Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Arte com Balões torna-se um grande negócio no Brasil

Publicado

em

O que dizer de uma mulher vestida como Carmen Miranda com a roupa feita de balões decorativos? Criações como essas estarão presentes na terceira edição do Seminário Internacional de Arte com Balões, realizado pela multinacional Qualatex, que comemora 100 anos de existência e está há quatro deles no mercado brasileiro. O evento acontece de 27 a 30 de setembro, em São Paulo.

Os participantes têm a oportunidade de aprender as técnicas dos maiores artistas internacionais e também podem conhecer os grandes gestores do segmento do balloon design. O profissionalismo do setor chegou no mercado brasileiro para ficar. Um dos destaques é Luiz Carlos da Costa Silva, da Cenário Balões, exemplo de sucesso tanto como artista quanto como empresário. Ele vai dividir com os presentes sua história, abordando ainda como é empreender no segmento. O encontro servirá tanto para quem já atua na arte com balão e quer aprender mais com especialistas como também para pessoas interessadas em empreender neste segmento. Um dos diferenciais do encontro é a presença dos artistas contando sobre experiências com suas empresas e formas de atuação no mercado internacional. Haverá ainda lançamento de produtos, como o balão da cor ouro rosè metálico, tonalidade que se aproxima da cor de um espumante rosè.

O evento deste ano trará também outra novidade: o Qualatex Tour. Uma prévia do que acontecerá em São Paulo ocorrerá em quatro paradas: Recife (11 de setembro), Brasília (14 de setembro), Rio de Janeiro (18 de setembro) e Curitiba (21 de setembro). O artista Dante Longhi, dos Estados Unidos, fará oficinas sobre pequenas e medianas esculturas. Os participantes irão aprender a criar desenhos atuais e variados para diversas ocasiões.

Sobre a Qualatex – Fundada no Kansas (Estados Unidos) em 1917, possui filiais no Brasil, Austrália, Canadá, Inglaterra, e México. Além da qualidade de seus produtos, oferece soluções inovadoras aos clientes nas áreas de publicidade, entretenimento, decoração e ações voltadas para expressões sociais, como atividades de RH de empresas.

 

The Qualatex Event 2017

http://thequalatexevent.com.br/
De 27 a 30 de setembro
Immensità Espaço de Eventos
Av. Luiz Dumont Villares, 392 РSantana, Ṣo Paulo РSP
Junto ao Complexo Hoteleiro Mercure / Adagio Nortel РṢo Paulo РSP

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo