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Delegação da GS&MD visitará as lojas mais inovadoras da Big Apple

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Entre os escolhidos estão a novíssima flagship da Bvlgari e o escritório do BuzzFeed

De 14 a 16 de janeiro acontece em Nova York (EUA) a 107ª edição do NRF RETAIL´S BIG SHOW. Para complementar as informações e novidades do evento, a GS&MD levará um seleto grupo de varejistas brasileiros para visitas técnicas guiadas às lojas e empresas mais inovadoras de Nova York.

Em setembro do ano passado, uma equipe de consultores do Grupo GS& Gouvêa de Souza foi à cidade e visitou 138 estabelecimentos modernos e arrojados. Desses, 16 foram selecionados para receber a visita da delegação durante o grande evento. “Foi uma decisão difícil, mas acredito que conseguimos escolher os melhores exemplos de inovação que podem ser aplicados no Brasil. O objetivo é tornar a visita o mais completa possível, deixando os visitantes atualizados nas novidades da área varejista”, disse Jean Rebetez, sócio-diretor da GS&Consult que participou da seleção dos locais.

Um exemplo de destaque que será visitado é a nova flagship da Bvlgari, que foi inaugurada em outubro de 2017. Localizada na 5º Avenida, a unidade da marca oferece por meio de sua arquitetura e decoração uma viagem pelos 130 anos de história da joalheria, além de mordomo, cappuccino bar e experiência sensorial signature fragance na entrada da loja. Quem quiser privacidade pode fazer suas compras no mezanino, que contém grandes sofás. Na unidade estão à venda joias mais simples para o dia a dia e peças mais elaboradas.

A delegação conhecerá a flagship da Adidas, também na 5ª Avenida. É a maior unidade da marca no mundo, com quatro andares, tendo sido inaugurada em dezembro de 2016. A arquitetura da loja é inspirada em estádios. A entrada simula um túnel que se liga ao campo, os provadores são decorados como vestiários e há uma pista de corrida no térreo, onde os clientes podem testar os tênis. O cliente desfruta ainda uma experiência personalizada e realidade virtual. Há um sistema wearable projetado para ajudar a encontrar o calçado mais apropriado de acordo com as diferentes necessidades do comprador. A Print Shop dentro da loja permite criar peças personalizadas e o miAdidas Studio possibilita a criação de roupas e calçados exclusivos, que são recebidos em casa ou hotel no mesmo dia.

A loja da Lessa também será visitada. A Leesa é uma marca de colchões que surgiu como loja online para ajudar pessoas a dormir melhor. Em 2016, a companhia abriu sua primeira loja física, a Leesa Dream Gallery, localizada no Soho, em Manhattan, em parceria com a ArtLifting. O grande diferencial da marca é proporcionar ao consumidor a tecnologia ‘Adaptive Feel’, em que o colchão se adapta a todas as formas e tamanhos de corpo e estilos de sono, o que é particularmente útil para casais, pois cada lado se adapta a cada parceiro. Além da tecnologia especial, a Leesa também possui uma forte preocupação social, fazendo doações para organizações que fornecem abrigo para pessoas que buscam refúgio contra a falta de moradia, risco doméstico e tráfico de pessoas. A empresa, em parceria com a Arbor Day Foundation, também planta uma árvore para cada colchão vendido.

Além de lojas, o grupo da GS&MD também irá explorar o arrojado escritório do BuzzFeed, empresa norte-americana de mídia. O conjunto de 200 m² está localizado no Bairro Midtown South, que está se tornando o centro de empresas de tecnologia da cidade. O espaço possui uma cobertura para receber visitantes e realizar confraternizações internas, área de produção, sala para artesanatos, estúdio para podcasts e uma cantina. Cada setor possui um andar equipado de acordo com suas necessidades.

“A NRF é um evento importantíssimo, pois o varejo norte-americano tem o poder de influenciar o setor no mundo inteiro. Nosso grupo não poderia ficar de fora e por isso selecionamos uma programação especial para cada edição. É uma oportunidade de aprimoramento para todos que participam”, disse Marcelo Toledo, CEO da GS&MD– Conteúdo e Relacionamento.

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Zé Delivery surpreende dupla que perdeu ônibus no feriado com viagem de helicóptero para curtir o São João em Campina Grande

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Durante qualquer feriado, é muito comum que as pessoas se organizem para enfrentar horas na fila do aeroporto, trânsito nas estradas ou até mesmo atrasos. E quando o assunto é São João, não é diferente: se deslocar entre cidades para aproveitar quermesses e celebrações acaba sendo rotina em muitas regiões do País. Pensando nisso, neste ano, o Zé Delivery,  serviço de entrega de bebidas, garantiu as bebidas geladas, entrega rápida e no precinho no Nordeste, e também foi muito além do delivery: surpreendeu com uma viagem de helicóptero uma dupla que perdeu o ônibus durante o feriado e a salvou do perrengue.

Idealizada pela agência California, a ação aconteceu no Terminal Rodoviário de João Pessoa. De plantão para analisar o movimento no local, estava o humorista Renan da Resenha, que foi elencado pela marca para surpreender alguém que estivesse passando por algum perrengue ou simplesmente perdido a oportunidade de seguir viagem. Foi quando ele viu duas pessoas que chegaram atrasadas na estação e perderam o ônibus para Campina Grande, e as abordou com a proposta de contar com o Zé Delivery para aproveitar o feriado e chegar rapidinho ao seu destino final.

Após toparem a viagem inesperada, a dupla acompanhou o humorista até o local onde estava estacionado o “Zélicóptero” todo envelopado com as características cores amarela e preta do Zé. O destino também era Campina Grande, mais precisamente a festa São João Premium, e a viagem contou com a expectativa de finalmente curtir a cidade, ver as bandeirolas e escutar um forró, além de uma experiência exclusiva de observar do alto todo o trajeto entre as duas cidades.

A ação, registrada pelo Zé e repercutida em suas redes sociais e por influenciadores digitais, terminou com a chegada do grupo na Vila Forró, onde todos foram recepcionados pelo cantor e compositor Juzé – parceiro e um dos “Zés” da marca -, que os convidou para curtir o momento com muita comida típica, bebidas geladas e shows de diferentes artistas.

“O Zé Delivery quer celebrar no Nordeste o que o São João tem de melhor: tradição e conexão entre públicos de diferentes origens e gostos, além de unir a capital e o interior em uma só festa. Isso porque sabemos que esse momento não se trata apenas de uma data, mas é parte de uma cultura que extrapola o mês de junho. Essa ação tem o objetivo de mostrar que o consumidor pode contar com o Zé em qualquer lugar e a qualquer momento, e sempre garantir a bebida gelada, rápida e no precinho”, comenta Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery.

 

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Levantamento revela que cerca de 90% dos vendedores resgatam recompensas financeiras em campanhas de incentivo

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É notório que cada vez mais as grandes indústrias apostam em ativações de engajamento junto aos vendedores dos canais varejistas, como forma de intensificar a comercialização de seus produtos. Visando entender o comportamento dos profissionais que participam dessas campanhas, a Incentive.me, startup de tecnologia para gestão de campanhas de incentivo de vendas, realizou um levantamento inédito sobre o setor. Entre os destaques, está o fato de que 89,7% dos vendedores optam por recompensas financeiras nos resgates de prêmios.

Dentro desse grupo de prêmios financeiros, a realização de transferências bancárias lidera a preferência com 57,9% dos resgates, seguido por cartões pré-pago (19,0%) e wallets (12,8%), sendo que essa última categoria vem crescendo nos últimos anos em relação ao segundo colocado. Os dados foram coletados a partir de uma amostra de 80 mil participantes de ações, no período entre abril de 2022 e o mesmo mês do ano passado.

“Esse resultado mostra a preferência do vendedor quando todas as opções de prêmios são oferecidas para ele. Uma distorção que observamos no mercado é que muitas vezes as indústrias optam por oferecer recompensas não financeiras (produtos, viagens, etc.), indo contra a preferência dos próprios beneficiários das campanhas e não maximizando a atratividade que essas ativações têm para o vendedor”, argumenta Jansen Moreira, CEO e fundador da Incentive.me.

O estudo da startup também coletou outros tipos de premiações resgatadas pelos profissionais, que juntos somam 10,3%. O segmento de Compras representa 4,5% da preferência, seguido por Recargas (2,7%) e Refeição (1,9%). Denominado como outros, os segmentos de Vestuário e Entretenimento representam 1,2%. Além disso, o levantamento mostra que o ticket médio dos resgates é de R$ 170,00 e o tempo médio que o vendedor leva para resgatar a premiação é de 15 dias após o recebimento do valor em sua carteira digital.

Vendas crescem nos canais varejistas

As ações promovidas pelas indústrias em parceria com a Incentive.me, visando o engajamento e incentivo aos profissionais de milhares de canais varejistas do país, foram capazes de ampliar as vendas em 35% nos pontos de vendas (PDVs), no período analisado pelo estudo.

“Trabalhar diretamente para motivar os vendedores a participarem de inúmeras campanhas ao mesmo tempo é essencial. Por isso, é muito importante que os gestores comerciais saibam compreender e analisar os resultados de cada ativação, dando aos vendedores autonomia, conforto e possibilidade de converter seu bom desempenho em premiações atraentes”, explica Jansen.

Ainda segundo o empreendedor, hoje é preciso que as marcas entendam a realidade dos profissionais que estão no PDV. “Para isso, é fundamental compreender qual tipo de bonificação é a mais atraente para cada ativação. Sem dúvida, esse é um ponto estratégico e vital para o sucesso de uma ação. Apenas dessa maneira é possível engajar a ponta da cadeia”, conclui.

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