Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Natal do Bradesco em Curitiba tem mais uma edição mágica

Publicado

em

Espetáculo de 2016 reuniu mais de 47 mil pessoas em uma única noite

Com estreia prevista para 1º de dezembro, o Natal do Bradesco em Curitiba – tradicional e já esperado espetáculo natalino e que atrai milhares de turistas de todo o Brasil – chega à sua 27ª edição. No enredo deste ano, alunos de um conservatório de música, ajudados pela sua professora interpretada pela atriz Simone Gutierrez, trazem à vida o Sr. Palaciano, personagem que sofreu um encantamento e se materializou na forma do Palácio Avenida, prédio em que acontece a apresentação.

De acordo com Marcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco, o espetáculo conversa com o posicionamento adotado pela marca, o Pra Frente, que está atrelado à ideia de que sempre vale a pena continuar. “Isso tem plena aderência com o espetáculo de Natal, que este ano fará um tributo à força da vida, à importância do aprendizado, da fé e da paz”, explica o executivo.

Mas a magia do Natal do Bradesco, que tem produção da Bferraz, vai ser difundida para além do Palácio Avenida. O aeroporto de Curitiba ganhou um lounge ambientado com a identidade visual do espetáculo, no qual as pessoas podem deixar mensagens e desejos de Natal. “Com o objetivo de ampliar o contato das pessoas com a marca, além do espetáculo, criamos ações multiplataforma pela cidade que se desdobram no pré e pós evento, extrapolando a experiência e gerando uma conexão ainda mais genuína com a população”, conta Parizotto. Também estão previstas ações em mídias sociais, OOH, revista e rádio. “Em parceria com o Bradesco, criamos um plano de mídia que dê conta do tamanho e da importância que o espetáculo tem não só no Natal de Curitiba, mas no do Brasil já que a apresentação entrou pro calendário cultural do país”, ressalta Bazinho Ferraz, presidente da BFerraz.

 

Mídias sociais

Durante as apresentações, o canal @umcartão (instagram.com/umcartao/) vai materializar os sentimentos natalinos em cartões reais que serão distribuídos para o público e publicados nas redes sociais do Bradesco. No Facebook do banco, a estreia do espetáculo ganhará uma transmissão ao vivo. Além disso, os youtubers Egnalda Côrtes e PH Côrtes (mãe e filho) farão uma cobertura completa em vídeo de todas as atrações, bastidores, histórias e emoções do Natal de Curitiba.

Continue lendo

Universo Live

NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

Publicado

em

A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.

“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.

Continue lendo

Universo Live

Budweiser apresenta projeto artístico que impede a demolição de quadras de basquete de rua pelo Brasil

Publicado

em

As quadras de basquete de rua fazem parte da vida das pessoas. Elas estão nos bairros, nos centros, na infância e na juventude e, por isso, acabam se tornando mais do que um lugar para se jogar basquete. Mas se por um lado a quadra é sinônimo de lazer, cultura, música e senso de comunidade, ela também é um espaço altamente visado pelo mercado imobiliário. Afinal, são 420m2 de um terreno plano que poderia dar lugar para novos estacionamentos e prédios.

Infelizmente, quando uma quadra é destruída, não se perdem apenas 420 m2, mas toda a cultura que está a sua volta e, por isso, a Budweiser, parceira da NBA e uma das porta-vozes do basquete no Brasil, decidiu agir. A marca encontrou uma brecha na Lei de Tombamento Brasileira nº 25/1937, que diz: “um lugar de interesse público com valor artístico é considerado patrimônio público e não pode ser demolido”.

Intitulada “Quadras Indestrutíveis”, a iniciativa criada pela agência Africa contempla a realização de um projeto artístico, com relevância cultural ao local, em uma quadra de rua. Com o projeto realizado, é possível entrar com um pedido de tombamento*. Para isso, a Budweiser resumiu o processo em cinco passos, descritos no site Quadras Indestrutíveis : 1) Escolha uma quadra pública de basquete; 2) Encontre um tópico relevante para a cultura local; 3) Selecione um artista; 4) Budweiser conecta o artista, a quadra e você; 5) Entre com o pedido de tombamento.

“Esse é um projeto extremamente relevante, que dá poder para as pessoas exigirem o que é delas por lei. Cada dia que passa é mais comum vermos quadras abandonadas, sem cuidado ou iluminação. As pessoas não merecem esse descaso, elas merecem cultura e lazer,” comenta André Mota, gerente de estratégia da marca Budweiser na Ambev.

O projeto piloto, realizado com sucesso em uma quadra em Natal, RN, mostrou o potencial de transformação da iniciativa. A Budweiser convidou um artista local, que criou uma arte homenageando um dos principais jogadores brasileiros de basquete, também nascido na cidade, Oscar Schmidt. Após a realização da obra, o pedido de tombamento foi feito e levado para o secretário de cultura junto ao prefeito. Hoje, a quadra já é considerada um patrimônio cultural e não pode ser demolida. Daqui em diante, ela servirá apenas para lazer, entretenimento, cultura e até como ponto turístico na cidade.

Pelo site, já foram registradas cerca de 16 quadras, que agora estão no processo para receberem um artista e serem transformadas. Na Mooca, tradicional bairro da cidade de São Paulo, SP, uma quadra acaba de ser finalizada.

Continue lendo