Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Mostra “DiaLogus” reúne obras de fotógrafos contemporâneos impressas com equipamento Canon

Publicado

em

Esse é o segundo, de um total de quatro encontros, que busca apresentar novidades tecnológicas para quem atua com Fine Art e ama fotografia

Até 27 de agosto, acontece em São Paulo a segunda etapa da mostra “DiaLogus”, que busca apresentar aos visitantes as novidades em tecnologia para impressão Fine Art disponíveis no mercado. A iniciativa foi idealizada pela Galeria Crua e o Atelier Quimera, em parceria com a Canon do Brasil e a Canson.

O “DiaLogus” consiste em uma série de quatro exposições, com obras de diversos artistas que se propuseram a realizar experimentos criativos com a impressora PRO-2000 e os papéis especiais da Canson, com base em algodão.

Nesta etapa, o Quimera Atelier receberá obras dos artistas: Adriano Vizoni, Aleko Stergiou, Alexandre Capela, Darcio Tutal, Elcio Ohnuma, Franco Amendola, Gal Oppido, Gizele Martinho, Pablo de Sousa, Tuane Eggers e Welisson Calandria.

A impressora imagePROGRAF PRO-2000, usada na impressão das imagens dos artistas, traz o que há de mais moderno em tecnologia. A PRO-2000 possui alta qualidade de impressão, capacidade de produzir imagens até 24 polegadas e extraordinária velocidade. Ela utiliza 12 tintas de pigmento mineral LUCIA PRO, fazendo com que as cores tornem-se mais vivas e os tons de preto mais profundos, produzindo impressões fiéis às suas imagens.

Ela vem com uma nova cabeça de impressão de tecnologia FINE de 1,28 polegadas, com mais de 18.432 nozzles e tamanho de gota de 4 picolitros, que maximiza a velocidade de impressão, mantendo altos níveis de qualidade, com enorme economia de tinta. A unidade de rolo duplo (opcional) suporta o carregamento de papel contínuo em diversos formatos de até 24 polegadas e pode ser utilizada como take-up ou ainda como rolo de abastecimento. A impressora estará no evento em funcionamento para quem desejar conhecer mais detalhes sobre o modelo.

“Poder contribuir para que esses artistas tenham a ferramenta mais qualificada em mãos, e assim garantir que extraiam o melhor resultado de seus trabalhos, é gratificante pra nós da Canon. Esse é um público especial e que merece nossa atenção”, afirma Rogério Tuvetto, especialista em impressoras de grande formato da Canon do Brasil.

O “DiaLogus” foi idealizado pelos artistas Ciro Schu, que comprou a impressora PRO-2000 da Canon, Gen Duarte e Diego Santovito e desenvolvido pela 2Palito Projetos. A mostra fica no Quimera Atelier até dia 27 de agosto e retorna em setembro, na Galeria Crua com obras de novos artistas.

Continue lendo

Eventos

Confirmado, Papai Noel vai chegar na Maria Fumaça!

Publicado

em

Confirmado, Papai Noel vai chegar na Maria Fumaça!

Não poderia ser diferente! Um dos passeios turísticos mais tradicionais do Rio Grande do Sul, a Maria Fumaça – Trem do Vinho, de Bento Gonçalves, confirmou o bilhete de embarque do personagem mais ilustre das festas de final de ano: Papai Noel. Além dele, outros artistas estarão a bordo do trem em quatro sábados – 27 de novembro, 04, 11 e 18 de dezembro, às 17h40 e 20h40 – , para o “Natal Sobre Trilhos”, que chega a sua 11ª edição.

Os passageiros dessa viagem especial já entram no clima na plataforma de embarque, onde personagens encantam logo na  recepção. Com o apito da partida da Maria Fumaça – Trem do Vinho, as surpresas acontecem dentro dos vagões, onde artistas apresentam performances com muita alegria e interatividade para espalhar o espírito de Natal. 

Enquanto o trem percorre os 23 quilômetros entre as cidades de Bento Gonçalves, e Carlos Barbosa – com uma parada na Estação de Garibaldi –  a emoção promete tomar conta de todos com a passagem do Papai Noel e sua mensagem de esperança. Musicais com cantores e uma animada e divertida bandinha, estão entre as atrações de mais um “Natal Sobre Trilhos”.

Toda a operação dos passeios na Maria Fumaça – Trem do Vinho, segue rigorosos protocolos de biossegurança. “Queremos que nossos passageiros façam o passeio aproveitando tudo que planejamos, e que ao terminar a viagem só levem dela os bons sentimentos e mensagens de amor, carinho e felicidade”, afirma Andréia Zucchi, diretora executiva da Giordani Turismo e Eventos, empresa que há 28 anos é a responsável pela operação do passeio.

A produção e direção do espetáculo “Natal Sobre Trilhos” conta com a expertise da D’arte Multiarte, empresa que tem no portfólio criações como “Korvatunturi”, “Simplesmente Natal”, “USKOA” e mais de 12 anos à frente da direção artística do Natal Luz de Gramado e do Sonho de Natal de Canela.

O ingresso do “Natal Sobre Trilhos” inclui toda a experiência no trem, transfer pré ou pós passeio – conforme horário da viagem -, além de degustação de um prato típico, vinhos, espumante e suco de uva. Contempla ainda ingresso para o Parque Cultural Epopeia Italiana, que conta a saga real vivida pelos imigrantes Lázaro e Rosa Giordani, de Pedersano, no norte da Itália, até Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Continue lendo

Eventos

Luminna Fest anuncia segunda edição do Natal indoor que acontece em São Paulo

Publicado

em

Luminna Fest anuncia segunda edição do Natal indoor que acontece em São Paulo

O Luminna Fest foi o maior e inédito evento de Natal, realizado em 2020, que reuniu mais de 40 mil visitantes, em total segurança dentro de seus veículos, que circularam por 1 km de animações e esculturas em luzes, que trouxe alegria e resgatou o espírito de Natal na pandemia.

Em 2021, a segunda edição do Luminna Fest será de 10 a 27 de dezembro, com investimento de R$ 5 milhões e muitas novidades: mais de 1 milhão de luzinhas, cinco túneis de transição, mais figuras armadas, imagens de fundo com movimento, instalações tecnológicas, cenografia e interatividade com o público, sensores com filtro para mídias sociais, percurso de 800m com ruas mais preenchidas com cenografia, 50 mil metros lineares de leds, selo green de sustentabilidade, ações de B2C e B2B, projeto incentivado pela Lei Federal de Cultura, geração de 300 empregos temporários, ação social de arrecadação de alimentos e brinquedos e visitação gratuita para crianças de baixa renda.

“O Luminna Fest foi inovador e é um evento que veio para ficar. É um projeto de três anos com a parceria do Expo Center Norte e patrocínio do Shopping Center Norte. Criamos em 2020, um ano de pandemia e sem vacina, o maior evento de Natal indoor drive thru e 100% seguro, com 1 km de percurso, e com a maior praça de alimentação da América Latina. Tivemos público de 44 mil pessoas, em pouco mais de 10 mil veículos. Tínhamos 300 pessoas trabalhando na infraestrutura e no operacional e nenhum caso de Covid foi registrado. O evento é seguro para quem visita e para quem trabalha porque o nível de regras sanitárias é altíssimo seguidas a risco. Em 2021, teremos um evento ainda mais interativo e bonito visualmente, que agradará todos”, diz Paulo Rizzo, idealizador do Luminna Fest e CEO da Ripa Cenografia.

O Luminna Fest 2021 será instalado no pavilhão vermelho do Expo Center Norte, com percurso de 800m, com capacidade de 960 carros/dia. Em 18 dias de operação são esperados 86.400 pessoas, com preço único de R$ 150,00 por veículo. Haverá várias ações sociais: ingresso solidário para doação de alimentos, dia de ingresso para entidade de apoio a criança com câncer, diariamente passeio gratuito para crianças carentes (entre 10h e 12h), além de eventos de patrocinadores e parceiros.

“A Praça de alimentação drive thru estará ainda mais completa no mix de opções, teremos várias interações com o visitante como um cartão de Natal personalizado e Papai Noel para receber as cartinhas das crianças e até aquela foto de longe. Um evento que veio para ficar e preencher as famílias com alegria e a mágica do Natal”, conta Paulo Rizzo.

Com o lançamento do Luminna Fest 2021, começa a comercialização dos patrocínios e da área de gastronomia. “Começamos um roadshow virtual e as informações básicas estão no site, mas já estamos em negociação com grandes empresas. Estamos muito motivados”, diz Paulo Rizzo.

Continue lendo