Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Natura promove experimento no Rio de Janeiro para provar o poder das pessoas na construção de um mundo mais bonito

Publicado

em

Artistas e público participaram da iniciativa interpretando a música “Agora só falta você”. A ação será transformada em videocase e filme para divulgar a parceria com o Rock in Rio

A música tem o poder de juntar as pessoas. Bastam os primeiros acordes tocarem que cada um vira parte do todo. Para mostrar, na prática, que as pessoas se unem pela música e podem fazer o mundo mais bonito, a Natura agitou parte da orla do Rio de Janeiro com a pergunta “E se a gente se juntasse pelo mundo como se junta pela música?“. O questionamento faz parte do conceito da marca #PorUmMundoMaisBonito

Em um dia movimentado, 18 músicos de diferentes gêneros se uniram para cantar o sucesso de Rita Lee, “Agora Só Falta Você”. “Escolhemos a música por conta de sua letra, que traz fortemente o sentimento de conseguir transformar a si próprio ao abandonar hábitos antigos e adquirir novos, além de contar com uma provocação para que o outro mude também. Não há letra melhor para traduzir o que estamos buscando nesta campanha da Natura para o Rock in Rio, que é chamar todos para essa mudança por um mundo mais bonito”, comenta Veronica Gordilho Araújo, PMO da Africa Comportamento, que idealizou a ação e é responsável pela comunicação da marca no Festival.

Entre os presentes, estavam os artistas Jaloo e Juliana Strassacapa, patrocinados do programa Natura Musical. O resultado poderá ser conferido pelo público em um videocase – divulgado pela marca em suas redes sociais em 10 de julho. Em agosto, um registro de 30 segundos irá para a televisão.

“O engajamento das pessoas é a chave para a transformação que a Natura busca com o movimento O Mundo Mais Bonito Com Você e decidimos usar a música, universo que a marca já possui um compromisso histórico por meio do Natura Musical, para fazer com que as pessoas entendam que são parte de um coletivo e também reconheçam seu papel na transformação do mundo”, explica Maria Paula Fonseca, diretora global da marca. “A Natura quis levar ao público a certeza de que, quando todos se juntam, é possível deixar o mundo mais bonito. Afinal, se conseguimos cantar juntos um mesmo refrão, também podemos nos unir por um mundo mais bonito”, pontua a executiva.

O filme é um aquecimento para a estreia da Natura no Rock in Rio. A parceria inédita vai inaugurar a “Nave – Nosso futuro é agora”, uma experiência imersiva, totalmente lúdica. Uma experiência que vai convergir as pessoas com a música, com a arte, com a beleza e com o tempo. Além da Nave, a Natura também está preparando diversas ações para a cidade do rock, durante os dias de festival – que ocorrem entre os meses de setembro e outubro.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

MChecon torna público, projeto proprietário de mobiliário social, em ação S.O.S Rio Grande do Sul

Publicado

em

A MChecon Design & Cenografia, reconhecida empresa de cenografia no Brasil, resolveu turbinar sua ajuda ao Rio Grande do Sul de uma maneira diferente, com a abertura para o público do seu projeto de mobiliário social, onde são produzidos itens em chapas de MDF submetidos a corte em router.

Criado em 2022 e liderado por Rafael Mattos, sócio e head de marketing & inovação na MChecon, e Simone Lima, gestora de arquitetura da empresa, o projeto levou para a comunidade da Cumbica, em São Paulo, berços, um cômodo mobiliado na comunidade de Paraisópolis, além da adaptação de uma cama de casal para solteiro, todos pensados para que não tenham nenhum tipo de ferragem e sejam totalmente de encaixe, o que os torna rápido de produzir e extremamente fácil de montar. O item de acervo escolhido para essa nova ação foi a cama Cecília, carinhosamente batizada com o nome da primeira pessoa a ganhar o mobiliário no ano passado.

Com a abertura do projeto proprietário ao público, o detalhamento do arquivo de corte, imagens ilustrativas, manual, além das especificações da chapa de MDF estão disponíveis para todos os interessados. Para que a iniciativa tenha ainda mais tração e seja viabilizado o maior número de peças produzidas para doação imediata às famílias do Sul, a MChecon faz um chamado para que qualquer empresa ou pessoa que possa colaborar com a fabricação da cama Cecília abrace essa causa. A própria empresa já encaminhou 45 camas num caminhão que ainda contou com o apoio da Sambastudio e do Instituto Cau Saad para o envio de itens como água, produtos de limpeza, roupas de frio, entre outros.

Para fazer parte desse time, além de poder entrar em contato pelo e-mail [email protected] para solicitar outros formatos de arquivos para corte e tirar dúvidas sobre o projeto e montagem, os interessados podem acessar diretamente https://mchecon.com/sos-rs e fazer o download de todo material.

Continue lendo

Empresa

Shell apresenta seu novo programa de fidelidade Shell Box Clube

Publicado

em

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, acaba de lançar para o mercado o Shell Box Clube, programa de fidelidade integrado ao ecossistema de benefícios Stix, em campanha idealizada pela Euphoria Creative. Trazendo ainda mais experiências para seus clientes, o novo serviço oferece aos consumidores uma oportunidade única, combinando a vantagem de abastecer nos postos da marca com um sistema de recompensas exclusivo.

O filme, intitulado ‘Especialistas em pontos’e protagonizado por Fábio Porchat e Oscar Schmidt, visa destacar o Shell Box Clube como o principal programa de fidelidade em pontos e benefícios do mercado.

“Nossa ideia foi criar uma campanha ‘one single message’ deixando muito claro que chegou o Shell Box Clube que é quem mais entende de pontos. Para criar uma comunicação com relevância cultural, trouxemos os maiores especialistas em pontos, como uma senhora que faz ponto cruz a vida toda e até mesmo o Oscar Schmidt, um dos maiores pontuadores de basquete do mundo. Ninguém melhor do que eles para recomendar os pontos do Shell Box Clube. Com humor e uma mensagem muito clara, mostramos que agora o consumidor tem mais essa vantagem ao abastecer nos postos Shell.” comenta Marcelo Rizério, cofundador e CCO da Euphoria Creative.

Para o lançamento, a campanha conta com um plano de mídia abrangente, englobando um vasto ecossistema de meios offline e online. Com um alcance amplo e diversificado, a campanha será veiculada em TV aberta, incluindo grandes emissoras como Globo, SBT, Record e Band, com lançamento previsto para o intervalo do Fantástico. Além disso, a presença da marca se estenderá para TV fechada, rádio e out of home. No mundo digital, Shell Box Clube também estará presente em diversos veículos, como Meta, Google, Youtube, TikTok e Spotify, com criativos e derivações do filme comercial, além da estratégia de influenciadores digitais, garantindo uma cobertura abrangente e impactante em múltiplos canais de comunicação.

“Estamos muito empolgados com esta nova campanha que brinca com o conceito de ‘acumular pontos’. A ideia é simplificar a compreensão do nosso novo programa de fidelidade Shell Box Clube, tornando-o acessível e divertido para todos. Ao transformar a experiência em algo lúdico e interativo, acreditamos que os clientes não só entenderão melhor como acumular e usar seus pontos, mas também se sentirão mais engajados a participar. Queremos que cada interação com o programa seja uma oportunidade para os clientes se divertirem e se sentirem recompensados pelo seu engajamento e lealdade à marca Shell”, comenta Ricardo Berni, diretor executivo de marketing e digital da Raízen, licenciada da marca Shell.

Continue lendo