 5º Avenida, a unidade da marca oferece por meio de sua arquitetura e decoração uma viagem pelos 130 anos de história da joalheria, além de mordomo, cappuccino bar e experiência sensorial signature fragance na entrada da loja. Quem quiser privacidade pode fazer suas compras no mezanino, que contém grandes sofás. Na unidade estão à venda joias mais simples para o dia a dia e peças mais elaboradas.

A delegação conhecerá a flagship da Adidas, também na 5ª Avenida. É a maior unidade da marca no mundo, com quatro andares, tendo sido inaugurada em dezembro de 2016. A arquitetura da loja é inspirada em estádios. A entrada simula um túnel que se liga ao campo, os provadores são decorados como vestiários e há uma pista de corrida no térreo, onde os clientes podem testar os tênis. O cliente desfruta ainda uma experiência personalizada e realidade virtual. Há um sistema wearable projetado para ajudar a encontrar o calçado mais apropriado de acordo com as diferentes necessidades do comprador. A Print Shop dentro da loja permite criar peças personalizadas e o miAdidas Studio possibilita a criação de roupas e calçados exclusivos, que são recebidos em casa ou hotel no mesmo dia.

A loja da Lessa também será visitada. A Leesa é uma marca de colchões que surgiu como loja online para ajudar pessoas a dormir melhor. Em 2016, a companhia abriu sua primeira loja física, a Leesa Dream Gallery, localizada no Soho, em Manhattan, em parceria com a ArtLifting. O grande diferencial da marca é proporcionar ao consumidor a tecnologia ‘Adaptive Feel’, em que o colchão se adapta a todas as formas e tamanhos de corpo e estilos de sono, o que é particularmente útil para casais, pois cada lado se adapta a cada parceiro. Além da tecnologia especial, a Leesa também possui uma forte preocupação social, fazendo doações para organizações que fornecem abrigo para pessoas que buscam refúgio contra a falta de moradia, risco doméstico e tráfico de pessoas. A empresa, em parceria com a Arbor Day Foundation, também planta uma árvore para cada colchão vendido.

Além de lojas, o grupo da GS&MD também irá explorar o arrojado escritório do BuzzFeed, empresa norte-americana de mídia. O conjunto de 200 m² está localizado no Bairro Midtown South, que está se tornando o centro de empresas de tecnologia da cidade. O espaço possui uma cobertura para receber visitantes e realizar confraternizações internas, área de produção, sala para artesanatos, estúdio para podcasts e uma cantina. Cada setor possui um andar equipado de acordo com suas necessidades.

“A NRF é um evento importantíssimo, pois o varejo norte-americano tem o poder de influenciar o setor no mundo inteiro. Nosso grupo não poderia ficar de fora e por isso selecionamos uma programação especial para cada edição. É uma oportunidade de aprimoramento para todos que participam”, disse Marcelo Toledo, CEO da GS&MD– Conteúdo e Relacionamento.

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Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

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A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

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Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

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Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
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