Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

McCann Worldgroup nomeia Chief Diversity & Engagement Officer

Publicado

em

Vinda da 4A’s, Singleton Beato junta-se a McCann para impulsionar a diversidade dentro da rede

 

O McCann Worldgroup anunciou que Singleton Beato foi nomeada para assumir o novo papel de Chefe de Diversidade & Engajamento Global. Vinda da 4A’s – Associação Americana de Agências de Publicidade onde foi Diretora Executiva de Estratégia, Diversidade e Desenvolvimento de Talentos, em sua nova posição, Beato apoiará a missão contínua da McCann de dirigir programas de diversidade em todo o mundo para a agência, seus funcionários e seus clientes. “Continuamos trabalhando para garantir que a McCann seja uma meritocracia construída em um ambiente de trabalho diversificado, abrangendo todos os nossos funcionários”, disse Harris Diamond, presidente e CEO da McCann Worldgroup. “Os programas de diversidade são fundamentais para que possamos tirar proveito de uma ampla base de talentos que reflita verdadeiramente a dinâmica do mundo multicultural de hoje e que afete o trabalho que criamos para nossos clientes”.

Beato tem mais de 20 anos de experiência como lider de recursos humanos na condução de pessoas e iniciativas de cultura em uma ampla gama de indústrias, incluindo a publicidade. Em 2010, ingressou na 4A’s, onde gerenciou iniciativas de cultura e talento estratégico em toda a indústria. Suas realizações incluíram a transformação do Programa de Internos de Publicidade Multicultural (MAIP) e a Fundação 4A, bem como o desenvolvimento do simpósio The Face Of Talent, e da única conferência nacional de Liderança de Talentos da indústria, Talent@2030. Beato recebeu numerosas comendas por seu trabalho na Federação Americana de Publicidade, ADCOLOR e da World Diversity Leadership Summit, e detém um M.S. da Universidade Fairleigh Dickinson.

Continue lendo

Agências

Brasil se une aos 25 países com maior potencial para sediar eventos

Publicado

em

O Grupo MM, agência full de eventos nacionais e internacionais, se firma como uma das mais fortes marcas no segmento de eventos do país. Segundo o relatório publicado pela ICCA, o Brasil une-se aos 25 países com maior potencialidade para sediar eventos – na América Latina, ocupa o primeiro lugar. Em consonância com o título, dados apurados pela União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe) mostram que o setor movimentou quase R$ 10 bilhões na economia em 2023.

O segmento teve um respiro após 3 anos marcados pela presença da pandemia e suas consequências que perduraram. A demanda reprimida veio à tona e trouxe de volta um cenário otimista para o mercado. Dessa forma, empresas da área passam a ter uma retomada rápida dos patamares sobre o período pré-pandêmico. Com números expressivos, o Grupo MM bate seus próprios recordes a cada ano – mais de 2.800 eventos são entregues anualmente para mais de 60 clientes.

Na visão de Meire Medeiros, fundadora do Grupo MM, o crescimento no primeiro trimestre de 2024, período com menor quantidade de demandas, trouxe expectativas ainda mais positivas para o resto do ano: “ O Grupo MM operou com mais de 402 eventos nestes três primeiros meses. Em 2022, ao total, foram 2.548 encontros realizados, enquanto 2023 fechou com 2.956 eventos. Para este ano, a projeção de crescimento gira em torno de 47% do faturamento em relação a 2023, que cresceu 62% em comparação a 2022, momento em que a marca atingiu 104% frente a 2021. Nossa expansão também se reflete em nosso quadro de colaboradores: de 130 no início do ano anterior, para 194 em abril de 2024”, completa.

Em 2024, a previsão do mercado segue positiva – com a alta do setor, a estimativa é de R$ 75 bilhões, segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira de Promotores de Evento (Abrape). Em 2023, durante o período de janeiro a novembro, houve um aumento de 56% no saldo acumulado do setor. Esse crescimento foi motivado pelo desempenho principal das operações essenciais da indústria, que incluem a gestão de eventos e a promoção de atividades esportivas.

Continue lendo

Agências

Avantgarde desembarca com a Vivo no maior São João do Maranhão

Publicado

em

A Avantgarde assinou o espaço Vivo no São João da Thay, um dos eventos mais importantes do calendário junino do Nordeste. Promovido pela influenciadora Thaynara OG, o festival aconteceu nos dias 7 e 8 de junho, em São Luís do Maranhão, para mais de 20 mil participantes, com atrações locais, nacionais e internacionais, além de uma contribuição significativa em prol do UNICEF.

A agência criou todo o ambiente temático da marca para receber o público do evento. O espaço de 50 metros quadrados uniu elementos clássicos das festas juninas à cor púrpura da marca, com ativação de distribuição de brindes que mesclaram itens como pochete, capa de chuva e até a tradicional Matraca – um instrumento de madeira da cultura dos bois do Maranhão, que ajuda a marcar o ritmo das toadas. Além disso, ainda desenvolveu um túnel instagramável de fitas de LED para tirar fotos, local de descanso e locais para recarga de celular. Estações de recarga em formato do ícone da marca e caracterizadas com motivos juninos também foram distribuídas em diferentes locais do evento. A Avantgarde também cuidou da cobertura fotográfica e de filmagem para a Vivo durante os dois dias do festival.

Em sua 6ª edição, o São João da Thay é o primeiro festival oriundo de iniciativa da economia criativa vindo de uma personalidade artística brasileira, com mobilização em prol do UNICEF. Já são mais de R$ 1 milhão em doações financeiras oriundas do evento e diversas contribuições a comunidades locais reconhecidas pela instituição. O festival também movimentou mais de R$ 4 milhões na economia local.

“Desde o momento da concepção, tínhamos a certeza de que este projeto seria especial. Criamos uma experiência autêntica e imersiva, que celebrou a cultura junina do Nordeste, e toda a atmosfera estava no clima da festa: desde o revestimento das paredes em tecido chita, de estampa personalizada nas cores da marca, até os brindes. Foi um absoluto sucesso. Ficamos muito felizes que a AVA foi chamada para este São João em que a Vivo estava participando pela primeira vez”, comemora a CEO da Avantgarde, Elaine Rufato.

Continue lendo