Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

WBeer.com.br lança campanha para criação de cerveja colaborativa com conceito Slow Beer

Publicado

em

Ação inédita de crowdsourcing criará a cerveja do verão 2017

No dia 11 de julho, a WBeer.com.br lançou uma experiência inédita entre os e-commerces de cerveja e convida apaixonados pela bebida para participar da primeira etapa da criação da cerveja do próximo verão com o conceito Slow Beer. Quem participar poderá escolher todas as características da cerveja, desde intensidade, corpo e estilo até o design do rótulo e nome da cerveja por meio do hotsite wbeer.com.br/cientista.
Nessa ação de crowdsourcing, modelo que conta com conhecimentos coletivos e contribuições de grandes grupos para obtenção de ideias a partir de uma comunidade on-line, a empresa propõe a valorização da criação colaborativa por meio da cerveja que será produzida como uma Slow Beer – que promove o consumo consciente da bebida de qualidade produzida por microcervejarias. A previsão da WBeer.com.br é que a cerveja esteja a venda durante o verão.
Com o nome Cientista da Cerveja, a WBeer.com.br abre a votação – entre os dias 11 e 25 de julho-, para a primeira etapa da experiência, que será a escolha do paladar e estilo da cerveja para degustar no verão. Quem participar poderá indicar suas características preferidas, como intensidade de amargor, refrescância e acidez. Durante esse período de votação, a escolha da cor da cerveja e a densidade da espuma também serão atributos decididos pelos participantes.
Após o término da votação, a WBeer.com.br realizará um estudo de todas as respostas dos internautas para chegar a conclusão de qual estilo de cerveja foi escolhida e como será o paladar dela. Tudo isso será feito ao lado da microcervejaria Barco Brewers. “Valorizamos nossa relação com o público e acreditamos no modelo crowdsourcing, pois permite a união de desejos, talentos e conhecimentos para a criação de algo que pertence a todos. Com o Cientista da Cerveja, pretendemos ser o ponto de encontro de tudo isso e viabilizar o resultado dessa união com a produção da cerveja perfeita para o verão”, afirma Luis Martini, diretor de Marketing da WBeer.com.br.
Para produzir o rótulo criado pelos participantes, a WBeer.com.br fechou uma parceria com a cervejaria brasileira Barco Brewers, que foi a vencedora do Festival de Cerveja de Blumenau com a cerveja Viúva Negra e se posiciona como uma cervejaria criativa, realizando projetos colaborativos com cervejeiros de todo Brasil.

 

Continue lendo

Universo Live

Tração assina ativação de Coca-Cola Marshmello pelo país

Publicado

em

A Tração Live Marketing assina a ativação da Coca-Cola Marshmello, lançamento da Coca-Cola Creations, plataforma de inovação da marca, em 42 PDVs espalhados por diversas cidades brasileiras. O novo sabor inédito, que mistura notas de morango e melancia, é uma edição limitada em parceria com o DJ Marshmello. A ação, que traz cenografia imersiva para expor a novidade, promete passar por diversas capitais, entre elas São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, além de cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Piracicaba, Olímpia, Vinhedo, Bauru, Americana e Guarulhos, até o dia 15 de setembro.

“Para esta novidade, criamos uma proposta cenográfica que, além de expor o produto, é instagramável e conversa com o universo da música, com luz de LED em movimento, representando as batidas do som. Assim, o espaço também conversa com admiradores do DJ Marshmello”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.

A parceria da Tração com a FEMSA começou com as ativações de PDV da Coca-Cola Game. Em seguida, a agência foi convidada para ativar a Coca-Cola Byte (sabor Metaverso), mais um lançamento de Coca-Cola Creations pelo país. “Como resultado da excelência de nossas entregas, após finalizada a maratona de ativações de Coca Cola Byte: fomos novamente convidados para as ativações, agora de Coca-Cola Marshmello”, lembra Morgana.

A ação deve passar por diversas redes varejistas, entre elas o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour, nas cidades programadas.

 

Continue lendo

Universo Live

Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

Continue lendo