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Musickeria transforma o Market Plaza, em Campos de Jordão, em Arena Banco Original, reunindo cultura, arte e entretenimento

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Além do patrocinador máster, que possui o naming rights do novo espaço, Toyota e Lexus, Ipiranga e Comgás também estarão presentes promovendo ações de ativação

 

Com o objetivo de dar uma nova cara à temporada de inverno 2016 na charmosa cidade de Campos do Jordão, em São Paulo, a Musickeria, dos sócios Luiz Calainho, Flávio Pinheiro e Afonso Carvalho realiza um projeto inovador, com o Grupo Doria. Com o apoio de grandes marcas, eles transformaram o Market Plaza, que durante 20 anos funcionou como o maior shopping sazonal do país, na nova Arena Banco Original. Detentor do naming rights pelo patrocínio máster, o Banco Original quer reforçar a sua exposição como um incentivador cultural. A instituição terá um espaço onde o público poderá tirar dúvidas e ser orientado por gerentes para abertura de contas. Desde o dia 08 de julho uma programação completa foi preparada para todas as idades que agitará o espaço multi-entretenimento. Estão previstos shows de Jota Quest, Nando Reis, Preta Gil, stand-up comedy com Paulinho Serra, o espetáculo “Elis, A Musical”, o infantil Galinha Pintadinha, uma cinemateca, além de palestras com o chef Felipe Bronze e o músico Charles Gavin. O complexo ainda abrigará o Food Hall, com mais de 15 opções de foodtrucks, abertos de quinta a domingo.

 

O evento conta ainda com apoio de Ipiranga, Toyota e Lexus e Comgás. A Ipiranga fará ativações com clientes KM de Vantagens, que terão 50% de desconto na aquisição de ingressos, além de outra ação de Connect Car. Já a Toyota e a Lexusparticiparão tanto com a exposição de veículos quanto o test drive de alguns modelos como Lexus NX, Toyota Prius e Toyota Hilux. Mix FM, NOVABRASIL FM, UOL, Vírgula, Grupo Kallas e Elemidia são as parceiras de mídia. Já a rede Telecine fará a curadoria da cinemateca, que terá uma agenda de filmes nos domingos com entrada gratuita, como Truque de Mestre e A Bela e a Fera. Para anunciar e divulgar o festival que promete movimentar Campos de Jordão, peças publicitárias foram criadas para diferentes tipos de plataformas e veículos, como Folha de São Paulo, Rádio Estadão, TV Vanguarda, Mix TV e Istoé Dinheiro.

 

“No inverno há poucos eventos grandiosos. A Arena Banco Original chega exatamente para suprir essa carência. Campos do Jordão é um polo atrativo de muito turismo e passa a abrigar aquele que será sem dúvida o maior evento de entretenimento do inverno brasileiro. É um conceito inovador e original que queremos que se transforme em uma atração no calendário nacional” aposta Calainho, da Musickeria. Segundo Vivian Salaro, diretora geral de Projetos do Grupo Doria, o festival inédito em Campos do Jordão, é uma excelente oportunidade para gerar visibilidade às marcas parceiras – e claro, em muitos casos, gerar negócios.

 

Mais informações sobre a programação podem ser encontradas no site http://arenabancooriginal.com.br/o-evento/

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NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

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A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.

“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.

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Budweiser apresenta projeto artístico que impede a demolição de quadras de basquete de rua pelo Brasil

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As quadras de basquete de rua fazem parte da vida das pessoas. Elas estão nos bairros, nos centros, na infância e na juventude e, por isso, acabam se tornando mais do que um lugar para se jogar basquete. Mas se por um lado a quadra é sinônimo de lazer, cultura, música e senso de comunidade, ela também é um espaço altamente visado pelo mercado imobiliário. Afinal, são 420m2 de um terreno plano que poderia dar lugar para novos estacionamentos e prédios.

Infelizmente, quando uma quadra é destruída, não se perdem apenas 420 m2, mas toda a cultura que está a sua volta e, por isso, a Budweiser, parceira da NBA e uma das porta-vozes do basquete no Brasil, decidiu agir. A marca encontrou uma brecha na Lei de Tombamento Brasileira nº 25/1937, que diz: “um lugar de interesse público com valor artístico é considerado patrimônio público e não pode ser demolido”.

Intitulada “Quadras Indestrutíveis”, a iniciativa criada pela agência Africa contempla a realização de um projeto artístico, com relevância cultural ao local, em uma quadra de rua. Com o projeto realizado, é possível entrar com um pedido de tombamento*. Para isso, a Budweiser resumiu o processo em cinco passos, descritos no site Quadras Indestrutíveis : 1) Escolha uma quadra pública de basquete; 2) Encontre um tópico relevante para a cultura local; 3) Selecione um artista; 4) Budweiser conecta o artista, a quadra e você; 5) Entre com o pedido de tombamento.

“Esse é um projeto extremamente relevante, que dá poder para as pessoas exigirem o que é delas por lei. Cada dia que passa é mais comum vermos quadras abandonadas, sem cuidado ou iluminação. As pessoas não merecem esse descaso, elas merecem cultura e lazer,” comenta André Mota, gerente de estratégia da marca Budweiser na Ambev.

O projeto piloto, realizado com sucesso em uma quadra em Natal, RN, mostrou o potencial de transformação da iniciativa. A Budweiser convidou um artista local, que criou uma arte homenageando um dos principais jogadores brasileiros de basquete, também nascido na cidade, Oscar Schmidt. Após a realização da obra, o pedido de tombamento foi feito e levado para o secretário de cultura junto ao prefeito. Hoje, a quadra já é considerada um patrimônio cultural e não pode ser demolida. Daqui em diante, ela servirá apenas para lazer, entretenimento, cultura e até como ponto turístico na cidade.

Pelo site, já foram registradas cerca de 16 quadras, que agora estão no processo para receberem um artista e serem transformadas. Na Mooca, tradicional bairro da cidade de São Paulo, SP, uma quadra acaba de ser finalizada.

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