Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Feira Natal Show apresenta as principais tendências natalinas do mercado brasileiro em 2018

Publicado

em

O evento, que será realizado, de 1 a 4 de junho, no Expo Center Norte,
em São Paulo, acontecerá em simultâneo à Expocatólica

Para sair do habitual, esqueça as tradicionais bolas coloridas, guirlandas e árvores superequipadas. A tendência do natal de 2018 promete seguir um estilo mais minimalista e natural. Opções mais econômicas e exclusivas são viáveis para deixar o ambiente mais descontraído.

Por isso, a Feira Natal Show, principal evento de artigos, decoração e presentes de natal, que acontece entre os dias 1 e 4 de junho, em São Paulo, apresentará as novas tendências do mercado para o fim do ano. O evento é promovido e organizado pela Francal Feiras, uma das maiores e mais tradicionais promotoras de feiras e negócios da América Latina,

Entre as novidades desta edição está o artesanato. Os artigos com esta proposta têm vendas garantidas, já que podem variar os modelos, cores, tamanhos e apliques. Além disso, doces e salgados personalizados em formas de bonecos de neve, árvores de natal, entre outros símbolos natalinos, estarão em alta.

Os estilos hygge e o farmhouse, com proposta minimalista e reaproximação com a natureza, entre coroas de flores, decorações de mesa e até mesmo as árvores de natal, destacarão mais o verde e o caráter mais natural. Em contrapartida, outras opções para instigar a imaginação, é a criação de árvores recicláveis e/ou com materiais acessíveis como barbantes e galhos em degrade, possibilitando uma decoração com luzes e fitas.

Além disso, na edição deste ano, a Natal Show ocorre simultaneamente a outros eventos como a Expocatólica – Feira de Produtos e Serviços para Igreja; a Expo Parques e Festas – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Parques e Buffets e a Candy & Cake Show – Salão e Oficinas de Doces, Confeitos e Snacks. Estão previstos aproximadamente 35 mil visitantes entre compradores, profissionais do setor, autônomos e empreendedores. O alto potencial da feira abre excelentes oportunidades para empresas com grande variedade de produtos direcionados para lojas de presentes e decoração.

 

EXPOCATÓLICA

Maior encontro do continente sul-americano que reúne fabricantes e atacadistas que trabalham com livros, artigos religiosos, móveis e equipamentos para igrejas. Este ano, a EXPOCATÓLICA uniu-se à Natal Show.

Com mais de 100 expositores, o evento é reconhecido por sua capacidade na geração de negócios, troca de experiências e qualidade dos produtos e serviços. “Esta união trará um grande aumento na visitação, não só de lojistas, como também igrejas e paróquias, que são importantes compradores de artigos de festas para quermesses, salões de festas e comemorações religiosas”, comenta Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras.

 

Serviço:

Natal Show

Local: Expo Center Norte

Data: De 01 a 04 de junho.

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Horários da Feira: Das 10:00 às 19:00.

Site: www.feiranatalshow.com.br

Facebook: https: www.facebook.com/feiranatalshow

 

EXPOCATÓLICA

Local: Expo Center Norte

Data: De 01 a 04 de junho.

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Horários da Feira: Das 10:00 às 19:00.

Site: http://feiracatolica.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/ExpoCatolica

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo