Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

McCann Worldgroup nomeia Chief Diversity & Engagement Officer

Publicado

em

Vinda da 4A’s, Singleton Beato junta-se a McCann para impulsionar a diversidade dentro da rede

 

O McCann Worldgroup anunciou que Singleton Beato foi nomeada para assumir o novo papel de Chefe de Diversidade & Engajamento Global. Vinda da 4A’s – Associação Americana de Agências de Publicidade onde foi Diretora Executiva de Estratégia, Diversidade e Desenvolvimento de Talentos, em sua nova posição, Beato apoiará a missão contínua da McCann de dirigir programas de diversidade em todo o mundo para a agência, seus funcionários e seus clientes. “Continuamos trabalhando para garantir que a McCann seja uma meritocracia construída em um ambiente de trabalho diversificado, abrangendo todos os nossos funcionários”, disse Harris Diamond, presidente e CEO da McCann Worldgroup. “Os programas de diversidade são fundamentais para que possamos tirar proveito de uma ampla base de talentos que reflita verdadeiramente a dinâmica do mundo multicultural de hoje e que afete o trabalho que criamos para nossos clientes”.

Beato tem mais de 20 anos de experiência como lider de recursos humanos na condução de pessoas e iniciativas de cultura em uma ampla gama de indústrias, incluindo a publicidade. Em 2010, ingressou na 4A’s, onde gerenciou iniciativas de cultura e talento estratégico em toda a indústria. Suas realizações incluíram a transformação do Programa de Internos de Publicidade Multicultural (MAIP) e a Fundação 4A, bem como o desenvolvimento do simpósio The Face Of Talent, e da única conferência nacional de Liderança de Talentos da indústria, [email protected] Beato recebeu numerosas comendas por seu trabalho na Federação Americana de Publicidade, ADCOLOR e da World Diversity Leadership Summit, e detém um M.S. da Universidade Fairleigh Dickinson.

Continue lendo

Agências

Ampla conquista a conta da Margarina Primor

Publicado

em

A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
Continue lendo

Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

Publicado

em

Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

Continue lendo