Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Marco Marketing anuncia movimentações internas e a contratação de reforços para a equipe no Brasil

Publicado

em

A Marco Marketing no Brasil, operação brasileira da multinacional que há mais de 20 anos se dedica a planejar, gerenciar e executar estratégias de marketing de consumo no varejo e canais de distribuição em toda a América Latina, acaba de reforçar ainda mais seu time. Além da movimentação de Carolina Ladeira, que passa a atuar como executiva de contas, e de Amanda Rocco, que irá liderar os gerentes de projeto em operações, cinco novos reforços chegam para somar conhecimento e experiência aos projetos.

Na equipe de marketing entram a planner Sarah Puccia, a produtora de eventos Danielle Tibiriça e a produtora Loueth Alonso dos Reis. E o departamento comercial terá o apoio do executivo de contas Israel Balbino Menezes e da diretora de contas Priscila Thiemi Yamashita Ramos.

A nova planner, Sarah Puccia, integrará a equipe que faz com que as ações no ponto de venda sejam possíveis e inesquecíveis. Ela é formada em Publicidade e Propaganda, possui MBA em gestão de projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em planejamento pela Lemon School de criatividade. Com quase 20 anos de experiência, a executiva já passou por agências como a SpB Comunicação e Avantgarde. Sua especialização são os projetos de branding, propósito de marca, experiência de produto, ativações e eventos.

Já o novo executivo de contas Israel Balbino Menezes está em sua segunda passagem pela Marco Marketing no Brasil e chega com a missão de ampliar os resultados de vendas e gerar visibilidade aos clientes em diferentes pontos de vendas regionais. Suas experiências como coordenador de negócios – varejo no UOL e como gerente de negócios na Globalk Tecnologia e Informática acrescentam profundo conhecimento em varejo, trade marketing, indústria, serviços, e-commerce e marketplace. Seu perfil soma à equipe comercial e também para garantir mais inteligência nas entregas dos projetos.

Planejamento e execução são as características mais marcantes de Priscila Thiemi Yamashita Ramos, nova diretora de contas da empresa. Com experiência de treze anos como executiva de vendas, trade marketing, marketing e desenvolvimento de negócios em empresas como Siemens, CiaGroup & Allis (Indústria e serviços), seu ponto forte é o conhecimento profundo da atuação em diferentes canais de vendas. Seu portfólio de marcas é recheado: ao longo da sua carreira já desenvolveu projetos para Raizen, FEMSA, Michelan, Motorola, Cargill, Nivea, Penalti, Terra Networks, Mead Johnson, Weber Saint Gobain, Stanley Black & Decker, Natura, Bradesco, entre outros.

Para garantir a excelência dos eventos projetados e executados pela Marco Marketing no Brasil, o time de produção passa a contar com a experiência de Danielle Tibiriça. Desde 2010 a profissional atua em grandes agências de ações promocionais e eventos, como a Super Produções, a Samba Comunicação e a OutPromo com projetos desenvolvidos para Lenovo, Nespresso, Danone, LG, Bradesco, MABE, Pirelli, Campari, Honda, L´Oreal, Avon, P&G, Pepsico, Fuji, entre outros.

E, por fim, a produtora de marketing promocional e eventos Loueth Alonso dos Reis é o novo rosto da Marco Marketing em Porto Alegre para dar suporte à atuação nacional da empresa e dos clientes. Sua bagagem de atendimento e implementação de grandes eventos e projetos de marketing em geral agregam ao time a experiência em entender as necessidades dos clientes e transformá-las em uma iniciativa alinhada às expectativas e aos resultados esperados.

Continue lendo

Gente

Samsung anuncia nova diretora de retail marketing para a América Latina

Publicado

em

A Samsung anuncia Milene Gomes como a nova diretora de retail marketing para a Samsung América Latina, após ter atuado na mesma posição para a divisão de consumer electronics (CE) da Samsung Brasil. Com mais de 10 anos na companhia, Milene esteve à frente de diversas iniciativas com foco nos promotores e vendedores parceiros da marca no varejo, liderando projetos importantes para os principais lançamentos na área de smartphones e na expansão das Smart TVs, que, sob sua gestão, passaram por uma verdadeira revolução tecnológica, desde o estabelecimento dos modelos de TV tela plana de plasma, até a difusão da avançada tecnologia 4K e 8K de hoje.

Além disso, Milene foi responsável pela criação e implantação, em parceria com varejistas, de quase 20 espaços conectados SmartThings em todo o Brasil com o objetivo de mostrar ao consumidor a conectividade do portfólio de produtos da Samsung funcionando em um mesmo espaço. Agora, ela coordenará essa expansão também para toda a América Latina.

Continue lendo

Gente

BFerraz anuncia nova head e nova partner

Publicado

em

A BFerraz anuncia duas promoções. Carolina Pellicano, que ocupa o cargo de vice-presidente de negócios da agência, agora se torna também partner da BFerraz. Gabriela Gotlib, que ocupava o cargo de diretora de contas, é promovida a head of business unit de brand experience.

Carolina Pellicano possui 25 anos de mercado e está há 15 anos na BFerraz liderando a gestão de grandes  projetos, lançamentos de produtos, campanhas e ações promocionais de marcas como, Ambev, Samsung, Pepsico, Diageo, MDLZ, Santander, Latam, Amazon, Suvinil, Piraquê, Guaraná, Vogue, WHP, Twitter, Google, entre outros.

Gabriela Gotlib está há oito anos na BFerraz e já trabalhou com marcas como Ambev, Diageo, PepsiCo, Vogue, Latam, Amazon, Enel, Twitter, Mondelez.

Continue lendo