Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Netza é responsável por grandes eventos para importantes marcas do País

Publicado

em

Convenções e Congressos corporativos são a ferramenta de Live Marketing preferida pelas empresas brasileiras e têm participação relevante no faturamento anual de agências, prestadoras de serviços e outros segmentos de negócios, como a hotelaria

A agência Netza é responsável por conceitos criativos e inovadores de grandes eventos realizados pelo Brasil para importantes marcas, com cenografias inteligentes e modulares, e experiências e experimentações diferenciadas que tornam essas “reuniões de negócios” ainda mais interativas e atrativas para o público.

O mercado de eventos no Brasil ativa uma grande cadeia produtiva, que envolve diversos segmentos de negócios, impulsionando micros e pequenas empresas prestadoras de serviços e gerando emprego para uma grande parcela da população de todas as regiões do Brasil. No atual cenário econômico, os eventos realizados com mais frequência são as Convenções e os Congressos corporativos.

Cada vez mais, as marcas estão investindo em treinamento e desenvolvimento de colaboradores para driblar a crise. Um infográfico divulgado recentemente pela Associação de Marketing Promocional – AMPRO revela que esse tipo de evento foi escolhido como a ferramenta de Live Marketing preferida por 77% dos entrevistados de mais de 150 empresas brasileiras. Já os investimentos em mídias tradicionais (televisão, outdoors, revistas e jornais, rádios etc) sofreram uma queda de 83%.

Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da agência, fala sobre os desafios do segmento. “Em tempos difíceis, nossos clientes têm priorizado conversar com a força de vendas. As Convenções representam cerca de 30% do faturamento da agência. Nosso grande desafio vem sendo desenvolver eventos criativos e inovadores para maximizar os resultados dos clientes em um cenário que é de redução total de custos. Neste início de ano, já realizamos três importantes projetos para a Honda, Nestlé e Mercedes-Benz. E têm ainda muitas novidades vindo pela frente”.

Além do planejamento criativo dos eventos, a execução desses projetos também movimenta um outro nicho do mercado – os fornecedores, além de gerar diversas oportunidades de trabalhos temporários. Estes prestadores de serviços realizam cerca de 70 eventos corporativos/ano, o que representam de 35% a 40% do faturamento da empresa. “Em tempos de crise, tivemos que reduzir o nosso lucro para ficar mais competitivo. Mas a máquina não pode parar. Estamos sempre em busca ‘do novo’. Para realização desses Jobs, nossa equipe conta com 50% de colaboradores freelancers, mas não abrimos mão da qualidade”, explica Eduardo Lemos, proprietário da Transasom.

Os eventos corporativos também são bastante relevantes para o setor hoteleiro. Representam para os hotéis do segmento de negócios de 30% a 60% do percentual de ocupação de hospedagem e, em média, de 10% a 40% do faturamento do setor em São Paulo. “Dos 50,5 milhões de hóspedes que tivemos em 2016 no Estado, as Convenções, Feiras e Congressos corporativos significam 22,7 milhões, equivalentes a 45% do total dos eventos”, conta Bruno Omori, presidente da ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.

O maior polo de negócios/eventos do Brasil é a capital paulista, mas cidades como Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Santos, Guarulhos, ABC, entre outras cidades também possuem vocação de negócios como atividade principal, complementa Omori.

netza1

Continue lendo

Agências

Agência Ecco conquista contas da Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia

Publicado

em

Agência Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, acaba de anunciar a conquista de quatro grandes contas em seu portfólio: Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia. As marcas passam a contar com gestão estratégica e assertiva de mídias sociais, planejamento de comunicação e conteúdos.

Com relevantes contas no segmento de tecnologia, a Agência Ecco adiciona duas novas companhias do setor em seu portfólio: a Accenture, maior multinacional de consultoria de gestão do mundo, tecnologia da informação e outsourcing, e a Exactaworks, empresa que escala times ágeis para a construção de soluções tecnológicas, cuja proposta de negócio é entregar maneiras mais eficientes de se trabalhar.

Para a Accenture, o foco de atuação da agência será no desenvolvimento de toda a comunicação e diagramação da revista digital “Unboxing”, além dos posts de divulgação no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Todos os conteúdos serão produzidos em português e inglês. Já no caso da Exactaworks, a Ecco irá desenvolver toda a plataforma da marca, planejamento de comunicação e endomarketing, nova identidade visual e gestão das mídias sociais.

Outros setores

Além dos players do setor de tecnologia, a agência assume a conta da SOS Mata Atlântica, organização não-governamental cuja missão é defender e conservar a Mata Atlântica do Brasil, para liderar o trabalho de planejamento, criação e publicações de conteúdos no Instagram, Twitter e LinkedIn, bem como a interação com o público e criação de artes para as redes sociais.

Já para a Bibancos Odontologia, uma das maiores clínicas de odontologia de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de serem os fundadores da Turma do Bem, a maior organização de dentistas voluntários do mundo, o objetivo da Ecco é fazer toda a gestão do Instagram da marca, a partir do planejamento de comunicação, visto que as redes sociais são canais fundamentais de contato com a clínica.

Continue lendo

Agências

DreamONE aumenta em mais de 85% o número de clientes no 1º semestre

Publicado

em

A DreamONE, agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados, vem consolidando seu espaço no mercado nos últimos anos. Focada em proporcionar aos seus clientes uma experiência integrada de  comunicação, a empresa ampliou o número de clientes de oito para 15, representando um crescimento de 87,5% em apenas seis meses. Até o final de 2022, o escritório sediado em São Paulo prevê alcançar 20 marcas em seu portfólio e um aumento em seu faturamento em 57%.

Fundada pelos sócios Mauricio Silvestre, Giselle Freire, Ricardo Tarza e Vanessa Mairovski, a agência neste período passou a atuar com contas ligadas à área da saúde e educação, após a chegada, respectivamente, da Rede Santa Catarina e Editora Melhoramentos. Além disso, houve expansão nos setores de tecnologia e construção civil com a conquista da Certsys, Husqvarna Construção e AL Indústria. “Tivemos ainda a chegada de BASF e Superbac, o que  mostra o quanto a DreamONE tem trabalhado para diversificar as verticais da agência. No segundo semestre, pretendemos dar continuidade na atração de projetos ligados a inúmeros segmentos, além de manter o nosso relacionamento com empresas ligadas ao mundo tech e da construção civil”, explica Maurício Silvestre, sócio e diretor de novos negócios da DreamONE.

Para Giselle Freire, sócia e diretora de contas da DreamONE, a chegada destes  clientes demonstra o quanto as empresas estão preocupadas em se comunicar de forma assertiva seus clientes e consumidores. “Com a volta das atividades sociais neste semestre, nosso time tem atuado de forma incessante para auxiliar na fomentação de uma nova cultura nos players B2B com seu público-alvo. Esse movimento tem início na reeducação de mercado e posteriormente em ações de marketing institucional, social media e performance de mídia, que fazem parte do plano de comunicação integrada. Hoje, elas são responsáveis por elevar o engajamento dos nossos clientes em 40% nas plataformas digitais”, argumenta.

Continue lendo