Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Cargo X irá proporcionar capital de giro de 100 milhões de reais para transportadoras do agronegócio

Publicado

em

  • Objetivo é beneficiar transportadoras com foco no agronegócio e ajudá-las a crescer; não somente com capital, mas também com tecnologia para gestão de fretes;
  • Com mais de R$ 7 milhões já investidos, há previsão para que outros setores da economia e regiões do Brasil também possam se beneficiar deste capital

Cargo X, logtech brasileira fundada em 2013 com o objetivo de reescrever a cultura de transporte de carga no Brasil, anuncia que irá proporcionar capital de giro de 100 milhões de reais para transportadoras ainda em 2019. O objetivo é beneficiar transportadoras com foco no agronegócio de todos os tamanhos para que elas possam ter capital suficiente para manter e expandir suas operações e tecnologia para gerir os negócios. Há previsão para que outros setores da economia também sejam beneficiados.

“O agronegócio é muito importante para o País; e requer uma logística cada vez mais eficiente. Aliando o aporte financeiro junto à tecnologia que já oferecemos, acredito estarmos contribuindo muito com o setor”, explica Federico Vega, CEO da Cargo X. De acordo com o CEPEA – Centro de Estudos de Economia Aplicada da USP, o agronegócio representa a maior parcela do PIB brasileiro.

O aporte já começou a ser implementado e, até o momento, R$ 7 milhões foram investidos em pequenas transportadoras. O administrador Abel Crivelaro Júnior, diretor da Transportadora Rodogrãos, é um dos que já foi beneficiado com o capital de giro. “Antes, eu não tinha capital suficiente para atender a algumas demandas de clientes. A parceria com a Cargo X foi, simplesmente, uma revolução no nosso negócio. Com o capital de giro, eu consigo pagar o motorista à vista e, consequentemente, os motoristas preferem embarcar conosco; além disso, a quantidade de carregamentos aumentou e o faturamento também”, explica o administrador.

“Cerca de 95% das transportadoras no Brasil são de pequeno e médio porte. Queremos que elas tenham capital de giro para expandir suas operações, gerando renda e emprego no mercado”, afirma Vega. “Além de capital, oferecemos tecnologia às transportadoras para gestão do frete, tornando o setor mais eficaz e otimizado”, afirma Vega.

Reestruturação para o agronegócio

Para oferecer esse capital, a startup reestruturou todas as suas operações no agronegócio, que agora passa a operar de maneira mais otimizada e focada nas transportadoras do setor. “Mudamos a maneira de operar no setor. Agora, a Cargo X atua no agronegócio oferecendo capital de giro para os transportadores, e atende às empresas ‘embarcadoras’ exclusivamente por meio deste novo modelo”, finaliza Vega.

Diante desse novo contexto, a Cargo X anuncia uma reestruturação e, consequentemente, o fechamento das unidades de transporte, focadas no atendimento ao setor agro, localizadas nos estados de Goiás, Mato Grosso, Pará e Paraná. “Essa mudança se dá devido à nova forma de atuação neste setor, privilegiando a parceria com as transportadoras, ao invés do atendimento direto à empresa ‘embarcadora’. Em contrapartida, a Cargo X anunciou sua expansão, com a abertura, apenas em 2019, de mais 100 vagas de emprego em áreas como Tecnologia, Produto, Machine Learning, Business Intelligence, Vendas, Operações e áreas Administrativas”, explica Vega.

A expectativa é que a Cargo X injete até R$ 300 milhões em capital de giro para as transportadoras até o final de 2020. “Nós não queremos ser reconhecidos como o ‘Uber dos caminhões’, mas sim, como a empresa que ajuda outras transportadoras a tornarem-se elas mesmas um ‘Uber’ em seus mercados, como no agronegócio”, conclui Federico Vega.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Projeto de live commerce literário “Sub no Ar!” ganha segunda temporada com novas apresentadoras e convidados especiais

Publicado

em

Referência no universo literário, o Submarino acaba de lançar a segunda temporada do projeto “Sub no Ar!”, as lives commerce literárias da marca. O projeto, que potencializou os acessos ao app do Submarino com um aumento de 75%, durante o horário de exibição das lives, traz mais uma novidade. Até o dia 3 de junho, as apresentadoras do podcast Mamilos, Juliana Wallauer e Cris Bartis, comandarão lives no app da marca, com grandes autores e influenciadores. Entre os convidados confirmados da nova temporada estão o escritor Igor Pires, autor da série best-seller Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente, e a apresentadora e advogada Gabriela Prioli. Os encontros abordam clássicos e lançamentos de diversos gêneros da literatura, como romance, terror e suspense, fantasia, ficção científica, infanto-juvenil, desenvolvimento pessoal, entre outros.

“Nosso objetivo é trazer cada vez mais diversidade para os debates do universo literário, com conteúdos relevantes entre autores, influenciadores e amantes dos livros, além de alcançar novos públicos”, afirma Vitor Monte, head de marketing do Submarino. “A primeira temporada do ‘Sub no Ar!’ estreou em março deste ano e, como já esperávamos, o projeto foi muito bem recebido pelo público. Além do aumento nos acessos ao app da marca, houve também um crescimento de 20% no número de livros adicionados aos favoritos no aplicativo”, acrescenta.

O projeto também ganhou destaque nas redes sociais da marca, somando mais de 2 milhões de impressões. A hashtag #SubNoAr foi ainda muito bem aceita pelos clientes que interagem com o Submarino, especialmente no Twitter.

As lives do “Sub no Ar!” ocorrem às quintas-feiras, a partir das 20h no app do Submarino, e possuem até uma hora de duração. Os episódios são divididos em cinco quadros, nos quais as apresentadoras fazem perguntas e sugerem brincadeiras aos convidados. Ao final da live, a marca disponibiliza cupons de até 30% de desconto nos livros indicados pelos convidados, além de 10% de desconto em pagamentos realizados com o cartão Submarino.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Nova campanha da Volvo Cars mostra outra maneira de abordar a segurança

Publicado

em

A Volvo Cars estreia nesta semana no Brasil sua nova campanha com uma mensagem profunda e uma reflexão sobre as mudanças climáticas, que traz um final surpreendente.

 

O filme mostra toda a expertise da Volvo Cars em segurança como uma lente para refletir a sustentabilidade. Desde a sua fundação, a empresa vem realizando os mais diferentes, sofisticados e tecnológicos testes de segurança com um único objetivo: salvar vidas.

 

“Esse sempre será nosso objetivo e é pra isso que trabalhamos constantemente. Mas as mudanças climáticas são um desafio à nossa segurança e que vai além do que cintos, airbags e outros recursos podem superar”, destaca Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil. “Nesta campanha, a Volvo Cars evidencia sua visão das mudanças climáticas como outro grande desafio à segurança. Estamos chamando isso de teste de segurança final.”

 

A campanha já está no ar no Youtube, nos meios digitais e também no impresso. A partir dos próximos meses ganhará exibição nos canais fechados.

 

Volvo Cars e a Sustentabilidade

 

A Volvo Cars está empenhada em seus compromissos ambientais. Não é à toa que a marca anunciou que só terá carros elétricos a partir de 2030 e vem transformando todas as suas operações industriais ao redor do mundo para utilizarem energia limpa e materiais sustentáveis.

 

A empresa tem um plano climático abrangente com a visão de tornar-se neutra para o clima até 2040. “Dedicamos o nosso negócio a ajudar a proteger as vidas das pessoas, seja dentro ou fora dos nossos carros. E a mensagem no fim do vídeo deixa clara essa nossa preocupação: ‘É por isso que estamos mudando para veículos 100% elétricos‘”, comenta Rafael.

Continue lendo