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Digital

Multiplan inova com aplicativo para evitar filas nas praças de alimentação

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Onyo app está disponível inicialmente no BarraShopping e será disponibilizada em rede ao longo de 2017

A desenvolvedora de shopping centers Multiplan, detentora de um portfolio de 18 empreendimentos em todo o país, inova ao estrear o app Onyo, aplicativo gratuito para que os clientes possam evitar filas e otimizar o tempo nas praças de alimentação. O aplicativo disponível para download gratuito em iOs e Android (basta abrir o link app.onyo.com no smartphone), permite que o usuário faça seus pedidos nos restaurantes cadastrados antes mesmo de chegar ao shopping, de forma simples e conveniente e sem custo adicional.

A iniciativa está disponível, de forma pioneira, no BarraShopping (RJ) e será disponibilizada para os demais shoppings do grupo ao longo de 2017. A praça de São Paulo receberá o app no primeiro trimestre do ano, sendo o ShoppingVilaOlímpia o primeiro da rede a ter o Onyo app disponibilizado na capital paulista. O aplicativo foi desenvolvido pela empresa Onyo, startup de tecnologia fundada em 2014 por dois executivos brasileiros com experiência nos setores de software, financeiro e de consultoria. A companhia tem suas bases distribuídas entre São Paulo e Nova Iorque.

No BarraShopping estão cadastradas, inicialmente, oito lojas para pedido: Montana, Bibi, Creps, Crepelocks, Mr. Maki, Fry’s, Vivenda do Camarão e Mister Pizza. A expectativa é ter as demais operações de lojas com atendimento de balcão e parte das lojas com atendimento de salão disponíveis no app até o final de 2017. Até o final de 2018, a meta é atingir todas as operações de alimentação do shopping.

“Dos 60 minutos disponíveis para o almoço, muitas pessoas gastam entre 10 e 15 minutos diariamente entre ficar na fila, fazer o pedido, pagar e esperar pelo preparo da comida em praças de shoppings”, diz o co-fundador da Onyo Alexandre Dinkelmann. Com o uso do aplicativo, o usuário reduz essa espera em 75 minutos por semana, e resgata assim o poder de escolha do seu tempo.

Os preços cobrados para pedidos pelo app são os mesmos praticados no balcão das lojas. Outro benefício de usar o Onyo App é que a comida é preparada imediatamente assim que o pedido é aceito pelo restaurante. Para que o cliente possa se programar para retirar o pedido, o app informa uma estimativa de tempo mínimo e máximo para o cliente saber quando precisa estar na loja. “O objetivo é oferecer conveniência para o cliente. A Multiplan sai na frente em mais uma iniciativa. Tempo, atualmente, é o bem mais precioso que todos temos”, afirma Rodrigo Peres, gerente de marketing e e-business da Multiplan.

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Digital

DreamONE conquista a conta de comunicação digital da Husqvarna Construção na América Latina

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DreamONE, agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados para o negócio de seus clientes, será responsável a partir de agora pela conta da Husqvarna Construção na América Latina. A empresa com sede na Suécia tem como objetivo consolidar a sua presença na região latino-americana como também como referência em soluções inovadoras para a área de construção civil, que geram uma cultura de valor tanto para a marca quanto para o consumidor.

A estratégia de comunicação elaborada pela DreamONE para a Husqvarna irá contemplar ações de marketing institucional, social media e performance de mídia para a marca em países como Brasil, Argentina, Colômbia e México. “A ideia do projeto é mostrar para o público o quanto a Husqvarna é uma empresa inovadora. Para isso, vamos desenvolver uma narrativa criativa, simplificada e despojada em suas redes sociais como Linkedin, Facebook e Instagram. Assim, criamos uma aproximação entre a marca e seus clientes, além de auxiliar na prospecção de novos parceiros”, argumenta Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criação da DreamONE.

Com mais de 330 anos de atuação no mercado, a Husqvarna é reconhecida por todo mundo pela inovação e qualidade dos seus produtos, que atendem tanto profissionais e grandes empresas quanto consumidores de todos os continentes.

Além da Husqvarna, a DreamONE conta com mais sete clientes ativos em seu portfólio. Entre as principais, estão a Microsoft Brasil – principal fabricante global de softwares de computador, eletrônicos, entre outros – e a InterCement – fabricante dos cimentos Cauê, Zebu e Goiás no Brasil e outras 5 marcas globais.

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Digital

Digital Favela fecha 2021 conectando 120 anunciantes a 3 mil influenciadores de comunidades

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A Digital Favela, única empresa a transformar moradores de favelas de todo o Brasil em influenciadores digitais, potencializando suas conexões com as marcas, apresenta o balanço de seu primeiro ano completo de atuação. A operação chega ao fim de 2021  com mais de 120 anunciantes utilizando sua plataforma de mídia, com mais de 3 mil influenciadores, majoritariamente micros e nanos, dando visibilidade e credibilidade às suas campanhas de forma autêntica e legítima – recebendo, em troca, remuneração que por muitas vezes os permitem realizar verdadeiras mudanças as suas vidas e de suas famílias.

“Há mais de 14 milhões de moradores de favelas em todo o Brasil, muitos em situação de extrema vulnerabilidade”, enfatiza Celso Athayde, cofundador da DF ao lado de Guilherme Pierri. “Com os cachês recebidos por cada campanha, muitos dos nossos influenciadores compram itens básicos do lar, como uma cama ou uma geladeira, o que confirma o poder de transformação e inclusão da Digital Favela”, revela.

Com o apoio da CUFA (Central Única das Favelas), parceira social da companhia, a DF resolve um dos principais desafios deste novo segmento de marketing de influência: encontrar as pessoas mais adequadas para cada marca. São mais 3 mil favelas mapeadas em todo o Brasil e um ativo de 6,5 mil influenciadores cadastrados, que falam diariamente sobre finanças, educação, beleza, saúde, tecnologia, viagens, bem estar e outras dezenas de temas para seus milhares de seguidores.

Há pouco mais de 3 meses, a DF também lançou sua área proprietária de conteúdo, a CRIA D.FAVELA, um hub especializado em produção e cocriação que utiliza mentes brilhantes de dentro das próprias comunidades para que o parceiro anunciante possa realizar projetos especiais exclusivos, como podcasts e vídeos institucionais, com uma força de trabalho da própria favela – incluindo produtores, roteiristas, fotógrafos e redatores. O podcast inédito do rapper Dexter, multiartista da cena hip-hop, ator e ativista, foi o primeiro projeto realizada pela CRIA e traz um formato inédito para as plataformas de streaming.

Do ponto de vista de estrutura, a Digital Favela já conta, hoje, com 22 funcionários diretos, além outros 27 indiretos, presentes dentro das principais favelas do Brasil. São pessoas que fazem a interlocução direta entre anunciantes e influenciadores, facilitando a penetração de ativações e comunicações regionais nos territórios.

Os planos para 2022 são grandiosos. Além de mirar sua internacionalização, a DF irá possibilitar ações de experiências de marca dentro das maiores favelas do País. “Percebemos que nossos anunciantes sempre tiveram imensa dificuldade de penetrar no território das favelas. Agora, porém, além de campanhas feitas pelos próprios moradores, as empresas poderão fazer verdadeiras imersões nas comunidades, inclusive com bases de experimentação de produtos”, adianta Guilherme Pierri.

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