Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Nasce nova holding voltada ao entretenimento: a UMAUMA

Publicado

em

Fruto da união das agências Haute e Fishfire, grupo promete entregar soluções de ponta a ponta para o mercado de eventos corporativos e continuar crescendo com seus selos de festas para o público final

Após um longo período de estudo, a parceria de longa data entre Haute e Fishfire resulta na união de forças, expertises e público para a entrega de soluções de ponta a ponta ao segmento de entretenimento. As consagradas agências paulistas se unem e, agora, são duas das empresas que formam a UMAUMA, a nova holding do mercado de eventos do País. Para isso, outras três empresas parceiras, Mailing Dealer, Briefing Agency e Zigzag, que já eram núcleos da Haute e da Fishfire antes da fusão, complementam o portfólio do grupo.

O grande diferencial da holding é a entrega completa e integrada do evento, que inclui o planejamento, produção, ativação, mailing de convidados, conteúdo artístico, além da entrega de mídia – tudo amparado pelas demais empresas do grupo e pela agência parceira Coletiva Comunicação, responsável pela estratégia e o relacionamento com a imprensa e formadores de opinião.

“Estamos muito ansiosos com esse novo momento. Juntos somos mais fortes e teremos todos os artifícios para entregar, com excelência, qualquer tamanho e perfil de evento ou ativação. Com nosso portfólio completo, também conseguimos crescer dentro de nossos clientes, cuidando de outras frentes, garantindo um melhor alinhamento entre as áreas e uma melhor comodidade, consequentemente um resultado mais expressivo”, conta Bruno Dias, um dos sócios da holding juntamente com Dado Ribeiro, Fabio Di Gregório, Felipe Aversa, Guilherme Teixeira, Guga Guizelini, Lourenço de Almeida Braga, Pedro Braun e Pierre Grego.

 

A GESTÃO DA UMAUMA

Para o cliente final, cada uma das empresas da UMAUMA se mantêm com seus respectivos nomes e times, atendendo os diversos tipos de necessidades e budgets. Haute e Fishfire trabalham dentro de três plataformas principais. PEOPLE, que é voltada para o público final e deu origem a ambas as agências – com festas proprietárias, venda de ingresso e faturamento no bar- “irá oferecer eventos ainda mais grandiosos e inovadores. Queremos surpreender nosso público”, garante o sócio Guilherme Teixeira. O calendário de festas, como Music Motion, Farofada, Baile do Denis, Churrascada, Fervo e Sunrise permanece o mesmo, assinado por cada uma das agências. “Nossa agenda continua a mesma, o que muda é que agora teremos mais braços para fazê-las acontecer, ao mesmo tempo, dos outros inúmeros eventos dentro da holding”. Com essa união, o grupo busca aperfeiçoar a operação por meio da padronização de processos, desenvolvimento de pesquisas e renovação de portfólio com a criação de novos selos. “Queremos crescer em todos os sentidos e isso significa olhar para dentro e evoluir em todas as esferas, inclusive na gestão”, complementa Guilherme.

Na plataforma LIVE, experiências aproximam o público de marcas e situações mais reais e inesquecíveis. Como o projeto gastronômico Cooking Lessons, que possibilita uma aula de culinária ao lado de grandes chefs, representando renomados restaurantes, ou com o Art LAB que, em um tour pelo Beco do Batman, seguido de uma oficina, aproxima o público das mais diferentes formas de arte, como pintura e grafite. Outras experiências ainda são oferecidas nessa plataforma como campeonato de Kart, Pôquer Night, Gamão e Futebol, que reúnem amantes dos esportes representando sua empresa, turma de amigos ou marca preferida.

Já a plataforma BRAND, mira o mercado corporativo podendo tanto ativar a marca no calendário de festas, como ja acontece com 99, Hypermarcas e Restoque ou criar e planejar eventos proprietários, exemplos disso são a Budweiser Basement e Corona Sunsets, além de projetos proprietários para outras marcas da Ambev (Stella Artois, Colorado, Goose Island, Fusion, Do Bem), também atende importante marcas como: SKY, Johnson&Johnson, Schutz, Polo Ralph Lauren, entre outras.

“Nosso grande diferencial é que além de atendermos as necessidades das marcas, somos próximos do público final e entendemos seu comportamento. Com isso, entregamos um evento verdadeiro e sempre alinhado com o Budget do cliente”, complementa Bruno.

 

AS DEMAIS EMPRESAS DO GRUPO

Mailing Dealer, Briefing Agency e Zigzag, que antes eram núcleos para criação de mailings segmentados, agenciamento de DJs e promoção, respectivamente, agora são empresas da holding. “Estamos em constante evolução, buscando sempre oportunidades dentro do mercado do entretenimento e vislumbramos continuar com esse crescimento”, acrescenta Guilherme.

Mailing Dealer: Criada há quatro anos, pela agência Haute e a publicitária Juliana Barbeiro, nasceu para promover eventos, festas, marcas e experiências sociais, de acordo com o target que o cliente deseja atingir. Sua base de 45 mil nomes é segmentada por subcategorias, como faixa etária, região de domicílio e lifestyle.

Briefing Agency: Comandada pelos DJs e empresários Marcelo Botelho e Guga Guizelini, a Briefing Agency nasceu em 2014, como um dos núcleos da agência Haute, com a missão de identificar as necessidades dos diferentes tipos de clientes para oferecer o artista mais adequado. O portfólio conta com mais de 30 profissionais de perfis variados e que estão presentes nos eventos mais badalados e concorridos do Brasil.

Zigzag: É a agência de marketing promocional do grupo e nasceu com a missão de profissionalizar o trabalho de promoção de eventos. Dentre as ferramentas usadas para isso, a empresa inovou ao utilizar o convite pelo Facebook, publiposts no Instagram e relacionamento via WhatsApp. Além disso, a Zigzag também realiza a venda de ingressos para eventos. A plataforma é dirigida por Ricardo Almeida, Eduarda Yamada e Felipe Pastore e para o ano de 2017 já apresenta 94 datas reservadas e clientes de diversos segmentos e tamanhos.

Coletiva Comunicação: Parceira da holding, a Coletiva é uma agência de relações públicas com foco em assessoria de imprensa. Fundada em 2010 por Dani Cossa e Vivi Hipólito, é especialista em intermediar o relacionamento entre diferentes marcas e a imprensa e, na UMAUMA, em reverberar os eventos realizados pela holding.

 

UMA CASA

Desde fevereiro fisicamente unidas, a UMAUMA abriga as quase 60 mentes brilhantes das duas agências em uma casa no Jardim Paulistano, denominada UMA CASA, que foi reformada para atender a demanda do dia a dia e transformada em um incubadora de novos projetos da holding.

Continue lendo

Agências

Growth Comunicações é finalista do Prêmio TOP Mega Brasil de 2024

Publicado

em

Growth Comunicações celebra sua indicação ao Prêmio TOP Mega Brasil 2024. Pela primeira vez, a agência figura entre as finalistas em duas categorias: TOP 10 Brasil e TOP 5 Sudeste.

Com 145 empresas classificadas para a fase final em todo o país, a Growth Comunicações participa do processo que elege, por voto direto, as agências e executivos corporativos de comunicação de maior destaque do ano.

‘’Estamos imensamente gratos por disputar o Prêmio TOP Mega Brasil. Este reconhecimento reafirma nosso compromisso em continuar a desafiar o status quo e a entregar resultados com valor para nossos clientes. Agradecemos e contamos com o apoio e votação de todos os nossos amigos e parceiros nesta etapa’’, afirma Nathália SanchesOwner e diretora de operações da Growth.

Com três décadas de experiência, a Growth Comunicações impulsiona os resultados dos clientes por meio de histórias contadas com relevância e distribuídas ao mercado a partir da aplicação de inteligência e estratégia de comunicação.

Para apoiar a Growth Comunicações e ajudar a conquistar o Troféu da Onça Pintada, símbolo do prêmio, vote na categoria “Agência de Comunicação” acessando o formulário aqui. A votação vai até o dia 28 de julho.

Continue lendo

Agências

Netza&CO anuncia vertical focada em eventos internacionais de sustentabilidade e inovação ambiental

Publicado

em

A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing, anuncia uma nova vertical dedicada a apoiar empresas brasileiras a se destacarem em palcos globais, promovendo práticas sustentáveis e alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A novidade foi idealizada pela Netza Martech Agency, unidade de negócio do ecossistema.

A operação tem como objetivo impulsionar a participação dessas empresas no cenário mundial, em eventos internacionais focados em soluções inovadoras e sustentáveis, infraestruturas verdes e na promoção da preservação ambiental. O foco da iniciativa está no potencial brasileiro para a COP29 no Azerbaijão, visando a COP30, em 2025 no Brasil, e também em empresas globais que tenham interesse em trazer negócios sustentáveis para o país.

Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza&CO e figura de destaque em questões ESG, lidera a nova área. “A decisão de expandir nossos serviços para eventos internacionais é impulsionada por oportunidades crescentes para o setor privado participar e influenciar mudanças globais. Esses eventos oferecem uma plataforma única para que o Brasil mostre seu compromisso com a sustentabilidade, contribua de forma significativa e ganhe visibilidade global com soluções sustentáveis e ambientais disruptivas.”

A nova área já atendeu cinco clientes, incluindo empresas dos setores de transição energética, governamental, transportes e agroindústria. A implementação da estratégia trouxe um impacto positivo significativo para a Netza&CO, contribuindo para um aumento de cerca de 10% no faturamento.

Continue lendo