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momondo traz jornada do DNA para o Brasil

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Projeto que se tornou viral no mundo todo vai permitir que brasileiros conheçam sua ancestralidade por meio de testes de DNA;

Ao final, um dos participantes poderá viajar para conhecer suas origens

 

momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, acaba de lançar o desafio The DNA Journey, ou Jornada do DNA,  no Brasil. Para mostrar que existem mais coisas unindo as pessoas do que as separando e que viajar ajuda a abrir mentes, a empresa vai reconhecer 30 brasileiros com a oportunidade de mapear suas raízes genéticas por meio do DNA. Ao final, um deles poderá fazer uma viagem para conhecer os seus lugares de origem.

O desafio consiste em duas fases. Na primeira, os interessados deverão acessar o site do desafio The DNA Journey até o dia 02 de maio, à meia noite. e responder a seguinte pergunta: “Como viajar amplia a sua visão de mundo?”. Os autores das respostas selecionadas serão recompensados com a oportunidade de mapear suas raízes genéticas através de um kit de DNA, que revela a ancestralidade de cada um deles.

Recebendo os resultados, os participantes passam para a segunda parte do desafio: gravar um vídeo com as suas reações ao descobrirem suas origens. O protagonista do vídeo selecionado terá a oportunidade de conhecer um ou mais países de onde vem seu DNA.

“No ano passado, quando realizamos esse projeto em outros países, descobrimos que a maioria das pessoas acredita que suas origens vem de até dois lugares diferentes. Mas a verdade é que a maioria de nós possui raízes genéticas em pelo menos quatro regiões do mundo. Descobrir isso é transformador porque nos aproxima uns dos outros. É uma quebra de barreiras quando entendemos que temos mais coisas em comum com outros povos do que podemos imaginar”, explica Pedro Correia, responsável pela operação da momondo no Brasil.

Nesta segunda rodada do projeto, além do Brasil, participam mais 21 países: Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, Alemanha, Portugal, Espanha, Polônia, Suíça, Ãustria, França, Romênia, Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Irlanda, Ucrânia, México e Holanda.

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AMPRO conquista certificação do Women on Board

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AMPRO conquista certificação do Women on Board

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing conquistou a certificação do WOB – Women on Board, que visa reconhecer, valorizar e divulgar a existência de ambientes corporativos com a presença de mulheres em conselhos de administração ou conselhos consultivos. A iniciativa independente, apoiada pela ONU Mulheres, concede um selo às empresas que tenham pelo menos duas conselheiras efetivas em seus quadros. O objetivo é demonstrar os benefícios desta diversidade ao mundo empresarial e à sociedade.

“A AMPRO segue fielmente os princípios ESG e a equidade de gêneros é buscada em todas suas ações. No Conselho não é diferente: hoje são 7 mulheres, sendo 4 delas componentes do Conselho Permanente”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

O selo também busca reconhecer as boas práticas em ambientes corporativos, e acompanha os benefícios para as companhias oriundos da diversidade em posições de liderança, um ativo estratégico e importante para empresas que pretendem se destacar em eficiência, criatividade e responsabilidade social. Já está presente em diversas empresas, como Ambev, Arezzo, Burger King, Copel, Marisa, Natura, Oi, Porto Seguro, Renner, Santander, Vivara, entre outras.

O WOB nasceu de um grupo de mulheres que participa direta e indiretamente de conselhos de administração, motivadas por começar a medir o impacto prático da presença de mais mulheres ocupando esses espaços. Em 2019, o número de mulheres em Conselho no Brasil era de 10,5%, em 2020 esse número cresceu para 12%.

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Novo Jaguar F-Pace é lançado em grande estilo usando a tecnologia de O Cubo, da Studios Apple Fecomercio

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Novo Jaguar F-Pace é lançado em grande estilo usando a tecnologia de O Cubo, da Studios Apple Fecomercio

Receber uma marca com a importância da Jaguar foi a concretização de um trabalho minucioso de meses de planejamento e construção necessários para transformar os Studios Apple Fecomercio em uma referência nacional em eventos online e híbridos.

O lançamento do Novo Jaguar F-Pace foi o primeiro evento corporativo utilizando o CUBO como um estúdio. Para esse desafio, principalmente no momento do reveal, a área de exposições no térreo do prédio foi convertida em um estúdio de 776m², uma verdadeira caixa preta, pois todo o perímetro foi cercado com cortinas, assim como o piso que recebeu uma forração da mesma cor. Este artifício permitiu a soberania absoluta do O CUBO, esta grande estrutura formada por 300m² de painéis de LED.

A parte interna do O Cubo foi utilizada para os speeches do Presidente Latam da JLR (Jaguar Land Rover), do Presidente JLR Brasil e do Diretor de Marketing JLR da companhia. Já na parte externa, dois carros da marca foram revelados, além da apresentação técnica do Product Marketing Manager JLR e também a participação especial do piloto de Stock Car Cacá Bueno.

Digamos que são dois estúdios em um. Além das diversas possibilidades de enquadramento, como afirma Gijo Pinheiro, CEO da Apple Produções e dos Studios Apple. “Por enquanto só exploramos uma parte do O Cubo, mas ainda há muito mais para ser feito, há projetos em andamento que prevemos, por exemplo, utilizar os quatro corners externos da estrutura, além de ter uma interação de quem está fora do O Cubo com quem está dentro do O Cubo, ou seja, acreditamos que ainda vamos ver muitos diferentes usos da nossa estrutura.”

A transmissão do evento pode ser vista no Youtube no canal da marca Jaguar Brasil.

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