Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Mondelez International anuncia Martin Renaud como novo CMO

Publicado

em

A Mondelez International, acaba de anunciar a nomeação de Martin Renaud como diretor Global de Marketing. Na posição, Renaud, de 50 anos, será responsável pelo marketing global da companhia, cujo portfólio tem marcas poderosas como os biscoitos Oreo e belVita; os chocolates Cadbury e Milka; e os chicletes Trident. Ele supervisionará as equipes responsáveis ??pela estratégia das marcas, o relacionamento com as agências e a capacidade de marketing com foco no consumidor, tanto para mídias tradicionais como digitais.

“Martin é um profissional com extensa experiência estratégica, comercial e digital e especialista em impulsionar o crescimento”, afirma Tim Cofer, diretor de Crescimento da Mondelez International. “Estamos felizes em tê-lo em nossa equipe, sua experiência será valiosa para continuarmos nos reinventando nesse cenário de consumo global de rápida mudança.”

Martin ocupava o cargo de Presidente da Fresh Dairy para Europa, na Danone, antes de assumir a posição na Mondelez International. Com uma impressionante carreira de mais de 28 anos em marketing e gestão, o executivo viveu e trabalhou em mercados emergentes e desenvolvidos na Ãsia-Pacífico, Europa, América Latina e América do Norte. Em seu cargo anterior, ele foi responsável por Marcas e Digital na Danone, onde liderou áreas como design organizacional, serviços de mídia e marketing e digital.

“É emocionante me juntar à Mondelez International, com uma nova liderança em um cenário de consumo em transformação”, disse Renaud. “Estou ansioso para trabalhar com equipes talentosas em todo o mundo e acelerar o crescimento de nossas power brands por meio de um marketing inovador.”

Continue lendo

Gente

TracyLocke Brasil tem novo Diretor de Criação

Publicado

em

TracyLocke Brasil tem novo Diretor de Criação

A TracyLocke Brasil anuncia a chegada de Sidney Braz como Diretor de Criação. Ele cuidará de um dos hubs criativos. A equipe criativa é comandada pelo CCO Daniel Ottoni e conta com a Nina Lucato como Diretora Executiva de Criação, Aline Noya e Zé Spagnuolo como Diretores de Criação e Nicholas Vieira como Diretor de Design.

“O Sidney é um grande diretor de criação e redator que vem alinhado à cultura da TracyLocke, focada nas pessoas e na excelência criativa. Ele passa a compor um time de diretores de criação que, além de sua visão holística e desformatada, tem especialidades distintas. Ganha a agência e os nossos clientes.” afirma Daniel Ottoni, CCO da TracyLocke Brasil.

Sidney Braz possui passagem por grandes agências do mercado, como DPZ&T, FCB Brasil, Leo Burnett Tailor Made, Africa, DM9DDB, Havas e Artplan. Com 30 anos de carreira, o profissional coleciona importantes prêmios, como Cannes Lions, Clio Awards, D&AD, El Ojo de Iberoamérica e Festival do Clube de Criação.

“Chego à TracyLocke com uma grande oportunidade de participar de um novo jeito de enxergar o consumo. Uma maneira mais atual e mais humana, onde o shopper, e não o produto, é o vértice para onde todas as ações e intenções devem convergir. Isso significa uma valorização das pessoas, de suas necessidades, vontades e sentimentos”, avalia Sidney.

Continue lendo

Gente

Henrique Sei é o novo diretor-presidente da Epson no Brasil

Publicado

em

Henrique Sei é o novo diretor-presidente da Epson no Brasil
A Epson anuncia Henrique Sei como seu novo diretor-presidente no Brasil. O executivo assume a liderança da companhia no país em substituição a Fábio Neves, que ocupava o cargo desde abril de 2019 e foi promovido a vice-presidente de Vendas da empresa na América Latina.

“Estou muito contente com o desafio de contribuir para o fortalecimento das operações da Epson no Brasil e tenho certeza de que será uma fase de continuidade dos resultados estratégicos e de grandes conquistas. Junto da equipe, buscarei manter a curva de crescimento da empresa e a sua sólida atuação em todo o País”, comenta Sei.

O executivo é formado em Design Gráfico pela Faculdade Belas Artes, de São Paulo, possui MBA em Finanças Corporativas na Fundação Getúlio Vargas, especialização como CIO pelo Insper, e MBA Executivo em General Management pela UCLA. Em sua trajetória profissional de mais de 20 anos na liderança de empresas e no gerenciamento de projetos no Brasil e na América Latina, teve passagem pela G4S, líder do mercado de segurança e facilities, na qual era recentemente CEO no Chile e Diretor Comercial na América Latina, e na DELL Technologies, na qual foi o Diretor de Vendas e Soluções para Brasil e América Latina.

Os resultados consistentes da Epson no Brasil têm contribuído para o reconhecimento e a movimentação de executivos brasileiros dentro da companhia nos últimos anos. Fábio Neves assumiu o cargo de diretor-presidente da empresa no país em 2019 após a promoção de Fernando Stinchi a vice-presidente de Marketing na América Latina no mesmo ano. Agora é a vez de Neves levar suar expertise à sede da Epson Americas na Califórnia, Estados Unidos, onde será responsável pelas estratégias de vendas e negócios das diversas linhas de produtos da companhia na América Latina.

“Nestes dois anos em que liderei a operação da Epson no Brasil tive o apoio de equipes altamente qualificadas, capazes de se adaptar a cenários em constante transformação e a superar os desafios com excelência e profissionalismo. Os resultados comprovam o quanto nossas estratégias e parcerias vêm rendendo frutos e é com muita satisfação que assumo a missão de expandir os negócios da companhia em toda a região da América Latina”, afirma Neves.
Continue lendo