Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Nasce nova holding voltada ao entretenimento: a UMAUMA

Publicado

em

Fruto da união das agências Haute e Fishfire, grupo promete entregar soluções de ponta a ponta para o mercado de eventos corporativos e continuar crescendo com seus selos de festas para o público final

Após um longo período de estudo, a parceria de longa data entre Haute e Fishfire resulta na união de forças, expertises e público para a entrega de soluções de ponta a ponta ao segmento de entretenimento. As consagradas agências paulistas se unem e, agora, são duas das empresas que formam a UMAUMA, a nova holding do mercado de eventos do País. Para isso, outras três empresas parceiras, Mailing Dealer, Briefing Agency e Zigzag, que já eram núcleos da Haute e da Fishfire antes da fusão, complementam o portfólio do grupo.

O grande diferencial da holding é a entrega completa e integrada do evento, que inclui o planejamento, produção, ativação, mailing de convidados, conteúdo artístico, além da entrega de mídia – tudo amparado pelas demais empresas do grupo e pela agência parceira Coletiva Comunicação, responsável pela estratégia e o relacionamento com a imprensa e formadores de opinião.

“Estamos muito ansiosos com esse novo momento. Juntos somos mais fortes e teremos todos os artifícios para entregar, com excelência, qualquer tamanho e perfil de evento ou ativação. Com nosso portfólio completo, também conseguimos crescer dentro de nossos clientes, cuidando de outras frentes, garantindo um melhor alinhamento entre as áreas e uma melhor comodidade, consequentemente um resultado mais expressivo”, conta Bruno Dias, um dos sócios da holding juntamente com Dado Ribeiro, Fabio Di Gregório, Felipe Aversa, Guilherme Teixeira, Guga Guizelini, Lourenço de Almeida Braga, Pedro Braun e Pierre Grego.

 

A GESTÃO DA UMAUMA

Para o cliente final, cada uma das empresas da UMAUMA se mantêm com seus respectivos nomes e times, atendendo os diversos tipos de necessidades e budgets. Haute e Fishfire trabalham dentro de três plataformas principais. PEOPLE, que é voltada para o público final e deu origem a ambas as agências – com festas proprietárias, venda de ingresso e faturamento no bar- “irá oferecer eventos ainda mais grandiosos e inovadores. Queremos surpreender nosso público”, garante o sócio Guilherme Teixeira. O calendário de festas, como Music Motion, Farofada, Baile do Denis, Churrascada, Fervo e Sunrise permanece o mesmo, assinado por cada uma das agências. “Nossa agenda continua a mesma, o que muda é que agora teremos mais braços para fazê-las acontecer, ao mesmo tempo, dos outros inúmeros eventos dentro da holding”. Com essa união, o grupo busca aperfeiçoar a operação por meio da padronização de processos, desenvolvimento de pesquisas e renovação de portfólio com a criação de novos selos. “Queremos crescer em todos os sentidos e isso significa olhar para dentro e evoluir em todas as esferas, inclusive na gestão”, complementa Guilherme.

Na plataforma LIVE, experiências aproximam o público de marcas e situações mais reais e inesquecíveis. Como o projeto gastronômico Cooking Lessons, que possibilita uma aula de culinária ao lado de grandes chefs, representando renomados restaurantes, ou com o Art LAB que, em um tour pelo Beco do Batman, seguido de uma oficina, aproxima o público das mais diferentes formas de arte, como pintura e grafite. Outras experiências ainda são oferecidas nessa plataforma como campeonato de Kart, Pôquer Night, Gamão e Futebol, que reúnem amantes dos esportes representando sua empresa, turma de amigos ou marca preferida.

Já a plataforma BRAND, mira o mercado corporativo podendo tanto ativar a marca no calendário de festas, como ja acontece com 99, Hypermarcas e Restoque ou criar e planejar eventos proprietários, exemplos disso são a Budweiser Basement e Corona Sunsets, além de projetos proprietários para outras marcas da Ambev (Stella Artois, Colorado, Goose Island, Fusion, Do Bem), também atende importante marcas como: SKY, Johnson&Johnson, Schutz, Polo Ralph Lauren, entre outras.

“Nosso grande diferencial é que além de atendermos as necessidades das marcas, somos próximos do público final e entendemos seu comportamento. Com isso, entregamos um evento verdadeiro e sempre alinhado com o Budget do cliente”, complementa Bruno.

 

AS DEMAIS EMPRESAS DO GRUPO

Mailing Dealer, Briefing Agency e Zigzag, que antes eram núcleos para criação de mailings segmentados, agenciamento de DJs e promoção, respectivamente, agora são empresas da holding. “Estamos em constante evolução, buscando sempre oportunidades dentro do mercado do entretenimento e vislumbramos continuar com esse crescimento”, acrescenta Guilherme.

Mailing Dealer: Criada há quatro anos, pela agência Haute e a publicitária Juliana Barbeiro, nasceu para promover eventos, festas, marcas e experiências sociais, de acordo com o target que o cliente deseja atingir. Sua base de 45 mil nomes é segmentada por subcategorias, como faixa etária, região de domicílio e lifestyle.

Briefing Agency: Comandada pelos DJs e empresários Marcelo Botelho e Guga Guizelini, a Briefing Agency nasceu em 2014, como um dos núcleos da agência Haute, com a missão de identificar as necessidades dos diferentes tipos de clientes para oferecer o artista mais adequado. O portfólio conta com mais de 30 profissionais de perfis variados e que estão presentes nos eventos mais badalados e concorridos do Brasil.

Zigzag: É a agência de marketing promocional do grupo e nasceu com a missão de profissionalizar o trabalho de promoção de eventos. Dentre as ferramentas usadas para isso, a empresa inovou ao utilizar o convite pelo Facebook, publiposts no Instagram e relacionamento via WhatsApp. Além disso, a Zigzag também realiza a venda de ingressos para eventos. A plataforma é dirigida por Ricardo Almeida, Eduarda Yamada e Felipe Pastore e para o ano de 2017 já apresenta 94 datas reservadas e clientes de diversos segmentos e tamanhos.

Coletiva Comunicação: Parceira da holding, a Coletiva é uma agência de relações públicas com foco em assessoria de imprensa. Fundada em 2010 por Dani Cossa e Vivi Hipólito, é especialista em intermediar o relacionamento entre diferentes marcas e a imprensa e, na UMAUMA, em reverberar os eventos realizados pela holding.

 

UMA CASA

Desde fevereiro fisicamente unidas, a UMAUMA abriga as quase 60 mentes brilhantes das duas agências em uma casa no Jardim Paulistano, denominada UMA CASA, que foi reformada para atender a demanda do dia a dia e transformada em um incubadora de novos projetos da holding.

Continue lendo

Agências

Agência SA365 ganha premiação europeia referência na área de comunicação

Publicado

em

A agência brasileira SA365 venceu uma categoria e recebeu três menções honrosas na edição de 2021 dos Prêmios de Comunicação da publicação portuguesa Meios & Publicidade, um dos principais eventos para homenagear empresas nas áreas de comunicação e marketing.

Na cerimônia realizada em março, a campanha “Coração de um País”, desenvolvida para o Continente, uma das maiores redes de hipermercados de Portugal, foi laureada na categoria Vídeo da premiação.

Outro trabalho concebido pela SA365 para o mesmo cliente — “Rotina de Improviso” — recebeu menções honrosas nas categorias Social Engagement e Influenciadores.

Já a campanha “Dear Summer”, realizada para a coleção de roupas de praia da marca Deeply, recebeu menção honrosa na categoria Produtos e Serviços. Este conteúdo criado pela SA365 já havia sido lembrado por diversas publicações especializadas na área de marketing em todo o mundo por conta dos resultados obtidos logo nos três primeiros dias de veiculação da campanha.

O feito foi destaque no Trendwatching por ter sido desenvolvido inteiramente por uma equipe em isolamento social, que trabalhou de forma remota. O vídeo, dirigido por meio do Google Meet, avisa ao público sobre a nova coleção e conta com a colaboração das embaixadoras da marca, que criaram um lookbook e um vídeo de campanha dentro de suas próprias casas.

“Procuramos adaptar as campanhas dos nossos clientes tão rápido quanto as pessoas estavam criando novos hábitos no contexto da pandemia. É realmente motivo de muito orgulho vermos essas peças inovadoras sendo premiadas.”, afirma Gui Rios, diretor executivo e fundador da agência.

Continente

Para a campanha “Rotina de Improviso”, a agência usou o cotidiano em quarentena como inspiração para trabalhar o relacionamento entre a rede de supermercados Continente e usuários. Com a colaboração de influenciadores, artistas e chefs, a SA365 reinventou a comunicação da rede de hipermercados nas redes, com dicas, sugestões de atividades, aulas, workshops e desafios de geração de conteúdo adaptados ao cenário de isolamento.

Já “O Coração de um País” surgiu a partir da campanha anterior, como um hino de incentivo à superação e união de todos os portugueses, escrito e interpretado pelo músico António Zambujo. No vídeo, é mostrada uma rotina em isolamento social de inúmeros espanhóis consumidores da marca, bem como o dia-a-dia dos funcionários da rede.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Agências

Estratégias inovadoras no universo digital fortalecem a reinvenção do setor de Eventos

Publicado

em

Se reinventar em meio ao isolamento social e surpreender com estratégias inovadoras continua sendo o grande desafio das empresas do setor de Eventos, um dos mais afetados pela pandemia. Com atividades presenciais suspensas, o meio digital passou a ser o caminho dessa reinvenção, mas como ir além das tradicionais “lives” e unir esses dois universos para gerar maior engajamento do público?

Diante do cenário de limitação do número de participantes em ações presenciais e com protocolos de segurança e normas sanitárias a seguir, as empresas estão investindo em novas soluções para seus modelos de negócios por meio de inteligências geradas fora do seu contexto tradicional. O objetivo é manter o público “perto mesmo à distância”, com ações que priorizam o engajamento emocional e a sensação de proximidade das demais pessoas, além de oferecer conectividade e conteúdo relevante.

Ilustrando essa reinvenção do segmento, a Accuracy – agência de live marketing e produtora de conteúdo e vídeo – foi além das famosas “janelas” de conversa, que já fazem parte do cotidiano nas reuniões virtuais, e desenvolveu recentemente duas importantes estratégias para a multinacional Unilever: a 6ª edição do Unilever Talks – principal evento de relacionamento da companhia com o varejo nacional, pela primeira vez online, e o ICE OOh Summit 2021, convenção global da divisão de sorvetes da companhia.

Diante da transformação digital significativa para a realização dos dois projetos, a agência destaca 3 estratégias de reinvenção no universo online para manter o setor:

1) Formato: com foco no público-alvo do evento e no perfil das mensagens a serem transmitidas, é necessário encontrar o fio condutor para que a história seja contada até o final, sem “perder” a audiência. “Acredito que a primeira barreira do evento online deve ser quebrada através da imersão, precisamos levar a audiência ao padrão de concentração dos programas de TV ou séries via canais de streaming e, para isso, todo esforço para utilização destes recursos ou linguagem é pouco nesse momento.”, explica Marcos Pirozzelli, CEO da Accuracy.

2) Interface: com a evolução da tecnologia, chegamos ao momento da pandemia com diversos recostos tecnológicos. Cabe ao mentor de um evento online a escolha das ferramentas adequadas para pré-evento, evento e pós-evento. “Engajar o público provocando o real interesse na participação, com um rigoroso trabalho de pré-evento, talvez, seja o maior desafio nessa disciplina, mas é fundamental, afinal, assim como na cultura televisiva, nossa tarefa é convidar, lembrar e, “prender” a audiência. Para isso, devemos encontrar os melhores meios de comunicação e argumentos específicos para cada público.”, completa Pirozzelli.

3) Relacionamento: torna-se cada vais mais valioso estreitar o relacionamento com o público do evento. Seja com a interface que propicia interatividade / canal de dúvidas ou em oferecer conteúdo adicional para manter esse público conectado. Para o TALKS, por exemplo, a agência criou um site imersivo e interativo que oferece todo o conteúdo do evento segmentado, como os talks shows. A estratégia reforça a importância de engajar os participantes antes, durante e após os eventos.

O modo de contar histórias no universo corporativo mudou e, naturalmente, é preciso observar o modo com que as pessoas consomem conteúdo de um modo geral. Se no início da pandemia o consenso era “beber na fonte” da linguagem televisiva, a última milha está no processo on demand, afinal, seria esse também o reflexo do que acontece no mercado da comunicação. Como um exemplo claro, está a maior emissora de TV do Brasil apostando em uma parceria com o Google.

E, claro, é importante seguir todos os protocolos de segurança mesmo nos eventos híbridos. “Para uma gravação realizada no Rio de Janeiro, optamos em fretar um ônibus em vez da equipe utilizar a ponte aérea. Assim, nossos 40 colaboradores fizeram o teste e seguiram seguros e levando segurança para o local de destino.”, ressalta o executivo.

Continue lendo