Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Mercado de Live Marketing discute oportunidades da reforma trabalhista

Publicado

em

3º Congresso Brasileiro de Live Marketing será no dia 23 de outubro, em São Paulo

O mês de novembro deve representar um marco para o mercado de Live Marketing, quando entram em vigor as alterações da reforma trabalhista. A modernização das leis e o seu impacto no setor será um dos temas do AMPRO Live Experience – 3º Congresso Brasileiro de Live Marketing, marcado para o próximo dia 23, em São Paulo.

O especialista em Direito do Trabalho e sócio do FAS Advogados, Dr. Luiz Amaral, será um dos palestrantes, junto com Marcel Cordeiro, da Price, Waterhouse&Coopers, que também vai tratar sobre o e-Social para as empresas. “A partir de novembro, as mudanças na legislação impactarão o nosso, dentre muitos outros, segmentos. Esse tópico do Congresso é mais uma excelente oportunidade para dirigentes de agências atualizarem seus conhecimentos. E para esta mesma manhã estamos preparando, de surpresa, pelo menos mais três apresentações imperdíveis sobre aspectos jurídico-legais com implicações diretas em nosso mercado. Com a agilidade do Live Marketing!”, afirma o presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr. O painel terá início às 9h30.

O Live Marketing é um dos segmentos da Comunicação que mais crescem no país. Movimentou perto de R$ 45 bilhões no Brasil em 2016 e permanece com boas expectativas para os próximos dois anos. Segundo o último levantamento da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, 93% das empresas entrevistadas em todo o país pretendem manter ou aumentar o investimento em ações de Live Marketing – que incluem promoções, ativações de marca, ações promocionais ações em redes sociais, campanhas motivacionais, de fidelização, viagens de incentivo, feiras, congressos, simpósios, fóruns, lançamentos, shows , entre outros.

Organizado pela AMPRO, o Congresso vai reunir mais de 300 profissionais da cadeia produtiva do setor – agências especializadas, marcas e empresas fornecedoras para tratar sobre tendências, novidades e os desafios do mercado, das 9h às 18h do dia 23/10, no Palácio Tangará, em São Paulo.

Além do tema da reforma trabalhista, o encontro vai abordar outros assuntos relacionados a oportunidades e o futuro do Live Marketing no Brasil, como a radiografia do novo consumidor, a diversidade e o novo modelo de relações nas empresas, as tendências do Digital, entre outros. Mais detalhes: www.amproliveexperience.com.br

SERVIÇO – AMPRO Live Experience – 3º Congresso Brasileiro de Live Marketing
Data: 23 de outubro de 2017
Horário: das 9h às 18h
Local: Palácio Tangará
Endereço: Rua Deputado Laércio Corte, 1.501
Mais detalhes: www.amproliveexperience.com.br

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo