Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

UOL apresenta START, sua nova plataforma focada em Games e eSports

Publicado

em

Fruto de um cuidadoso processo de pesquisa, canal terá conteúdo voltado para homens e mulheres que curtem mergulhar no universo gamer – seja na torcida pelo time do seu eSport favorito ou revendo as melhores jogadas, com os comentários divertidos dos streamers mais influentes das redes.

O lançamento, previsto para o mês de maio, representa também novas oportunidades para o UOL e anunciantes promoverem experiências e ativações, inclusive no mundo físico.

O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, apresenta seu mais novo projeto editorial, o START. Fruto de um minucioso processo de pesquisa e desenvolvimento que durou mais de um ano, a nova plataforma, que tem lançamento previsto para o mês de maio, é totalmente focada na criação de conteúdo sobre games e na cobertura de eSports, além de eventos especiais como feiras e campeonatos, que a cada ano se tornam mais populares no Brasil e no mundo.

Com a missão de ser referência de jornalismo e conteúdo para o público gamer no Brasil, START substitui o UOL Jogos com publicações diárias, vídeos de gameplays, reviews, entrevistas com personalidades do segmento, além de conteúdo exclusivo com participação de influenciadores de games e players profissionais.

Desenvolvido sob medida para atender as necessidades do público, a nova plataforma faz parte de um longo processo de entendimento do mercado, baseado no dinamismo da troca de informações e com o objetivo de elaborar um canal com formato desconstruído e adequado à realidade atual do público, a partir de valores mais relevantes do que nunca como a comunidade, pertencimento, diversidade e respeito.

“Há mais de um ano o UOL vem trabalhando nesse extenso projeto, em parceria com a Epigram Superunion, para dar forma ao START. Tudo isso com objetivo de compreender as necessidades reais do público gamer e de estabelecer uma conexão verdadeira entre a plataforma e o universo dos jogos, desenvolvendo conteúdo e ativações relevantes para o público”, comenta Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL.

Do Counter-Strike ao Clash Royale, o START publicará conteúdo sobre os mais variados tipos de games para todas as plataformas (PS4, XBOX, SWITCH, PC, SMARTPHONES), voltado para homens e mulheres que curtem mergulhar no universo gamer – seja na torcida pelo time do seu eSport favorito ou revendo as melhores jogadas, com os comentários divertidos dos streamers mais influentes das redes.

“A cobertura de eSports é o grande diferencial da plataforma. Inovaremos ao fazer não só a leitura de torneios e resultados, mas de todo o universo que cerca os times, os jogadores, os streamers, os comentaristas e os fãs, com uma abordagem mais humana, focada em contar as boas histórias que nascem com essa modalidade e que ainda são pouco exploradas pelo mercado, valorizando as diferenças que fazem parte da identidade de uma comunidade tão plural”, completa Murilo.

Para Raphael Farias, Diretor de Marketing do UOL, a criação do START faz parte da estratégia da empresa de aproximar o público aos mais diversos conteúdos, além de ampliá-lo: “Seguimos investindo na criação de novos canais, plataformas e projetos especiais com objetivo de oferecer conteúdo em formatos cada vez mais criativos e inovadores”, comenta. “A nova plataforma, além de atender as necessidades atuais da audiência do UOL, tem potencial para expandi-la ainda mais e representa uma oportunidade de consumo para um novo público interessado nestes formatos, especialmente com o crescimento dos eSports.” completa Raphael.

O lançamento representa também novas oportunidades para o UOL e anunciantes promoverem experiências e ativações, inclusive no mundo físico.

Para André Vinicius, Diretor Executivo de Publicidade do UOL, a nova plataforma destaca a sinergia entre a área de Marketing, Publicidade e Conteúdo: “A criação do START reforça a qualidade editorial do UOL e abre espaço para soluções completas de mídia voltadas para o segmento com a elaboração de ações relevantes para o público-alvo da plataforma, além de resultados com grande volume e alcance para os anunciantes do UOL” explica André.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Duo&Co incorpora mais uma agência ao grupo e projeta faturamento de R$ 50 milhões com marketing digital em 2024

Publicado

em

Grupo Duo&Co, uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, anuncia a incorporação da Conexorama ao seu portfólio de empresas. Agência multipremiada de Florianópolis (SC), a marca é referência nacional em inbound marketing e conta como a sexta aquisição que o grupo Duo&Co faz dentro de um ano. Em 2023, a holding faturou R$ 30 milhões. Para 2024, a empresa projeta uma receita de R$50 milhões, além da aquisição de mais 3 empresas pelo Brasil.

A aquisição da fatia majoritária da Conexorama foi feita por aproximadamente R$ 2,4 milhões em valores projetados de investimentos. Estima-se que 20 clientes da agência catarinense serão integrados à carteira do conglomerado, elevando o número total de clientes da holding para mais de 250. A ampliação dos serviços fortalecerá ainda mais as relações existentes e oferecerá novas oportunidades aos clientes já atendidos pelas duas empresas.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, o negócio ocorre em um excelente momento, visto que a área de inbound é uma das frentes prioritárias para a empresa em 2024. “A intenção da Duo é clara: ser uma das maiores holdings de marketing digital da América Latina. Com isso, a aquisição de uma agência especializada em inbound marketing é um passo importante para a consolidação do nosso espaço no mercado. Adicionar esse know-how ao portfólio fortalece o trabalho de forma significativa”, afirma.

Continue lendo

Digital

Road assume comunicação estratégica das redes sociais da SLS Brasil

Publicado

em

Road, referência em estratégia digital, anuncia seu mais recente cliente, a Street League Skateboarding (SLS) – a maior liga de skate de rua do mundo. A parceria tem como objetivo fortalecer o posicionamento da SLS em suas redes sociais como referência em sua trajetória única, como proprietária da principal liga mundial da categoria e o quanto isso reforça o desenvolvimento do esporte aqui no Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, a 213 Sports, que assim como a Road também é uma das verticais da V3A – Agência de Live Marketing e Eventos – é a responsável pela promoção e desenvolvimento de novos negócios da liga no Brasil.

A Street League Skateboarding encontrou na Road uma parceira estratégica e inovadora para impulsionar a visibilidade da liga nas redes sociais e ajudar na performance da competição no país. A agência traz consigo uma vasta experiência em estratégias digitais eficazes, utilizando abordagens arrojadas para engajar públicos e ampliar a presença on-line de marcas.

“Estamos trabalhando para tornar a Road uma das principais agências de marketing do Brasil, construindo narrativas envolventes que transformem marcas em histórias memoráveis ao mesmo tempo que assumimos um compromisso contínuo com o sucesso de nossos clientes, seja na execução ou na comunicação como um todo. É de uma enorme responsabilidade assumir as redes de uma marca como a SLS no Brasil, para dar visibilidade à própria liga e ao Super Crown World Championship no momento em que os atletas brasileiros estão se consagrando como grandes nomes do esporte. É tempo de celebração e nós estamos aqui para explorar novas maneiras de compartilhar a empolgação e a cultura única, conectando os entusiastas de todo o país de forma mais profunda com a comunidade de skatistas”, afirma Daniel Levy, cofundador e diretor da Road.

Continue lendo