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Agências

Nasce nova holding voltada ao entretenimento: a UMAUMA

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Fruto da união das agências Haute e Fishfire, grupo promete entregar soluções de ponta a ponta para o mercado de eventos corporativos e continuar crescendo com seus selos de festas para o público final

Após um longo período de estudo, a parceria de longa data entre Haute e Fishfire resulta na união de forças, expertises e público para a entrega de soluções de ponta a ponta ao segmento de entretenimento. As consagradas agências paulistas se unem e, agora, são duas das empresas que formam a UMAUMA, a nova holding do mercado de eventos do País. Para isso, outras três empresas parceiras, Mailing Dealer, Briefing Agency e Zigzag, que já eram núcleos da Haute e da Fishfire antes da fusão, complementam o portfólio do grupo.

O grande diferencial da holding é a entrega completa e integrada do evento, que inclui o planejamento, produção, ativação, mailing de convidados, conteúdo artístico, além da entrega de mídia – tudo amparado pelas demais empresas do grupo e pela agência parceira Coletiva Comunicação, responsável pela estratégia e o relacionamento com a imprensa e formadores de opinião.

“Estamos muito ansiosos com esse novo momento. Juntos somos mais fortes e teremos todos os artifícios para entregar, com excelência, qualquer tamanho e perfil de evento ou ativação. Com nosso portfólio completo, também conseguimos crescer dentro de nossos clientes, cuidando de outras frentes, garantindo um melhor alinhamento entre as áreas e uma melhor comodidade, consequentemente um resultado mais expressivo”, conta Bruno Dias, um dos sócios da holding juntamente com Dado Ribeiro, Fabio Di Gregório, Felipe Aversa, Guilherme Teixeira, Guga Guizelini, Lourenço de Almeida Braga, Pedro Braun e Pierre Grego.

 

A GESTÃO DA UMAUMA

Para o cliente final, cada uma das empresas da UMAUMA se mantêm com seus respectivos nomes e times, atendendo os diversos tipos de necessidades e budgets. Haute e Fishfire trabalham dentro de três plataformas principais. PEOPLE, que é voltada para o público final e deu origem a ambas as agências – com festas proprietárias, venda de ingresso e faturamento no bar- “irá oferecer eventos ainda mais grandiosos e inovadores. Queremos surpreender nosso público”, garante o sócio Guilherme Teixeira. O calendário de festas, como Music Motion, Farofada, Baile do Denis, Churrascada, Fervo e Sunrise permanece o mesmo, assinado por cada uma das agências. “Nossa agenda continua a mesma, o que muda é que agora teremos mais braços para fazê-las acontecer, ao mesmo tempo, dos outros inúmeros eventos dentro da holding”. Com essa união, o grupo busca aperfeiçoar a operação por meio da padronização de processos, desenvolvimento de pesquisas e renovação de portfólio com a criação de novos selos. “Queremos crescer em todos os sentidos e isso significa olhar para dentro e evoluir em todas as esferas, inclusive na gestão”, complementa Guilherme.

Na plataforma LIVE, experiências aproximam o público de marcas e situações mais reais e inesquecíveis. Como o projeto gastronômico Cooking Lessons, que possibilita uma aula de culinária ao lado de grandes chefs, representando renomados restaurantes, ou com o Art LAB que, em um tour pelo Beco do Batman, seguido de uma oficina, aproxima o público das mais diferentes formas de arte, como pintura e grafite. Outras experiências ainda são oferecidas nessa plataforma como campeonato de Kart, Pôquer Night, Gamão e Futebol, que reúnem amantes dos esportes representando sua empresa, turma de amigos ou marca preferida.

Já a plataforma BRAND, mira o mercado corporativo podendo tanto ativar a marca no calendário de festas, como ja acontece com 99, Hypermarcas e Restoque ou criar e planejar eventos proprietários, exemplos disso são a Budweiser Basement e Corona Sunsets, além de projetos proprietários para outras marcas da Ambev (Stella Artois, Colorado, Goose Island, Fusion, Do Bem), também atende importante marcas como: SKY, Johnson&Johnson, Schutz, Polo Ralph Lauren, entre outras.

“Nosso grande diferencial é que além de atendermos as necessidades das marcas, somos próximos do público final e entendemos seu comportamento. Com isso, entregamos um evento verdadeiro e sempre alinhado com o Budget do cliente”, complementa Bruno.

 

AS DEMAIS EMPRESAS DO GRUPO

Mailing Dealer, Briefing Agency e Zigzag, que antes eram núcleos para criação de mailings segmentados, agenciamento de DJs e promoção, respectivamente, agora são empresas da holding. “Estamos em constante evolução, buscando sempre oportunidades dentro do mercado do entretenimento e vislumbramos continuar com esse crescimento”, acrescenta Guilherme.

Mailing Dealer: Criada há quatro anos, pela agência Haute e a publicitária Juliana Barbeiro, nasceu para promover eventos, festas, marcas e experiências sociais, de acordo com o target que o cliente deseja atingir. Sua base de 45 mil nomes é segmentada por subcategorias, como faixa etária, região de domicílio e lifestyle.

Briefing Agency: Comandada pelos DJs e empresários Marcelo Botelho e Guga Guizelini, a Briefing Agency nasceu em 2014, como um dos núcleos da agência Haute, com a missão de identificar as necessidades dos diferentes tipos de clientes para oferecer o artista mais adequado. O portfólio conta com mais de 30 profissionais de perfis variados e que estão presentes nos eventos mais badalados e concorridos do Brasil.

Zigzag: É a agência de marketing promocional do grupo e nasceu com a missão de profissionalizar o trabalho de promoção de eventos. Dentre as ferramentas usadas para isso, a empresa inovou ao utilizar o convite pelo Facebook, publiposts no Instagram e relacionamento via WhatsApp. Além disso, a Zigzag também realiza a venda de ingressos para eventos. A plataforma é dirigida por Ricardo Almeida, Eduarda Yamada e Felipe Pastore e para o ano de 2017 já apresenta 94 datas reservadas e clientes de diversos segmentos e tamanhos.

Coletiva Comunicação: Parceira da holding, a Coletiva é uma agência de relações públicas com foco em assessoria de imprensa. Fundada em 2010 por Dani Cossa e Vivi Hipólito, é especialista em intermediar o relacionamento entre diferentes marcas e a imprensa e, na UMAUMA, em reverberar os eventos realizados pela holding.

 

UMA CASA

Desde fevereiro fisicamente unidas, a UMAUMA abriga as quase 60 mentes brilhantes das duas agências em uma casa no Jardim Paulistano, denominada UMA CASA, que foi reformada para atender a demanda do dia a dia e transformada em um incubadora de novos projetos da holding.

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Eagle recebe certificação Woman-Owned Business no Brasil

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Com 85% da liderança feminina, a Eagle acaba de receber o certificado Woman-Owned Business, da WEConnect International. Com a conquista, a agência passa a integrar um rol de mais de 200 empresas certificadas pela WEConnect somente na América Latina. Desde 2015, a WEConnect é a única organização que oferece, no Brasil, a certificação “Empresa de Mulher”, válida em 55 países.

“A Eagle, uma empresa fundada por mulheres, coloca grande ênfase na parceria com a WEConnect. Acreditamos profundamente nessa parceria, enraizada em nosso DNA e integrada ao planejamento estratégico da Eagle, que busca expandir nossa base de clientes e atuar em diversos segmentos, inclusive internacionalmente. Obter essa certificação não apenas atesta, mas também se alinha perfeitamente aos nossos objetivos de crescimento e abrangência” afirma a CEO da Eagle, Brenda Maia.

Com crescimento de 30% no Brasil em 2023, a certificação Women-Owned passa por processo que avalia e formaliza se uma empresa pertence a uma ou mais mulheres em pelo menos 51%, de acordo ao padrão universal reconhecido pelas equipes de compras das principais corporações globais.

 

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FutureBrand São Paulo conquista conta da Yamaha

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FutureBrand São Paulo será a agência de branding e experiência da Yamaha no Brasil. Junto à The Holos Company, hub de tecnologia focado em ecossistemas digitais da FutureBrand, o objetivo será desenvolver a inteligência de dados para impulsionar o crescimento da companhia japonesa no País. “A Yamaha traz em seu DNA a busca pelo Kando em todas suas esferas. Estamos prontos para uma nova fase de evolução focada na experiência, qualidade e contribuição para a sociedade”, avalia Giovana do Vale, gerente de brand e marketing da Yamaha.

“Yamaha é uma marca global que, ao longo dos anos, construiu uma forte presença no Brasil. Esse é o melhor momento para tornar sua experiência de marca cada vez mais engajadora a partir da criação de um lifestyle proprietário e trazendo um olhar de jornada multicanal. Para isso, implementamos uma investigação estratégica que nos trouxe os direcionamentos norteadores de toda a experiência da Yamaha no Brasil. A partir dos assets pelos quais suas motocicletas são universalmente reconhecidas, fomos além do funcional para criar um vínculo emocional always on com o público brasileiro”, explica Filippo Vidal, diretor e sócio da FutureBrand São Paulo.

Com foco na análise de dados aplicada à comunicação, a nova estratégia terá como foco conectar todos os pontos de contato da marca: do produto ao ponto de venda, do conteúdo à experiência, dos colaboradores aos consumidores em de forma consistente e engajadora. “Nosso desejo é, para além de manter a percepção de qualidade e experiência memoráveis da Yamaha, ampliar o espectro da marca em relação a comunicação para que ela se conecte com novos públicos e transmita sua cultura e valores”, finaliza Marcello Trzmielina, sócio e  diretor da The Holos Company

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