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Moldura Minuto lança E-Commerce para escolha de acervo de até 10 mil artes de forma ampla e digital

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Estratégia atende demanda de colecionadores e consumidores da arte brasileira

Em duas décadas de atuação, a expertise da empresa Moldura Minuto agora aposta na renovação da marca para investir na curadoria exclusiva através de um mundo artístico representado em 25 categorias, com até 10 mil artes de 200 artistas e fotógrafos brasileiros.

Com 60 lojas espalhadas por todo o país, a mais nova rede de Galerias do Brasil já é a maior da América Latina. A marca entra no circuito Artsy com o tema “Sua Expressão Sem Limites”, como uma estratégia de gerar mais demanda de emoldurados, o core business inicial da rede. Além disso, o slogan propõe conectar a expressão artística de seu target às mais diversas opções de obras assinadas pelos artistas.

Sincronizado ao largo passo da marca de expandir a rede, a Moldura Minuto lança seu E-Commerce para atender a demanda de quem já consome arte por novas plataformas, tal como de quem também opta pelos canais tradicionais. “A plataforma online é uma estratégia de prestar serviço de molduraria através da arte e fotografia, tal como atender quem não entra nas nossas lojas. Com esse posicionamento, atendemos a demanda já existente em outro canal”, observa o CEO Antonio Viegas.

Já são milhões de internautas que confiam na tela de seu dispositivo eletrônico para adquirir uma obra, mesmo sem ter visto previamente ou depois de ter passado por uma galeria ou exposição para vê-la ao vivo. A convergência digital para o mercado de arte registra que 71% dos consumidores de arte já adquiriram alguma obra de arte pela internet, registrando enorme potencial de consumo além do canal físico (Hiscox UK). As vendas online têm sido um método chave para acessar novos compradores, com o registro de que 45% dos compradores online são novos desde 2017 (Art Basel 2018).

Hoje, 72% das galerias já fazem vendas online e têm suas vendas revertidas para novos públicos, também chamados de Novos Colecionadores (fonte Hiscox UK). Pela fonte do E-Commerce Brasil 2018, a venda online de obras de arte cresceu 15% no último ano. O crescimento acontece em proporção direta, pela nova safra de galerias de uma geração inovadora nascida a partir de 2010, representando 25% das existentes (Pesquisa Setorial Latitude Brasil).

“O mercado de Galerias de Arte Contemporânea é jovem, dinâmico e está em pleno processo de expansão no Brasil, e marca um importante passo na mente do consumidor, ávido por acessibilidade, segurança nas transações e baixo preço”, observa o CEO da Moldura Minuto, Antonio Viegas, que entende o potencial do reposicionamento para crescer ainda mais.

Para os colecionadores e consumidores de arte visualizarem o acervo próprio da Moldura Minuto de forma ampla de um catálogo digital, a rede lança o E-Commerce para escolher a obra que preferir (com tiragem limitada ou ilimitada), em papel fosco, canvas ou metacrilato, além de escolher a moldura em diversas cores. “Agora, na Moldura Minuto o cliente tem a oportunidade de escolher a arte de sua preferência, seja qual for seu estilo, com o serviço completo, desde a escolha, até a moldura e instalação”, completa Viegas. Ainda, no E-Commerce, Edições Limitadas são lançadas durante o ano todo para séries exclusivas de artes.

Categorias diversas fazem parte desse repertório artístico como Minimalista, Abstrato, Gastronomia, Urbano, Culturas, Mulheres, Vintage, entre outras. Como exemplo, no acervo podemos encontrar as fotografias de Marcio Lisa da National Geographic, os traços expressivos e coloridos de Felipe Frizon; as composições “Summer” de Tom Veiga, e obras da arquiteta e artista Kalina Juzwiak, com sua inspiração de cidades, civilizações, culturas, naturezas e sentimentos.

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

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O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

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