Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Moldura Minuto lança E-Commerce para escolha de acervo de até 10 mil artes de forma ampla e digital

Publicado

em

Estratégia atende demanda de colecionadores e consumidores da arte brasileira

Em duas décadas de atuação, a expertise da empresa Moldura Minuto agora aposta na renovação da marca para investir na curadoria exclusiva através de um mundo artístico representado em 25 categorias, com até 10 mil artes de 200 artistas e fotógrafos brasileiros.

Com 60 lojas espalhadas por todo o país, a mais nova rede de Galerias do Brasil já é a maior da América Latina. A marca entra no circuito Artsy com o tema “Sua Expressão Sem Limites”, como uma estratégia de gerar mais demanda de emoldurados, o core business inicial da rede. Além disso, o slogan propõe conectar a expressão artística de seu target às mais diversas opções de obras assinadas pelos artistas.

Sincronizado ao largo passo da marca de expandir a rede, a Moldura Minuto lança seu E-Commerce para atender a demanda de quem já consome arte por novas plataformas, tal como de quem também opta pelos canais tradicionais. “A plataforma online é uma estratégia de prestar serviço de molduraria através da arte e fotografia, tal como atender quem não entra nas nossas lojas. Com esse posicionamento, atendemos a demanda já existente em outro canal”, observa o CEO Antonio Viegas.

Já são milhões de internautas que confiam na tela de seu dispositivo eletrônico para adquirir uma obra, mesmo sem ter visto previamente ou depois de ter passado por uma galeria ou exposição para vê-la ao vivo. A convergência digital para o mercado de arte registra que 71% dos consumidores de arte já adquiriram alguma obra de arte pela internet, registrando enorme potencial de consumo além do canal físico (Hiscox UK). As vendas online têm sido um método chave para acessar novos compradores, com o registro de que 45% dos compradores online são novos desde 2017 (Art Basel 2018).

Hoje, 72% das galerias já fazem vendas online e têm suas vendas revertidas para novos públicos, também chamados de Novos Colecionadores (fonte Hiscox UK). Pela fonte do E-Commerce Brasil 2018, a venda online de obras de arte cresceu 15% no último ano. O crescimento acontece em proporção direta, pela nova safra de galerias de uma geração inovadora nascida a partir de 2010, representando 25% das existentes (Pesquisa Setorial Latitude Brasil).

“O mercado de Galerias de Arte Contemporânea é jovem, dinâmico e está em pleno processo de expansão no Brasil, e marca um importante passo na mente do consumidor, ávido por acessibilidade, segurança nas transações e baixo preço”, observa o CEO da Moldura Minuto, Antonio Viegas, que entende o potencial do reposicionamento para crescer ainda mais.

Para os colecionadores e consumidores de arte visualizarem o acervo próprio da Moldura Minuto de forma ampla de um catálogo digital, a rede lança o E-Commerce para escolher a obra que preferir (com tiragem limitada ou ilimitada), em papel fosco, canvas ou metacrilato, além de escolher a moldura em diversas cores. “Agora, na Moldura Minuto o cliente tem a oportunidade de escolher a arte de sua preferência, seja qual for seu estilo, com o serviço completo, desde a escolha, até a moldura e instalação”, completa Viegas. Ainda, no E-Commerce, Edições Limitadas são lançadas durante o ano todo para séries exclusivas de artes.

Categorias diversas fazem parte desse repertório artístico como Minimalista, Abstrato, Gastronomia, Urbano, Culturas, Mulheres, Vintage, entre outras. Como exemplo, no acervo podemos encontrar as fotografias de Marcio Lisa da National Geographic, os traços expressivos e coloridos de Felipe Frizon; as composições “Summer” de Tom Veiga, e obras da arquiteta e artista Kalina Juzwiak, com sua inspiração de cidades, civilizações, culturas, naturezas e sentimentos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Nutella® celebra o Dia Mundial do Pão no ambiente digital e pontos de vendas

Publicado

em

Nutella® celebra o Dia Mundial do Pão no ambiente digital e pontos de vendas

Francês, sírio, italiano, integral, caseiro, de forma. O pão, um dos alimentos mais tradicionais do mundo, tem seu dia comemorado mundialmente em 16 de outubro. Para celebrar a data, Nutella® resolveu criar a ação #Nutella♡Pão, com ativações em pontos de venda, no ambiente virtual e junto aos seus principais parceiros de food service. A ação acontece até o dia 16 de outubro.

“A história da Nutella® tem uma conexão muito forte com o pão. Desde quando o creme de avelã com chocolate foi criado pelos nossos fundadores, na Itália pós-guerra, a ideia era passa-lo sobre o pão para começar mais um dia de trabalho ou estudos”, conta Rodrigo Lopes, diretor de marketing de Nutella® da Ferrero para América do Sul. “Pão e Nutella® formam o casal perfeito. É claro que combinações com frutas, tapioca, bolo de cenoura e todas as outras são uma delícia, mas a união com o pão é clássica”, finaliza.

Foram produzidas 60 mil sacolas de pães personalizadas e 4 mil displays com a campanha, que serão distribuídas nos principais pontos de vendas do país.

Ao público do food service – padeiros, panificadoras e confeitarias – a marca enviará kits especiais de agradecimento pela sólida parceria, com uma espátula personalizada e, claro, um pote de Nutella®.

Nas redes sociais, a marca fará parceria com cinco criadores de conteúdos que mostrarão abordagens diferentes e individualizadas da combinação entre Nutella® e a estrela do dia, o pão.

Na plataforma Tastemade – canal de programação original, com séries de comida, viagem e entretenimento – duas receitas inéditas serão compartilhadas com o público: pãozinho de cenoura e pão sanfona de banana, sempre com Nutella®. Além de receitas deliciosas, a marca também reforça a importância do consumo equilibrado, na porção recomendada. Além das receitas, a ação contará com um quiz sobre o tema.

Por fim, para o Youtube, a marca produziu um vídeo curto, em formato bumper, especialmente para a comemoração. Nele, um casal experimenta diversos tipos de pães com Nutella® durante o café da manhã.

Sacola de pão personalizada com a campanha #Nutella♡Pão

Uma receita única

A relação de Nutella® e pão é antiga. Após a Segunda Guerra Mundial, quando o cacau era extremamente escasso, a Ferrero, empresa originária de Piemonte, na Itália, transformou esse problema em uma solução inteligente: criou uma pasta doce feita de avelãs, açúcar e um pouco do cacau.

A primeira versão podia ser cortada com a faca – era mais sólida e foi chamada de ‘Giandujot’ por conta de um personagem de carnaval da época. Posteriormente, ganhou cremosidade e outro nome:  SuperCrema.

Com o passar dos anos, a receita foi sendo aperfeiçoada até chegar à perfeição. Em mais de 170 países, Nutella passou a ser Nutella®.

Continue lendo

Digital

LG é o novo cliente da Raccoon

Publicado

em

LG é o novo cliente da Raccoon

A agência de digital full service Raccoon assume a conta da LG, conglomerado sul-coreano que atua no setor de eletrônicos, eletrodomésticos e telefonia móvel. A agência agora é a responsável pelas estratégias de Trade Marketing e de lançamento da nova Loja Online da LG, por meio das frentes de Mídias Pagas, Design, CRM, Conteúdo, CRO, SEO, Implementação SEO/CRO e Web Analytics.

A parceria se iniciou em julho e a Raccoon envolve uma equipe multidisciplinar para atender a gigante sul-coreana. Todo o time é supervisionado por um Head de Marketing e conta com três principais células, sendo elas: Performance (Mídias+Design), Inbound (CRM, Conteúdo, CRO, SEO e Implementação) e Web Analytics (Tracking, Dashboards e Ciência de Dados).

Para André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a parceria mostra que a agência está no caminho certo de ter ao seu lado grandes empresas e também ter a certeza de um crescimento mútuo para chegar a um só objetivo em comum. “Vermos que uma empresa tão grande está confiando em nós para divulgar o lançamento de sua plataforma de e-commerce e também levar novas implementações ao mercado é motivo de orgulho para nós e só demonstra que nossa equipe está pronta para esse e demais desafios que possam surgir”, comenta Palis. “Além disso, poder participar desse lançamento é de uma confiança extrema em nosso trabalho e tenho certeza que daremos conta do recado”, finaliza o executivo.

De acordo com Aline Machado, gerente de vendas online brand shop da LG Electronics do Brasil, a parceria com a Raccoon chega em um momento importante para a marca, o lançamento de sua nova plataforma de compras online. “Na LG valorizamos a proximidade com os consumidores e sempre buscamos formas de oferecer mais comodidade e facilidade de acesso a nossos produtos. A parceria com a Raccoon nos ajudará a proporcionar uma melhor experiência de compra para nossos clientes e a criar uma identificação ainda maior com a nossa marca.”

Continue lendo