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Agências

Nasce nova holding voltada ao entretenimento: a UMAUMA

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Fruto da união das agências Haute e Fishfire, grupo promete entregar soluções de ponta a ponta para o mercado de eventos corporativos e continuar crescendo com seus selos de festas para o público final

Após um longo período de estudo, a parceria de longa data entre Haute e Fishfire resulta na união de forças, expertises e público para a entrega de soluções de ponta a ponta ao segmento de entretenimento. As consagradas agências paulistas se unem e, agora, são duas das empresas que formam a UMAUMA, a nova holding do mercado de eventos do País. Para isso, outras três empresas parceiras, Mailing Dealer, Briefing Agency e Zigzag, que já eram núcleos da Haute e da Fishfire antes da fusão, complementam o portfólio do grupo.

O grande diferencial da holding é a entrega completa e integrada do evento, que inclui o planejamento, produção, ativação, mailing de convidados, conteúdo artístico, além da entrega de mídia – tudo amparado pelas demais empresas do grupo e pela agência parceira Coletiva Comunicação, responsável pela estratégia e o relacionamento com a imprensa e formadores de opinião.

“Estamos muito ansiosos com esse novo momento. Juntos somos mais fortes e teremos todos os artifícios para entregar, com excelência, qualquer tamanho e perfil de evento ou ativação. Com nosso portfólio completo, também conseguimos crescer dentro de nossos clientes, cuidando de outras frentes, garantindo um melhor alinhamento entre as áreas e uma melhor comodidade, consequentemente um resultado mais expressivo”, conta Bruno Dias, um dos sócios da holding juntamente com Dado Ribeiro, Fabio Di Gregório, Felipe Aversa, Guilherme Teixeira, Guga Guizelini, Lourenço de Almeida Braga, Pedro Braun e Pierre Grego.

 

A GESTÃO DA UMAUMA

Para o cliente final, cada uma das empresas da UMAUMA se mantêm com seus respectivos nomes e times, atendendo os diversos tipos de necessidades e budgets. Haute e Fishfire trabalham dentro de três plataformas principais. PEOPLE, que é voltada para o público final e deu origem a ambas as agências – com festas proprietárias, venda de ingresso e faturamento no bar- “irá oferecer eventos ainda mais grandiosos e inovadores. Queremos surpreender nosso público”, garante o sócio Guilherme Teixeira. O calendário de festas, como Music Motion, Farofada, Baile do Denis, Churrascada, Fervo e Sunrise permanece o mesmo, assinado por cada uma das agências. “Nossa agenda continua a mesma, o que muda é que agora teremos mais braços para fazê-las acontecer, ao mesmo tempo, dos outros inúmeros eventos dentro da holding”. Com essa união, o grupo busca aperfeiçoar a operação por meio da padronização de processos, desenvolvimento de pesquisas e renovação de portfólio com a criação de novos selos. “Queremos crescer em todos os sentidos e isso significa olhar para dentro e evoluir em todas as esferas, inclusive na gestão”, complementa Guilherme.

Na plataforma LIVE, experiências aproximam o público de marcas e situações mais reais e inesquecíveis. Como o projeto gastronômico Cooking Lessons, que possibilita uma aula de culinária ao lado de grandes chefs, representando renomados restaurantes, ou com o Art LAB que, em um tour pelo Beco do Batman, seguido de uma oficina, aproxima o público das mais diferentes formas de arte, como pintura e grafite. Outras experiências ainda são oferecidas nessa plataforma como campeonato de Kart, Pôquer Night, Gamão e Futebol, que reúnem amantes dos esportes representando sua empresa, turma de amigos ou marca preferida.

Já a plataforma BRAND, mira o mercado corporativo podendo tanto ativar a marca no calendário de festas, como ja acontece com 99, Hypermarcas e Restoque ou criar e planejar eventos proprietários, exemplos disso são a Budweiser Basement e Corona Sunsets, além de projetos proprietários para outras marcas da Ambev (Stella Artois, Colorado, Goose Island, Fusion, Do Bem), também atende importante marcas como: SKY, Johnson&Johnson, Schutz, Polo Ralph Lauren, entre outras.

“Nosso grande diferencial é que além de atendermos as necessidades das marcas, somos próximos do público final e entendemos seu comportamento. Com isso, entregamos um evento verdadeiro e sempre alinhado com o Budget do cliente”, complementa Bruno.

 

AS DEMAIS EMPRESAS DO GRUPO

Mailing Dealer, Briefing Agency e Zigzag, que antes eram núcleos para criação de mailings segmentados, agenciamento de DJs e promoção, respectivamente, agora são empresas da holding. “Estamos em constante evolução, buscando sempre oportunidades dentro do mercado do entretenimento e vislumbramos continuar com esse crescimento”, acrescenta Guilherme.

Mailing Dealer: Criada há quatro anos, pela agência Haute e a publicitária Juliana Barbeiro, nasceu para promover eventos, festas, marcas e experiências sociais, de acordo com o target que o cliente deseja atingir. Sua base de 45 mil nomes é segmentada por subcategorias, como faixa etária, região de domicílio e lifestyle.

Briefing Agency: Comandada pelos DJs e empresários Marcelo Botelho e Guga Guizelini, a Briefing Agency nasceu em 2014, como um dos núcleos da agência Haute, com a missão de identificar as necessidades dos diferentes tipos de clientes para oferecer o artista mais adequado. O portfólio conta com mais de 30 profissionais de perfis variados e que estão presentes nos eventos mais badalados e concorridos do Brasil.

Zigzag: É a agência de marketing promocional do grupo e nasceu com a missão de profissionalizar o trabalho de promoção de eventos. Dentre as ferramentas usadas para isso, a empresa inovou ao utilizar o convite pelo Facebook, publiposts no Instagram e relacionamento via WhatsApp. Além disso, a Zigzag também realiza a venda de ingressos para eventos. A plataforma é dirigida por Ricardo Almeida, Eduarda Yamada e Felipe Pastore e para o ano de 2017 já apresenta 94 datas reservadas e clientes de diversos segmentos e tamanhos.

Coletiva Comunicação: Parceira da holding, a Coletiva é uma agência de relações públicas com foco em assessoria de imprensa. Fundada em 2010 por Dani Cossa e Vivi Hipólito, é especialista em intermediar o relacionamento entre diferentes marcas e a imprensa e, na UMAUMA, em reverberar os eventos realizados pela holding.

 

UMA CASA

Desde fevereiro fisicamente unidas, a UMAUMA abriga as quase 60 mentes brilhantes das duas agências em uma casa no Jardim Paulistano, denominada UMA CASA, que foi reformada para atender a demanda do dia a dia e transformada em um incubadora de novos projetos da holding.

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V3A apresenta ações da plataforma de esporte do Banco BV durante o Oi STU Open

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Não é de hoje que o skate vem se consolidando como muito mais do que um esporte, mais um estilo de vida, especialmente entre os mais jovens. Agora, após o mais recente boom da modalidade durante as Olimpíadas de Tokyo, o mercado se volta novamente às possibilidades de conexão com o público fã das 4 rodinhas . É neste contexto, que a V3A apresenta um conjunto de ações desenvolvidas para o Banco BV. A plataforma de esporte do Banco BV engloba patrocínio a atletas e seus institutos sociais , produção de conteúdo, PR e culmina no patrocínio master e ativações do Oi STU Open, um dos principais eventos da modalidade no país, entre os dias 1 e 5 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Desde 2018, o Banco BV vem apostando no incentivo do esporte como forma de transformação social e marcando presença no mundo do skate, com uma série de ações que teve seu ponto alto nos Jogos Olímpicos 2020. O BV também apoiou, o STU Qualifying Series, em 2019, e foi patrocinador dos campeonatos mundiais de skate Street e Park, realizados em São Paulo, também em 2019.

Agora, esta jornada ganha um novo capítulo no Oi STU Open 2021, como uma espécie de celebração à cultura do skate na retomada de eventos após o período mais crítico da pandemia. Durante o evento, a V3A realizará uma série de experiências desenvolvidas para BV dentro do universo do skate.

As ativações vão desde a construção de uma mini-ramp, que não apenas integrará o cenário do evento, mas será palco de apresentações de atletas profissionais e oficinas abertas ao público, até uma instalação de VR, que levará o público a um tour virtual pela pista onde competirão grandes ídolos do esporte, como os medalhistas olímpicos Rayssa Leal, Pedro Barros e a bicampeã mundial Pâmela Rosa, atleta também patrocinada pelo Banco BV.

Arte e cultura, pilares que também sustentam o ecossistema do skate, estarão representados nas ações desenvolvidas pela V3A para BV durante as competições. A marca realizará oficinas de shape, com artistas plásticos e grafiteiros personalizando as pranchinhas do público. E também promoverá o Painel BV, que acontecerá todos os dias, levando personalidades do esporte a dividirem suas experiências com a plateia.
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Air Promo assina programação natalina da Rua XV e do Parque Barigui

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A programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021, uma ação realizada pela Prefeitura Municipal de Curitiba, tem a concepção e produção de dois pontos artísticos da festa idealizada pela Air Promo (agência de Marketing Promocional), com o patrocínio de O Boticário e da Copel Telecom.

O desenvolvimento e montagem de todas atrações mobilizou um time de mais de 200 pessoas, que atuaram no projeto por cerca de três meses, implantando até mesmo uma estrutura de marcenaria e serralherias próprias para conseguir atender o prazo curto de montagem e produção.

O Boticário assina a Rua XV de Novembro (a tradicional Rua das Flores), que conta com mantos de Natal, caixas perfumadas com fragrâncias tradicionais da marca, painéis e caixas de presente instagramáveis e muito mais. A programação da Rua XV poderá ser acompanhada até 09/01. A marca também doará mil refeições de Natal em uma ação beneficente da Fundação de Ação Social (FAS).

Já a Copel Telecom apadrinha a programação natalina do Parque Barigui, intitulada “Caminho de Luz Copel Telecom do Parque Barigui – O Natal Mais Desejado”, apresentada em formato drive-thru até 30/12. O passeio inicia no Portal de Acesso (com entrada pela BR-277) e segue por cerca de 1,5 km, até a Rua Cândido Hartmann. Algumas das atrações do percurso são o Grande Coral de crianças e adolescentes do Projeto Musicar, Banda de Noéis, Anunciação do Arcanjo Gabriel, árvore de Natal, muitas luzes e experiências instagramáveis para recordar. O passeio deve ser feito de carro e agendado antecipadamente pelo site. Para uma experiência completa é importante fazer o cadastramento no Web App. Por lá, o visitante terá acesso a todas informações sobre cada atração, explicadas pelo próprio Papai Noel. Além disso, o Web App garantirá o acesso total a uma experiência única de realidade aumentada, com toda segurança e conforto que o formato drive-thru possibilita. E para quem quiser acompanhar a programação de casa, o Natal Mais Desejado também será disponibilizado em visita virtual nesta plataforma, conectado com o Papai Noel guiando o passeio. A decoração poderá ser vista até o dia 09/01.

Para a Air Promo, fazer parte do projeto é um grande marco para a empresa, tanto pela sua dimensão quanto por representar um novo marco na retomada dos eventos na capital. “Um segmento que por quase dois anos estava adormecido devido a pandemia, voltou com o maior Natal do Brasil, simbolizando alegria, criatividade, emprego em toda a cadeia do evento, fluxo e turismo para nossa cidade”, diz o diretor da Air Promo, Rafael Maia.

O Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 poderá ser prestigiado até o dia 08 de Janeiro, quando inicia a desmontagem das estruturas. O projeto contou com o suporte do time dos Departamentos de Comunicação Social, Cerimonial, Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Meio ambiente e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUCC).
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