Digital
M2BR é a nova agência digital da Unimed-Rio
Com o objetivo de impulsionar sua presença digital, a Unimed-Rio selecionou a M2BR como sua nova agência digital, após concorrência que contou também com a Binder, FSB, Garage e Kindle.
No escopo do trabalho estão a estratégia e operação de mídia online, gestão de mídias sociais, inbound marketing, entre outras demandas de cunho digital. Em sua rede de parceiros, a Unimed-Rio continua com a Binder como agência offline e a FSB como agência de relacionamento com imprensa e relações públicas.
“Entendemos que é o momento de repensar nossa estratégia digital e fortalecer nossa presença on-line. O DNA digital da M2BR, uma agência que também tem formado os profissionais de marketing digital no mercado carioca, nos impressionou bastante. Nosso desafio é desenhar um planejamento que nos ajude a atingir os objetivos da organização ao mesmo tempo que nos consolide como referência no ambiente digital”, destaca Mauro Madruga, superintendente de Mercado e Operações da Unimed-Rio.
Como primeiro grande desafio, a agência já está atuando no desdobramento da primeira campanha institucional da Unimed-Rio no ambiente on-line, com o objetivo de se ater às metas de performance e de percepção marca do cliente.
Para estar à altura do desafio em um segmento tão disputado, a agência investiu na contratação de novos profissionais e uma equipe parcialmente exclusiva para atender a conta. Além disso, o corpo de sócios-diretores da agência, composta por Luis Paulo (mídia e estratégia), Artur Oliveira (operações) e Vitor Baum (criação) está atuando diretamente na gestão da conta e também no dia a dia operacional.
“É um momento histórico para a M2BR. Uma honra assumir o desafio de atender uma conta com uma trajetória local muito forte, principalmente na perspectiva publicitária. Estamos focados em trazer os resultados esperados pelo cliente. Esperamos que a marca Unimed-Rio esteja na cabeça de todos os cariocas quando o assunto for saúde e bem-estar!” comenta Artur Oliveira, sócio-diretor da M2BR.
Digital
Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports
Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.
Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.
Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.
O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.
O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”
Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.
Digital
GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas
O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.
A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.
A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.
O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.
“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.
You must be logged in to post a comment Login