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Muzak transforma sua marca em música

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Em comemoração aos 25 anos de mercado, produtora de áudio se reposiciona como estúdio de criação e produção de conteúdo para diversos segmentos

O Som de Tudo é o novo conceito que a Muzak apresenta a clientes e parceiros, através do qual se posiciona no mercado de forma diferente, como estúdio de criação e produção de conteúdo para diversas plataformas. A diversificação de serviços para além da produção de jingles e spots já acontece há muito tempo. Mas a empresa agora se estrutura internamente para desenvolver produtos digitais e audiovisuais em parceria com produtoras e profissionais do mercado nacional.

Com sede no Recife e escritório em Brasília, a Muzak também celebra 25 anos de mercado. “A Muzak sempre produziu de forma bem diversificada, com atitudes proativas, seja na concepção de projetos publicitários, comerciais, culturais ou autorais, que precisavam fazer parte também do discurso e da oferta de serviços”, ressalta o publicitário Kleber de Brito, consultor no trabalho de reposicionamento.

“Alinhado ao conceito de storytelling, nós contamos histórias através de sons e músicas. Por isso, sentimos a necessidade de mudar também o posicionamento da empresa, bem como a marca, que foi assinada pela designer Lisa Siqueira”, complementa Marcelo Soares, diretor executivo.

 

A música da marca
Com O Som de Tudo, a Muzak que mostrar que tudo pode virar música, a começar pela própria marca da empresa – que foi recriada com linhas que remetem a fluidez das ondas sonoras. E o maestro Mateus Alves foi convidado para um desafio inédito: criar uma música a partir do movimento sugerido pelas linhas do novo logotipo.

“Basicamente coloquei a marca no pentagrama (pauta com cinco linhas) e depois fiz escolhas musicais baseadas no desenho do logotipo”, conta o maestro. A música que dá vida sonora à nova marca traz camadas eletrônicas e percussivas, regionais e universais, refletindo a pluralidade da Muzak. O processo criativo e o resultado final podem ser conferidos no minidoc produzido em parceria com o Ateliê Produções.

 

O som também é rei
Se o conteúdo é rei, como se costuma afirmar nos dias de hoje, ele pode ser apresentado através de imagens, textos, vídeo e som. Isso traz para o estúdio o desafio de participar da concepção de soluções criativas não só como produtora. Foi pensando assim que alguns projetos de relevância nacional surgiram. Recentemente, a Muzak foi convidada pela Cine Group a compor as trilhas da série de televisão e longa-metragem, como a DNA Ãfrica, a série infantil de culinária Cozinhadinho, com a nutricionista Andrea Santa Rosa, e a série Brics – a nova classe média, exibidas em TV fechada.
Um case recente foi a repercussão da série de rádio Chico Taxista, criado para a Prefeitura do Recife, que teve formato de web e depois ganhou versão também para TV. Ações digitais para marcas como a Trident e Club Social também tiveram o áudio como elemento principal. O objetivo agora da Muzak é avançar em outras frentes como a concepção e produção de projetos audiovisuais que tenham a música como protagonista. Um dos primeiros trabalhos nesse sentido é a co-produção do documentário Sete corações, um filme que mostra, com muita delicadeza, o processo criativo dos grandes maestros de frevo de Pernambuco. “Registrar, documentar e difundir a arte musical das mais diversas maneiras é um dos nossos maiores objetivos, além de usar o som para provocar os sentidos como fazemos na publicidade”, conta Marcelo Soares.
Essa missão de registrar a produção musical brasileira está no DNA da Muzak há muito tempo, quando o estúdio fez uma parceria com o produtor e baterista da banda Nação Zumbi, Pupillo Oliveira. Projetos como Frevo do mundo e Baião de Viramundo foram resultados dessa união e contou com a participação de artistas renomados como Edu Lobo, Céu, Nação Zumbi, João Donato e Mundo Livre S.A. Outro exemplo é o álbum duplo Música Magneta com o registro de músicas dos Mestres da Guitarrada do Pará e versões eletrônicas assinadas por produtores musicais como Dj Dolores. “No final, tudo é som”, concluiu Soares.
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Avantgarde desembarca com a Vivo no maior São João do Maranhão

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A Avantgarde assinou o espaço Vivo no São João da Thay, um dos eventos mais importantes do calendário junino do Nordeste. Promovido pela influenciadora Thaynara OG, o festival aconteceu nos dias 7 e 8 de junho, em São Luís do Maranhão, para mais de 20 mil participantes, com atrações locais, nacionais e internacionais, além de uma contribuição significativa em prol do UNICEF.

A agência criou todo o ambiente temático da marca para receber o público do evento. O espaço de 50 metros quadrados uniu elementos clássicos das festas juninas à cor púrpura da marca, com ativação de distribuição de brindes que mesclaram itens como pochete, capa de chuva e até a tradicional Matraca – um instrumento de madeira da cultura dos bois do Maranhão, que ajuda a marcar o ritmo das toadas. Além disso, ainda desenvolveu um túnel instagramável de fitas de LED para tirar fotos, local de descanso e locais para recarga de celular. Estações de recarga em formato do ícone da marca e caracterizadas com motivos juninos também foram distribuídas em diferentes locais do evento. A Avantgarde também cuidou da cobertura fotográfica e de filmagem para a Vivo durante os dois dias do festival.

Em sua 6ª edição, o São João da Thay é o primeiro festival oriundo de iniciativa da economia criativa vindo de uma personalidade artística brasileira, com mobilização em prol do UNICEF. Já são mais de R$ 1 milhão em doações financeiras oriundas do evento e diversas contribuições a comunidades locais reconhecidas pela instituição. O festival também movimentou mais de R$ 4 milhões na economia local.

“Desde o momento da concepção, tínhamos a certeza de que este projeto seria especial. Criamos uma experiência autêntica e imersiva, que celebrou a cultura junina do Nordeste, e toda a atmosfera estava no clima da festa: desde o revestimento das paredes em tecido chita, de estampa personalizada nas cores da marca, até os brindes. Foi um absoluto sucesso. Ficamos muito felizes que a AVA foi chamada para este São João em que a Vivo estava participando pela primeira vez”, comemora a CEO da Avantgarde, Elaine Rufato.

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MCM Brand Experience vence concorrência e assume projeto da Sinqia + Evertec no Febraban Tech 2024

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MCM Brand Experience, agência de live marketing com mais de 27 anos de experiência no mercado, foi a vencedora da concorrência para liderar o projeto da Sinqia + Evertec na 34ª edição do Febraban Tech 2024, que será realizado de 25 a 27 de junho no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A MCM Brand Experience tem uma longa trajetória no Febraban Tech, participando desde 2009 e conquistando cinco prêmios de melhor estande. O retorno em 2024, junto com a Sinqia + Evertec, é uma oportunidade de consolidar ainda mais sua reputação no setor. “Nossa experiência no Febraban Tech, combinada com a inovação da Sinqia+Evertec, promete uma sinergia poderosa. Estamos empolgados em trazer soluções criativas e impactantes para representar a empresa e ajudá-los a atingir e superar seus objetivos no evento”, destaca Thalita Aben-Athar, diretora de relacionamento, planejamento criativo e marketing da MCM Brand Experience.

Renata Marini, head of brand, marketing & communications da Sinqia, compartilhou suas expectativas: “Estamos muito confiantes com essa parceria. A expertise da MCM e seu histórico de sucesso no Febraban Tech nos dão a certeza de que, juntos alcançaremos resultados notáveis e impulsionarão ainda mais a presença da Sinqia no mercado brasileiro. Agora, junto com a Evertec, ambas as empresas seguem em sinergia com os objetivos de expandirem seus negócios e portfólio por toda a América Latina”.

A MCM Brand Experience está preparada para criar uma presença marcante para a Sinqia + Evertec no Febraban Tech 2024, continuando sua trajetória de sucesso e inovação no maior evento de tecnologia e inovação da América Latina.

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