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Motorola patrocina tour nacional do Museu do Futebol em 2018

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Exposição itinerante “Museu do Futebol na Ãrea” chega no Recife em 25 de abril, com entrada gratuita

O Museu do Futebol, equipamento da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e um dos museus mais visitados da capital paulista, terá em 2018 uma expansão inédita. Como parte das comemorações de seu décimo aniversário, fará pela primeira vez na história exposição fora do Estado. A mostra itinerante “Museu do Futebol na Ãrea”, patrocinada pela Motorola por meio da Lei Rouanet, levará à capital do Pernambuco parte da experiência que já encantou mais de três milhões de visitantes em São Paulo e conteúdo interativo inédito. A mostra ficará em exibição no Recife, no Centro Cultural Cais do Sertão, de 25 de abril a 20 de maio.

A capital pernambucana receberá uma exposição que reproduzirá conteúdos da mostra principal do Museu do Futebol, além de materiais elaborados exclusivamente para a mostra, como vitrine com camisas dos times de Recife, vídeo com os mais belos gols do campeonato pernambucano, curiosidades sobre os ídolos do Estado que alcançaram projeção nacional e a conexão entre o esporte, a cultura e as artes, abordando o futebol como parte da história e da memória de cada brasileiro. O público também terá a chance de experimentar algumas das atrações interativas propostas pelo museu, como mesas de futebol de botão, totó (pebolim) e um campo com uma bola virtual.

A exposição itinerante é composta por oito módulos. Seis deles reproduzem conteúdos da mostra principal do Museu do Futebol e dois foram elaborados exclusivamente para o projeto. Integrantes do time que desenvolveu o projeto original do museu, como os cenógrafos Daniela Thomas e Felipe Tassara, o designer Jair de Souza e o artista multimídia Tadeu Jungle, participaram da concepção da itinerância, que em sua primeira etapa acumulou mais de 70 mil visitantes em cidades do interior paulista.

 

O conteúdo interativo na exposição

A interação dos visitantes com a exposição será reforçada pelos Moto Snaps, tecnologia exclusiva da Motorola, que permite transformar os smartphones da família Moto Z naquilo que você mais precisa, como uma câmera 360 graus, um projetor ou auto-falante.

Quem visitar a mostra poderá usar o smartphone, por exemplo, para registrar a experiência com o Moto 360 Camera e baixar sua imagem no site do Museu do Futebol. Além disso, poderá experimentar o Moto Gamepad, um módulo que transforma o smartphone em um console portátil com joystick completo. A tecnologia será oferecida ao público pelos educadores da exposição, responsáveis também por visitas monitoradas de grupos previamente agendados.

“O futebol é uma paixão nacional e expressão da nossa cultura. Acreditamos que por ser democrático ele tem o poder de conectar as pessoas. Por isso, estamos muito felizes em poder levar essa exposição itinerante a outros lugares do Brasil, principalmente por estar em cidades que fazem parte da nossa plataforma de marca #hellocidades”, disse Bruno Couto, head de Marketing da Motorola Mobility.

A exposição Museu do Futebol na Ãrea tem patrocínio da Motorola, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, e apoio da Epson e da Urso Filmes. No Recife, tem o apoio do Governo do Estado do Pernambuco, por meio da Empetur, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e do Centro Cultural Cais do Sertão. Conta ainda com o apoio da Globo Recife.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, concebido pela Fundação Roberto Marinho. O IDBrasil Cult

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Cantareira Norte Shopping promove Chá de Bonecas com arrecadação de brinquedos em prol das crianças carentes da região

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Para o dia 26 de setembro, o Cantareira Norte Shopping está organizando um evento que vai encantar toda a família: o Chá de Bonecas. Será um encontro realizado em parceria com a Loja Vivas Art Reborn, onde as crianças poderão se reunir para medir seus bebês, pesar e até emitir a certidão de nascimento de seus filhos de brinquedo contendo todas as características e dados personalizados.

“A ideia é proporcionar um momento inusitado à criançada, levando um pouco de realidade para a fantasia dos pequenos. Além de incentivar a responsabilidade social, já que a entrada será a doação de um brinquedo novo ou usado, desde que em bom estado, para presentearmos crianças carentes da região”, comenta Elizabete Henriques, gerente de marketing do Cantareira Norte Shopping.

O Chá de Bonecas acontecerá no piso 1, ao lado da loja American Sport, e terá entrada permitida para os pequenos com até 12 anos, sendo que os menores de 3 anos poderão brincar somente acompanhados de um responsável maior de idade. Também será obrigatório o uso de máscara e haverá quantidade limitada de crianças no encontro, organizado por ordem de chegada. “Assim, conseguiremos garantir a diversão de todos mantendo o distanciamento social e os devidos cuidados”, explica a gerente de marketing do shopping.

O Cantareira Norte Shopping está localizado a 3 km do Rodoanel, região de Pirituba, no entroncamento da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães e Estrada do Corredor. Para entrar, todas as pessoas passam pela aferição de temperatura e, para a circulação pelo empreendimento, continua sendo obrigatório o uso de máscara facial.

Chá de Bonecas no Cantareira Norte Shopping

Quando: 26 de setembro

Horário: 12h às 20h

Local: Piso 1, ao lado da loja American Sport

Idades: até 12 anos. Crianças com até 3 anos serão permitidas somente acompanhadas do responsável maior de idade

Evento gratuito, mediante doação de um brinquedo novo ou usado

Uso de máscara obrigatório

Funcionamento do Shopping

Aberto Diariamente das 10h às 22h

Atendimento Drive-thru, diariamente das 10h às 22h

Atendimento Delivery, diariamente das 10h às 23h

Compra online através do site compras.cantareiranorteshopping.com.br

Telefone do shopping: 11 3090-8100

Redes sociais Instagram e Facebook: @cantareiranorteshopping

Endereço: Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 11.001, Jardim Pirituba
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Rock in Rio emociona fãs em filme que fala sobre esperança

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Rock in Rio emociona fãs em filme que fala sobre esperança

Em 2022 uma nova vida cheia de esperança e reencontros promete renascer. Sob os acordes de um piano de cauda instalado em meio ao Deserto do Atacama, o musicista Gláucio Cristello trouxe o hino oficial do Rock in Rio, a mensagem de que estamos perto de voltar a viver toda emoção de nos reunirmos na Cidade do Rock e anunciou as vendas do Rock in Rio Card, a partir de 21/09.

“O Rock in Rio é o maior festival de música e entretenimento do mundo. E depois de um hiato de 2 anos sem festival estamos saudosos e com uma expectativa extremamente alta pela próxima edição – o que alimenta nosso desejo de criar uma experiência ainda mais inesquecível para nosso público, após este período difícil pelo qual estamos passando”, comenta Ana Deccache, Diretora de Marketing do Rock in Rio. “Para ilustrar este momento de esperança na retomada, criamos uma campanha que traz esse pulso da emoção que reflete tudo o que o festival representa para seus fãs e, ao mesmo tempo, nos relembra do que esperamos viver muito em breve”, completa.

A criação e execução da campanha ficam por conta da Artplan, agência de comunicação oficial do Rock in Rio, e do A-Lab, laboratório de conteúdo, ambas empresas do Grupo Dreamers detentor também da marca Rock in Rio. A ação conta com um enxoval robusto de comunicação, sendo a principal delas o filme “Piano”, que dá início ao novo momento da comunicação do festival.

A música, grande marco do festival e da campanha, está mais atual do que nunca e tem funcionado como um hino de esperança para o atual momento de retomada. O filme “Piano” que estreou esta semana, envolveu uma pequena equipe de produção, que viajou do Rio de Janeiro até o Deserto do Atacama no Chile para literalmente instalar um piano de cauda no meio de um dos lugares mais mágicos do planeta. Tudo, para mostrar que dias melhores estão a caminho.

Além do filme, a campanha terá desdobramento no digital e será disponibilizada a partitura da música para que o público possa tocá-la, um Lyric Video e uma versão Karaokê. A campanha está acompanhada de uma estratégia de reacts onde a comunicação em si conversa com o público do festival, alimentando a expectativa de saber o que vem por aí.

“A estratégia tem funcionado como um organismo vivo e tem aumentado significativamente os números de engajamento do Rock in Rio”, afirma Gabriela de Carvalho, Diretora de Atendimento do A-LAB. “Ao longo de agosto, já crescemos em mais de 50 mil seguidores no TikTok”, finaliza.

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