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Mostra “DiaLogus” reúne obras de fotógrafos contemporâneos impressas com equipamento Canon

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Esse é o segundo, de um total de quatro encontros, que busca apresentar novidades tecnológicas para quem atua com Fine Art e ama fotografia

Até 27 de agosto, acontece em São Paulo a segunda etapa da mostra “DiaLogus”, que busca apresentar aos visitantes as novidades em tecnologia para impressão Fine Art disponíveis no mercado. A iniciativa foi idealizada pela Galeria Crua e o Atelier Quimera, em parceria com a Canon do Brasil e a Canson.

O “DiaLogus” consiste em uma série de quatro exposições, com obras de diversos artistas que se propuseram a realizar experimentos criativos com a impressora PRO-2000 e os papéis especiais da Canson, com base em algodão.

Nesta etapa, o Quimera Atelier receberá obras dos artistas: Adriano Vizoni, Aleko Stergiou, Alexandre Capela, Darcio Tutal, Elcio Ohnuma, Franco Amendola, Gal Oppido, Gizele Martinho, Pablo de Sousa, Tuane Eggers e Welisson Calandria.

A impressora imagePROGRAF PRO-2000, usada na impressão das imagens dos artistas, traz o que há de mais moderno em tecnologia. A PRO-2000 possui alta qualidade de impressão, capacidade de produzir imagens até 24 polegadas e extraordinária velocidade. Ela utiliza 12 tintas de pigmento mineral LUCIA PRO, fazendo com que as cores tornem-se mais vivas e os tons de preto mais profundos, produzindo impressões fiéis às suas imagens.

Ela vem com uma nova cabeça de impressão de tecnologia FINE de 1,28 polegadas, com mais de 18.432 nozzles e tamanho de gota de 4 picolitros, que maximiza a velocidade de impressão, mantendo altos níveis de qualidade, com enorme economia de tinta. A unidade de rolo duplo (opcional) suporta o carregamento de papel contínuo em diversos formatos de até 24 polegadas e pode ser utilizada como take-up ou ainda como rolo de abastecimento. A impressora estará no evento em funcionamento para quem desejar conhecer mais detalhes sobre o modelo.

“Poder contribuir para que esses artistas tenham a ferramenta mais qualificada em mãos, e assim garantir que extraiam o melhor resultado de seus trabalhos, é gratificante pra nós da Canon. Esse é um público especial e que merece nossa atenção”, afirma Rogério Tuvetto, especialista em impressoras de grande formato da Canon do Brasil.

O “DiaLogus” foi idealizado pelos artistas Ciro Schu, que comprou a impressora PRO-2000 da Canon, Gen Duarte e Diego Santovito e desenvolvido pela 2Palito Projetos. A mostra fica no Quimera Atelier até dia 27 de agosto e retorna em setembro, na Galeria Crua com obras de novos artistas.

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Eventos

Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

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A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

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Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

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