Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Arte com Balões torna-se um grande negócio no Brasil

Publicado

em

O que dizer de uma mulher vestida como Carmen Miranda com a roupa feita de balões decorativos? Criações como essas estarão presentes na terceira edição do Seminário Internacional de Arte com Balões, realizado pela multinacional Qualatex, que comemora 100 anos de existência e está há quatro deles no mercado brasileiro. O evento acontece de 27 a 30 de setembro, em São Paulo.

Os participantes têm a oportunidade de aprender as técnicas dos maiores artistas internacionais e também podem conhecer os grandes gestores do segmento do balloon design. O profissionalismo do setor chegou no mercado brasileiro para ficar. Um dos destaques é Luiz Carlos da Costa Silva, da Cenário Balões, exemplo de sucesso tanto como artista quanto como empresário. Ele vai dividir com os presentes sua história, abordando ainda como é empreender no segmento. O encontro servirá tanto para quem já atua na arte com balão e quer aprender mais com especialistas como também para pessoas interessadas em empreender neste segmento. Um dos diferenciais do encontro é a presença dos artistas contando sobre experiências com suas empresas e formas de atuação no mercado internacional. Haverá ainda lançamento de produtos, como o balão da cor ouro rosè metálico, tonalidade que se aproxima da cor de um espumante rosè.

O evento deste ano trará também outra novidade: o Qualatex Tour. Uma prévia do que acontecerá em São Paulo ocorrerá em quatro paradas: Recife (11 de setembro), Brasília (14 de setembro), Rio de Janeiro (18 de setembro) e Curitiba (21 de setembro). O artista Dante Longhi, dos Estados Unidos, fará oficinas sobre pequenas e medianas esculturas. Os participantes irão aprender a criar desenhos atuais e variados para diversas ocasiões.

Sobre a Qualatex – Fundada no Kansas (Estados Unidos) em 1917, possui filiais no Brasil, Austrália, Canadá, Inglaterra, e México. Além da qualidade de seus produtos, oferece soluções inovadoras aos clientes nas áreas de publicidade, entretenimento, decoração e ações voltadas para expressões sociais, como atividades de RH de empresas.

 

The Qualatex Event 2017

http://thequalatexevent.com.br/
De 27 a 30 de setembro
Immensità Espaço de Eventos
Av. Luiz Dumont Villares, 392 РSantana, Ṣo Paulo РSP
Junto ao Complexo Hoteleiro Mercure / Adagio Nortel РṢo Paulo РSP

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo