Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Mobilidade IAB Brasil reúne grandes nomes do mercado para falar sobre os desafios da publicidade móvel

Publicado

em

Evento promove reflexões sobre engajamento, conversões e pontos de contato no ambiente mobile

A publicidade em dispositivos móveis cresce em importância e gera desafios para os profissionais do setor, que devem procurar engajar o consumidor por meio da estratégia mais adequada. Para debater este cenário, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), entidade que atua para estimular a evolução da publicidade digital no País, promove no dia 24 de outubro o Mobilidade IAB Brasil. O evento reunirá alguns dos principais nomes do mercado de publicidade no País, que irão participar de discussões sobre engajamento do consumidor, conversões offline e a avaliação de múltiplos pontos de contato com as audiências no contexto da mobilidade.

Cristiano Nobrega, presidente do IAB Brasil, e Cris Camargo, diretora executiva da instituição, abrem o evento com considerações sobre o mercado digital brasileiro e o impacto da mobilidade na publicidade online. Em seguida, Rafael Magdalena, COO e co-fundador da MUV, agência digital focada em mobile, aborda tendências do mercado no painel “Onde estamos e para onde vamos?”. João Carvalho, CEO da agência de ad network Hands e Eduardo Lyra, da Gerando Falcões, falam sobre a “Como a conectividade móvel transforma uma comunidade?”.

A manhã terá mais duas atividades. Uma delas é o painel “Como o mobile gera mais engajamento e consumidores leais”, com a participação de Fabio Rowinski, diretor de Inteligência de Mercado e Operações na Globo.com, Ricardo Feldman, Sales Director LATAM na Adjust, Rafael Carvalho, Head of Advertising na OLX, e Gustavo Macedo, Content & Creative Director na iProspect. A manhã de atividades se encerra com o case “GPA App Cliente Mais: Entenda os hábitos de consumo e melhore a experiência de compra de seu cliente”, com apresentação de Renato Camargo, CRM & Loyalty no Grupo Pão de Açúcar.

O período da tarde começa com a palestra “Ver para Crer – por que medir viewability no mobile não é tarefa simples?”, com a participação de Leila Guimarães, Country Manager Brasil da Admosvil, Pedro Del Priore, CEO da Ginga, Paula Kekeny, gerente de marketing da Vigor, e Tiago Santos, diretor de mídia da CP+B. Em seguida, Luciana Castro, Head of Practice, Analytics and Cross-Channel Marketing na Adobe, Alexandra Mendonça, Head of Advertising do Mercado Livre, e Raphael Daolio, Industry Manager – Varejo & Telecom, do Waze, participam do painel “Como entregar performance em mobile na era da experiência acumulada e dos múltiplos contatos entre marcas e consumidores”. Na próxima palestra, Lucas Amadeu, Head na Vivo Ads, e Marcela Fecuri, Digital Marketing Manager na Universal Pictures Brasil, falam sobre “Navegação patrocinada e o uso de dados melhora a experiência com a publicidade mobile”.

No último bloco de atividades do Mobilidade, após o coffee break, Tiago Santos, Head of Sales Productivity da In Loco Media, recebe Paulo Ilha, Head of Media da DPZ&T, e Eduardo Petribu, diretor comercial da TV Globo, para comporem o painel “Integração do on e offline: como os dados de mobilidade estão modernizando a publicidade”. Em seguida, Andre Vinuicius, diretor de publicidade do Uol, e Flávio Carvalho, supervisor de marketing da Evino, debatem os desafios que envolveram a produção do case Evino.

Para conferir a agenda completa, com o horário de todas as atividades do Mobilidade, acesse o link http://iabbrasil.com.br/mobilidade/

 

Serviço:

O que Mobilidade IAB Brasil

Quando 24 de outubro de 2017, a partir da 9h

Onde ROOFTOP 5 & Centro de Convenções no Complexo Aché Cultural

Rua Coropé, 88, Pinheiros, São Paulo – São Paulo

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo

Eventos

UBRAFE divulga programação completa do Congresso que acontecerá em paralelo à feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação completa da primeira edição do Experience Expo, evento e feira de negócios que fomentará discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentação de cases dos eventos mais relevantes no cenário nacional e internacional. O Experience Expo é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. Por isso, traz uma programação composta por feira e congresso, estimando receber 3 mil participantes nos dias 1 e 2 de agosto, no recém-inaugurado Distrito Anhembi.

Entre os destaques estão Kai Hattendorf (CEO da UFI), que abordará a temática sobre “Carbono Zero”; Rodolfo Andrade (Diretor-geral do Distrito Anhembi) será responsável pela moderação do case “Fórmula E”, junto com o idealizador e fundador Guilherme Birello; enquanto Fernando Julianelli (CEO da Stock Car) destaca como a plataforma de automobilismo pode gerar negócios e ativações. Os representantes da XP e Effect Sport falarão sobre o case da “NFL no Brasil e como a cidade de São Paulo está atraindo eventos internacionais”; enquanto Renata Ankowski (Diretora de Estratégia Comercial na MCM Brand Experience) falará sobre a magnitude do festival SXSW, principal evento de inovação do mundo que acontece em Austin, Texas (USA). O tema “Negócios no mundo BANI”, formados pelas iniciais das palavras BrittleAnxiousNonlinear e Incomprehensible, que traduzidas significam frágil, ansioso, não-linear e incompreensível, características da atual sociedade, também será tema explorado por Gustavo Elbaum (Start UP Giv2U, EDTECH).

“Um evento setorial como o EXPERIENCE EXPO tem tudo para, já na sua primeira edição, se tornar uma referência nacional para toda a cadeia de valor envolvida na criação, gestão e produção de eventos B2B e B2C. O amplo espectro das associações que apoiam este evento demonstra claramente isso”, comenta Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

Com uma programação abrangente, o congresso contará com 16 palestras e debates divididos em duas trilhas de conhecimento: Cases e Tendências. As atividades do congresso ocorrerão durante os dois dias do evento, das 14h às 19h. Serão mais de 40 horas de palestras e debates, 60 marcas expositoras e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, fomentando discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentações dos cases dos eventos mais relevantes. A feira de negócios acontece no mesmo local e terá visitação gratuita e funcionamento entre 12h e 20h.

Na abertura oficial, dia 1 de agosto, no auditório Celso Furtado, haverá um Masterclass com Wolfram Dienner, CEO GLOBAL Messe Dusseldorf sobre “Como a cidade de Dusseldorf promove e incentiva eventos B2B”, com a presença de representantes do poder público local; além de Workshops de co-criação com os temas “Após o PERSE o que queremos como Setor de Eventos e de Turismo?” e “Quais são as etapas e caminhos para Criação de novos eventos?”. As masterclasses são gratuitas, acontecem no palco do auditório Celso Furtado, pré-inscrição necessária.

Os Congressos também trarão a Apresentação de Cases B2C, como “Madonna Celebration Tour Rio”, “Fórmula E”, “SXSW”, e “NFL no Brasil”; além de Tendências de gestão para empresas de eventos, como “Verbas Incentivadas”, “Economia Circular”, “Cenários de Futuro”, e “Recursos Humanos”. Entrada paga e necessária inscrição.

Programação detalhada em: https://www.sympla.com.br/evento/eex-experience-expo-2024/2373673

Continue lendo